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  1. #1
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    Homebrew para Xbox360 em desenvolvimento!

    Xbox360 Homebrew in Progress: MAME360, ScummVM
    >> We got this interesting email from a trusted developer that wishes to remain anonymous for now. He has been working on a port of MAME and ScummVM for the Xbox360 for some time now. The development and pictures below are from a devkit, but with the recent Hypervisor Exploit (kernel 4532/4548 only for now) there's hope you'll be able to run this on a retail Xbox360 some day:
    [QUOTE]
    In light of the recent 360 hack and possibility of widespread homebrew in the future, I wanted to share some news with you and X-S.

    I've been working on a port of MAME to the 360. I call it 'MAME360'.





    Fonte: Xbox-scene.com

    Graças ao Exploit encontrado, é aberta uma possibilidade de rodar softs no console ....emuladores!
    Espero que em breve seja lançado algo....seria bom uns de N64 e Snes !

    Obs.: Só espero que não seja fake ....

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  3. #2
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    só por fotinhas não da pra confiar, pq fabricar essas fotos aí é facil até usando MS PAINT.

    mas se for verdade...

  4. #3
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    Não sei pq o pessoal não toma como base o XNA para abrir portas para homebrews.
    O treco é cheio de ferramentas até gratuítas para a produção por X360.

  5. #4
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    Creio que o XNA tinha um preço em volta dele, coisa de 75 doletas, além de ter que dar um monte de dados teus pra usar.
    Como isso mui provavelmente envolve watermark em tudo quanto é lado, usar XNA seria pedir pra ser processado.

  6. #5
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    o XNA é .NET, e em .NET não dá pra fazer Xploit.

  7. #6
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    então.. é como ele diz lá.. esse possível "mame" ta rodando num devkit... e possívelmente pode rodar nos consoles caseiros por causa do bug lá nos kernels 4532/4548..

    esse bug que acharam, pra usar, precisa ter o console desbloqueado e ter o jogo do king kong se não me engano.. lí na própria xbox-scene esses dias a respeito disso.. onde um outro cara fez o 360 dizer "hello World" usando o bug..


    EDIT:

    achei o texto falando do bug


    'Hello World' - First Public Homebrew Code Running via Hypervisor Exploit
    >> Crawler360 released what looks like the first 'homebrew' program that you can run on a retail Xbox360 using the Xbox360 Hypervisor Vulnerability released Tuesday. The program itself will just display a "Hello, world!" message, so you can see it as a proof-of-concept of the Hypervisor Vulnerability using the King Kong shader 'hack'.
    However this isn't a hack the average end-user can try-out already, as for now it'll require the King Kong game, a modified DVD firmware or disc-swap (which are both still fairly easy to do), but you will also have to connect the serial port on your Xbox360, compile the code from sources yourself and you'll need kernel 4532 or 4548 (most of you are probably already updated to the patched 4552 kernel - and right now there's no way to downgrade as Microsoft probably blew up an eFuse to prevent kernel downgrades). If you have a kernel below 4532/4548 you can upgrade 'safely' to 4532 using the burnable HD-DVD software update called HD_DVD_10-2006.zip (the readme includes an URL for it on the MS servers, but the file is already offline ... however I'm sure it'll still out there somewhere, the md5 is cd4db8e2c94266ab73513c361dd5b8f6).

    fonte: xbox-scene.com
    Última edição por Th14g0 - cps : 05-03-2007 às 16:59

  8. #7
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    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    'Hello World' - First Public Homebrew Code Running via Hypervisor Exploit
    >> Crawler360 released what looks like the first 'homebrew' program that you can run on a retail Xbox360 using the Xbox360 Hypervisor Vulnerability released Tuesday. The program itself will just display a "Hello, world!" message, so you can see it as a proof-of-concept of the Hypervisor Vulnerability using the King Kong shader 'hack'.
    However this isn't a hack the average end-user can try-out already, as for now it'll require the King Kong game, a modified DVD firmware or disc-swap (which are both still fairly easy to do), but you will also have to connect the serial port on your Xbox360, compile the code from sources yourself and you'll need kernel 4532 or 4548 (most of you are probably already updated to the patched 4552 kernel - and right now there's no way to downgrade as Microsoft probably blew up an eFuse to prevent kernel downgrades). If you have a kernel below 4532/4548 you can upgrade 'safely' to 4532 using the burnable HD-DVD software update called HD_DVD_10-2006.zip (the readme includes an URL for it on the MS servers, but the file is already offline ... however I'm sure it'll still out there somewhere, the md5 is cd4db8e2c94266ab73513c361dd5b8f6).

    Isso me lembra muito o PSP e suas vunerabilidades

    Ah, aproveitando, segue abaixo o link falando sobre essa vunerabilidade do kernel:
    http://www.xbox-scene.com/xbox1data/...kFmojzapEq.php

    Foram encontrados apenas nas versões 4532 (31 Out 2006 ) e 4548(30 Nov 2006) do Kernel.

  9. #8
    Suspenso
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    Tomara que com o tempo consigam fazer com o X360 o mesmo que fizeram co mo Xbox. Poh se sai um Linux pro X360 eu troco meu PC pro um!
    Última edição por la_de_longe : 06-03-2007 às 1:18

  10. #9
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    o maior interesse que eu vejo em homebrew seria o XBMC no 360, um player foda com um hardware foda seria bom....
    alem dos EMUs é obvio...
    se é um começo bom, mas se é tao limitado a essa data de fabricação e complicado, sei la né.

  11. #10
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    galera, XNA não foi feito pra homebrews, ele tá bem protegido e talz.
    sem acesso ilimitado ao hd, por exemplo.


    e sobre o mame360, eu acredito sim. só esse xploit do kernel sair pra todos os kernels ai já era. o foda é depender de uma versão X do x360.

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