+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    [review][GBA] Scurge:Hive

    A falta de jogos pra GBA vem forçando cada vez mais o pessoal migrar pro DS.
    A Nintendo quando lançou o DS disse que ia manter um total suporte ao GBA, o NDS seria apenas uma empreitada como um segundo portátil.
    Isso não aconteceu, os bons lançamentos para GBA vem sumindo, ou as vezes nem chegam em inglês (Como o ótimo Rhytmn Tengoku).
    Masssss, me deparei com este jogo muito divertido e bom, Scurge Hive.
    Eu como sou fã da série Metroid, adorei o jogo, tal pode ser considerado um Metroid com vista isométrica.

    A história é mais ou menos assim, Jenosa Arma (!), e uma bounty-hunter (Samus?) e é contratada para dar fim nos Scurges (Metroids?) que escaparam da quarentena em um planeta e estão tomando tudo. Quando estão na orbita do tal planeta a nave de Jenosa é atacada pelos Scurges, e estes tomam tudo e forçam-na a aterrisar no planeta. Com a ajuda do seu computador-mapa-informante Magelan você tem que dar um jeito de sair do planeta. Salvo isso há um problema, Jenosa no ataque foi infectada pelos Scurges.

    Graficamente Scurge é lindo! A animação de Jenosa e dos inimigos é muito rica, tudo muito cartoon.
    Os inimigos são variados, desde umas gosminhas que ficam pulando e mordendo tudo que vem pela frente até chefes enormes que ocupam bem mais que a área útil do GBA.
    Os cenários são isométricos, todos desenhados, me lembrou pixel-art, cheio de detalhes animados como computadores nas paredes, partículas, fumaças saindo de dutos.

    A jogabilidade é estranha no começo mas depois de algum tempo você se acostuma. B pula, A atira, segurando o A Jenosa atira de acordo com o lado pressionado no direcional sem parar. Claro, a arma esquenta depois de um tempo e é necessário parar de atirar. Apertando o R você entra no menu de armas pode trocar rapidamente a arma atual.

    O som então achei um dos melhores do GBA, as músicas são totalmente baseadas nos locais onde você se encontra, agitadas sempre. Na sala de save tudo muda, a música é linda, parada, calma.

    Agora o sistema de jogo, tudo age como um RPG, você deve ir procurando novas armas para abrir novas localidades no mapa. O jogo é dividido em fases, estas enormes, as vezes chega a ficar cansativo. Muitas vezes você precisa recolher chaves para abrir portas e seguir em frente. Estas procuras por chaves são meio chatas, pois algumas portas necessitam de várias.
    Conforme mata inimigos você ganha níveis. Eu não entendí muito a dos níveis, apenas a sua arma defaut fica levemente mais forte, as outras armas parece que não muda nada.

    Perfeito, não, algumas coisas em Scurge me incomodaram, primeiro é o marcador de infecção. Em cima da tela há um marcador, se este chegar a 100% você começa a perder MUITA energia. Para zerar o marcador é necessário ir até uma sala de save (no jogo chamada de infection bay, sick bay) e savar o jogo. Eu não gostei do sistema porque você tem que de certa forma ficar de olho no medidor e se apressando. Sempre há uma sick bay por perto, mas mesmo assim fica chato estar fazendo algo em uma sala grande cheia de inimigos, voltar, zerar marcador, voltar e dar de cara com os inimigos de novo.
    Outro detalhe é que algumas salas tem vários níveis de altura e é difícil de perceber isso devido a isometria do jogo. Acontece poucas vezes.

    Scurge é ótimo, pra quem gosta de Metroid é uma ótima saída.
    A versão de GBA levou 8 na IGN e a de NDS levou 7.







  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Mandou bem no review. Eu to jogando isso na ultima semana e achei mais divertido do que os metroid
    Eu achava que depois do sabrewulf da rare eu nao ia achar jogo novo que prestasse pro console. Nessas horas estar errado rlz.

  4. #3
    Membro Avatar de Kerplunk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    MICROEMPRESÁRIO OPRESSOR
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    4.101
    Verdinhas
    1245

    agora deu dó de eu ter vendido meu gba

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    <3
    Registro
    Nov 2004
    Mensagens
    3.182
    Verdinhas
    44

    Citação Citando X-PLoOD Ver mensagem
    agora deu dó de eu ter vendido meu gba
    sempre existem as 'outras' opções

  6. #5
    Membro Avatar de Quiron
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.494
    Verdinhas
    0

    Parab&#233;ns pelo review! Legalzinho o GBA. Deve dar pro cara se divertir um bocado.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões