+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    [review] Rurouni Kenshin: Enjou! Kyoto Rinne [PS2]

    Rurouni Kenshin: Enjou! Kyoto Rinne
    PS: Alguém sabe a tradução? Pq "Samurai Xis" é foda hein!

    Bem, parece que anda virando caça níqueis o lançamento de jogos baseados em séries resgatadas. Em Rurouni Kenshin a coisa não é diferente.
    Com certeza produtoras estão muito satisfeitas, porém, pegam uma engine qualquer sem o menor cuidado, inserem uma franquia e pronto, temos um jogo que irá vender horrores.

    É mais ou menos isso, é um jogo cansativo, chato. Pra mim que não seguí a série, me senti perdido.

    O SISTEMA
    O jogo segue a linha veja-o-anime-termine-o-jogo. Você escolhe entre 3 personagens (imagino que tenha mais), cada qual com uma história e modo de jogo diferente que em certos momentos tais cruzam. Eu terminei apenas com o Kenshin.
    O jogo segue perfeitamente a série do Chichiro (me corrijam), o cara que tem o corpo queimado. Bem, se vc já viu o anime, fica fichinha terminar o jogo, já eu que tropecei em alguns episódios, fiquei MUITO perdido.

    O jogo inicia com um pequeno tutorial, numa luta, a movimentação é 3D em um cenário limitado, depois deste tutorial você vai pra cidade, lá rola uma espécie de GTA, vc interage com as pessoas, vai em locais, etc, é MUITO limitado, óbvio, você apenas anda e corre, nada de sair socando as pessoas.
    Na cidade, como disse acima, se vc assistiu o anime fica facinho saber oque fazer e com quem conversar.

    O jogo NÃO tem fases livres, ou seja, a cidade é uma espécie de "catapulta" para as lutas, ou seja, é um jogo de luta com um history mode a la Narultimate Hero.

    As lutas são sempre iguais, você contra 1 ou mais oponentes, matou todo mundo? Volta pra cidade e a história continua. Existem lutas com tempo e outras que você deve matar determinada quantidade de oponentes, todos iguais. Isso deixou o jogo repetitivo. São sempre os mesmos golpes.
    No final de tal você ganha pontos e mais pontos e um "grade".

    Em cima e em baixo da tela estão o marcador de energia do inimigo e o seu, o seu também tem um gráfico de raiva, que mostra quando seu personagem pode dar o golpe especial ou não. Quando sua energia está perto do fim, tudo entra em camera lenta, para facilitar você esquivar de 1 ou 2 golpes e tentar revidar.

    Outro problema é a quantidade de loadings! É muito loading. Cada cena estática da história é um loading chato.

    GRÁFICOS
    Cell-shaded, com sérios problemas de slow-downs em lutas contra vários inimigos.
    Já que é tudo em cell, não há muita coisa pra falar, a abertura do jogo é MUITO bem produzida, realmente, rápida com um j-rock rolando no fundo com cenas de batalhas.
    Os especiais são bem trabalhados também, tem o visual do anime, com os kanjis mostrando os nomes do golpe na tela, mas infelizmente os especiais tem sempre as mesmas sequencias, tornando-os repetitivos depois da primeira assistida.

    SOM
    É ok, em tratando de efeitos sonoros, já as músicas são um repeteco, ou melhor "A" música, porque parece que só tem uma, que rola em todas as lutas, chega a dar vontade de abaixar o som da TV e colocar um outro som pra ouvir. Somente em lutas contra chefesa música muda.

    CONTROLSSSSS
    Pra terminar, os controles, X pula, [] dá espadada fraca, /\ dá espadada forte, O é esquiva, o R1 é uma espécie de gatilho pro golpe especial (retalhador Battousai mode?) que combinado com o /\ dá sequencia especial. Combos limitadíssimos.

    CONNNCRUINDO
    Eu não gostei do jogo, mas o cara que mora na república comigo e adora o anime quase teve um orgasmo, ficou umas 4 horas jogando direto.
    Em outras palavras, é um jogo pra que é fãaaaa mesmo da série. Resume simplismente em andar pela cidade e lutar e só, nada de fases, repetitivo e cansativo. Não é longo, em 45 minutos vc termina com cada personagem, é um jogo pra terminar em uma tarde.

    Voltando pro God Hand...


    Ps: Rodei a net atrás de imagens do jogo e nada!

    Tem o site oficial do jogo: http://www.banpresto-game.com/rurouni/main.html
    Cheio de loading tb

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    8.113
    Verdinhas
    213

    vou comprar o meu !


    Mas o jogo poderia ser dos ovas e naum do anime

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões