+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro Avatar de Mosquito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    PLAYSTATION 3 Hands-on!

    Consegui por as mãos nessa belezinha há algumas semanas, mas minha preguiça aliada a uma tonelada de afazeres me impediram de postar um review antes. Estava esperando o baumhak ou renanzim fazerem as honras, mas como não vi nada postado, segue minha resenha.

    O texto abaixo é de minha autoria e está protegido pela Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 License. O conteúdo abaixo contempla a minha opinião. O leitor pode não concordar com ela, mas pelo menos deve respeitá-la. Lembre-se: opiniões não são fatos.

    Abstract (Resumo):

    Na geração atual de consoles, ser o pioneiro no mercado tem suas vantagens, mas também traz desvantagens. A proposta da Microsoft com o Xbox360 aumentou as expectativas dos gamers em relação aos seus competidores. A Sony, líder de mercado na geração passada, propõe uma arquitetura interessante que promete continuar o sucesso anterior e que compete diretamente com o X360. Já a Nintendo, que perdeu seu trono na vanguarda de consoles de mesa há duas gerações, decidiu seguir uma linha diferente com o intuito de criar um novo paradigma de diversão que atrai não somente jovens, mas usuários que não estavam acostumados com videogame até agora.

    Nest momento, o console de Redmond tem uma maior base de usuários e a promessa de uma nova revisão do hardware. Tendo a vantagem de ter sido lançado há mais de um ano atrás, o X360 possui uma biblioteca de jogos respeitável, diversas correções de firmware, suporte online estabilizado e features que vão sendo reveladas paulatinamente. Porém, as famosas 3RL assustam uma pequena parcela de seus usuários, frustando aqueles que gastaram uma quantia razoável de dinheiro para somente ter alguns meses de diversão. Dizer qual o melhor videogame desta geração é cedo demais e depende das preferências do usuário.

    Nesta análise, estarei tratando apenas do console que possuo no momento: Playstation 3.

    1. Em busca do tesouro perdido

    Comecemos com minha batalha para comprar esse famigerado videogame. Se você não gosta de estorinhas, pule para a próxima sessão. Após testar o Playstation 3 na TGS, pude ver com meu próprios olhos o que ele poderia fornecer e percebi que o videogame realmente tinha potencial. Sendo assim, comecei a esperar ansiosamente pelo seu lançamento, enquanto economizava meus ienes. Ao saber que o lançamento japonês seria antes dos demais, minha expectativa cresceu ainda mais; finalmente não estava sendo prejudicado por morar em um local de baixo interesse da indústria gamística. No entanto, a primeira bomba surgiu: problemas na produção de um dos componentes do leitor de blu-ray reduziriam a disponibilidade do produto nas remessas iniciais. A princípio considerei enfrentar o inverno no dia de lançamento e esperar como zombie nas famosas filas quilométricas de nerds japoneses em busca do Santo Graal. Porém, ao comparar o pequeno número de consoles com o número de loucos dispostos a fazer qualquer coisa pelo seu prêmio, decidi adiar minha compra e também uma possível gripe.

    O tempo passou e nada de melhoras na distribuição. Às vezes um amigo me ligava dizendo que havia visto o PS3 sendo vendido em tal lugar, e quando eu chegava lá, o vendedor me dizia que a última unidade havia sido vendida há horas e não havia previsão de um novo recebimento.

    Dezembro chegou, assim como o Wii, que infelizmente também sofria de problemas de disponibilidade. Comparecia pelo menos semanalmente nas lojas de eletrônicos do centro de Tóquio e sempre recebia a mesma resposta negativa.

    Passado o Natal e já desesperado, pois havia prometido a mim mesmo que iria comprar a máquina antes de 2007, comecei a percorrer qualquer loja onde se vendiam badulaques elétricos. Moro num bairro extremamente residencial, nos confins de Tóquio e quase na divisa com Kanagawa-ken, onde está Yokohama. Para se ter noção de distância, consigo chegar da minha casa em três cidades diferentes em menos de 20 minutos de bicicleta, ou seja, estou realmente na divisa. Isso quer dizer que ir para o centro em busca do PS3 era como percorrer o Calvário. Sendo assim, comecei a buscar em lojas próximas à minha casa, sabendo que existiria menos probabilidade de encontrar o console, mas também menos concorrência.

    Até que no dia 28, decidi parar numa locadora de DVDs antes de ir para o laboratório e vi um cartaz anunciando a sua chegada. Meus olhinhos brilharam naquele momento. Tive que confirmar duas vezes com o atendente, pois não acreditava naquilo. Finalmente teria a chance de comprar esse maldito videogame! Porém, disponibilidade restrita: 2 consoles de 20GB e 8 de 60GB a serem vendidos a partir do dia 30 por ordem de chegada, com entrega de senha para os primeiros felizardos.
    Acordei as 4 da manhã do dia 30, disposto a enfrentar um frio de 2 graus matinais. Ao chegar na porta do recinto, percebi que era cedo demais: nenhuma alma viva! Acho que exagerei na dose, afinal aquilo era um bairro residencial e não Akihabara. Voltei para debaixo do cobertor e às 06:00 resolvi voltar. Dessa vez, dois japoneses já compunham a fila, que iria crescer com o passar do tempo.

    Nove horas e depois de muitos bocejos, chega o responsável pela senha. Antes de entregá-la ele perguntava qual o modelo o comprador desejava. À medida que ele andava na fila, percebi que todos os japoneses presentes eram abastados o suficiente para comprar o de 60GB sem nenhum problema. Chegou a minha vez e, com a voz tímida, respondi baixinho: "Quero o de 20GB, senhor".

    Dez horas, porta aberta e correria. "Para que?" - pensei, já que todos tinham senha. Cheguei no caixa com a minha senha. Carteira vazia, 49000 ienes a menos (420 dólares americanos) e um sorriso no rosto. Ao lado, os japas não só comprando o modelo de 60GB, mas também 3-4 jogos, controle extra, controle remoto Bluetooth, etc. Grrrrrrrrrr.

    Nota de atualização: Atualmente o problema de distribuição do console parece ter sido contornado no Japão. Já vi em várias lojas o videogame disponível em estoque.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    2. Análise

    Hardware

    Após abrir a caixa, constatei que o bichinho é realmente grande. Não só grande, como também pesado (a caixa indica 7kg, para quem pensa em importar vá preparando sua carteira para pagar um generoso frete). Abaixo uma foto comparando o PS3 e o PS2 Slim.


    Uma dos pontos positivos do console é a inclusão da fonte interna. Isso reduz a quantidade de fios e apretechos espalhados pelo chão e torna o quarto um ambiente mais limpo. Por outro lado, se a fonte estragar, o conserto fica mais difícil. Porém como posso aproveitar da garantia e como a probabilidade de isso acontecer é mínima (a última fonte que vi estragar com facilidade eram as vagabundas fornecidas pela Tec Toy no Master System), minha preocupação em relação a isso é miníma.

    Deve-se constatar que o console é também um imã de poeira. A superfície reluzente do PS3 consegue contrastar muito bem as películas de sujeira presentes no ambiente. Não só isso, como também é altamente polida, portanto deve-se tomar cuidado ao limpá-la com um pano para evitar riscos e arranhões.

    Até o momento verifiquei que o console é extremamente silencioso, tive que encostar o ouvido na máquina para identificar o barulho de funcionamento do sistema de ventilação. Em relação à temperatura, não posso dizer muito, pois estamos no inverno, o que favorece a manutenção de uma temperatura amena. Depois de jogar várias horas de Resistance, o console permaneceu morninho. Acredito que o volume exagerado do videogame se deve principalmente a um grande, porém eficaz, dissipador instalado.

    O único problema é que estou sem uma televisão decente. Uma vizinha me emprestou uma pequenina e velha TV de 14 polegadas, que consegue engolir 1/6 da tela em 480p . Já providenciei um monitor Dell 24", que ainda não chegou, e um cabo HDMI-DVI e em breve estarei jogando decentemente. Por enquanto sou obrigado a me contentar com uma tela minúscula que não condiz com a qualidade gráfica que o videogame pode oferecer.

    Internet

    A Playstation Store oferece atualmente uma quantidade razoável de conteúdo disponível para seus assinantes. Não é necessário pagar para acessá-la e muitos dos produtos estão disponíveis gratuitamente. É possível baixar demos, jogos completos para PS3, jogos de PSOne, além de vídeos e trailers 1080p, etc.

    A navegação pode ser feita via teclado virtual ou teclado e mouse normais conectados na porta USB (são reconhecidos automaticamente). Teclado e mouse sem fio também funcionam, basta conectar o receiver em uma das portas USB do aparelho.

    Em relação aos jogos, só pude testar Resistance na Internet. Lag não foi problema, já que vários servidores japoneses estavam disponíveis.

    Jogos

    Para testar o videogame, segui a orientação de vários donos do PS3 e comprei algo que não iria me decepcionar: Resistance - Fall of Man,
    Existem vários reviews espalhados pela net, portanto não vou me alongar neste assunto. O que posso dizer é R:FoM é simplesmente incrível para um jogo de estréia no PS3. Jogar na Internet é uma experiência fabulosa e a história do single player é cativante. Os gráficos são impressionantes e o efeitos sonoros se encaixam perfeitamente com o jogo. Porém, como é a minha primeira vez com FPSs em consoles, ainda estou sendo esmirilhado pela AI e jogadores de carne e osso.

    Além desse, baixei os seguintes demos na PSStore: Motorstorm, F-1 Championship, GT:HD. O primeiro me surpreendeu bastante e provavelmente será minha próxima aquisição. Jogo divertídissimo, gráficos excelentes, assim como a trilha sonora. Um ou outro bug me relembra que o que estou jogando é apenas uma versão demo, e não a final. Jogado motoqueiro me remete às antigas memórias de Road Rash. A versão americana/européia será lançada em março com direito à multiplayer e correções em relação à japonesa já lançada. (que também sofrerá correções via patches).

    O F1-Championship é o segundo jogo de F1 decente desde que a Sony obteve os direitos exclusivos sobre a marca para consoles (o primeiro é a última edição do jogo para PS2). Gráficos e efeitos impressionantes, além da narração excelente demonstram que a Sony européia fez um bom trabalho. A única coisa que não gostei é que o demo sempre me põe no último lugar da fila de largada. É uma possível aquisição após eu adquirir um volante. Assim como Motorstorm, vou esperar a versão americana/européia que já vem com multipĺayer, voice chat, e .

    GT:HD. Gran Turismo é Gran Turismo e ponto final.

    Existem outros demos disponíveis para serem baixados gratuitamente, entre eles Tekken 5, Gundam e Ridge Racer 7. Como estou sem tempo, não pude baixá-los e deixe o review para uma próxima oportunidade.
    Última edição por Mosquito : 16-01-2007 às 13:31

  4. #3
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    3. Trabalhos futuros

    Segue abaixo uma lista das atividades que pretendo realizar com o Playstation 3, sem prioridade definida:

    - Instalação do GNU/Linux.

    A possibilidade de se instalar outros sistemas operacionais, entre eles o GNU/Linux, no Playstation 3 foi uma estratégia bem pensada pelos representantes da Sony e IBM. No caso da primeira, a utilização de um sistema aberto atrai mais entusiastas para o seu console, devido à possibilidade de utilização do videogame para outros propósitos (media center, Internet, atividades de escritório, games, etc.) Para a IBM, a distribuição de um sistema aberto de desenvolvimento aliado à uma ampla documentação disponibilizada em seu portal sobre a tecnologia CELL impulsiona a criação de novos aplicativos para esta plataforma e ajuda na sua popularização. De acordo com a própria, o PS3 é atualmente mais barata de desenvolvimento multiprocessado utilizando os processadores CELL.

    Para mim, usar o Linux no PS3 me permitirá assistir DVDs sem me preocupar com região de codificação, gravar programas de TV, jogar diversos emuladores e games usando o SixAxis, usá-lo como Media Center, etc. Tudo isso poderia ser feito em um computador normal, mas como vivo em um minúsculo apartamento, quanto menos parafernália e cabos, melhor.

    - Ajudar no desenvolvimento e promoção desse sistema operacional no console.

    Atualmente, todas as distribuições GNU/Linux disponíveis para o PS3 são baseadas na versão PPC do sistema operacional, criada originalmente para processadores PowerPC. Um dos problemas é que ele somente reconhece o processador central do PS3. Permitir que as SPUs, atualmente inutilizadas, também possam auxiliar na condução de gerenciamento e execução multi-processada de aplicações é uma das prioridades de vários interessados no suporte Linux ao CELL. Nessa área, Sony e IBM vêm colaborando com inclusão de patches no kernel. Porém, para que aplicativos aproveitem todo o potencial do hardware, é também necessário que as ferramentas de desenvolvimento estejam preparados para gerar binários para essa plataforma. Neste momento, a suíte de compiladores GCC vem sendo atualizada constantemente. No entanto, não existe uma versão estável do software, o que impede o lançamento de uma versão otimizada do sistema operacional para o CELL e consequentemente, para o PS3.

    - Criação de um tópico com novidades sobre o PS3

    Apesar de não ter jogado o suficiente, acompanho notícias sobre o Playstation 3 de perto e tento me manter o mais informado possível sobre o que acontece no mundo da Sony. Atualmente sou obrigado a filtrar boa parte do conteúdo disponível na Internet, pois parece que a última moda de vários portais supostamente respeitado é criticar ferranhamente ou tirar uma casquinha sobre qualquer notícia do PS3. Parte das críticas são válidas, devido a algumas burradas e falastrias da Sony, mas parece que as coisas estão passando dos limites. Além disso, guerras entre fanboys do X360 e PS3 estão cadas vez mais acirradas (em âmbito nacional, basta visitar LOL Jogos, Outerspace e cia. para se ter idéia do que estou falando). Kudos para os nintendistas, que não precisam se preocupar com isso e caminham rumo à liderança do mercado.

    Existe muita coisa sendo anunciada para o PS3. O problema é que a inundação de críticas sem fundamento e guerrinhas inúteis entre facções impedem que elas sejamdivulgadas. Meu objetivo é criar um tópico contendo novidades sobre lançamentos, reviews e atualizações para que os usuários da HM possam saber o que realmente anda acontecendo.

    4. Conclusão

    No momento estou muito feliz com minha compra. Apesar de quase não ter tempo para aproveitar meu novo brinquedo, tenho a sensação de missão cumprida. Acredito que com o lançamento de novos jogos e atualizações de firmware permitirão que os jogadores tenham uma experiência mais prazerosa. Uma televisão de alta definição ou pelo menos, cabos decentes são um must-have para aqueles que cogitam em comprar o Playstation 3.

    5. Fotos, fatos e vídeos

    == A SER ATUALIZADA ==

    As fotos e vídeos abaixo foram tiradas num monitor Dell 30'' (2560x1920), gentilmente cedido pelo meu vizinho. Como o cabo HDMI não funcionou, fui obrigado a usar o simplório cabo RGB (480p)?)). Reparem na presença de serrilhados em algumas ocasiões, fruto da gigantesca ampliação da imagem quando o jogo é executado em tela cheia. Uma lástima, prometo que as próximas fotos serão com aparelhagem decente.



    Volta em GT:HD
    (em breve)

    Ownado no Resistance multiplayer
    (em breve)

    F-1 Championship, corrida na chuva. Batidas intencionais. Reparem que os boxes não foram implementados no demo.
    (em breve)

    F-1 Championship final japonês com volante Logitech Driving Force Pro. Este vídeo não é de minha autoria.

    http://video.google.com/videoplay?do...06616200855808
    http://video.google.com/videoplay?do...61103719329444

    Motorstorm, volta de demonstração com batidas

    GNU/Linux PS3 rodando Chrono Trigger no Snes9x

    http://www.youtube.com/watch?v=gZcj8zoYtHY

    Marvel vs. Capcom no MAME

    http://www.youtube.com/watch?v=RsQOr-vNDsg
    Última edição por Mosquito : 16-01-2007 às 13:15

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    E aí mosquito, dá para navegar na net com o PS3 igual ao pc?

    Se for positivo, como ficam os plugins?

    Eu babei no Kenji, muito muito muito bonito, mas o lag do demo era grande, rs...

    A pergunta que não quer calar:

    _Rola mouse e teclado no Resistance ou não?

    Espero coisa boa pro ps3, e acho que pelo menos aqui no nihon ele vai muito bem.

    Trabalhei na Sony Kohda, esperando por as mãos nele nos testes de engenharia, mais pelo visto só os chineses tiveram esse prazer.

    Acho que unreal 2007 será tão bonito quanto gears of wars para x360 pois usam a mesma engine.

  6. #5
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Citação Citando ebudae Ver mensagem
    E aí mosquito, dá para navegar na net com o PS3 igual ao pc?
    Sim, com teclado e mouse fica igual.
    Se for positivo, como ficam os plugins?
    O browser ainda é basico e vai sofrer algumas modificações no update de março. Java ainda não funciona e flash eu nunca testei. Já postei no fórum a partir do PS3 sem problemas. Se você está buscando uma solução completa no momento, instale o Linux e use Firefox.
    Eu babei no Kenji, muito muito muito bonito, mas o lag do demo era grande, rs...
    Gráficos impressionantes, mas a jogabilidade ficou bem abaixo do esperado. Não recomendo comprar.
    _Rola mouse e teclado no Resistance ou não?
    Tenho quase certeza que não. Se pudesse, ficaria injusto para jogadores que só usam controle. Vou testar mais tarde para confirmar.
    Trabalhei na Sony Kohda, esperando por as mãos nele nos testes de engenharia, mais pelo visto só os chineses tiveram esse prazer.
    Sony Kohda fica em qual província?
    Acho que unreal 2007 será tão bonito quanto gears of wars para x360 pois usam a mesma engine.
    Promete bastante, vamos ver como ficará.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    Quanto ao Linux, sabe do como fica a GPU?

    Lí que projetaram de uma maneira que não rodaria 3D através de um OS, mas pelos 512MB de RAM acho que só medal of honor e enemy territory, rs.

    As possibilidades neste console de se fazer coisas além de um PC normal me chamaram a atenção, pena que estou sem okane por causa do shogatsu.

    Lembro que no shokudo da sony estava circulando um video sobre os desafios da sony e o software livre, e que todos os produtos da sony deverão seguir este caminho. (espero muitos dispositivos oficias)

    Tem icq aí para trocar umas idéias sobre o assunto?

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    Sony Kohda é em Aichi, mas trabalhei em Minokamo (Gifu) também, e pelo visto video game fabricado aqui, só o PSP (Kisarazu).

    Vou acompanhando este tópico para ficar informado, rs.

    Valeu pelo review!

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    Li tudo o.O vc escreve muito bem e tua aventura pra comprar o console foi ótima, assim como o review com as primeiras impressões!

    *fritando de inveja* gostaria de saber suas impressões quando tentar rodar linux nele. Isso abre um mundo de possibilidades

  10. #9
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Citação Citando ebudae Ver mensagem
    Quanto ao Linux, sabe do como fica a GPU?
    Até agora o hardware de vídeo não é acessado diretamente, tudo é feito via framebuffer. Não existem drivers binários da Nvidia, como ocorre no caso do PC. Sendo assim, o suporte 3D é limitadíssimo por enquanto. Temos que esperar a Nvidia se pronunciar a respeito, a Sony não pode fazer nada em relação a isso.
    Lí que projetaram de uma maneira que não rodaria 3D através de um OS, mas pelos 512MB de RAM acho que só medal of honor e enemy territory, rs.
    Na verdade são 256MB de memória principal e 256MB de memória para vídeo. Se o vídeo pudesse ser acessado diretamente, a memória de vídeo poderia ser reservada como memória principal através do kernel. Uma solução ideal seria uma divisão 384/128. 256MB é o suficiente para rodar Linux e aplicativos (é a quantidade de memória atual no meu notebook), e a memória principal é do tipo XDR, o que significa que ela é mais rápida que as encontradas atualmente nos PCs. Obviamente isso ainda é pouco para MoH e ET, mas o objetivo do PS3 não é substituir um PC avançado para jogos. O que me atrai nele é a disponibilidade de emuladores, media center e TiVo.
    Sobre a disponibilidade de 3D sem drivers da Nvidia, encontrei algumas coisas interessantes:

    http://forums.ps2dev.org/viewtopic.php?t=7263
    http://forums.ps2dev.org/viewtopic.php?t=7209
    got a next baby step working!!!

    I have spe oflloaded computation of the screen (configurable from 1 to 6 spe's)
    i have basic Blit / DMA working,
    unfortunately it requires the PPE to initiate the DMA per screen line per tile
    ( i just get a hang when attempting to have the SPE initiate the DMA)
    with the PPE initiating DMA requests in 1080, that would be 1080 * (1920/12 = 16200 individual dma requests, would be nice if possible to get this down to (1080/12 * (1920/12 = ~ 127 requests.

    also note i am procedurally generating the screen (sort of like a simple pixel shader)

    at any rate with this baby step i hit these framerates
    23 FPS in 1920x1080i (vsync off)
    52 FPS in 1280x720p (vsync off)
    150 FPS in 720x480i (vsync off)

    next baby step im gonna get working is spe initiated DMA
    then try smaller tiles...
    eventually i would like to turn this into a TBDR (Tile Based Deferred Renderer)

    code at
    http://www.tweakoz.com/portfolio/spurast1.tar

    enjoy.....

    michael t. mayers
    http://www.linuxedge.org/?q=node/62&...6efada41079386
    " You guys need a little more information on what Novell's David Reveman is doing and intends to do with Xgl becoming Xegl! Reveman wrote Xgl and Compiz the compositing tool to 3D accelerate Linux. If he succeeds it will accelerate everything with OpenGL and Mesa. Apple has it's own drivers and has Quartz and Quartz Extreme for 2D and 3D acceleration. But Reveman plans on taking it even further, by first tracking the drivers pathways through the GPU as a trojan or worm like device and mapping them. So when he completely converts Xgl into the new Xserver, we will have no need for proprietary drivers as Linux will will need no drivers. AIGLX is already in the Xorg and can furnish driver less 2D acceleration. Xgl and Xegl are the 3D accelleration. There is also an acceleration technique using a new development called Glucose! Glucose uses the same pathways through the graphics chip as Xgl. Some of the same code even. But it's pulling AIGLX right along with it and melding the two together to provide acceleration in frame buffer mode. So we don't need a proprietary driver from Nvidia or Sony to use the RSX.

    Poor Nvidia is afraid they'll succeed and if they do, it will take away some of their competitive features, cuz all graphics chips and cards will run without drivers and have similiar features under the new Xegl-Xserver. The Desktop takes no memory resources away from the Cell CPU. The RSX would be dedicated to solely displaying the Desktop. This is why when you run Xgl the whole system runs faster. GPU takes the memory and compute cycles workload over, leaving the Cell CPU to do it primary job better. You're removing all the memory heavy graphics lefting and making the GPU do a full workload of what it's best suited for. Until then, Glucose is in CVS and if your handy with code you should be able to compile it for the PPC platform. Newest Xorg is required and just some experimenting could get you running Xgl/Glucose with AIGLX full 2D and 3D acceleration in Linux on PS3. It would be slick as snot and fast as hell. Three to four times as fast as Linux without acceleration on PS3!

    If you are a Developer donate time to the Glucose project. Work in the Beryl Project to help get it working for us. The PS3 can do this and it will simply blow people away with what us gamers can do with our PS3 to flat stomp on even high powered PC's! I'll be doing my part and pull together the necessary tools to do it. So we can have all those cool special effects and eventually even accelerated game that don't rely on an Nvidia driver we may never get! "

    Tem icq aí para trocar umas idéias sobre o assunto?
    Ter eu tenho, mas nunca estou conectado (firewall). Acho que no momento é mais fácil responder pelo tópico ou via MP. Suas dúvidas podem ser dúvidas de outras pessoas também.

  11. #10
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    903
    Verdinhas
    0

    belo review...
    gostei
    você trabalhar para alguma revista de games?


    como é o procedimento desse ccd2.5 , gostei. ele salva seu texto nun banco de dados autenticando que é seu?
    como é o procedimento?

    brigado, é que sou jornalista e estou curioso de saber disso.
    abraços

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2006
    Mensagens
    82
    Verdinhas
    0

    frame buffer é triste, mas melhor do que nada...

    glxgears em camera lenta, mas se realmente for um derivado da geforce 7, já fica menos complicado de rolar um driver melhor, eu espero.

    O HD nem funciona como SATA, sem DMA ativado é pior que uma ATA66.

    Pelo visto é um OS sem drivers, nada funciona como deveria ainda.

    Lembro de ter visto uns videos no qual diziam rodar usando a 6800Ultra em SLI no desenvolvimento dos jogos.
    Última edição por ebudae : 16-01-2007 às 13:00

  13. #12
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    belo review...
    gostei
    você trabalhar para alguma revista de games?
    Obrigado, mas escrevo somente para mim mesmo.
    como é o procedimento desse ccd2.5 , gostei. ele salva seu texto nun banco de dados autenticando que é seu?
    como é o procedimento?
    No sítio da Creative Commons existem maiores explicações: http://www.creativecommons.org . Existe também informações específicas para o Brasil. A partir do momento que você licencia seu trabalho, você está protegido contra infrações e pode fazer uso da lei para manter seus direitos. Cadastro não é necessário, porém existe uma base de dados para você cadastrar seus documentos no próprio portal, caso você queira.
    Citação Citando ebudae Ver mensagem
    frame buffer é triste, mas melhor do que nada...

    glxgears em camera lenta, mas se realmente for um derivado da geforce 7, já fica menos complicado de rolar um driver melhor, eu espero.

    O HD nem funciona como SATA, sem DMA ativado é pior que uma ATA66.

    Pelo visto é um OS sem drivers, nada funciona como deveria ainda.
    Frame buffer em alta resolução valhe a pena sim. É o que o MacOS usa atualmente. Quanto ao HD, acho que você está enganado. O SATA é suportado no kernel PPC e se não me engano já está ativado, assim como o DMA.

    Último update: algumas fotos adicionadas, resto dos vídeos ficam para amanhã. O Rwindows já travou duas vezes enquanto estava reencodando os filmes que gravei.
    Vou nessa que já passou da hora de dormir, oyasuminasai.

  14. #13
    Membro Avatar de «¤¢øñÐø®¤»
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2001
    Mensagens
    12.424
    Verdinhas
    1054

    Primeiro quero comprar um XBOX360...

    Acabei de comprar um PS2 hehe

  15. #14
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Tadinho do pacote... Dos 3 consoles da geração ele perdeu o hands on de 2...

    Alguém sabe se ele conseguiu ser o primeiro do forum com 360?

    PS: Não tive tempo de ler, depois leio com calma...

  16. #15
    Membro Avatar de Pacote
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Now in gold flavor!
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    22.889
    Verdinhas
    24216

    Ue mago, diz UMA vez q eu peguei console quando saiu? Nunca pego console algum em lançamento, wii foi excessao por causa de ZELDA e so...

    PS2 peguei quando saiu primeiro hack pra rodar pirata (o que vc usa swap no gameshark 1.1), Xbox peguei quando comecou as dash e hacks, X360 peguei no dia depois que saiu o primeiro hack pro samsuing

    Console eu nunca pego em lancamento e PS3 so pego quando sair pirataria ou mg4, o que vier primeiro

  17. #16
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Ue mago, diz UMA vez q eu peguei console quando saiu? Nunca pego console algum em lançamento, wii foi excessao por causa de ZELDA e so...

    PS2 peguei quando saiu primeiro hack pra rodar pirata (o que vc usa swap no gameshark 1.1), Xbox peguei quando comecou as dash e hacks, X360 peguei no dia depois que saiu o primeiro hack pro samsuing

    Console eu nunca pego em lancamento e PS3 so pego quando sair pirataria ou mg4, o que vier primeiro
    :P

    ...

  18. #17
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2004
    Mensagens
    15.216
    Verdinhas
    6

    Mosquito, pra acessar a rede online da Sony é necessário ter endereço comprovado em países que a disponibilizem (estilo Xbox live)?

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    8.178
    Verdinhas
    3

    Citação Citando «¤¢øñÐø®¤» Ver mensagem
    Primeiro quero comprar um XBOX360...

    Acabei de comprar um PS2 hehe
    to vendendo ;D

  20. #19
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.144
    Verdinhas
    333

    pegue o demo fa f1 com urgencia kra!!!

  21. #20
    Membro Avatar de baumhak
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    1.226
    Verdinhas
    591

    Mosquito,
    Você atualizou seu Ps3 para poder usar as funcionalidades on-line?

  22. #21
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Citação Citando 3rdMillhouse Ver mensagem
    Mosquito, pra acessar a rede online da Sony é necessário ter endereço comprovado em países que a disponibilizem (estilo Xbox live)?
    Sim e não.
    Tenho três accounts: uma para PlayStore JP, outra para Hong Kong e a última para US. Dependendo da região, existem conteúdo e demos diferentes. Na US eu baixo demos em inglês, na JP (a única com endereço comprovado) eu compro coisas e na HK eu baixo demos em inglês que não saíram nos EUA, mas somente na Ásia. Na loja de HK é que costumam sair os lançamentos primeiro.
    Para as contas dos EUA e HK peguei um endereço de restaurante qualquer no respectivo país e coloquei lá. Não existe confirmação, apenas um e-mail é enviado. Porém, existe um limite de transação sem confirmação de endereço nesses países (sempre abaixo de U$40).
    Existe uma maneira de burlar esse limite, vou dar uma olhada e depois posto aqui.
    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    pegue o demo fa f1 com urgencia kra!!!
    Já peguei, fantástico.
    Citação Citando baumhak Ver mensagem
    Você atualizou seu Ps3 para poder usar as funcionalidades on-line?
    O primeiro jogo que testei foi o Resistance. Como tinha que baixar patch para jogar na Internet, acabei atualizando tudo de uma vez. Não sei se você pode usar a versão 1.10 para acessar as funcionalidades on-line, acredito que não seja obrigatória a atualização. Mas se estiver interessado em exploits, ouvi dizer que até agora eles somente funcionam com firmware 1.10.

  23. #22
    Membro Avatar de D.O.G.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ?
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    8.353
    Verdinhas
    1606

    o Linux no PS3 sempre utilizará apenas UM processador... já que só existe UM PROCESSADOR completo no core do CELL, os outros são co-processadores matemáticos.

  24. #23
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Citação Citando SweetDick Ver mensagem
    o Linux no PS3 sempre utilizará apenas UM processador... já que só existe UM PROCESSADOR completo no core do CELL, os outros são co-processadores matemáticos.
    Em primeiro lugar, SPE não é co-processador matemático, é um elemento completo de processamento, com processador e memória. Em segundo, sugiro você dar uma lida na kernel mailing list antes de postar mais asneira, o suporte já está lá faz tempo.
    http://www.kerneltraffic.org/
    http://www-128.ibm.com/developerwork...brary/pa-cell/

  25. #24
    Membro Avatar de D.O.G.
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    ?
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    8.353
    Verdinhas
    1606

    Citação Citando Mosquito Ver mensagem
    Em primeiro lugar, SPE não é co-processador matemático, é um elemento completo de processamento, com processador e memória. Em segundo, sugiro você dar uma lida na kernel mailing list antes de postar mais asneira, o suporte já está lá faz tempo.
    http://www.kerneltraffic.org/
    http://www-128.ibm.com/developerwork...brary/pa-cell/
    ASNEIRA é o q vc acaba de dizer!

    Vc deveria ao menos se dar ao trabalho de ler o que vc postou!

    tá lá em http://www-128.ibm.com/developerwork...brary/pa-cell/

    Unlike existing SMP systems or multicore implementations of other processors, on the Cell, only the general purpose PowerPC core is able to run a generic operating system, while the SPUs are specialized to run computational tasks

  26. #25
    Membro Avatar de Mosquito
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    1.968
    Verdinhas
    12

    Citação Citando SweetDick Ver mensagem
    ASNEIRA é o q vc acaba de dizer!

    Vc deveria ao menos se dar ao trabalho de ler o que vc postou!

    tá lá em http://www-128.ibm.com/developerwork...brary/pa-cell/
    Em que parte está escrito que SPU é co-processador matemático? Você sabe o que é processador? Você acha que todo processador deve ser de propósito geral?

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões