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  1. #1
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    [ConsoleWarMOB] Artigo interessante de se ler...

    http://arstechnica.com/articles/headstart.ars

    O motivo pelo qual eu estou postando, é pq ali eles mostram a Ana , o chip que faz upscaling no 360, no PS3 segundo eles não há nenhum chip que faça upscaling, ou seja, bye bye pra gente que tem HDTV 720P hj e quer um PS3 no futuro.

  2. # Publicidade
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  3. #2
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    é fato que o ps3 foi um projeto malfeito e caro...

    alem do q escolheu pessima uma parceria... a nvdia vai acabar atrapalhando a queda de preço dos consoles (saturn,xbox) pois ela nao abaixa o preço de seus componentes...

    nvidia como vga de pc é uma coisa... como parceira so vejo motivos pra atrapalhar no projeto do ps3.

  4. #3
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    Citação Citando AudioMobile Ver mensagem
    ...
    alem do q escolheu pessima uma parceria... a nvdia vai acabar atrapalhando a queda de preço dos consoles (saturn,xbox) pois ela nao abaixa o preço de seus componentes...
    A nvidia teve participação no saturn?
    Dessa eu nao sabia

    edit: vc falou besteira
    Processors
    • Two Hitachi SuperH-2 7604 32-Bit RISC processors at 28.63 MHz (50-MIPS) - each has 4 kB on-chip cache, of which 2 kB can alternatively be used as directly addressable RAM
    • SH-1 32-bit RISC processor (controlling the CD-ROM)
    • Custom VDP 1 32-bit video display processor (running at 7.1590 MHz on NTSC Systems, 6.7116 MHz for PAL Systems)
    • Custom VDP 2 32-bit video display processor (running at 7.1590 MHz on NTSC Systems, 6.7116 MHz for PAL Systems)
    • Custom Saturn Control Unit (SCU) with DSP for geometry processing and DMA controller (running at 14.3 MHz)
    • Motorola 68EC000 sound controller (running at 11.3 MHz / 1,5 MIPS)
    • Yamaha FH1 DSP sound processor, "Sega Custom Sound Processor" (SCSP), running at 22.6 MHz
    • Hitachi 4-bit MCU, "System Manager & Peripheral Control" (SMPC)
    Memory
    • 1 MB (8 Megabits) SDRAM
    • 1 MB (8 Megabits) DRAM, combined with SDRAM to make the main 2 MB memory area
    • 1.5MB (12 Megabits) VRAM
    • 4K VDP2 on-chip color RAM
    • 512KB (4 Megabits) audio RAM
    • 512KB (4 Megabits) CD-ROM cache
    • 32KB nonvolatile RAM (battery backup)
    • 512KB (4 Megabits) BIOS ROM
    Última edição por AgileR : 04-01-2007 às 8:06

  5. #4
    Membro Avatar de *Constantine
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    Perdoe a ignorância, mas nas specs do PS3 diz o seguinte:

    AV Output Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p
    Fonte: http://www.us.playstation.com/PS3/Ab...Specifications

    Então por quê eu que tenho uma HDTV 720p tenho que me preocupar?

  6. #5
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    O problema não é esse. Se um jogo no Xbox 360 roda numa resolução baixa, eles podem ampliar pra fica maior naquele processador q tem pra isso. No PS3 não tem (ou tem mas não falam nada?) um processadorinho pra faze isso.

    Maior marketing furado das resoluções, tipo vendem resolução grande quando na verdade é resolução menor só q ampliada pra fica grande.

  7. #6
    Membro Avatar de Krysto
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    sony nunca decepcionou na questão de consoles, sempre fui feliz desde meu playstation até o psp... dou meu voto de confiança na sony e vou comprar o ps3.

  8. #7
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    Citação Citando Krysto Ver mensagem
    sony nunca decepcionou na questão de consoles, sempre fui feliz desde meu playstation até o psp... dou meu voto de confiança na sony e vou comprar o ps3.

    voto de confiança? tu leu o artigo? a Sony precisa adicionar um chip semelhante no console pra poder fazer o trabalho bem feito, ou então buscar uma alternativa por software, o aparelho tá incompleto e sendo comercializado.

  9. #8
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    Bom, se game é 720p native,só ira rodar nessa resolução ,se sua TV tem 1080p ,o PS3 não cosegue exibir nessa resolução pois não é nativo.
    Mesmo coisa com 1080p ,somente em TV que faça 1080p,se sua TV so faz 720p(maioria no Brasil) e vc for usar um jogo 1080p em TV 720p ,vc não joga. Pq o aparelho naõ consegue adaptar a resolução.

    Que mancada !!

  10. #9
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    Citação Citando Krysto Ver mensagem
    sony nunca decepcionou na questão de consoles, sempre fui feliz desde meu playstation até o psp... dou meu voto de confiança na sony e vou comprar o ps3.
    aushushuashuas ngm merece...

    Le o artigo, alias nem precisa, le o q o comanche escreveu

  11. #10
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    É uma merda muito grande pra ser verdade...

  12. #11
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    Considerando que qualquer tv que faça 1080p faça 720p o problema é apenas nos games 1080p que não irão rodar em tv's 720p.

    Sinceramente, duvido que isso seja verdade... Pode até ser que não haja chip, mas com certeza esse trabalho deve ser feito por algum outro hardware/software. A Sony não é empresa de fundo de quintal. Embora as vezes ela se esforce para parecer *sigh*

  13. #12
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    ok entao vcs acham que ps3 é um lixo e xbox360 vai rular .....

  14. #13
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    Citação Citando Krysto Ver mensagem
    ok entao vcs acham que ps3 é um lixo e xbox360 vai rular .....
    ninguem disse isso.

  15. #14
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    sinceramente? essa geração de consoles tá parecendo jogo da EA: tudo saindo com pressa e mal acabado pq o mercado pede. SONY e MICROSOFT tão assim.

  16. #15
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    não faz upscaling pra 1080p mas roda... em 480p
    pelomenos até onde sei

  17. #16
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    q mancada... qq a sony tinha na cabeça qnd tava fazendo o cell? dificil fazer um chip de upscalling qnd esta se desenvolvendo um chip com 8 micro cores?

  18. #17
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    480p ate dreamcast roda... obviamente via vga box.

  19. #18
    Membro Avatar de Mosquito
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    Opa, tô com muito sono, mas acho que vocês estão fazendo confusão. Na verdade foram relatados três problemas neste tópico e alguns estão achando que é um só (adicionei mais um problema que vi artigo da Ars Technica):

    1) Jogos 720p não são convertidos para 1080p ou 1080i: Verdade se sua HDTV não tiver o chip de upscale (caso de alguns modelos de HDTV CRT antigos). Rumores (eu disse rumores!!!) dizem que o próximo update de firmware irá corrigir esse problema adicionando upscale via software, além de outros erros relativos à resolução, como upscale de jogos de PS2 e PSX, problemas com resolução 1080i, upscale de DVD, etc.
    Outra solução é a entrada da nova leva de jogos no mercado com suporte a várias resoluções.

    2) Uso de TV 1080i com jogos 720p sendo redirecionados para 480p: Algumas HDTVs não seguem as especificações do padrão e suportam apenas 1080i e 480p. Na primeira tentativa de rodar em 720p ocorre uma falha, pois a TV não suporta essa resolução, a imagem final é convertida para 480p via downscale pelo PS3.

    3) Jogos 1080p não podem ser jogados em 720p: Isso non ecziste!! Isso não é upscale, é downscale. Veja o problema 2, no qual jogos em TVs que não suportam 720p sofrem downscale para 480p pelo PS3.

    4) Blu-Ray rodando em 480p: O jogo é 1080p, a Tv é 1080i/720p. Devido à ordem de preferência do firmware atual, o jogo sofre downscale para 1080i. Muitas pessoas preferem jogar no progressivo (720p) e fazem essa mudança nas configurações do dashboard, desabilitando o 1080i. Quando vão rodar o Blu-ray nessa configuração, a imagem sofre downscale para 480p. O próximo firmware promete mudar o downscale do Blu-ray para 720p caso essa configuração seja usada.

  20. #19
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    Citação Citando Mosquito Ver mensagem
    Opa, tô com muito sono, mas acho que vocês estão fazendo confusão. Na verdade foram relatados três problemas neste tópico e alguns estão achando que é um só (adicionei mais um problema que vi artigo da Ars Technica):

    1) Jogos 720p não são convertidos para 1080p ou 1080i: Verdade se sua HDTV não tiver o chip de upscale (caso de alguns modelos de HDTV CRT antigos). Rumores (eu disse rumores!!!) dizem que o próximo update de firmware irá corrigir esse problema adicionando upscale via software, além de outros erros relativos à resolução, como upscale de jogos de PS2 e PSX, problemas com resolução 1080i, upscale de DVD, etc.
    Outra solução é a entrada da nova leva de jogos no mercado com suporte a várias resoluções.
    Entao porque no artigo os jogos no ps3 (Call of Duty 3 e Resistance) so rodam em 720p numa Sony Bravia XBR2 1080p LCD ? O PS3 eh que nao tem o chip que redimensiona as imagens, nao tem a ver com a TV pelo o que eu entendi.

  21. #20
    Membro Avatar de Peleyer
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    Citação Citando SuKKrileR Ver mensagem
    Entao porque no artigo os jogos no ps3 (Call of Duty 3 e Resistance) so rodam em 720p numa Sony Bravia XBR2 1080p LCD ? O PS3 eh que nao tem o chip que redimensiona as imagens, nao tem a ver com a TV pelo o que eu entendi.
    Quem sabe o mosquito possa explicar pq uma Bravia XBR2 não faz upscale, fiquei curioso... :P

  22. #21
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    Putaquepariu quanta complicacera!
    Bons tempos que era só comprar o console, plugar os cabos e sair jogando.

    Tecnologia em vez de facilitar só complica tudo.

  23. #22
    Membro Avatar de SympathyForTheDevil
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    Citação Citando SuKKrileR Ver mensagem
    Entao porque no artigo os jogos no ps3 (Call of Duty 3 e Resistance) so rodam em 720p numa Sony Bravia XBR2 1080p LCD ? O PS3 eh que nao tem o chip que redimensiona as imagens, nao tem a ver com a TV pelo o que eu entendi.

    PS3 não tem chip que faça down ou upscale
    Xbox360 tem ANA que faz essa função

    A XBR utilizada é 1080p , porem o jogo é 720p .

    O Xbox360 faz o up pra 1080p pois possui um hardware especifico que faz isso
    PS3 não faz pois nao possui hardware nem software especificos pra tal função.

    O que o Mosquito disse que existem TVs que podem fazer o up e downscale.

  24. #23
    Membro Avatar de Erich
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    Citação Citando downcast Ver mensagem
    Putaquepariu quanta complicacera!
    Bons tempos que era só comprar o console, plugar os cabos e sair jogando.

    Tecnologia em vez de facilitar só complica tudo.
    falou tudo...
    hj esse lance de resolução tá um saco mesmo.
    bons tempos em que vc ligava direto no RF ou no máximo, um video composto.

  25. #24
    Suspenso
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    1° coisa, nao sou SONY lover, mas q verdade seja dita:

    olha, o PS3 tem um poder ignorante de processamento, e a maioria dos jogos lançados serão 720P, os jogos q serão 1080P, serão nativos, e nao precisarão de uma conversao via hardware. Mas no caso de jogar um game 720P numa TV de 1080P, pode ser feito via software sem problema nenhum.

    aliás, assim como o psp o PS3 irá ter atualizações constantes de firmware, o que poderá corrigir futuros BUGS q serão descobertos.

    a SONY não iria vender um console falhado, até porque ele tinha um defeito de superaquecimento e seu lançamento foi adiado por quase 1 ano. Ao contrário dos 360 q tão morrendo todos por ae.

    FALLOWs

  26. #25
    Administração Conselho Avatar de JrezIN
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    2.25x

    Escalar 720p para 1080p não é uma tarefa fácil assim não...
    720p tem 921600 pixels vs 2073600 pixels de 1080p.
    São duas vezes e um quarto o numero de pixels na tela. A maioria das TVs de alta definição no mercado, tem uma #$%# de qualidade exatamente na hora de fazer a escala de material SD para HD e definições intermediárias para a resolução nativa da tela... pq? por que faz grande diferença no preço acrescentar um chip scaler no hardware da sua TV que não parecerá tão competitiva quanto as concorrentes...

    ...o Xbox360 tem um chip dedicado exatamente para isso chamado ANA (e agora o HANA na versão revisada do Xbox360 com porta HDMI que irá suportar saida de sinal digital também, ou seja, será ser usado adaptador HDMI para DVI-I para mais um tipo de saida de video no Xbox360).

    O PlayStation3 pelo que se viu até o momento não tem nada do tipo... a explicação para isso é bem simples, a Sony e a IBM desevolveram o processador CELL exatamente para ser bom nesse tipo de tarefa, escalar partes da imagem independentemente que não é nenhum calculo complicado quando feito por partes, mas exige velocidade e pode ser distribuido pelos 7 cores dedicados para streaming do processador CELL... ou seja, o CELL é perfeito para construir player de DVD de alta definição, para colocar em TVs da alta definição, e etc... SE ele tiver um bom preço (o que ainda não ocorre... mas quem sabe muda no futuro).
    Mas no caso do PlayStation 3, o problema é que o processador já está sendo utilizado pelos desenvolvedores dos jogos, eles estão tentnado tirar o máximo proveito do que o processador tem a oferecer (mesmo que ainda estejam longe de aproveitar o potencial... como poderia se esperar em títulos de primeira geração pro console), e a Sony não poderá "tirar" parte do processamento disponível para os desenvolvedores para implementar uma solução diretamente no sistema... até porque já existem varios títulos lançados. Acredito que o mais provavel seja que eles trabalhem junto com os desenvolvedores para fazer algumas trocas de qualidade nos jogos para que eles possam rodar diretamente em 1080p... ou no máximo algum library proprio da sony que possa padronizar essa escala e que possivelmente não funcionasse em 100% dos jogos.

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