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  1. #1
    Membro Avatar de Krysto
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    Ser Sonista sem querer.

    Duvido aqui que alguem há de negar que Sony revolucionou o mercado de jogos, Ninguem acreditava que os loadings demoradissimos do PS1 iria para frente, todos reclamavam que o canhao do ps1 era isso e aquilo.
    PS2 só meteram pau nele, do design, do uso do dvd, do preço.
    Ahh na boa a sony, pelo menos no setor de entretenimento digital, nunca decepcionou quem optou sua marca.
    Saturn ou Playstation?
    Dreamcast N64 ou PS2?
    DS ou PSP?
    PS2 uma coisa absurda tinha sido o uso de progressive scan e 480p na epoca do N64.....achei ridiculo pagar a mais por essas funções, hoje eu reclamo que são poucos jogos que suportam isso....
    sony é foda para essas coisas, ela tem uma visão de mercado muito a frente e sempre acerta, eu digo que PS3 nao é ´videogame mais, com certeza vou comprar o ps3 para jogar, mas vou adorar ter um linux inside, e ao mesmo tempo tendo um hi definition player. nao se pode comparar PS3 com outros consoles....
    PS3 veio para preencher uma lacuna de high definition media que realmente é muito escassa hj, esperto foi a nintendo, shigeru miyamoto é além de um otimo game designer é um mestre em saber que não se pode competir com a sony nesse mercado sedento por Eye candies e high definition enterteiment.

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  3. #2
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    aonde exatamente a sony revolucionou!?
    eu vejo que a sony soube o que fazer no momento certo, agora revolucionar nao.

  4. #3
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    aonde exatamente a sony revolucionou!?
    eu vejo que a sony soube o que fazer no momento certo, agora revolucionar nao.
    Você quer dizer Sony "a empresa de videogames", certo?
    Aí, cada um com a sua opinião.

    Agora se estiver falando sobre a Sony "inteira" mesmo... hehehe
    Nem falo nada...

  5. #4
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    DC nao conheci uma pessoa que tenha se arrependido de comprar. Quem curte shooter e jogo de luta ama DC

  6. #5
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    o krysto falou tudo...
    tava lembrando quando eu era muleke e ficava discutindo com um
    amigo meu sobre a duração do canhão otico de um PS1...
    tipo 2500 horas e talz, midia preta(original lembra?) tudo mais
    falava que o N64 era melhor...
    mas o unico jogo que ele tinha era goldeneye... e só jogava quando tinha gente lá...
    no mais ficava pedindo meu PS1, e seus joguinhos magicos...
    o PS1 durou da minha 6 serie até o 2 ano ( sendo que eu repeti o 1) então...5 anos selvagens...
    bons tempos
    agora o PS2 tá a 599 em 12x nas americanas... ooooooooooo tentação

  7. #6
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    Beleza a SONY fez isso tudo, mas o problema maior foi ela apresentar CG's na E3 de 2004 falando que era como iriam ser os jogos do PS3.

    Não sei quem vai dominar a corrida dos consoles... o X360 ou o PS3 só acho que a SONY tentou dar um passo muito grande e acabou deixando os FANs um pouco na mão e os Produtores de games putos por terem que trabalhar com uma ferramenta tão complexa.

    Acho que o PS3 demora um pouco pra emplacar por causa do preço e se não mostrar ter um HardWare bem mais potente que o rival da MS vai se fuder legal.

  8. #7
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    Citação Citando Meanie Ver mensagem
    Você quer dizer Sony "a empresa de videogames", certo?
    Aí, cada um com a sua opinião.

    Agora se estiver falando sobre a Sony "inteira" mesmo... hehehe
    Nem falo nada...
    claro, estou falando sobre a "sony" como fabricante de videogames e jogos

  9. #8
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    nossa...
    primeiro, Saturn, Psx e N64 são da mesma geração (e não da geração ps2 e DC como vc disse)...
    N64 não deve nada pro psx...hoje eu teria um n64 com prazer, simplesmente pq os games multiplayers do n64 são devastadores, e tem o melhor game de luta ever: Killer Instinct Gold. Ja o psx, posso jogar quando quiser no meu ps2, mas isso não ocorre.
    DC nasceu e morreu cedo por incompetencia da Sega (lixo, dexia sumir de uma vez).
    Entre PSP e DS eu fico com os 2, são BEM diferentes, possuem propostas BEEEEEEEEM diferentes tbm...
    Entre Ps2 e Xbox, eu (apesar de ter ps2), fico com Xbox...é mais console e ainda tem o fator multi-midia. Hoje tenho um ps2 apenas por não sair mais jogos de xbox e eu ja ter jogado tudo...não acho que o xbox humilhe, esmague, pise e mije encima do ps2, não é isso, ele apenas possui alguns titulos inesqueciveis (dentre eles o melhor jogo que ja joguei: Halo: Combat Evolved) e bem afrente de sua época (Ninja Gaiden ainda faz mto marmanjo babar), qualidade/durabilidade/resistencia (hardware) indiscutivel, e volto a dizer, o fator multimidia (emuladores e tal)...
    Anyway, na nova geração a historia esta se mostrando bem diferente...Xbox360 esta esmagando o PS3 e o Wii, ta dando pena...que foi aquele lançamento do ps3? Nem morno foi, tava gelado msm...Jogos medianos que não representam, sequer, metade do que a sony havia prometido (novidade).
    E não vem falar que é início de geração pq o x360 chegou com o fantástico PGR3 logo de kra.
    pff...nunca li tanta besteira em um único tópico
    Vou parar por aqui...Não vou falar do preço do ps3 e da complexidade de programação no hard pra vc não chorar.
    =*

  10. #9
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    Que a Sony foi mestra em 10 anos de se transformar em ninguém na industria dos games na senhora toda poderosa, ninguem duvida.

    Mas não foi a Sony quem primeiro instalou os cds no mercado: Sega (SegaCD/Saturn), TurboGraphix já tinham drives de cd antes da sony.

    O Saturno e o Dreamcast não foram prá frente pq a grande maioria das softhouses japonesas nunca se importaram com a Sega, Haja visto que nem o MegaDrive foi muito importante por lá.

    Agora toma cuidado de não transformar esse gosto por videogames em "ismo". Jogue aquilo que tu puder pagar, se puder ter os três, melhor ainda.

    By the way. Se o PS3 tiver esse suporte a Linux e a programas que é o que se mostrou no outro tópico, provavelmente vai substituir o Xbox como centro de mídia (coisa que o xbox 360 ainda não o &#233. Quanto ao Blue-Ray ainda é uma incógnita, e por assim ser. Não opino. De qualquer forma eu não me sinto desconfortável em ver um dvd, como eu me sentia com vhs.

  11. #10
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    nossa...
    Vou parar por aqui...Não vou falar do preço do ps3 e da complexidade de programação no hard pra vc não chorar.
    =*
    Quem compra um videogame de 1500 reais pode comprar um de 2500. Isso é um fato que a maioria não aceita, mas é fato. O cara que reclama do preço do PS3 e defende o do x360 tem de, no mínimo, se abster da geração atual de jogos.

    Vc é programador de jogos pra PS3? Tá difícil fazer os jogos? Conta pra gente, por favor.


    O autor do tópico tem plena razão: a Sony, famigerada ou não, revolucionou os games, roubando projetos ou não, vendendo caro ou não, fakeando CGs ou não. É simplesmente um fato. Agora, se o PS3 vai emplacar é outra questão, mas a Sony merece respeito tanto quanto as concorrentes.

  12. #11
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    Eu nem discuto "PS3 x Wii x X360". Dá um ano pra sabermos realmente quem é quem na história...

  13. #12
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    Citação Citando Jehhuty Ver mensagem
    Quem compra um videogame de 1500 reais pode comprar um de 2500. Isso é um fato que a maioria não aceita, mas é fato. O cara que reclama do preço do PS3 e defende o do x360 tem de, no mínimo, se abster da geração atual de jogos.

    Vc é programador de jogos pra PS3? Tá difícil fazer os jogos? Conta pra gente, por favor.


    O autor do tópico tem plena razão: a Sony, famigerada ou não, revolucionou os games, roubando projetos ou não, vendendo caro ou não, fakeando CGs ou não. É simplesmente um fato. Agora, se o PS3 vai emplacar é outra questão, mas a Sony merece respeito tanto quanto as concorrentes.
    eu sou um dos que pode pagar 1000 mas nao pode pagar 2000, entao se acha impossivel....

    ele nao deve ser agora, quem fala entende, antes mesmo li um artigo do john carmack falando sobre o xb360 ser o primeiro console mais facil de programar do que PC.

    a Sony nao revolucionou, ainda to esperando, aonde que a sony revolucionou!? ela seguiu a tendencia, ela nao criou a tendencia.

  14. #13
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    eu sou um dos que pode pagar 1000 mas nao pode pagar 2000, entao se acha impossivel....

    ele nao deve ser agora, quem fala entende, antes mesmo li um artigo do john carmack falando sobre o xb360 ser o primeiro console mais facil de programar do que PC.

    a Sony nao revolucionou, ainda to esperando, aonde que a sony revolucionou!? ela seguiu a tendencia, ela nao criou a tendencia.

    O mercado dos games expandiu assombrosamente com o Psx. Pra mim, essa inclusão de gamers já é um fator revolucionário.

  15. #14
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    Citação Citando Jehhuty Ver mensagem
    O mercado dos games expandiu assombrosamente com o Psx. Pra mim, essa inclusão de gamers já é um fator revolucionário.
    a expansão era natural, nao consigo ver a sony como revolucionaria no mundo dos vgs, a nintendo sim.

  16. #15
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    Citação Citando Jehhuty Ver mensagem
    Quem compra um videogame de 1500 reais pode comprar um de 2500. Isso é um fato que a maioria não aceita, mas é fato. O cara que reclama do preço do PS3 e defende o do x360 tem de, no mínimo, se abster da geração atual de jogos.

    Vc é programador de jogos pra PS3? Tá difícil fazer os jogos? Conta pra gente, por favor.


    O autor do tópico tem plena razão: a Sony, famigerada ou não, revolucionou os games, roubando projetos ou não, vendendo caro ou não, fakeando CGs ou não. É simplesmente um fato. Agora, se o PS3 vai emplacar é outra questão, mas a Sony merece respeito tanto quanto as concorrentes.
    vc quer mesmo que eu responda ou esqueceu o ?
    se pra vc 1000 reais não é dinheiro, pra mim é! pra eu ter um 360 vou precisar ralar, papai não me banca a alguns anos já...
    Quanto a questão de programação, sua colocação foi tão infeliz/imatura que não vou me dar o trabalho de responder. Seu ismo não deixa nem vc usar o google mais pra se informar.
    não sou "ista" de nada, nem "anti" nada, mas esses niveis de fanatismos me incomodam.

  17. #16
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    Inovar e lançar concorrencia são coisas completamente diferentes, apesar de estarem ligadas. A Sony é uma empresa como qualquer outra (fins lucrativos), soa meio sem nexo a afirmação "revolucionou" o segmento de eletronicos e midia.

    É uma empresa de porte grande, qual a logica? Realiza grandes investimentos e devido a concorrencia tenta inovar (porra, se não inovar não vende). Só isso. Além do que, plagiou e inovou como todas as outras.

    A questão do Blue Ray e do HD-DVD.. Eu penso que falar sobre filmes e os novos consoles seja uma grande piada, afinal os formatos desembarcaram praticamente agora e ninguem sabe estimar até quando vai durar essa transição (e quem vai ganhar esta pocilga).

    O que tanto estão vendo de mal na Sony nesse meio? Ao meu ver o X360 não "empurra" o novo formato (o driver vem a parte e só serve para rodar filmes), e o WII é isento da disputa. A Sony no entanto sem te deixar escolhas te vende algo incerto, duvidoso. Ou seja, O PS3 é um produto que além de te colocar no meio da disputa do melhor console, por tabela também te coloca na disputa pelo futuro padrão. Nem discuto que o BR é melhor, mas nem sempre é a melhor tecnologia que ganha o mercado (vide o Betamax)

    Tem um review massa do BR do PS3 no outerspace e achei uma cagada enorme do autor ao recomendar o PS3 apenas pq o formato é muito bom para filmes. Porra kcta, nem todo mundo tem HDTV Widescreen e daqui a 02-03 anos ninguem sabe como vai estar o acervo de uma locadora. Hoje (agora) o sujeito que tenta se apoiar no BR do PS3 para usa-lo como player devería tomar vergonha na cara e assumir logo que o console é caro. Pra que tentar justificar o preço? Talvez um dia, se o BR prevalescer esse seja um ponto positivo, mas hoje? Nadegas haver..

    Empresa inovadora é a Nintendo. Do segmento é a mais antiga das três e lançou um console que vai vender bem mesmo sem ter o melhor hardware.

  18. #17
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    vc quer mesmo que eu responda ou esqueceu o ?
    se pra vc 1000 reais não é dinheiro, pra mim é! pra eu ter um 360 vou precisar ralar, papai não me banca a alguns anos já...
    Quanto a questão de programação, sua colocação foi tão infeliz/imatura que não vou me dar o trabalho de responder. Seu ismo não deixa nem vc usar o google mais pra se informar.
    não sou "ista" de nada, nem "anti" nada, mas esses niveis de fanatismos me incomodam.
    Bom, antes de tudo, se vc não tem interesse de discutir é só isentar-se de postar. Vc não precisa postar só pra dizer que acha imaturo o que eu escrevi ou que seu pai não compra as coisas pra vc.

    Adiante:
    http://forum.hardmob.com.br/consoles...hm-273291.html
    http://forum.hardmob.com.br/consoles...hm-272028.html
    http://forum.hardmob.com.br/consoles...hm-272257.html

    Diferentemente do que vc afirmou, eu não sou fanático, tanto que esses links comprovam que pretendo ter um x360 e possivelmente um Wii.

    Mantenha o tópico com um mínimo de respeito alheio. Se vc não sabe o que afirma, simplesmente fique de fora.

  19. #18
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    A Sony é foda mesmo, mas sempre acerta tb não né? Betamax e MD tão aí p/ provar isso.

  20. #19
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    Citação Citando Speed Freak Ver mensagem
    A Sony é foda mesmo, mas sempre acerta tb não né? Betamax e MD tão aí p/ provar isso.
    ahiuahiuahiouhauhaoiuhaiua
    cara, qdo vieram com o blue ray(mais espaço e talz) eu pensei exatamente no betamax.

    Mas ps1 e ps2 foram ótimos consoles, vieram com preços acessíveis, muitos games e dominaram. Mas o papo está um pouco diferente agora, perderam muitas franquias exclusivas

  21. #20
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    ...hoje eu teria um n64 com prazer, simplesmente pq os games multiplayers do n64 são devastadores...

    Depois de anos com meu psx eu comprei o N64, sou apaixonado por ele, apesar do meu ps2, jogo até hoje os multiplayers com minha irmã e meus amigos. Eu até re-re-re-re-re-re-fechei o MArio 64 outro dia

    Fora que eu adoro cartucho, acho que tem muito mais cara de video game do que cd, além de ser mais rapido auhuhauhauha

  22. #21
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    e nem copia nada..

    nego já fala q psx foi o primeiro vg com cd sendo q sega saturn, segacd e outros já tinha isso (tem até o megadrive l&#225
    nego fala q o ps3 vai ser centro de midia sendo q o xbox já foi e a microsoft, pra inibir a pirataria, tá usando o wndows media center pra transformar o x360 em htpc
    nego fala q o controle do ps3 nao tem rumble, mas tem sensor de movimento revolucionário, sendo que o rumble foi removido do controle por ter sido usado sem aprovação do criador e o sensor já é usado desde os tempos dos gamepads microsoft - e só inventaram isso pra não dizer q é item exclusivo do Wii, duvido mto q os jogos usem isso.

  23. #22
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    Citação Citando Spidey-BR Ver mensagem
    e nem copia nada..

    nego já fala q psx foi o primeiro vg com cd sendo q sega saturn, segacd e outros já tinha isso (tem até o megadrive lá)
    nego fala q o ps3 vai ser centro de midia sendo q o xbox já foi e a microsoft, pra inibir a pirataria, tá usando o wndows media center pra transformar o x360 em htpc
    nego fala q o controle do ps3 nao tem rumble, mas tem sensor de movimento revolucionário, sendo que o rumble foi removido do controle por ter sido usado sem aprovação do criador e o sensor já é usado desde os tempos dos gamepads microsoft - e só inventaram isso pra não dizer q é item exclusivo do Wii, duvido mto q os jogos usem isso.
    Tem muita diferença entre os gamepads da microsoft, akeles ja usados em psx e etc, e o sensor do Wii-mote.

    Nesses antigos era uma especia de "bolinha" que ia de um lado pro outro e ativava os movimentos. No Wii-mote é um giroscópio que detecta a posição.

    Bom, não me perguntem detalhes mais técnicos que eu num sei mermo

  24. #23
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Entre Ps2 e Xbox, eu (apesar de ter ps2), fico com Xbox...é mais console e ainda tem o fator multi-midia.
    Pra mim, o que faz um console são os jogos... e no caso do Xbox, dá pra contar nos dedos os jogos bons de verdade. Já o PS2 tem uma bibliotéca tão grande, que eu até hoje tento arranjar tempo pra poder jogar tudo e não consigo.

  25. #24
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    Fanatismo é engraçado....

    Por que vcs discutindo qual videogame é melhor ?
    Parecem retardados... ou vcs são super gênios e entendem essas arquiteturas ?
    Simplesmente comprem o que mais gostam, se tiverem grana, e vão joga-lo.

  26. #25
    Membro Avatar de DaN!!
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    Post Grande!

    pra dar uma refrescada na cabeça da galera que parece ter esquecido como surgiu o PS

    Em fins dos anos 80 os compact discs de áudio superam os discões de vinil no mercado mundial (no Brasil, nem tanto); novos computadores hiperturbinados deixam para trás os queridos oito-bits e põem a palavra "multimídia" na boca do povo; a indústria de videogames vive uma nova era de prosperidade com o Nintendo Entertainment System na liderança.

    Imagine então o que as equipes de desenvolvimento de consoles seriam capazes de fazer com o recém-nascido CD-ROM e seus discos de cerca de 640 megabytes -- centenas de vezes mais que os cartuchos daquele tempo! De quebra, já que a memória dos cartuchos custava uma fábula, a distribuição em CD-ROM sairia bem mais em conta.

    Pois a Nintendo preparava chumbo grosso contra o Mega Drive: estava nas pranchetas o 16-bits Super Nintendo (SNES), com um modelo básico (o que hoje todos nós conhecemos) fiel à tradição dos cartuchos. Para combater também o Mega CD, o drive de CD-ROM adicional do Mega Drive, a Nintendo correu para oferecer também um drive para seu novo console. E quem foi contratada para desenvolver esse periférico? A Sony...

    Só que, pelo acordo das duas gigantes japonesas, a Sony se tornaria a única distribuidora da plataforma de disquinhos e teria direitos totais sobre o kit de desenvolvimento. Os executivos da Sony, de posse dessas vantagens, anunciaram seus planos de desenvolver seu próprio console, o Play Station (assim mesmo, com espaço), que aceitaria os cartuchos de Super Nintendo, os CDs de jogos da parceria com a Grande N e ainda os CDs de multimídia (filmes e livros interativos, entre outros) que eram um setor emergente para a Sony. A Nintendo sentiu cheiro de prejuízo, mas guardou sua carta na manga.
    Aos 44 minutos do segundo tempo...

    Na Consumer Electronics Show (CES) de junho de 1991, a Nintendo deixou que a Sony apresentasse o Play Station ao público e mostrasse o quanto poderia alavancar o novo console com seu império de mídia (Columbia Pictures, Sony Music). Mas no dia seguinte, a Nintendo surpreende a todos: anuncia o desenvolvimento de seu drive de CD em parceria com a Philips -- justamente a rival da Sony.

    Esse anúncio pegou muitíssimo mal no Japão: uma regra não-escrita da indústria proíbe que uma empresa japonesa dispense um parceiro japonês em favor de um estrangeiro. E a Philips tem uma posição de vanguarda na tecnologia de compact disc e, naquele tempo, tinha seus próprios planos de CD interativo (o CD-I, que nunca fez muito sucesso).

    Entre mortos e feridos, salvaram-se todos: Sony e Nintendo acharam melhor manter relações amigáveis, pois a Nintendo usava o chip de áudio da Sony no SNES e a Sony planejava incluir uma porta para os cartuchos de SNES no Play Station.

    Em fins de 1992, as duas empresas chegaram a um novo acordos drives de CD-ROM da Sony e da Nintendo usariam discos mutuamente compatíveis, só que a Nintendo controlaria o licenciamento e receberia a parte do leão dos royalties.

    Mas o Play Station jamais chegou às lojas. A Sony montou cerca de 200 unidades, mas logo se desinteressou pelo projeto: previu que os dias dos cartuchos estavam contados e que uma nova geração de consoles deixaria o SNES na poeira. E a própria Nintendo jamais viria a lançar seu drive de CD-ROM. Disquinhos prateados, só muito tempo depois, com os mini-DVDs do GameCube. Mas essa é outra história...
    O X da questão

    De olho numa carreira independente em videogames, a Sony retornou o Play Station aos projetistas para um "upgrade" substancial. Mas todos sabiam das dificuldades à frente: a empresa não tinha experiência relevante em videogames, os consoles concorrentes que usavam CD-ROM (o primeiro de todos foi o TurboGrafx-CD) não tinham ido muito longe, e a Sega se preparava para lançar o poderoso Saturn e dizer adeus aos cartuchos. A Sony não se abalou e foi em frente.

    Em 1993 foi anunciado o lançamento do PlayStation-X (o X servia para diferenciar do finado console anterior), sem a porta de cartucho e sem as antigas pretensões "multimidiáticas" -- desta vez era uma máquina dedicada a jogos. E que jogos! O processador, um R3000 de 33 MHz, era mediano, mas vinha aditivado com uma GPU capaz de gráficos 3D de altíssimo desempenho -- algo pouco comum naquele tempo. Em relação ao projeto original, a memória RAM e a velocidade do drive de CD foram reduzidas para fins de corte de custos. O objetivo era garantir jogos tridimensionais a um preço que o usuário doméstico pudesse pagar.

    Centenas de desenvolvedores passaram a trabalhar na produção de jogos para o PSX, por dois motivos: o desenvolvimento nessa plataforma era fácil e barato (o kit funcionava num PC comum), e a Sony sabia que eram os jogos de alta qualidade que garantiriam o interesse pelo console. Nomes tradicionais como Namco e Konami embarcaram rapidamente: Ridge Racer, a popular máquina de arcade da Namco, rodava em hardware PlayStation e serviu de vitrine da capacidade do novo console. A Psygnosis (do megaclássico Lemmings), comprada pela Sony e rebatizada Sony Interactive Entertainment, produziu alguns dos jogos que fariam a fama do PlayStation. E pelas mãos da Williams, a Sony conseguiu Mortal Kombat 3 antes da Sega.
    Abrem-se as cortinas

    Lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão, o PlayStation foi lançado poucos dias depois do Saturn e acabou saindo-se melhor no mercado. Lembre-se que os gráficos 3D só foram adicionados ao Saturn muito tarde na linha de desenvolvimento, e com desempenho pouco animador. Nada mau, quando sabemos que a Sega é que tinha longa experiência em videogames...

    Em 1995 foi a vez da Sony apresentar o PlayStation na E3 (Electronic Entertainment Expo) e deixar os americanos de queixo caído. No mesmo ano o console foi lançado oficialmente nos Estados Unidos -- e, para conquistar o público de vez, a 100 dólares a menos que o Saturn.


    Não foi pequena a revolução do PlayStation. Vejam as façanhas do console:

    - Foi o primeiro sistema de videogames a popularizar os jogos em CD-ROM;

    - Trazia joypads que deixaram os antecessores na poeira, tão bons que permanecem basicamente os mesmos no luxuoso PlayStation 2 (exceto pelo Dual Shock, que também surgiu como opcional na era PlayStation);

    - Despertou um imenso mercado de acessórios, periféricos e adicionais. Link entre consoles, mouse, volante, drive de disquete, tapete para dança, pistola, multitap: tudo que você possa imaginar existe para PlayStation;

    - Começou a mania do Memory Card, um pequeno cartão que permite gravar configurações do console e etapas de jogos para continuar mais tarde;

    - Reuniu a maior biblioteca de jogos que um sistema de videogame poderia ter;

    - Mandou Sega e Nintendo para o segundo grupo

    http://www2.uol.com.br/fliperama/emu.../historia.html

    AH! e sobre apresentar CGs dizendo serem real time, a Sony fez isso na apresentacao do PS2 também...
    ou ninguem lembra daquela dança entre Squall e Rinoa? diziam ser renderizado real time... tsc tsc
    agora queimem o PS2!!
    maldito! nao vai fazer sucesso nenhum...
    Última edição por DaN!! : 20-11-2006 às 23:06

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