+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    11
    Verdinhas
    0

    VEJA A SEGUINTE NOTICIA:
    Nintendo atrai desenvolvedores japoneses, como a Square, e ameaça Sony

    15/01/2002 - 16h14

    da Redação

    A Bloomberg japonesa trouxe uma nota comentando a entrada da Microsoft e da Nintendo no mercado japonês de videogames, alertando para um possível fim do domínio da Sony sobre esse mercado.

    Na matéria, o jornalista Yoshifumi Takemoto entrevista diversos produtores de software japoneses que acreditam que a Nintendo irá recuperar a fatia de mercado perdida para a Sony com o Nintendo 64.

    Mas o momento mais interessante da matéria aparece na entrevista com a Square: Yochi Wada, presidente da empresa, explica que o GameCube é "muito mais fácil de programar que o PlayStation 2", afirmando que a companhia está tentando reatar laços com a Nintendo depois de uma briga que dura cinco anos.
    FONTE: UOL
    =============================================

    É isso mesmo galera do PS2, o Presidente da SquareSoft falou que é mais facil programar para o GameCube do que para o PS2, isso significa alguma coisa ?
    Eu tenho um PS2 e já estou cagando de medo, dos jogos da Square migrarem do PS2 para o GC, ai eu digo que comprei o meu PS2 a toa, já que o que mais gosto de jogar são os RPG da Square.

    OS: Não me venham falar que só porque a SONY adquiriu 15% das ações da Square, isso não vai acontecer. E antes de postarem uma resposta como essa é bom ficarem sabendo do seguinte:

    Não adianta falar que alguém tem 15 % das ações, se essas forem as PREFERENCIAIS, uma vez que esse tipo de ação não dá direito a VOTO, só dá direito a participação dos lucros da empresa, nessa caso os da SQUARESOFT.
    Agora se for as ações ORDINÁRIAS, a SONY teria direito de VOTAR contra uma futura decisão da Squaresoft migrar para a NINTENDO. Mas nessa caso não é só a SONY que tem ações da Square então teria que ter o percentual de 50%+1 voto para que não ocorra tal acontecimento.

    Resumindo quem tem PS2 e gosta dos jogos da Squaresoft tá fudido, é melhor começar a rezar.


    Ave Maria, cheio de ........

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    301
    Verdinhas
    6

    Lógico que a square quer fazer jogos para a Nintendo...já imaginou o quanto iria vender um FF no GBA ?

    mas não precisa cagar nas calças, porque a square dificilmente iria assinar um contrato de "exclusividade" com a Nintendo...não com a userbase que ela tem no PS2....
    Como o próximo ff será online, faz sentido que a square tente produzir o jogo para todas as plataformas possíveis, para assim conseguir reunir online o maior número de pessoas jogando simultaneamente, que é o principal fator para "vender" um rpg online. se bobear sai até pra PC LOL

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões