+ Responder Tópico
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última
  1. #76
    gsm
    gsm está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2003
    Mensagens
    616
    Verdinhas
    58

    Citação Citando AgileR
    Eu tou cagando e andando se o PS3 vai ter ou não problemas.
    No seu caso falou merda até não poder mais, mas nao me encomoda isso pq essa é uma tipica atitude "ista".
    A pior parte foi a parte do "ninguem melhor pra dizer isso" uhauhahuahuhuahua

    Quando chegou nessa parte vi que seus argumentos esgotaram...nao vale a pena eu ficar discutindo com voce por uma simples atitude "ista" desesperada. Só me resta dizer pra voce: continua que vc tá arrasando!!!

    ps: pode continuar postando mas saiba que nao vou ler pq já tá chato esse negocio
    Cara você é muito babaca mesmo.
    Bom eu não vou falar mais nada neste tópico, garanto que quem é inteligente entendeu o que eu quis dizer em meus posts.

    Abraço!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #77
    Membro Avatar de AgileR
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Dono da Hardmob
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.785
    Verdinhas
    1417

    Citação Citando Frost Dragon
    ...você percebeu que ele tem argumentos convincentes, e que você está errado...
    Esse é o ultimo post com certeza absoluta
    Resumidamente: não gosto de discutir besteira em forum. Eu vi que se eu deixasse isso ia se extender a paciencia é curta pra essas coisas. Prefiro levar uma discussão pro lado da brincadeira do que terminar em briga. Se fosse uma coisa que eu acho valer a pena, com certeza encheria esse forum de argumentos e provavelmente aumentaria a em 800x o numero de resposta do gsm (nao tenho absolutamente nada contra ele e só entrei nesse tópico pq achei engraçado a resposta que ele deu ).

    Conclusão: goodbye pra esse topico
    Última edição por AgileR : 08-06-2006 às 17:03

  4. #78
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    odeio fanboy, seja de que marca for...
    tomar dores de empresa é o cumulo do ridiculo pra mim

  5. #79
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2000
    Mensagens
    4.957
    Verdinhas
    2

    acho que a galera ta fugindo do assunto =/

    então, o ps3 vai ser légau ?

  6. #80
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    Citação Citando UmK
    odeio fanboy, seja de que marca for...
    tomar dores de empresa é o cumulo do ridiculo pra mim

    cara eu ate concordo com voce.

    so que tem muita gente aki que adora, diria ate mais tem orgasmo em dar paulada na nitendo a m$, mas quando a sony e que faz cagada nego nao gosta que seja debatido.

  7. #81
    Membro Avatar de firefox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kilauea
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    23.872
    Verdinhas
    601

    Citação Citando andrepmrj
    cara eu ate concordo com voce.

    so que tem muita gente aki que adora, diria ate mais tem orgasmo em dar paulada na nitendo a m$, mas quando a sony e que faz cagada nego nao gosta que seja debatido.
    eu confesso q acho engraçadao as desculpas q arrumam

  8. #82
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    882
    Verdinhas
    5

    Citação Citando chamkurt
    então, o ps3 vai ser légau ?
    perae que vou tirar minha bola de cristal do armário e ja volto pra te responder

  9. #83
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    ta depois lendo outro artigo parece q esse acesso nao eh tao importante e nao vai ser utilizado. E caso fosse necessario o cell mexer com dados da memoria da rsx, que fizesse o outro caminho, que apesar de ser "indireto" tem velocidade altissima.

    entendo nada de techie-stuff, foi o q entendi aeuihauae

  10. #84
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    pois é, não entendi tbem se isso seria um problema tão grande assim, diferente do Xbox360, o PS3 tem memorias separadas pra CPU e GPU, acho que vai ficar ainda mais dificil, ou chato, pro pessoal que faz os jogos pro PS3, mas pro consumidor final não vai influenciar em nada.

  11. #85
    Membro Avatar de TM99
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    Citação Citando insect-by
    ta depois lendo outro artigo parece q esse acesso nao eh tao importante e nao vai ser utilizado. E caso fosse necessario o cell mexer com dados da memoria da rsx, que fizesse o outro caminho, que apesar de ser "indireto" tem velocidade altissima.

    entendo nada de techie-stuff, foi o q entendi aeuihauae

    post o artigo ai, quero ler tambem

  12. #86
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    http://gamesindustry.biz/content_page.php?aid=17547

    Senior developers working on PlayStation 3 titles have told GamesIndustry.biz that reports of serious problems with the system's Cell and RSX hardware are "misleading and uninformed."

    Earlier this week, technology news site The Inquirer reported that the PS3 was "slow and broken", with a correspondent for the site claiming that massive flaws with the console's hardware mean that it is "hobbled" compared to Microsoft's Xbox 360.

    The site based its assertions on a claim that the NVIDIA-designed RSX graphics unit has a slower triangle setup rate than the ATI-designed part in the Xbox 360, and on a slide from Sony's Devstation event a few months back showing the memory access speeds within the console.

    However, speaking to GamesIndustry.biz this week, several developers who are familiar with the PS3 hardware have rubbished the claims made by The Inquirer - describing both sets of figures as "entirely meaningless."

    Although our sources declined to be named due to the continuing secretive and NDA-laden nature of PlayStation 3 development, they were unanimous in claiming that the figures, while they may well be true, have been grossly misinterpreted.

    The contentious triangle setup figure, which The Inquirer claims to be 270 million triangles per second, compared to around 500 million per second in the Xbox, came under fire first.

    "It's just a pointless measurement," one programmer told us. "Where's the context? How were these numbers measured? There are loads of different ways you can measure tri performance, and just putting up headline figures like that tells you nothing."

    "In fact, the PlayStation 2 had better tri performance than the Xbox, on paper," he continued. "Everyone knows that the Xbox was more powerful at running real games, but if you just wanted to fill a screen with 2D, flat colour, unlit triangles, then the PS2 was much better at that, so it looked great in benchmarks. That just shows how meaningless this measurement is - it's really pointless."

    However, particular scorn was heaped upon the claim that the Cell is being "hobbled" by slow memory access - based on a Devstation slide which shows Cell having only 16Mb/s read access to "Local Memory", compared to the 10-25Gb/s access figures for other component and memory types in the PS3.

    "They've got the wrong end of the stick grasped firmly in both hands," said another source regarding this claim. "I'm not even sure if they're holding the right stick."

    Each developer concurred that the slide in question was referring to local memory on the RSX - the graphics memory, in other words, and not the local memory on the Cell processor which The Inquirer claimed was in question.

    "I didn't see that slide at Devstation, but all the numbers add up," one coder said, "and it's a total non-issue. You never, ever need to access that memory from the Cell - I can think of some useful debugging things you might do with that access in the testing stage, but that's about it. In fact, on the PS2 you couldn't access that memory from the CPU at all, and it was never really a problem!"

    "I can see a couple of reasons why you might want to use it,' another developer told us, "but really, they're pretty obscure, and you could probably do them on the RSX anyway, since it's quite flexible. Besides, if you really need to access video memory from the Cell, you can use the RSX to copy it over into main memory really quickly - it's all there on the slide."

    "I doubt a single person in the room batted an eyelid when they showed that slide," continued the first source. "It's exactly what we'd expect, and the bits that we actually need to use to make games are perfectly fast."

    While dismissing The Inquirer's claims as entirely spurious - and pointing out that even if they were true, they would be flaws so serious that Sony would simply not be able to release the Cell chip in that state - at least one of our sources admitted that PS3 was taking some time to get used to, but perhaps not as much as some parts of the media have suggested.

    "I'd say PS3 was a challenge to work on," he said, "but every new platform takes a while to get used to. Put it like this, I worked on early PS2 games, and those were a real nightmare - we're getting code up and running on PS3 much faster than we did last time around."

    "Once people start doing really impressive stuff on PS3 and Xbox 360, they're both going to be much the same [in terms of difficulty]," he concluded. "Sony's giving us better tools this time around - they're still not great at communicating and there are some weird holes in their developer support, but they've learned a lot of lessons from PS2."
    Pontos importantes:

    Agora falar que contagem de triangulos nao eh tao importante, que nao se fala se sao com ou sem efeitos. A Sony ignorava isso quando falava dos 75milhoes de poligonos do ps2.

    Me parece que o sistema de RAM compartilhado do x360 permite maior flexibilidade aos developers, que podem usar quantidades variadas ao seu gosto, para video e processador. Mas nao sou programador, alguem confirme.

  13. #87
    Membro Avatar de SympathyForTheDevil
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    8.147
    Verdinhas
    325

    "I'd say PS3 was a challenge to work on," he said, "but every new platform takes a while to get used to. Put it like this, I worked on early PS2 games, and those were a real nightmare - we're getting code up and running on PS3 much faster than we did last time around."

    Putz, só da pra imaginar o que esses caras sofreram pra programar no começo do PS2. Tudo em ASM e sem suporte da Sony. Parece falta de respeito.


    "Once people start doing really impressive stuff on PS3 and Xbox 360, they're both going to be much the same [in terms of difficulty]," he concluded. "Sony's giving us better tools this time around - they're still not great at communicating and there are some weird holes in their developer support, but they've learned a lot of lessons from PS2."

    Pensei que a Sony tinha aprendido a lição e que dessa vez daria um suporte infinitamente superior aos caras em comparação ao PS2. Mas veja que ainda não foi dessa vez.

  14. #88
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    "PS3 Com sérios problemas de performance. Dobro do Preço, Metade da performance..."

    Esse é o típico post sem sentido, baseado paperware, mãe diná, bola de cristal e sei lá mais o que...sobre algo que nem saiu ainda...já dando convicção de algo futuro sendo desastrozo...

    E aquele Gran Turismo HD da E3, rodando liso em 1080p...???

    Ficar levantando esse tipo de tópico é pra predizer que os jogos do PS3 quando saírem vão rodar a 3 ou 4fps... uhauhauhauhauhauahhuauah...

    Já tá na hora de criar um tópico "eu amo meu VG, o seu é feio".

    ....Ah gente....fala sério...
    Última edição por FastMHZ : 12-06-2006 às 19:06

  15. #89
    Membro Avatar de firefox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kilauea
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    23.872
    Verdinhas
    601

    Citação Citando FastMHZ
    "PS3 Com sérios problemas de performance. Dobro do Preço, Metade da performance..."

    Esse é o típico post sem sentido, baseado paperware, mãe diná, bola de cristal e sei lá mais o que...sobre algo que nem saiu ainda...

    E aquele Gran Turismo HD da E3, rodando liso em 1080p...???

    Ficar levantando esse tipo de tópico é pra predizer que os jogos do PS3 quando saírem vão rodar a 3 ou 4fps... uhauhauhauhauhauahhuauah....Ah gente....fala sério...
    e qualé a certeza q a sony dá? a culpada desses comentarios/especulaçoes/viagens é ela q vive mudando as coisas e nao se pronuncia pra afirmar ou desmentir as coisas

  16. #90
    Membro Avatar de *Slicer*
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    7.250
    Verdinhas
    3946

    Citação Citando gsm
    Não chamaria um editor da BBC de ignorante.
    Por sinal você criou uma estatística no seu post.

    eu sei. =]

    foi só um momento de descontração(by homer simpson) pra acalmar as meninas. =P

  17. #91
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    Citação Citando firefox.hacker
    e qualé a certeza q a sony dá? a culpada desses comentarios/especulaçoes/viagens é ela q vive mudando as coisas e nao se pronuncia pra afirmar ou desmentir as coisas
    Sei lá cara, sou um tanto quanto descrente quando se trata de jogo sujo existente nos diversos mercados, frente as matérias que saem pra causar furor...

    ..que nem a nóticia de pedido de prisão ao Cafu a 01 dia antes da estréia do Brasil na copa,...

    Em teoria, pelas specs do PS3 em paperware, se torna um console superior ao X360, mas na prática, só dá pra saber mesmo no final do ano, mas pra mim isso não me interessa, o lance é quais são os jogos que vão sair para o console e com qual qualidade. Se for coisa boa, blz...senão...tem outras 2 opções por ae...

  18. #92
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    lembrando q o gran turismo hd 1080p q apareceu na E3 não tinha nem platéia modelada, eram SPRITES

  19. #93
    Membro Avatar de firefox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kilauea
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    23.872
    Verdinhas
    601

    Citação Citando Spidey-BR
    lembrando q o gran turismo hd 1080p q apareceu na E3 não tinha nem platéia modelada, eram SPRITES
    troca em miudos, boiei

  20. #94
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2001
    Mensagens
    4.913
    Verdinhas
    913

    e sem contar que mesmo com o jogo a 1080p, era basicamente o jogo do ps2. Sem calculos mais avançados de colisoes (que se nao vier no gt5 eu vou pessoalmente queimar a Polyphony) carros com baixa contagem poligonal (se comparada com PGR3), etc.

    Seria quase a nintendo colocar 1 pc emulando Mario64 a 1600x1200 : p (ta um pouco mais deu pra entender de qq forma)

  21. #95
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.331
    Verdinhas
    1

    pra mim, assim já está bom...CMR'07:





    O que achei tosco no gran turismo HD, naquela parte do deserto, não levantar qq tipo de poeira da estrada de terra...

  22. #96
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2001
    Mensagens
    3.098
    Verdinhas
    0

    Citação Citando FastMHZ
    "PS3 Com sérios problemas de performance. Dobro do Preço, Metade da performance..."

    Esse é o típico post sem sentido, baseado paperware, mãe diná, bola de cristal e sei lá mais o que...sobre algo que nem saiu ainda...já dando convicção de algo futuro sendo desastrozo...

    E aquele Gran Turismo HD da E3, rodando liso em 1080p...???

    Ficar levantando esse tipo de tópico é pra predizer que os jogos do PS3 quando saírem vão rodar a 3 ou 4fps... uhauhauhauhauhauahhuauah...

    Já tá na hora de criar um tópico "eu amo meu VG, o seu é feio".

    ....Ah gente....fala sério...
    o titulo fui um quote, eu nao tenho essa viadagem de preferencias, apenas postei a noticia pro povo opinar.

    e 1080p vc desisite que soh jogo q nao tem NADA de sprites, poligono e texturas com canal alpha vao aguentar essa resoluçao..

    Pensa, o bandwith desses vgs eh menor mais ou menos o mesmo de uma radeon 9500pro, nao eh o tipo de coisa feita pra jogar jogos em altissima resoluçao.

  23. #97
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.216
    Verdinhas
    6

    Eu sei que vão me xingar de tudo possível mas tem um artigo do site

    www.gamesindustry.biz

    refutando (corrigindo) essas alegações do Inquirer, quem tiver interessado segue o link abaixo:


    http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=17547

  24. #98
    Membro Avatar de firefox
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Kilauea
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    23.872
    Verdinhas
    601

    Citação Citando 3rdMillhouse
    Eu sei que vão me xingar de tudo possível mas tem um artigo do site

    www.gamesindustry.biz

    refutando (corrigindo) essas alegações do Inquirer, quem tiver interessado segue o link abaixo:


    http://www.gamesindustry.biz/content_page.php?aid=17547
    mas é oficial? tem alguma coisa no site da sony?

    mó preguiça de clicar no link

  25. #99
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.216
    Verdinhas
    6

    Citação Citando firefox.hacker
    mas é oficial? tem alguma coisa no site da sony?

    mó preguiça de clicar no link


    Provavelmente não, sabe como é a Sony, só faz cagada em marketing; de acordo com a reportagem, ela cita que várias fontes anônimas da comunidade de DEVs declararam os erros do artigo do Inquirer. Vou selecionar os melhores trechos e quotá-los aqui.

    PS: o fato das fontes serem anônimas é justificado na reportagem devido ao fato que os DEVs são obrigados (pela Sony) a assinarem um acordo de confidencialidade (Non-Disclosure Agreement).

    However, particular scorn was heaped upon the claim that the Cell is being "hobbled" by slow memory access - based on a Devstation slide which shows Cell having only 16Mb/s read access to "Local Memory", compared to the 10-25Gb/s access figures for other component and memory types in the PS3.

    "They've got the wrong end of the stick grasped firmly in both hands," said another source regarding this claim. "I'm not even sure if they're holding the right stick."

    Each developer concurred that the slide in question was referring to local memory on the RSX - the graphics memory, in other words, and not the local memory on the Cell processor which The Inquirer claimed was in question.

    "I didn't see that slide at Devstation, but all the numbers add up," one coder said, "and it's a total non-issue. You never, ever need to access that memory from the Cell - I can think of some useful debugging things you might do with that access in the testing stage, but that's about it. In fact, on the PS2 you couldn't access that memory from the CPU at all, and it was never really a problem!"

    "I can see a couple of reasons why you might want to use it," another developer told us, "but really, they're pretty obscure, and you could probably do them on the RSX anyway, since it's quite flexible. Besides, if you really need to access video memory from the Cell, you can use the RSX to copy it over into main memory really quickly - it's all there on the slide."
    "It's just a pointless measurement," one programmer told us. "Where's the context? How were these numbers measured? There are loads of different ways you can measure tri performance, and just putting up headline figures like that tells you nothing."

    "In fact, the PlayStation 2 had better tri performance than the Xbox, on paper," he continued. "Everyone knows that the Xbox was more powerful at running real games, but if you just wanted to fill a screen with 2D, flat colour, unlit triangles, then the PS2 was much better at that, so it looked great in benchmarks. That just shows how meaningless this measurement is - it's really pointless."

  26. #100
    Membro Avatar de andrepmrj
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Nov 2000
    Mensagens
    11.346
    Verdinhas
    449

    na boa heim.....

    meio ridicula essa fontes anonimas ai, quem me garante que nao e a propria sony tentando esconder as cagadas.


    e muito facil fontes anonimas aparecer do nada e ajudar a sony.


    ate pode ter um fundo de verdade mas que ridiculo e.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 4 de 5 Primeira ... 2 3 4 5 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões