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  1. #1
    Suspenso
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    Snes>NeoGeo tecnicamente?

    Eu tava reparando esses dias mexendo com uns emus aqui, é impresão minah ou o hardware do Snes é mais avançado doq o do NeoGeo? Sei q o NeoGeo tem graficos bem melhores com jogos como Metal Slug e KOF, mas naum seria assim p/ causa da boa quantidade de memoria q ele possui?

    No NeoGeo os graficos saum "simples" e puros sem nenhum efeito ficando bonito apenas pela resolução dos sprites e sua animação , alias os jogos saum tudo iguais graficamente vc chega num fliperama e ve um jogo novo e já pensa "olha um mais um jogo de NeoGeo" só pelos graficos! Já o Snes possui efeitos de MODE7 e transparencia por exemplo, versatilidade grafica desde um Yoshi Island passando por um MK até um Donkey.

    Ja penso um Snes com a memoria extra q o Neo Geo tem? Imagina como ficaria irado jogos como Donkey, Killer, e vartios RPG´s de fim de carreira q ja saum LINDOS com essa turbinada!

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  3. #2
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    acho q vc inverteu o sinal...

    pegue o street fighter zero 2 do snes e o kof 98-99 do hard do neo-geo

    os jogos sao todos artisticamente iguais pq eh o estilo da snk..

  4. #3
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    neogeo>>>>> snes

    nao tem como
    mas a limitação dos jogos do neogeo o deixa ainda mais especial: só tem CLASSICOS pra neogeo

  5. #4
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    Mas se não me engano no Snes ,varios efeitos eram feitos por causa de outros chips que estavam embutidos nos cartuchos e eles processavam e apenas o Snes em si apenas jogava na tela.

    Agora pq a SNK nunca fez isso ? Acho que não era de interesse dela,ja que ela so queria fazer jogos de luta de 100 MB pra cima e cartuchos carissimos por causa disso, ja que na época,memoria era cara pra caramba.

    Se o Snes e o Mega tivessem a mesma RAM que o NeoGeo tinha,mas por outro lado,seriam aparelhos ultra-carissimos, igual o NeoGeo foi.

  6. #5
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    seriam mesmo...
    porem num chegariam no nivel do hard da snk pq o resto do sistema num ia acompanhar...

  7. #6
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    mode 7 e transparencias são nativos do próprio processador do snes

    mas independente disso, o neo geo eh bem mais poderoso q o snes, pq colocar akela montanha de sprites custa muito processamento

  8. #7
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    Acho que a diferença seria que o Neo Geo é 24bits sendo um motorola 68000 pra imagem e um Z-80 somente pra som...e os cartuchos sempre tinham também gravações distintas como um slot era pra som e o outro pra imagem e tambem cabia muita coisa dentro deles.....coisa que só em CDs era digamos "possível".
    Ou seja o Neo Geo possui um processador do Mega Drive pra imagem e um processador do Master System pra som....outra vantagem era a boa quantidade de cores disponíveis......
    Por exemplo peguem o jogo Art of Fighting do Snes...que coisa porca e o ponto fraco do Snes era a velocidade do processador ele fazia efeitos sim mas jamais iria acompanhar a fluides dos jogos do Neo Geo....já o Mega Drive o processador é igual ao do Neo Geo porém ele dividia a função entre som e imagem e o ponto fraco era o numero de cores simultaneas......
    Em fim processador eram iguais praticamente mas o conjunto em si é outra conversa !

    []'Macck

  9. #8
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    O armário ficou bacana Macck

    Sou suspeito pra falar de Neo Geo, praticamente não joguei. Meio que pulei do SNES/MEGA pro Saturn/N64/Dreamcast.

    Mas tinha 3DO na locadora aqui do lado e quando lançaram THE Need For Speed e Road Rash 3D era tudo de bom

  10. #9
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    bateu uma saudade daquele dreamcast no ármario do macck... heheh

    quanto ao neo geo, q eu me lembre nunca joguei no console, só os jogos em arcade, mas como já disseram acho q a maior vantagem do neo geo mesmo era a memória.

  11. #10
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    Citação Citando [email protected]®
    Acho que a diferença seria que o Neo Geo é 24bits sendo um motorola 68000 pra imagem e um Z-80 somente pra som...e os cartuchos sempre tinham também gravações distintas como um slot era pra som e o outro pra imagem e tambem cabia muita coisa dentro deles.....coisa que só em CDs era digamos "possível".
    Ou seja o Neo Geo possui um processador do Mega Drive pra imagem e um processador do Master System pra som....outra vantagem era a boa quantidade de cores disponíveis......
    Por exemplo peguem o jogo Art of Fighting do Snes...que coisa porca e o ponto fraco do Snes era a velocidade do processador ele fazia efeitos sim mas jamais iria acompanhar a fluides dos jogos do Neo Geo....já o Mega Drive o processador é igual ao do Neo Geo porém ele dividia a função entre som e imagem e o ponto fraco era o numero de cores simultaneas......
    Em fim processador eram iguais praticamente mas o conjunto em si é outra conversa !

    []'Macck

    Neo Geo é 16 bits assim como o Mega Drive pois ambos usam o mesmo processador, e o Mega Drive tb usa um Z80 como processador de som. A diferença mesmo estava na memória RAm que o Neo Geo usava e o seu hardware que foi melhor desenvolvido. Uma das coisas que encarecia mto o cartucho é que a memória RAM era colocada no próprio cartucho (as vezes chegava a ter 7MB), e não no console. Portanto, eles colocavam apenas a memória que o jogo necessitava.

  12. #11
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    Sim, o Neo Geo era mais rapido.

    Agora a diferença gritante era que o Snes suportava até 3 layers de cenário na tela ao mesmo tempo, ou seja, layer 1 personagem, 2 cenário, 3 o fundo do cenário.
    O Neo Geo aguentava se não me engano até 6 ou 7, Em alguns kofs vc percebe isso.

    Outra diferença era que o Neo Geo tinha uma paleta de cores beeeem maior que do Snes.

  13. #12
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    Citação Citando GIBA[pénacova]
    Sim, o Neo Geo era mais rapido.

    Agora a diferença gritante era que o Snes suportava até 3 layers de cenário na tela ao mesmo tempo, ou seja, layer 1 personagem, 2 cenário, 3 o fundo do cenário.
    O Neo Geo aguentava se não me engano até 6 ou 7, Em alguns kofs vc percebe isso.

    Outra diferença era que o Neo Geo tinha uma paleta de cores beeeem maior que do Snes.

    Sim, o Neo Geo colocava 4k cores simultaneas na tela de uma palheta de 64k e o SNes colocava 256 cores de uma palheta de 32k

  14. #13
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    Só prá constar, o processador do Mega Drive ainda (ou j&#225 era superior ao do super nintendo.Embora no conjunto com hardware pior. E sim, o console da snk era bem superior ao do snes.

    Compare as cores de jogos que o neo geo faz com as cores de qquer jogo de super nintendo.
    Última edição por Rodrigo Guerini : 27-05-2006 às 15:30

  15. #14
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    hehehe esse eram os argumentos ISTA da epoca da disputa entre os 16 bit

    "o mega tem mais força bruta" contra o "snes tem mais cor e som melhor"

    Mas no fim todo mundo queria poder jogar os 2

  16. #15
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    Eu era ista da época.. e como é verdade, rs... a Nintendo teve que trabalhar duro prá deixar os jogos rápidos como eram os da sega.

    Conseguiram afinal de contas.. Bom desenvolvimento do software é 50%.

  17. #16
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    meu comparem o garou com qualquer jogo de luta do snes...

    aqueles sprites gigantes, efeitos e movimento no cenario todo... vai processamento pra kct...

  18. #17
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    Já jogaram Street Fighter Alpha 2 de SNES? Som horrível e toda vez que dava "fight" o jogo congelava por 2s Eu tinha original... excelente por sinal

  19. #18
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    NeoGeo era para elite. Snes e Mega garantiram a alegria das classes normais.

    De qualquer forma, sem ismo, pra mim sempre foi NeoGeo > Snes > Mega.

  20. #19
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    Citação Citando lvisconti
    Já jogaram Street Fighter Alpha 2 de SNES? Som horrível e toda vez que dava "fight" o jogo congelava por 2s Eu tinha original... excelente por sinal

    heuaas, eu tinha tb, mas pudera, era uma conversão e tanto pros padrões do Snes, o jogo em sí não era lento, tinha até velocidade turbo 1 e 2 , só pesava mesmo na hora do Fight!

  21. #20
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    Citação Citando lvisconti
    Já jogaram Street Fighter Alpha 2 de SNES? Som horrível e toda vez que dava "fight" o jogo congelava por 2s Eu tinha original... excelente por sinal
    Oia! Eu pensei q isso fosse problema com o emu q eu uso!

    Mas fala serio eu vejo cada jogo com grafico cabuloso pro Snes, DK mesmo tem uns efeitos q saum colirios pros olhos (eu pago pau pros graficos desse ate hoje) eu sei q o NeoGeo tem mais e maiores sprites e animação melhor tanto no cenario qt nos personagens, mas nada q muita memoria como ele tinha naum de conta, afinal saum só sprites maiores e em maior quantidade!

  22. #21
    Membro Avatar de Mosquito
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    Citação Citando la_de_longe
    Oia! Eu pensei q isso fosse problema com o emu q eu uso!

    Mas fala serio eu vejo cada jogo com grafico cabuloso pro Snes, DK mesmo tem uns efeitos q saum colirios pros olhos (eu pago pau pros graficos desse ate hoje) eu sei q o NeoGeo tem mais e maiores sprites e animação melhor tanto no cenario qt nos personagens, mas nada q muita memoria como ele tinha naum de conta, afinal saum só sprites maiores e em maior quantidade!
    A questão não é quantidade de memória e sim capacidade de processamento. O Neo Geo usava o mesmo processador do Genesis, porém com o dobro de velocidade. Não adianta ter uma grande quantidade de memória se a CPU não tem capacidade de trabalhar com toda essa informação em tempo.

  23. #22
    Suspenso
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    Citação Citando Mosquito
    A questão não é quantidade de memória e sim capacidade de processamento. O Neo Geo usava o mesmo processador do Genesis, porém com o dobro de velocidade. Não adianta ter uma grande quantidade de memória se a CPU não tem capacidade de trabalhar com toda essa informação em tempo.
    O processador do Play2 tb é mais rapido q o do Xbox naum é? Tipo assim, o Snes tem mais "recursos" eu acho, mais efeitos graficos e tals sei lá, coisa q eu naum vejo no NeoGeo q é tudo igual!

  24. #23
    Membro Avatar de Mosquito
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    Citação Citando la_de_longe
    O processador do Play2 tb é mais rapido q o do Xbox naum é? Tipo assim, o Snes tem mais "recursos" eu acho, mais efeitos graficos e tals sei lá, coisa q eu naum vejo no NeoGeo q é tudo igual!
    Apenas o processador é mais rápido. Em compensação, o hardware de vídeo e a largura de banda de memória do Xbox são melhores que o do PS2. E como já falaram, a maioria dos efeitos gráficos do SNES são gerados por chips extras embutidos em cartuchos ou sprites pseudo-3D pré-renderizados.

  25. #24
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    Citação Citando Spider[JSLV]
    NeoGeo era para elite. Snes e Mega garantiram a alegria das classes normais.

    De qualquer forma, sem ismo, pra mim sempre foi NeoGeo > Snes > Mega.
    Concordo contigo!
    Onde eu morava o NeoGeo era um mito praticamente... Um amigo de um amigo do primo da vizinha tinha um... Sempre tinha dessas histórias. Hhahuahaahuah, acabei nunca vendo um!
    Mas o Snes deu conta do recado. Tinha jogo pra caramba, convertia um monte de jogo do NeoGeo (a qualidade poderia até ser inferior, mas só o gostinho de dar um "haooo shoudukennnnnnn" no art of fighting já valia a pena!).

  26. #25
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    Eu tive um Neo Geo CD e depois um de cartucho.
    O de CD era um problema, nossa, o KOF 94 era injogável! Cada corte de cena era um loading de 1 minuto e pouco (aparecia um macaquinho jogando umas bolinhas enquanto dava o loading).

    Outra coisa nojenta era o direcional, nussa, era um botão redondo, foda jogar naquilo, sorte eram aqueles que tinha o controle arcade.

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