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  1. #101
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    só pra jogar mais lenha na fogueira: um conhecido meu que trabalha na indústria e tá trabalhando em jogos multiplataforma pra essa nova geração disse que o hardware do ps3 é uma porcaria

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  3. #102
    Membro Avatar de DaN!!
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    x360







    PS3






    De longe tá até igual, mas de perto.... x360 por enquanto ta ownando. Mesmo bom alguns bugs. Mas ambos tem.

    velho, lembra que essas fotinhas do x360 ai não são in-game
    e as do ps3 sim...
    só pra constar mesmo...

  4. #103
    alu
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    imagina o jacomi procurando fotos de varios jogos pra achar um q eh melhor no ps3 pra postar aki

  5. #104
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    Até agora,dos multiplataforma, só o Madden07 ficou um pouco melhor no PS3. O resto ficou melhor no X360... sem contar que um PS3 com Cell ter slowdown é o cúmulo do ridículo.

    No geral, o RSX deve ter vantagens com texturas de mais qualidade - ele pode ler texturas da memória principal (XDR) simultaneamente a leitura da memória GDDR3.

    O X360 tem só aquele esquema de memória compartilhada - e os 10Mb de E-Dram, que é pouca para aguentar o framebuffer todo com 4XMSAA + HDR 10 bits em 720p, por exemplo.
    Em 1080p, a situação do X360 piora...
    Mas as ferramentas da M$ melhoram a cada dia... toda hora mexem no compilador C... toda hora otimizam as ferramentas de shaders...

    Sem contar o fato do custo atual do X360 para a M$ está em ~US$ 330 e o PS3 acima de US$ 800... E a Chartered SM já vai fabricar as CPUs do X360 em 65nm no início de 2k7. Ao que parece, o X360 consome menos da metade da energia de um PS3... e ano que vem caíra mais.

    O tamanho do die do RSX é maior que o die do parent-die+daughter-de do Xenos. E isso pq o Xenos nem é apenas uma GPU e sim uma northbridge...

    PS3 não tem nem chip scaler - se vc tem HDTV antiga, sem 720p, o PS3 não faz upscaling para 1080i... fica limitado a 480p...

    PS3 tem um PS2 slim dentro... e mesmo assim a recompatibilidade não é 100%... e , se por um lado, a retrocompatibilidade é muito mais alta que do X360, os jogos não sofrem nada-zero-rien-nothing melhorias visuais.


    Que o PS3 é mais poderoso, eu não tenho dúvidas. Mas se a M$ fosse lançar o X360 esse ano, muito provavelmente teria feito um X360 melhor que o PS3...

    E o NBA 2K7 já disseram que a versão PS3 vai ser melhor... quero esperar o review... mas muito 'bullshit' falaram por aí... que o NFS e o CoD do PS3 estavam melhores... chegou nas mãos dos caras do review, e bimba, nada disso...

    Quero ver Lair, Heavenly Sword e Motorstorm... parecem bons...

    Acho que o HDMI ajuda muito na impressão que os gráficos do PS3 são bem melhores. Veja que no X360 a imagem fica diferente em componente e VGA... mas mesmo em VGA não fica perfeita.
    A M$ vai ter que colocar HDMI no X360 em breve... a Sony colocou no modelo básico...

    fui

    PS: o NBA do PS3 aí é o feito pela Sony... e não pela 2KSports... dizem que os jogadores parecem de plástico... esperem o NBA 2K7 do PS3...
    Última edição por V1PM4N : 17-11-2006 às 1:32

  6. #105
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    Citação Citando DaN!! Ver mensagem
    velho, lembra que essas fotinhas do x360 ai não são in-game
    e as do ps3 sim...
    só pra constar mesmo...
    Po num eh nem questão de ser in-game ou não(ambos são in-game) a questão aqui é q não se trata do msm jogo, ai é foda de comparar. De acordo com a produtora a versão do NBA2K7 do ps3 vai ter umas melhorias visuais em relação ao Xbox360...mas vamo ve como vai fica o framerate, q tem sido o calcanhar de aquiles do ps3

  7. #106
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    Citação Citando V1PM4N Ver mensagem
    Até agora,dos multiplataforma, só o Madden07 ficou um pouco melhor no PS3. O resto ficou melhor no X360... sem contar que um PS3 com Cell ter slowdown é o cúmulo do ridículo.

    No geral, o RSX deve ter vantagens com texturas de mais qualidade - ele pode ler texturas da memória principal (XDR) simultaneamente a leitura da memória GDDR3.

    O X360 tem só aquele esquema de memória compartilhada - e os 10Mb de E-Dram, que é pouca para aguentar o framebuffer todo com 4XMSAA + HDR 10 bits em 720p, por exemplo.
    Em 1080p, a situação do X360 piora...
    Mas as ferramentas da M$ melhoram a cada dia... toda hora mexem no compilador C... toda hora otimizam as ferramentas de shaders...
    Não velho.

    Veja bem como funciona os 2 consoles.

    no X360 todos os 512mbs de memoria são conectados diretamente a Xenos, que.

    A Xenos é uma northbridge com uma gpu ondie (comparando com pc) pq ela gerencia toda a memoria do Xbox360.

    o Xenon (CPU) do 360 conecta-se a ao xenos por um bus interconect tipo hypertransport e tem +-20 gb/s (nao lembro direito agora, me corrijam se eu estiver errado) de bandwith de comunicação entre os 2 se bem me lembro.

    O CPU acessa a ram atraves da GPU assim como funciona o conroe, Processador <-> NorthBridge<-> RAM.

    O fato é que a cpu não precisa de tanto bandwith quanto a GPU, entao esses +- 20gb/s que tem entre a gpu e a cpu são o suficientes para alimentar a CPU. Ao mesmo tempo o Xenos tem acesso direto a 512mbs de memoria, e por isso ele pode armazenar muito mais texutras que o ps3. O xenos aloca tantos mb de ram pra CPU (definido pelo aplicativo) e o resto eh pra gpu. Dai sempre vai sobrar mais ram que no ps3.

    O PS3 funciona mais ou menos do memso jeito, tem um link HT entre o RSX e o Cell, mas o problema eh que a GPU precisa de mto bandwith e tem q ter memorias com baixa latencia.

    Os 256 mbs dedicados a GPU são blz, mesmo esquema do 360, mas agora os 256mbs de XDR ram do cell são muito ruins de se usar pq a latencia dele é muito maior ja que a GPU tem que fazer um pedido de acesso a memoria para o cell e depois o cell passa a memoria e volta... E nisso vai tantos nanosegundos...

    Na pratica, o desing do 360 é muito mais balanceado. O Cell só tem essa memoria dedicada pq a sony bota ou botava muita ficha no cell achando q ele sozinho ja levava o console nas costas...


    Fora q eu tem a EDRAM no 360, ja falaram 1000x, ela aplica o filtro de anti-aliasing em jogos roadndo a 720p e com HDR sem perda de performance, coisa que o rsx nao faz.

  8. #107
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    Isso eh o Xbox



    Isso eh o PS3.

    CPUs lidam bem com latencia de memoria (athlon xp, p4 e conroe) alta em fun&#231;&#227;o de ter que passar pela north bridge pra acessar a ram.

    Gpus n&#227;o. Cada nano segundo de latencia vai deixar os pixel shaders e rops sem oque processar e perde-se ciclos e por consequencia frame rate.

    Dai os cara, pelo menos por agora, s&#243; tao usando os 256mbs dedicados da GPU, e isso explica as texturas piores no ps3.

    Pelo que eu sei o RSX tem alguns buffers que ajudam a eliminar o problema da latencia, e eu nao sei dizer se o bandwith das GDDR3 soma-se ao do acesso para a XDR, se somar, quando nego aprender a usar o ps3 direito pode ser interessante..

    Mas por agora o ps3 sofre com graficos pobres por isso ai.
    Última edição por TM99 : 17-11-2006 às 5:22

  9. #108
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    Citação Citando Blackbird_br Ver mensagem
    Vc jogou algum outro ? hahaha , vai ver era o melhorzinho dentre os concorrentes!

    Abraco!



    hahahah espero que sim cara! porra, fodao mesmo, só nao curti uma coisa, o jeito de atirar é igualzinho gow cara iauaihiau copy?
    Hummmmm, ai vc me pegou... não notei mta semelhança não

    Mas uma coisa é fato... diferente do Ps3, o X360 mostra somente cenas real time, e não cg cg cg cg !!! E da pra perceber o poderiu deste game... algo lindo mesmo... e mesmo com bugs a microsoft libera as imagens... então apesar de estar fantastico oq foi mostrado até agora, acredito que muuuuita coisa ira melhorar na versão final !!!

    Mas só pelo que foi mostrado até agora... parabéns... mais um jogo que o X360 ira revolucionar !!!

  10. #109
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    x360

    É jogo de zumbi ? meu deus, deu até medo... uhauhauhauhauhauha

    Agora falando sério, os posts já estão sendo repetitivos, mesma ladainha ....

    Quem tem camiseta PS3, já entra na defensiva dizendo que mal lançou e que vai melhorar, que ainda é cedo e incorpora a mãe Dinah predizendo futuros brilhantes a frente...

    Quem tem camiseta XBOX360 fica abrindo posts e mais posts pra falar que o PS3 é lixo e aquilo, fica ironizando que tinha q estar melhor blá blá blá, parece que tá com o ** na mão e tem medo de algo, que pra dormir bem, puxa da manga o GOW que é o campeão do momento...

    Isso aqui tá pior que os flame war do Deco e sua idolatrada nVidia... "(OpenGL, Doom, teoria da conspiração) x ATI (DX, pagante do HL, de mão dada com a MS)"

  11. #110
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    Citação Citando V1PM4N Ver mensagem
    Acho que o HDMI ajuda muito na impressão que os gráficos do PS3 são bem melhores. Veja que no X360 a imagem fica diferente em componente e VGA... mas mesmo em VGA não fica perfeita.
    A M$ vai ter que colocar HDMI no X360 em breve... a Sony colocou no modelo básico...
    Hmmmmm... vamos lá

    Fonte: Outerspace.com.br

    "Recebemos o Playstation 3. Veja nossas primeiras impressões:

    .............

    Testamos o console com o cabo 100% digital HDMI (cabo padrão, vendido separadamente, serve de qualquer marca) e com o mais tradicional vídeo componente. A diferença entre os dois é imperceptível, se é que realmente existe "

    Então... esse hdmi dele já esta sendo oq eu pensava: nada... aliais, é bom sim pq poupa fio !!!

    Abraços.

  12. #111
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    Como fizeram no lançamento do xbox, tá aí o vídeo do cara quebrando o PS3 ehehhe.

    http://geek42.org/2006/11/17/destrui...playstation-3/

    Os caras arrecadam dinheiro na net para fazer isso, é cada uma.

  13. #112
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem


    Isso eh o Xbox



    Isso eh o PS3.

    CPUs lidam bem com latencia de memoria (athlon xp, p4 e conroe) alta em fun&#231;&#227;o de ter que passar pela north bridge pra acessar a ram.

    Gpus n&#227;o. Cada nano segundo de latencia vai deixar os pixel shaders e rops sem oque processar e perde-se ciclos e por consequencia frame rate.

    Dai os cara, pelo menos por agora, s&#243; tao usando os 256mbs dedicados da GPU, e isso explica as texturas piores no ps3.

    Pelo que eu sei o RSX tem alguns buffers que ajudam a eliminar o problema da latencia, e eu nao sei dizer se o bandwith das GDDR3 soma-se ao do acesso para a XDR, se somar, quando nego aprender a usar o ps3 direito pode ser interessante..

    Mas por agora o ps3 sofre com graficos pobres por isso ai.
    Nem li mais os artigos q falam disso pq &#233; tanto fanboy discordando dos outros q fiquei mais confuso q rato de laboratorio. Por ex: um cara falo q o Xbox 360 tem mais cache, o outro disse q o Cell tem menos ou nada mas ele &#233; feito pra n&#227;o precisar de cache. Da&#237; vem as contas mhz * shaders * poligonos * gflops e morangos com chantilly.

    T&#227;o reclamando do RSX com um poco de raz&#227;o, pq quanta gente n&#227;o comprou uma GF7 e t&#225; feliz com os jogos rodando lisos? A documenta&#231;&#227;o da sony no ps3 deve estar bem "hieroglifos" pra ler.

    Mas sabe uma coisa curiosa nesse diagrama a&#237;? Pq a Nvidia n&#227;o conectou o RSX com mem&#243;ria XDR? n&#227;o ia se mais barato te s&#243; um tipo de mem&#243;ria do q dois? Provavelmente faltou tempo e/ou dinheiro pra isso.
    Última edição por all_blind_eyes : 18-11-2006 às 0:27

  14. #113
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    Citação Citando all_blind_eyes Ver mensagem
    Nem li mais os artigos q falam disso pq é tanto fanboy discordando dos outros q fiquei mais confuso q rato de laboratorio. Por ex: um cara falo q o Xbox 360 tem mais cache, o outro disse q o Cell tem menos ou nada mas ele é feito pra não precisar de cache. Daí vem as contas mhz * shaders * poligonos * gflops e morangos com chantilly.

    Tão reclamando do RSX com um poco de razão, pq quanta gente não comprou uma GF7 e tá feliz com os jogos rodando lisos? A documentação da sony no ps3 deve estar bem "hieroglifos" pra ler.

    Mas sabe uma coisa curiosa nesse diagrama aí? Pq a Nvidia não conectou o RSX com memória XDR? não ia se mais barato te só um tipo de memória do q dois? Provavelmente faltou tempo e/ou dinheiro pra isso.
    Se você está falando de um acesso direto da RSX à XDR, aí realmente eu não sei dizer o porquê, talvez não seja necessário. Acho que se fosse algo realmente necessário, a Sony nao ia fazer uma cagada dessas. E fora que não se sabe ainda do que o Cell é capaz mas, que promete, promete.
    Com relação ao mesmo tipo de memória, para a GPU é necessária uma memória com latências baixas, com um clock alto e com uma bandwitch alta para que não deixe a GPU ociosa. Essa memória é cara e se não foi usada no lugar da XDR é pq talvez não precise, a XDR deve ser o suficiente. Tempo eu até acho que faltou (espero não me crucificarem de novo por causa desse comentário), dinheiro com certeza não.

    Já com relação à programação dos jogos, o problema está sendo a arquitetura do Cell e suas SPE's e não a RSX.

  15. #114
    UmK
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    Citação Citando FastMHZ Ver mensagem
    É jogo de zumbi ? meu deus, deu até medo... uhauhauhauhauhauha

    Agora falando sério, os posts já estão sendo repetitivos, mesma ladainha ....

    Quem tem camiseta PS3, já entra na defensiva dizendo que mal lançou e que vai melhorar, que ainda é cedo e incorpora a mãe Dinah predizendo futuros brilhantes a frente...

    Quem tem camiseta XBOX360 fica abrindo posts e mais posts pra falar que o PS3 é lixo e aquilo, fica ironizando que tinha q estar melhor blá blá blá, parece que tá com o ** na mão e tem medo de algo, que pra dormir bem, puxa da manga o GOW que é o campeão do momento...

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    quer uma noticia ruim?
    de todos os posts do topico, esse seu foi o com menos conteudo. (agora esse meu fará companhia )

  16. #115
    Membro Avatar de The Dude
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    Que me perdoem depois! Mais esse cara tem algum tipo de syndrome s&#243; pode... aiuahaiuhaau

    Esse jogo &#233; das olimp&#237;adas especiais??
    Última edição por The Dude : 18-11-2006 às 5:40

  17. #116
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    Citação Citando chamkurt Ver mensagem
    Hmmmmm... vamos lá

    Fonte: Outerspace.com.br

    "Recebemos o Playstation 3. Veja nossas primeiras impressões:

    .............

    Testamos o console com o cabo 100% digital HDMI (cabo padrão, vendido separadamente, serve de qualquer marca) e com o mais tradicional vídeo componente. A diferença entre os dois é imperceptível, se é que realmente existe "

    Então... esse hdmi dele já esta sendo oq eu pensava: nada... aliais, é bom sim pq poupa fio !!!

    Abraços.
    Caramba!!! Isso é sério???
    Bom, vai ver que a diferença aparece então em 1080p... como será que fica a imagem no X360 em 1080p via componente???

    hmm, sei lá... só sei que o reinado da Sony está chegando ao fim... muito difícil esse PS3 vender mais que X360+Wii juntos... tenho quase certeza que isso não irá acontecer...

    fui

  18. #117
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    Sim... &#233; vero

    Acho que a tecnologia blu ray &#233; mto inovadora ainda... mto CARA, isso poderia vir aos proximos consoles qdo o pre&#231;o dela j&#225; estivesse bem bakana... n&#227;o foi acredito ter sido o momento certo ainda !!!

    Enfim...

  19. #118
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