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  1. #76
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    Citação Citando Quetzacoalt Ver mensagem
    vide o wii né? gráfico fodão e talz! hehehe.
    tirando o wii

    eu disse q a galera quer ver os gráficos fodões e etc referente ao publico alvo (ps3 e x360) !!! =p

    Abraços.

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  3. #77
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    Citação Citando Repolho Roxo Ver mensagem
    O pesadelo provocado pelo PlayStation 3 fez a sua última vítima: Ken Kutaragi, o pai da criatura, foi destituído do seu cargo e ele será substituído por Kaz Hirai, antes presidente e CEO da Sony Computador Entertainment da América.

    O primeiro motivo seria a má gestão de Kutaragi, que perdeu algumas contas exclusivas que agora irão aparecer no XBox 360 e no Wii. O segundo, algumas declarações nas quais ele reconheceu a debilidade da cadeia de produção da Sony.

    Seja como for, estas mudanças refletem os problemas pelos quais está passando a empresa nipônica, que teve em 2006 o pior ano da sua história.



    fonte: forumpcs.


    Kaz Hirai, atualmente CEO da divisão norte-americana do Playstation e conhecido por muitos por ter gritado “Riiiiidge Racer” na última conferência da Sony na E3, foi promovido a presidente e COO mundial da Sony Computer Entertainment. O executivo passa a trabalhar no escritório da Sony em Tóquio, deixando sua vaga na divisão norte-americana para Jack Tretton, atual vice-presidente executivo.

    Hirai assumirá, portanto, a posição de Ken Kutaragi, o “pai do Playstation”, que por sua vez, passa ao cargo de chairman da SCEI no Japão. Kutaragi tem sido responsabilizado por vários problemas referentes ao lançamento do Playstation 3, e pela inabilidade em assinar contratos de exclusividade com produtoras fora da Sony.

    fonte: outerspace
    Fiquei pensando se a Sony esta arrumando esse bode expiatório para dar uma injeção de estabilidade nas ações da empresa ou se somente querem culpar o sujeito pelas decisões que ele tomou provavelmente motivados pela pressão dos que realmente mandam na empresa.

    Deviam de quebra ter responsabilizado o Kutaragi pelo recall das baterias que tiveram de fazer. (claro que é culpa dele uhauhauhauhaua)

  4. #78
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    o ps3 não tem um processador com 9 núcleos não....

    Na verdade só tem UM PROCESSADOR completo e mais 8 co-processadores matemáticos.

    Os SPE não são capazes de manipular dados e fazer comparações, saltos etc como num proc. completo.

    Nisso o X360 ganha, já que possui 3 PROCESSADORES completos e mais as unidades matemáticas correspondentes o q daria uns... 6 núcleos se considerarmos as U.M. separadamente.

    E pra agravar, a GPU do ps3 é mais fraca.

    Esperava mais do PS3.
    Última edição por D.O.G. : 11-12-2006 às 23:07

  5. #79
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    3 processadores completos? 6 núcleos?

    Desisto...
    Última edição por spoleto : 11-12-2006 às 23:39

  6. #80
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    Citação Citando danchio Ver mensagem
    Eu acho q a Sony games quebra antes do PS4. Pode virar tipo uma SEGA.

  7. #81
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    3 processadores completos? 6 núcleos?

    Desisto...

    Acho que ele quiz dizer que tem 3 cores completos com a capacidade de 2 tasks por tarefa totalizando 6 streams de dados em burts
    zuera
    ele quiz dizer 3 cores com 2 tarefas por core totalizando 6 tarefas completas por ciclo...
    ja o pla3 não parece ser multytask por exemplo...

    so o core dele é considerado um processador completo os spe são especializados
    e o criador do cell ja deu uma entrevista dizendo que se não utilizar os spe o core do cell deixa a desejar em relação a potencia e processabilidade..
    so quando utilizarem os spe que o cell vai mostrar a que veio..

    ate la to jogando no x360 e aguardando o xbox III

  8. #82
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    xbox 3... jesus fico imaginando o patamar grafico...

    Bom na proxima geracao eu so quero uma empresas alem da M$... que vença a menos pior...

    e que as empresas americanas / europeias evoluam ao nivel da ubisoft...

    sei la nao curto muito jogo japa... posso contar nos dedos jogos dessa geracao japa q eu curti...

  9. #83
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    3 processadores completos? 6 núcleos?

    Desisto...
    Por exemplo: na linha PC até o 486DLC o processador e o co-processador matemático vinham em chips separados, depois do 486DX eles passaram a vir dentro do mesmo invólucro. O co-processador matamático tb é chamado de ULA. (Unidade de Lógica Aritmética)

    PS3
    1 Processador "completo" + 8 SPEs (funcionam de maneira semelhante a ULAs) em um único invólucro.

    XBOX360
    3 processadores "completos" em um único invólucro (mais as 3 respectivas ULAs).

    As SPE do PS3 não tem acesso à memória do sistema, tem acesso somente ao seu próprio "cache" (256k).
    O processador principal tem que transferir os dados de/para esse "cache" para que o SPE possa trabalhar.

    No X360 todos os 3 processadores tem acesso à memória principal do sistema e seriam capazes teoricamente de cada um rodar um SO independente, por exemplo. Recurso impossível nos SPE já que não são processadores "completos".
    Última edição por D.O.G. : 12-12-2006 às 10:57

  10. #84
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    Citação Citando Archangellus Ver mensagem

    Eu acho q o certo seria inverter né... ?!?

    Acho q o cara errou sem querer a posição de ambos =p

    Abraços.

  11. #85
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    O Xbox 360 com 512MB de RAM compartilhada é muito mais fácil de controla o uso da ram pelo jogo, no PS3 tem q controla dois bancos separados ao mesmo tempo 256 + 256 e ainda tem q usa aquele CPU dele com um monte de mini processadores dentro, fode tudo.

  12. #86
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    Tempo eles tinham pra pensar nisso né !!!

  13. #87
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    que que adianta ter tempo?
    Lembro há muitos meses atrás, quando anunciaram como o cell funcionaria, monte de developer já levantou as sobrancelhas e povo resmungou "saturn 2".
    Daí apareceram varias softhouses falando "não, que isso, programar no cell é ridículo de fácil".
    Taí.

    Teimosia oriental é impressionante.

  14. #88
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    Citação Citando SHai-TaN Ver mensagem
    e o criador do cell ja deu uma entrevista dizendo que se não utilizar os spe o core do cell deixa a desejar em relação a potencia e processabilidade..
    so quando utilizarem os spe que o cell vai mostrar a que veio..


    ate la to jogando no x360 e aguardando o xbox III
    A primeira frase está basicamente correta. Sem SPE nada feito. Por isso ele tem 7 funcionais.

    A segunda.

    Até no x360, quase todos os jogos utilizam somente um Core. Apenas GeoW, há informações de que sua engine utiliza 2, e já é possível vermos o quão magnífico é esse poder. No cell, alguns jogos utilizam 2 SPE's somente para renderizar gráficos que é, na minha opinião, uma das maiores potencialidades dele.
    Última edição por spoleto : 12-12-2006 às 18:46

  15. #89
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    Tem uma softhouse q disse q fez um código fonte q consegue usar as SPEs sozinho, ele pega o jogo e vai usando as SPEs de acordo com a necessidade do processo, mas não tem muita explicação além disso...

    Sony, Toshiba e IBM, mas quem fez oq no Cell?
    Última edição por all_blind_eyes : 12-12-2006 às 21:48

  16. #90
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    Citação Citando WolfwooD Ver mensagem
    que que adianta ter tempo?
    Lembro há muitos meses atrás, quando anunciaram como o cell funcionaria, monte de developer já levantou as sobrancelhas e povo resmungou "saturn 2".
    Daí apareceram varias softhouses falando "não, que isso, programar no cell é ridículo de fácil".
    Taí.

    Teimosia oriental é impressionante.
    Pois é, enquanto isso a MS lança o XNA para download aberto. Será que os analistas da Sony não preveram que isso iria acontecer? (que o Cell iria ser o calcanhar de Aquiles)

    É aquela coisa, daqui a 02-03 anos tudo vai ser bem diferente.. Mas e até lá quanto de mercado o PS3 não deve ter perdido? Até porque se o pessoal da MS fez uma plataforma mais facil de programar e tem um 01 ano a mais de mercado, naturalmente a medida que a implementação do PS3 for evoluindo o do X360 tb será.

    Enquanto um ainda não consegue usar as 07 "APUs" de uma vez, o outro tem dois cores sobrando. Me pergunto no final das contas, quando se chegar a um nivel alto em ambas as partes, quais seriam os maiores beneficios? Eu aposto na fisica.. (principalmente no PS3)

  17. #91
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    Citação Citando chamkurt Ver mensagem
    Eu acho q o certo seria inverter né... ?!?

    Acho q o cara errou sem querer a posição de ambos =p

    Abraços.
    Depende depende.. não sou ista nem nada, só botei de zuera mesmo.. mas no japão a venda de ps3s jah passou o x360 há muito tempo.

  18. #92
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    Citação Citando NoWay Ver mensagem
    Enquanto um ainda não consegue usar as 07 "APUs" de uma vez, o outro tem dois cores sobrando. Me pergunto no final das contas, quando se chegar a um nivel alto em ambas as partes, quais seriam os maiores beneficios? Eu aposto na fisica.. (principalmente no PS3)
    Nos fóruns gringos isso é old, já foi muito divulgado. Mas nunca vi isso aqui, então só para ilustrar sua frase.

    http://www.gameklip.com/v/1928/

  19. #93
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    Citação Citando Bruninhu Ver mensagem
    Olha.. estava olhando a gamespot e achei isso...

    http://www.gamespot.com/features/616...&click=topslot

    Olha.. sim .. os graficos do xbox360 estao SIM superiores ao do ps3..

    eu notei mto BORRAO no ps3.. falta de nitidez.. em TODOS os jogos testados..falta de brilho etc..

    mas pode ser que isso seja.. por causa de port... ou as vezes nem eh port neh vai saber...


    Fica ai um comparativo legal e honesto..

    Abraços

    Nao deve esquecer que o X-BOX 360 ja esta a mais tempo no mercado ..

    O PS3 acabou de sair e tem uma arquitetura de hardware bem mais complexa .

  20. #94
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    Citação Citando Archangellus Ver mensagem
    Depende depende.. não sou ista nem nada, só botei de zuera mesmo.. mas no japão a venda de ps3s jah passou o x360 há muito tempo.


    O forte da SONY sempre foi o japao .. os japoneses nao botam muita fe no X-BOX !
    E natural que um cosole da SONY venda orrores por la !

  21. #95
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    Nos fóruns gringos isso é old, já foi muito divulgado. Mas nunca vi isso aqui, então só para ilustrar sua frase.

    http://www.gameklip.com/v/1928/
    Paguei pau pra esse neve, pqp perfeito demais

  22. #96
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    Citação Citando jocomuita Ver mensagem
    A primeira frase está basicamente correta. Sem SPE nada feito. Por isso ele tem 7 funcionais.

    A segunda.

    Até no x360, quase todos os jogos utilizam somente um Core. Apenas GeoW, há informações de que sua engine utiliza 2, e já é possível vermos o quão magnífico é esse poder. No cell, alguns jogos utilizam 2 SPE's somente para renderizar gráficos que é, na minha opinião, uma das maiores potencialidades dele.
    A intenção original da sony era usar apenas o cell para renderizar tudo, (tipo oque era o emotion engine do PS2)

    mas quando ela foi testar na pratica viu que a performance não é nem proxima do que a de uma GPU atual...

    Pelo que falam a nvidia só foi contactada BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM tarde no desenvolvimento do PS3, e por isso ela forneceu uma GPU quase identica a que ela fornecia para pcs na epoca (g70) ao invés de um desing especifico como foi no caso do 360.

    O 360 todos sabem q foi o contrario, ele tem uma gpu especificações bem proxima do directx 10, tem unidades de shader unificados e 3 processadores completos como ja falaram, é um sistema muito bem balanceado, e que permite que você explore o poder da GPU e dos processadores de formas diferentes dinamicamente, alterando a proporção de uso dos shader entre vertices e pixels, alem dos 3 processadores que permitem distribuir calculos e AI e fisica entre eles de forma mais facil de se implementar que no ps3.

    O fato é que o cell vai vai ser tenso de se usar, e eu não vejo ele se sobressaindo imensamente sobre o xenos como dizem por ai.

    Ainda acho que por mais que cada console tenha um ponto forte diferente, os 2 serão na pratica, muito similares.

  23. #97
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    A intenção original da sony era usar apenas o cell para renderizar tudo, (tipo oque era o emotion engine do PS2)

    mas quando ela foi testar na pratica viu que a performance não é nem proxima do que a de uma GPU atual...

    Pelo que falam a nvidia só foi contactada BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM tarde no desenvolvimento do PS3, e por isso ela forneceu uma GPU quase identica a que ela fornecia para pcs na epoca (g70) ao invés de um desing especifico como foi no caso do 360.

    O 360 todos sabem q foi o contrario, ele tem uma gpu especificações bem proxima do directx 10, tem unidades de shader unificados e 3 processadores completos como ja falaram, é um sistema muito bem balanceado, e que permite que você explore o poder da GPU e dos processadores de formas diferentes dinamicamente, alterando a proporção de uso dos shader entre vertices e pixels, alem dos 3 processadores que permitem distribuir calculos e AI e fisica entre eles de forma mais facil de se implementar que no ps3.

    O fato é que o cell vai vai ser tenso de se usar, e eu não vejo ele se sobressaindo imensamente sobre o xenos como dizem por ai.

    Ainda acho que por mais que cada console tenha um ponto forte diferente, os 2 serão na pratica, muito similares.
    O Xbox 360 e o RSX só não tem geometry shaders, vai ser o Cell e os cores do xbox 360 q vão ficar com alguma coisa equivalente.

    Tem problema de fillrate no PS3, no RR7 dá pra ver pelo asfalto q no Xbox 360 tem anisotrophic e no PS3 só tem trilinear filtering.

  24. #98
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    queria entender o pq do esforco de entrar no mercado japones... ele representa cerca de 20% das vendas mundias e olhe la...

    investe o q eles tao gastando no japao no resto do mundo...

  25. #99
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
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    Não vi nada de mais na neve... o q vc achou de perfeito?!?!? Efeito neve é algo BEEEEM velho...

  26. #100
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    Citação Citando AudioMobile Ver mensagem
    queria entender o pq do esforco de entrar no mercado japones... ele representa cerca de 20% das vendas mundias e olhe la...

    investe o q eles tao gastando no japao no resto do mundo...
    Não sei por que tentar ganhar o maior mercado tecnológico do mundo, onde os clientes são xiitas e extremamente críticos quanto a produtos não nacionais

    Se a M$ ganhar da Sony no Japão, já era.

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