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  1. #1
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    Desenvolver para PS3 é caro, diz produtora de "Ridge Racer 7"

    "Em entrevista para a agência Bloomberg, Takeo Takasu, presidente da Bandai Namco, disse que o custo para desenvolver jogos para PlayStation 3 é de cerca de um bilhão de ienes, aproximadamente US$ 8,6 milhões.

    O montante é o dobro do que é necessário para desenvolver um jogo para Wii, console de nova geração da Nintendo que aposta em tecnologias gráficas menos sofisticadas para dar lugar a um estilo de jogo mais intuitivo e físico. Os games para PS3 exigem uma alta produção, por conta de sua alta capacidade gráfica e sonora.

    Takasu afirmou que, para ter lucro, um jogo para PlayStation 3 precisa vender pelo menos 500 mil unidades pelo mundo. Se depender dos jogos de estréia, "Ridge Racer 7" e "Gundam: Crossfire", a produtora vai ficar no vermelho, pois venderam apenas 21.655 e 21.310 cópias no Japão, segundo o instituto Media Create.

    O PlayStation 3 é o console de nova geração da Sony que foi lançado no último dia 17, a preços entre US$ 499 e US$ 599"

    http://jogos.uol.com.br/ultnot/sony/ult4100u109.jhtm

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  3. #2
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    Ok, é mais caro que produzir pra Wii. Até aí nenhuma novidade.

    Mas a matéria para ser séria também tinha que mostrar quanto custa produzir para o X360, com camacidade gráfica e sonora semelhante ao PS3.

  4. #3
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    Citação Citando Spider[JSLV] Ver mensagem
    Ok, é mais caro que produzir pra Wii. Até aí nenhuma novidade.

    Mas a matéria para ser séria também tinha que mostrar quanto custa produzir para o X360, com camacidade gráfica e sonora semelhante ao PS3.
    Eu iria postar isso. Deve ser praticamente a mesma coisa para o X360. Imagino quanto foi o GeOW.

  5. #4
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    Citação Citando Spider[JSLV] Ver mensagem
    Ok, é mais caro que produzir pra Wii. Até aí nenhuma novidade.

    Mas a matéria para ser séria também tinha que mostrar quanto custa produzir para o X360, com camacidade gráfica e sonora semelhante ao PS3.
    concordo.
    apesar de que deve ser mais barato, pq o devkit owna o do ps3.
    mas mesmo assim mais caro q pra wii, eu acho

    qto ao gears of war, só a a propaganda que esse jogo faz da unreal ENGINE 3 ja paga o custo de desenvolvimento mas deve ter sido caro fazer ele, puta jogão cinematografico

  6. #5
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    caramba... é grana hein... não sabia !!!
    o alto custo pode ser tb pelo fato de ser mto dificil programar para ele ?

  7. #6
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    U$8.600.000,00 vocês estão achando muito??

    KillZone 2 está na casa dos U$21.000.000,00. Se for um jogo foda, como está prometendo, vai vender milhões de cópias e vai lucrar da mesma forma.

    GeoW, se não estou enganado, custou cerca de U$12.000.000,00.

    Propaganda da UE3?? Ainda não vimos nada dessa engine. Esperemos pelo UT2007.

  8. #7
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    mas GoW não é tbm da épic?
    como a épic pode fazer progapanga com seu game de sua própria engine e ainda assim lucrar com isso? (tira de um bolço e coloca em outro? )

  9. #8
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    mas GoW não é tbm da épic?
    como a épic pode fazer progapanga com seu game de sua própria engine e ainda assim lucrar com isso? (tira de um bolço e coloca em outro? )
    Ué, agora tudo mundo já viu o quanto é foda. Quando sair Unreal 2007.. Vai ter estampado na testa DOS CRIADORES DE GEOW>

  10. #9
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    Putz... me fez lembrar de GOW, lembram do artigo q saiu dela q achei mto interessante por sinal :

    "Microsoft: Gears of War nos custou 1 bilhão

    Gears of War e o lobby da produtora Epic Games fez a Microsoft gastar 1 bilhão de dólares a mais do que previa com o Xbox 360. O motivo: Mark Reign, VP da Epic, e o programador Tim Sweeney, convenceram a criadora do Xbox 360 a investir em 512 MB de memória de vídeo para o console, e descartar os planos originais de apenas 256 MB.

    Para vender a idéia de que mais memória de vídeo faria toda a diferença no Xbox 360, a Epic teria mostrado à Microsoft uma versão de Gears of War rodando com 256 MB e outra com os 512 MB, o que acabou sendo um argumento forte o suficiente.

    De acordo com o site Teamxbox, Reign brincou, durante um evento no Canadá, dizendo que o orçamento de Gears of War chega a 1 bilhão, e não 10 milhões que realmente foram gastos na produção do jogo. “No dia que tomaram a decisão, fomos provavelmente o primeiro desenvolvedor para o qual eles ligaram; Estávamos na Game Developers Conference, dois anos atrás, e eu recebi uma ligação do chefe de finanças do Microsoft Game Studios, e ele disse ‘Quero que saiba que você me custou um bilhão de dólares’, e eu respondi ‘fizemos um favor a um bilhão de gamers’”."

    Kcete... é mta grana q rola por tras disso !!!

    Abraços.

  11. #10
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    mas GoW não é tbm da épic?
    como a épic pode fazer progapanga com seu game de sua própria engine e ainda assim lucrar com isso? (tira de um bolço e coloca em outro? )
    epic ganha grana principalmente licenciando sua engine. vendo um jogo foda como GOW, desperta mais interesse dos terceiros para licenciar e poft, lucro.
    entendeu agora?

  12. #11
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    Citação Citando Canadian® Ver mensagem
    Ué, agora tudo mundo já viu o quanto é foda. Quando sair Unreal 2007.. Vai ter estampado na testa DOS CRIADORES DE GEOW>
    ahaieuhaeiuhae você tem que estar brincando.
    Unreal Tournament >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GeoW.
    Lembrando que vai sair pra PC, PS3 e X360.

  13. #12
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    Nao vao achando que unreal vai ser tudo isso nao heim... gear of war teve ajuda da M$.

    pior foi outro dia eu lendo la no lol jogos que no final dessa geracao o nintendo pee teria graficos similares ao de Gow
    hauahaua

  14. #13
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    ahaieuhaeiuhae você tem que estar brincando.
    Unreal Tournament >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GeoW.
    Lembrando que vai sair pra PC, PS3 e X360.
    gow > ut2003 +ut2004

    UTzinho 99 ainda é o unico UT que serviu pra mim...
    e gow ta fazendo mais sucesso que esses ultimos UT, sem duvida

  15. #14
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    ahaieuhaeiuhae você tem que estar brincando.
    Unreal Tournament >>>>>>>>>>>>>>>>>>>> GeoW.
    Lembrando que vai sair pra PC, PS3 e X360.
    Eu concordo, (falando do multiplayer) msm que o unreal novo ainda não tenha saído...

    Mas não é td mundo que jogou um unreal antes, agora tem um boa fatia de non-pc gamers que vão jogar o jogo exclusivamente pelo console. (Até agora os unreeals que saírem em console tiveram pouco sucesso)

  16. #15
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    Todo mundo reclamando do preço dos VG's e tal. Mas duvido que alguém aqui vai ficar sem ter um PC, no mínimo, razoável para jogos. Eu mesmo pretendo fazer um upgrade nesse PC aqui e, talvez, comprar algum VG, embora eu possa me considerar um gamer, até então, de PC. Acho que cedo ou tarde, a grande maioria fará upgrades no PC visando, é claro, os jogos.

    Não é todo mundo que jogou mesmo mas, na época do UT2004, todo mundo teve acesso ao jogo, já que não havia essa coisa de se ter ou VG ou PC, igual estão inventando agora.

    offtopic
    Outra, o sucesso do GeoW, na minha opinião, se deve ao fato de ser o único jogo decente da chamada Next Gen. Porque a única coisa que tem de revolucionário, é o gráfico, que tende a ser batido pelos jogos que serão lançados. No resto, ele até peca em alguns aspectos. Até aposto algumas fichas, que Mass Effect (sim cham, curti ), BioShock e Alan Wake vão fazer todo mundo dizer Gears of What?
    Última edição por spoleto : 30-11-2006 às 18:09

  17. #16
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    gow > ut2003 +ut2004

    UTzinho 99 ainda é o unico UT que serviu pra mim...
    e gow ta fazendo mais sucesso que esses ultimos UT, sem duvida
    acho que UT99 sempre foi e vai sempre ser o mais popular porque não tinha ou tem verificação de key, não necessariamente por ser melhor. Pra mim o que desanima agora na expectativa do ut2k7 é o quanto a tela vai ficar poluída de detalhe e se vão encher o jogo de veículo descaracterizando a série

  18. #17
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    Citação Citando chamkurt Ver mensagem
    Putz... me fez lembrar de GOW, lembram do artigo q saiu dela q achei mto interessante por sinal :

    "Microsoft: Gears of War nos custou 1 bilhão

    Gears of War e o lobby da produtora Epic Games fez a Microsoft gastar 1 bilhão de dólares a mais do que previa com o Xbox 360. O motivo: Mark Reign, VP da Epic, e o programador Tim Sweeney, convenceram a criadora do Xbox 360 a investir em 512 MB de memória de vídeo para o console, e descartar os planos originais de apenas 256 MB.

    Para vender a idéia de que mais memória de vídeo faria toda a diferença no Xbox 360, a Epic teria mostrado à Microsoft uma versão de Gears of War rodando com 256 MB e outra com os 512 MB, o que acabou sendo um argumento forte o suficiente.

    De acordo com o site Teamxbox, Reign brincou, durante um evento no Canadá, dizendo que o orçamento de Gears of War chega a 1 bilhão, e não 10 milhões que realmente foram gastos na produção do jogo. “No dia que tomaram a decisão, fomos provavelmente o primeiro desenvolvedor para o qual eles ligaram; Estávamos na Game Developers Conference, dois anos atrás, e eu recebi uma ligação do chefe de finanças do Microsoft Game Studios, e ele disse ‘Quero que saiba que você me custou um bilhão de dólares’, e eu respondi ‘fizemos um favor a um bilhão de gamers’”."

    Kcete... é mta grana q rola por tras disso !!!

    Abraços.
    Isso sim é muito interessante.

    Mas acho que a decisão da MS foi sábia. Pense você lançar um console 1 ano antes e ainda ter que ser competitivo quando a concorrência tiver lançando algo com BEM mais tempo? Tem que antecipar mesmo.

    Eu não esperava menos vindo da M$. A gente fala mal, mas em tudo o entram tornam-se líderes de mercado.

    Existia um browser muito bom, chamado Netscape. A M$ resolveu entrar na briga e o Netscape sumiu. Hoje 90% usam IE, os outros 10% usam o cérebro e o Firefox . Existia um programa de mensagem instantânea, ICQ. A M$ fez um programinha que linkava isso a um email (bem mais fácil do que decorar um UIN), pronto, ninguém com menos de 4 anos de internet sabe o que é ICQ.

    Existia um mercado formado por empresas tradicionais em crise existencial: o de video games. Uma das empresas parou de produzir consoles (sega), outra sofreu com mudanças de mercado, mas saiu-se bem porque tinha mercado japonês, sabia muito bem agradá-lo e tinha consoles portáteis, de onde lucra milhões por ano (nintendo), e outra, com a recém alcançada liderança de mercado com a continuação de um console de sucesso: o PS2.

    O que a M$ fez? Entrou com um produto novo, voltado para o público americano e todos os dependentes deste mercado: o resto do mundo, excluindo o Japão. Fez o sucesso que precisava com o Xbox1 até conseguir a base que queria para liderar o mercado com o novo X360, console que fez 1 ano antes o que o PS3 está se esforçando para fazer. Some a isso o fato de ter desenvolvido um devkit com tudo pré-pronto, precisando apenas de sfothouses criativas e nem tão boas em programação assim, além de ter o valor BEM menor que o PS3 e já possuir 1 geração de vantagem no quesito jogo online com a melhor rede do mundo, enquanto a Sony tenta usar o sucesso do Playstation para empurrar mais uma das suas mídias-que-nunca-colam. Pronto. Caso o X360 não domine a geração atual de games, estaremos presenciando o maior fracasso com todas as atitudes corretas da história da indústria tecnológica.












    EDIT
    Sim, eu demoro a postar algo assim, mas quando posto exagero. E sou como meu colega Mago: ISTA, gamISTA.
    Última edição por Spider[JSLV] : 30-11-2006 às 18:55

  19. #18
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    Na boa, gow ONLINE estupra demais...mto estrategio e mto foda de se jogar, gasta-se horas e horas facil quando se esta numa sala de brs conhecidos e que sabem jogar bem

    todo dia to varando ate as 6 jogando

  20. #19
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    nunca joguei o suficiente pra opinar (guears), mas até onde fui, desconheço ainda jogabilidade melhor que ut2k3...

  21. #20
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    Citação Citando Spider[JSLV] Ver mensagem
    Isso sim é muito interessante.

    Mas acho que a decisão da MS foi sábia. Pense você lançar um console 1 ano antes e ainda ter que ser competitivo quando a concorrência tiver lançando algo com BEM mais tempo? Tem que antecipar mesmo.

    Eu não esperava menos vindo da M$. A gente fala mal, mas em tudo o entram tornam-se líderes de mercado.

    Existia um browser muito bom, chamado Netscape. A M$ resolveu entrar na briga e o Netscape sumiu. Hoje 90% usam IE, os outros 10% usam o cérebro e o Firefox . Existia um programa de mensagem instantânea, ICQ. A M$ fez um programinha que linkava isso a um email (bem mais fácil do que decorar um UIN), pronto, ninguém com menos de 4 anos de internet sabe o que é ICQ.

    Existia um mercado formado por empresas tradicionais em crise existencial: o de video games. Uma das empresas parou de produzir consoles (sega), outra sofreu com mudanças de mercado, mas saiu-se bem porque tinha mercado japonês, sabia muito bem agradá-lo e tinha consoles portáteis, de onde lucra milhões por ano (nintendo), e outra, com a recém alcançada liderança de mercado com a continuação de um console de sucesso: o PS2.

    O que a M$ fez? Entrou com um produto novo, voltado para o público americano e todos os dependentes deste mercado: o resto do mundo, excluindo o Japão. Fez o sucesso que precisava com o Xbox1 até conseguir a base que queria para liderar o mercado com o novo X360, console que fez 1 ano antes o que o PS3 está se esforçando para fazer. Some a isso o fato de ter desenvolvido um devkit com tudo pré-pronto, precisando apenas de sfothouses criativas e nem tão boas em programação assim, além de ter o valor BEM menor que o PS3 e já possuir 1 geração de vantagem no quesito jogo online com a melhor rede do mundo, enquanto a Sony tenta usar o sucesso do Playstation para empurrar mais uma das suas mídias-que-nunca-colam. Pronto. Caso o X360 não domine a geração atual de games, estaremos presenciando o maior fracasso com todas as atitudes corretas da história da indústria tecnológica.












    EDIT
    Sim, eu demoro a postar algo assim, mas quando posto exagero. E sou como meu colega Mago: ISTA, gamISTA.


    Não sei como rola nos bastidores dos videogames, mas quanto a computadores a microsoft SEMPRE jogou e CONTINUA jogando SUJO para ganhar dos "concorrentes"...
    Ela copia o concorrente, suga o que ele tem de bom e depois mata ele.
    Fez isso com Netscape/IE, fez isso com OpenGL/D3D, fez isso com Java e etc...

    Como falei, não sei nos consoles como funciona, talvez não faça algo parecido pois não tem o mesmo poder, mas no resto... =-o

  22. #21
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    Citação Citando Spider[JSLV] Ver mensagem
    Hoje 90% usam IE, 9% o Firefox (e acham que usam o cérebro) e 1% usam o cérebro e o opera (que faz tudo que o firefox faz, desde a década passada)
    corrigido

  23. #22
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    Citação Citando Tio Fonfa Ver mensagem
    corrigido
    ahaha... Não gosto do Opera. Pra mim sempre foi uma merda, desde a década passada

  24. #23
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    nunca joguei o suficiente pra opinar (guears), mas até onde fui, desconheço ainda jogabilidade melhor que ut2k3...
    eu sei que eh questão de gosto, mas esse ut2003 foi de longe o pior da serie unreal tournament.

  25. #24
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    Citação Citando Kyle Ver mensagem
    Não sei como rola nos bastidores dos videogames, mas quanto a computadores a microsoft SEMPRE jogou e CONTINUA jogando SUJO para ganhar dos "concorrentes"...
    Ela copia o concorrente, suga o que ele tem de bom e depois mata ele.
    Fez isso com Netscape/IE, fez isso com OpenGL/D3D, fez isso com Java e etc...

    Como falei, não sei nos consoles como funciona, talvez não faça algo parecido pois não tem o mesmo poder, mas no resto... =-o
    Mas não discuto isso. Eu sei que eles sempre jogam sujo, principalmente a M$. Lançar o Win95 OSR2 com IE "grátis" no pacote, copiar a idéia do ICQ etc. Tudo isso é coisa normal em se tratando de M$. A Sony tem poder suficiente para fazer o mesmo tipo de coisa e sempre dá com os burros n´água tentando formatos que no final só ela usa.

  26. #25
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    Eu me decepciono de ter lido um post todo pra no final dele vir algo do tipo "pro x360 fazer em 1 ano oq o ps3 ainda não fez" .

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