+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de G-Flip
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    1.624
    Verdinhas
    3

    Dúvidas de um jogador antigo querendo volta

    Olá, sou um jogador antigo

    Passei pelo NES, MegaDrive, veio o Super Nintendo, que foi a melhor época pra mim, mas tudo que é bom nao costuma durar pra sempre (se bem que duro bastante!), o SNES ja tava ficando obsoleto, ngm lancava mais jogos pra SNES, e era a época que PS estava comecando a estourar com FF7 e outros que vieram a se tornar clássicos.

    É ae que aconteceu uma das coisas que eu me arrependo até hoje, eu iria comprar um Playstation, ja estava tudo certo, mas o cara da loja por algum motivo fez a cabeca do meu pai pra ele comprar um NeoGeo, e eu crianca e ingenuo, acabei aceitando, mal eu sabia o quanto eu iria me arrepender nos próximos anos. A falta de jogos interessantes pro NeoGeo que ja tava no caminho pra vala tb, acabou causando meu desinteresse por consoles.

    Depois de uns dois anos eu ainda cheguei a adquirir um N64, mas poucos jogos me chamaram a atencao e chegaram a me deixar grudado como nos bons tempos do Super Nintendo, o N64 foi meu ultimo console, nessa epoca eu comecei tb a dar mais atencao pro PC e comecei a jogar varios jogos multiplayer online (FPS/MMO etc) e foi assim até hoje

    Bom, hoje andando por uma loja, acabei me deparando com um jogo incrivel pra Playstation 3 que tava ligado na televisao, as cenas de CG eram de tirar a boca, muito bem feito mesmo, nessa hora eu reparei como os jogos evoluiram, mas como, e eu perdendo tudo isso. Bom , deu vontade de voltar a jogar, e eu to com umas duvidas

    1) A variade de consoles esta enorme, eu vejo que nao há o console "principal", todos sao bons e caros. De frente com tres nomes (XBOX, PS3, WII) eu nao faco a minima ideia qual escolher. Quais vcs acham que estao com os melhores jogos atualmente, e quais recomendariam pra alguem que esta voltandor de uma longa hibernacao?

    2) Ainda existe locadoras de VG? Na minha época era muito comum, como meu pai em época de aula só deixava eu jogar nos fim de semanas, eu alugava por 3 dias apenas. O bom, que as locadores eram recheadas de titulos, e eu podia aproveitar todos

    3) Se não, qual o preço atual de um jogo? E existe pra vender no Brasil?

    Atualmente só essas duas, conto com suas dicas amigos!
    Última edição por G-Flip : 06-06-2007 às 13:02

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    903
    Verdinhas
    0

    só digo isso.
    vá de xbox360 e não vai se arrepender.

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    2.910
    Verdinhas
    3

    só digo isso.
    vá de xbox360 e não vai se arrepender.
    Pelo menos até o 3rl

  5. #4
    Eon
    Eon está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    0

    só digo isso.
    vá de xbox360 e não vai se arrepender.
    Não é um bom conselho pra um gamer que está voltando agora e teve sua melhor época no SNES. Pra alguém nessa situação a melhor opção é o Wii, sem a menor sombra de dúvida. Só o Wii tem Mario, Zelda e todas as outras franquias de sucesso que o SNES tinha, quem compra outro console está abrindo mão disso.
    O Wii está totalmente desbloqueado, é de longe a plataforma que tem mais jogos atualmente e é o único totalmente compatível com os consoles das gerações anteriores. Qualquer jogo de gamecube é compatível com ele. É o único que inovou na interface e na forma de jogar, quanto a isso não há nem comparação com os outros consoles, é um fato unânime.

    Além disso, sobre os defeitos de todos:

    Playstation 3 - Poucos jogos e apenas originais. Gameplay de sempre.
    Xbox 360 - Hardware instável, pode fritar de uma hora pra outra sem muita dificuldade. Não é raro encontrar quem tenha queimado 2 consoles em menos de 6 meses jogando normalmente. Escolha entre jogar online e desbloquear o console, desbloqueou perde o jogo online, que é a maior vantagem desse console. Um console banido da live custa menos do que um Wii, pra você ter uma idéia do que isso significa. Gameplay de sempre.
    Wii - O único "defeito" é possuir gráficos mais simples que os outros dois, tirando isso é o console mais perfeito que já Nintendo já bolou. Não são gráficos ruins, são na pior das hipóteses melhores do que um PS2 e na melhor da hipóteses quase idênticos aos jogos mais simples de XBOX 360 (veja o marvel alliance e compare, é idêntico)

    Essa é a minha opinião, mas o ideal mesmo é você jogar um pouco dos 3 consoles e ver qual te agrada mais.


    Abraaazoooo

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2007
    Mensagens
    90
    Verdinhas
    0

    WII - interatividade , diversao ,video game bem familia mas nao tem graficos excelentes como ps3 e xbox 360

    xbox 360- variedade de titulos, otimos graficos, grandes desafios , tem a live pra vc q joga de jogar online eh uma boa (nao recomendo pra quem ta voltando agora) e tem as 3RLs obs eu tenho xbox 360 + de 6 meses e ainda nao deu nada

    ps3- graficos bons, e segurança no console q dificilmente da pau o problema eh a variedade de titulos q sao poucos

  7. #6
    Eon
    Eon está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    0

    Citação Citando gflip Ver mensagem
    Quais vcs acham que estao com os melhores jogos atualmente, e quais recomendariam pra alguem que esta voltandor de uma longa hibernacao?
    Só para acrescentar, eu estive na mesma situação que você. Analisei com cuidado cada um dos consoles antes de comprar e digo que o único que me deu a mesma sensação que tinha nos consoles antigos foi o Wii, a minha experiência com os outros foi meio na linha "ok, gráficos bonitos, prefiro meu PC".

    Estou no 8 jogo pra Wii desde que comprei, já zerei o prince of persia e agora estou zerando Zelda. Joguei o Wii sports, Marvel Alliance, Red Steel, Mario Paper, Medal of Honor Vanguard e o Spider Man 3. Um jogo totalmente diferente do outro, graças ao gameplay que o Wiimote oferece.

    Pra quem nunca jogou é difícil de explicar, mas jogo no Wii é outra parada, independente de você já ter jogado o mesmo jogo em outro console ou mesmo num PC. Cada jogo é uma história totalmente diferente da outra, porque você fica na expectativa de saber como os caras adaptaram o Wiimote na jogabilidade.

    Basta dizer que o Godfather - Black Hand edition pra Wii tem 25 movimentos A MAIS do que na versão pra XBOX 360. Dá pra estrangular os caras com o Nunchuk e sentir o contole vibrando enquanto o sujeito morre. Como é jogar o mesmo jogo sem ter essa sensação? Não quero nem saber, e como disse antes, gráfico por gráfico sou mais o meu PC.

    Na real, depois de 1 semana com o Wii, os jogos no esquema teclado-e-joystick já perderam totalmente a graça. Pra mim não dá mais pra voltar atrás nisso. O lance é você testar as opções e ver se o Wii causa em você a mesma impressão que causou em mim.

    Foi a melhor compra que já fiz em MUITO tempo.

    Abraaazzoo

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    4.995
    Verdinhas
    4466

    eu aconselho o X360... minha melhor experiência desde a era NES/SNES

    ótimo para quem tá procurando por coisa nova.. Microsoft é novata na área, precisa criar novas franquias. E tá fazendo isso muito bem!

    Mas se prepare para tomar pedradas, já que vc estará fazendo um pacto com a empresa do demônio

  9. #8
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    pessoalmente eu iria de 360
    em segundo, wii, e por ultimo ps3

    isso no quadro atual. PS3 não tem jogo pra te distrair nem por 1 mes direito. wii tem varios jogos, só que a maioria é superficial (casual) e não prende. vc enjoa rapido (vide numero de gente com wii's encostados ja).

    xbox360 agora ta, alem da porcaria do 3rl, sem live pra piratas, então perdeu um pouco da soberania na escolha. tirando esses 2 (grandes) problemas, era ele sem hesitar. é com certeza o que vai te dar oq fazer por mais tempo


    agora, se vc pulou a geração passada, é de se considerar levar 2 dos antigos em vez de um dos novos heim. pq jogos fodões não faltam, e da facil pra te distrair por um ano non-stop. nesse caso recomendaria um PS2 + xbox1, combo dinamico, mto bom
    Última edição por UmK : 06-06-2007 às 18:03

  10. #9
    Membro Avatar de G-Flip
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2006
    Mensagens
    1.624
    Verdinhas
    3

    Um vlw pessoal por todas as respostas

    Só mais algumas considerações, os melhores games que eu joguei nem foram da Nintendo, foram Square e Capcom, principalmente Square, e o principal genero que me agrada mais sao RPGs e sidescrollers, nao gosto de jogos de luta, nem FPS (FPS ja to enjooado de tanto jogar no PC). Eu estou a procura principalmente de bons RPGs cativantes e que te prendam por um bom tempo, iguais nos tempos de Chrono Trigger e Mario RPG

    Cheguei a conclusao que XBOX/PS3/WII por enquanto, só se for sonhando mesmo, pois ta muito caro.

    Vou seguir a dica do UmK e investir num PS2 mesmo e jogar os final fantasy da vida!

    Mas só uma coisa, ngm ainda respondeu sobre a pergunta 2, ainda existe locadores de VG, sao comuns, ou só comprando mesmo?

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.056
    Verdinhas
    341

    Se quiser RPG, vá de ps3.

    Mas não por enquanto, o PS3 recém saiu do berço e não possui quase nada de jogos. Mas se seguir os padrões do PS2 deve vir MUITO rpg por aí. É o console que pretendo pegar no futuro.

    Já o xbox360, famosa bombinha relógio! É o mais em conta do momento, saiu já tem um tempo e tem bastante jogos. O problema é que EU não me interessei por quase nada, o PRIMEIRO rpg decente tá pra sair agora e sua qualidade ainda é duvidável. De resto... no máximo uma meia dúzia de jogos me chamaram a atenção mesmo, e comprar um console só por isso, é inútil.

    O Wii é interessante. Gráficos abaixo da média mas tem os joguinhos divertidos da Nintendo.. mas se tu não gostou do 64, acho difícil te chamarem a atenção aqui. O console é mais pra família, pro cara jogar de gurizada mesmo..
    E essa "inovação" é meio hype do pessoal, o controle é legal e tal.. mas não é pra tanto.

    Como vc já disse, vá de PS2! Esqueça esses consoles novos, o PS2 tem uma infinidade de jogos e principalmente de RPGs.

  12. #11
    Eon
    Eon está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Archangellus Ver mensagem
    O console é mais pra família, pro cara jogar de gurizada mesmo..
    E essa "inovação" é meio hype do pessoal, o controle é legal e tal.. mas não é pra tanto.
    Dois dos maiores clichês sobre o Wii que não tem fundamento nenhum.

    Red Steel pra jogar com a família? Twilight Princess pra jogar de gurizada? São jogos individuais, e com uma puta história legal. Eu passo HORAS jogando sozinho e nem percebo, aliás seria um pé no saco jogar esses dois jogos com gente do lado. O correto seria dizer que o Wii TAMBÈM serve para jogar de galera, principalmente os jogos mais simples tipo o Wii sports ou o Wiiplay. Muito mais do que qualquer outro console, aliás.

    Fui mostrar o console pros meus amigos e passamos 3 horas jogando boliche sem perceber. 3 horas, e quer saber o que é tão legal no jogo? Você poder arremessar a bola de tudo quanto é jeito, com força, fraco, com efeito, sem efeito... tudo fazendo os movimentos de verdade. Vai jogar boliche apertando botão pra ver como é divertido... ficou TOSCO jogar assim, só jogando Wii todo dia pra ter essa noção.

    Quanto a inovação ser hype ou não, foi hype há 6 meses atrás, agora já não é mais novidade a não ser para quem nunca jogou. O Wiimote+Nunchuk+Sensor Bar não são detalhezinhos para fazer o Wii ficar bonito durante uma semana, são feitos para fazer um gameplay inovador, e cumprem a função magistralmente. Todos os jogos dele embutem esse conceito de um jeito ou de outro. Esse trio é tão somente o motivo pela qual o Wii está humiilhando o 360 e o PS3 nas vendas mesmo com um hardware mais fraco. Tivesse o XBOX 360 uma tecnologia semelhante, eu teria comprado ele e não o Wii, só pra você perceber a importância que isso tem no jogo. Tem muita gente que pensou da mesma forma, a MS e a Sony devem estar se mordendo por não terem pensado nisso antes.

    Todos os jogos são lançados pra todas as plataformas, tirando os exclusivos de cada console. Cada um escolhe o estilo que mais gosta, se quiser RPG ou FPS vai ter um monte no Wii ou no PS3. Agora, se quiser passar uma tarde jogando boliche com os amigos, vai ter que ser com o Wii ou numa pista de verdade. Se quiser jogar FPS APONTANDO para tela em vez de usar um direcional tosco, vai ter que ser com o Wii.

    E num futuro muito próximo se quiser balançar um sabre de luz pra lá e pra cá vai ter que ser no Wii também. Alías o jogo já está em desevolvimento, diga-se de passagem. Só isso já faz com que o console já valha a pena.

    Abraaazzzoo

  13. #12
    Membro Avatar de *Constantine
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eita
    Registro
    Dec 1999
    Mensagens
    901
    Verdinhas
    145

    Citação Citando gflip Ver mensagem
    Vou seguir a dica do UmK e investir num PS2 mesmo e jogar os final fantasy da vida!

    Para o seu caso, essa é de longe a melhor opção, nem pense duas vezes.

    Sobre locadoras, para pS2 nem tem mais, a pirataria comanda

  14. #13
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.352
    Verdinhas
    127

    Citação Citando Archangellus Ver mensagem
    Se quiser RPG, vá de ps3.

    Mas não por enquanto, o PS3 recém saiu do berço e não possui quase nada de jogos. Mas se seguir os padrões do PS2 deve vir MUITO rpg por aí. É o console que pretendo pegar no futuro.

    Já o xbox360, famosa bombinha relógio! É o mais em conta do momento, saiu já tem um tempo e tem bastante jogos. O problema é que EU não me interessei por quase nada, o PRIMEIRO rpg decente tá pra sair agora e sua qualidade ainda é duvidável. De resto... no máximo uma meia dúzia de jogos me chamaram a atenção mesmo, e comprar um console só por isso, é inútil.

    O Wii é interessante. Gráficos abaixo da média mas tem os joguinhos divertidos da Nintendo.. mas se tu não gostou do 64, acho difícil te chamarem a atenção aqui. O console é mais pra família, pro cara jogar de gurizada mesmo..
    E essa "inovação" é meio hype do pessoal, o controle é legal e tal.. mas não é pra tanto.

    Como vc já disse, vá de PS2! Esqueça esses consoles novos, o PS2 tem uma infinidade de jogos e principalmente de RPGs.
    Quer dizer que Oblivion não é decente? Putz...

    Pra mim não tem console ruim, cada um tem seus prós e contras, vai do gosto pessoal de cada um escolher...

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.056
    Verdinhas
    341

    Citação Citando The Supervisor Ver mensagem
    Quer dizer que Oblivion não é decente? Putz...

    Pra mim não tem console ruim, cada um tem seus prós e contras, vai do gosto pessoal de cada um escolher...
    Oblivion foge dos padrões de RPGs de console ao quais estava me referindo, não o desmerecendo é claro.. e ele também consta no ps3.

    Citação Citando Eon Ver mensagem
    Dois dos maiores clichês sobre o Wii que não tem fundamento nenhum.

    Red Steel pra jogar com a família? Twilight Princess pra jogar de gurizada? São jogos individuais, e com uma puta história legal. Eu passo HORAS jogando sozinho e nem percebo, aliás seria um pé no saco jogar esses dois jogos com gente do lado. O correto seria dizer que o Wii TAMBÈM serve para jogar de galera, principalmente os jogos mais simples tipo o Wii sports ou o Wiiplay. Muito mais do que qualquer outro console, aliás.

    Fui mostrar o console pros meus amigos e passamos 3 horas jogando boliche sem perceber. 3 horas, e quer saber o que é tão legal no jogo? Você poder arremessar a bola de tudo quanto é jeito, com força, fraco, com efeito, sem efeito... tudo fazendo os movimentos de verdade. Vai jogar boliche apertando botão pra ver como é divertido... ficou TOSCO jogar assim, só jogando Wii todo dia pra ter essa noção.

    Quanto a inovação ser hype ou não, foi hype há 6 meses atrás, agora já não é mais novidade a não ser para quem nunca jogou. O Wiimote+Nunchuk+Sensor Bar não são detalhezinhos para fazer o Wii ficar bonito durante uma semana, são feitos para fazer um gameplay inovador, e cumprem a função magistralmente. Todos os jogos dele embutem esse conceito de um jeito ou de outro. Esse trio é tão somente o motivo pela qual o Wii está humiilhando o 360 e o PS3 nas vendas mesmo com um hardware mais fraco. Tivesse o XBOX 360 uma tecnologia semelhante, eu teria comprado ele e não o Wii, só pra você perceber a importância que isso tem no jogo. Tem muita gente que pensou da mesma forma, a MS e a Sony devem estar se mordendo por não terem pensado nisso antes.

    Todos os jogos são lançados pra todas as plataformas, tirando os exclusivos de cada console. Cada um escolhe o estilo que mais gosta, se quiser RPG ou FPS vai ter um monte no Wii ou no PS3. Agora, se quiser passar uma tarde jogando boliche com os amigos, vai ter que ser com o Wii ou numa pista de verdade. Se quiser jogar FPS APONTANDO para tela em vez de usar um direcional tosco, vai ter que ser com o Wii.

    E num futuro muito próximo se quiser balançar um sabre de luz pra lá e pra cá vai ter que ser no Wii também. Alías o jogo já está em desevolvimento, diga-se de passagem. Só isso já faz com que o console já valha a pena.

    Abraaazzzoo
    É, posso ter generalizado um pouco
    Mas digamos que o Wii é bem mais direcionado a esse ponto.
    Última edição por Archangellus : 07-06-2007 às 1:58

  16. #15
    Membro Avatar de MeStRe SpLiNtEr
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    2.112
    Verdinhas
    15

    Para de falar archangellus senao o cara vai na tua casa te furar todo com um palitinho

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    4.040
    Verdinhas
    2

    gflip, parece que você já filtrou os replies e chegou na conclusão mais coerente pra um gamer "oldschool" que jogava a geração 8 e 16 bit. Passei pela mesma época com impressões parecidas (nes, mega, snes e n64 nao me chamou atencao tambem fora 1 ou 2 jogos). O PS2 vai te proporcionar mais diversão com VARIEDADE de estilos do que qualquer outro console atualmente, te permitindo inclusive matar saudades de alguns gêneros quase extintos (jogos de plataforma por exemplo).

    Gosto é um treco bem pesoal, mas eu chuto que você irá se divertir mais com um PS2 do que com um console da geração atual, a não ser que você seja realmente um aficcionado por FPS e jogos de corrida (que são os gêneros dominantes na nova geração).

  18. #17
    Membro Avatar de homesickness
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.717
    Verdinhas
    15

    Citação Citando Eon Ver mensagem
    Dois dos maiores clichês sobre o Wii que não tem fundamento nenhum.

    Red Steel pra jogar com a família? Twilight Princess pra jogar de gurizada? São jogos individuais, e com uma puta história legal. Eu passo HORAS jogando sozinho e nem percebo, aliás seria um pé no saco jogar esses dois jogos com gente do lado. O correto seria dizer que o Wii TAMBÈM serve para jogar de galera, principalmente os jogos mais simples tipo o Wii sports ou o Wiiplay. Muito mais do que qualquer outro console, aliás.

    Fui mostrar o console pros meus amigos e passamos 3 horas jogando boliche sem perceber. 3 horas, e quer saber o que é tão legal no jogo? Você poder arremessar a bola de tudo quanto é jeito, com força, fraco, com efeito, sem efeito... tudo fazendo os movimentos de verdade. Vai jogar boliche apertando botão pra ver como é divertido... ficou TOSCO jogar assim, só jogando Wii todo dia pra ter essa noção.

    Quanto a inovação ser hype ou não, foi hype há 6 meses atrás, agora já não é mais novidade a não ser para quem nunca jogou. O Wiimote+Nunchuk+Sensor Bar não são detalhezinhos para fazer o Wii ficar bonito durante uma semana, são feitos para fazer um gameplay inovador, e cumprem a função magistralmente. Todos os jogos dele embutem esse conceito de um jeito ou de outro. Esse trio é tão somente o motivo pela qual o Wii está humiilhando o 360 e o PS3 nas vendas mesmo com um hardware mais fraco. Tivesse o XBOX 360 uma tecnologia semelhante, eu teria comprado ele e não o Wii, só pra você perceber a importância que isso tem no jogo. Tem muita gente que pensou da mesma forma, a MS e a Sony devem estar se mordendo por não terem pensado nisso antes.

    Todos os jogos são lançados pra todas as plataformas, tirando os exclusivos de cada console. Cada um escolhe o estilo que mais gosta, se quiser RPG ou FPS vai ter um monte no Wii ou no PS3. Agora, se quiser passar uma tarde jogando boliche com os amigos, vai ter que ser com o Wii ou numa pista de verdade. Se quiser jogar FPS APONTANDO para tela em vez de usar um direcional tosco, vai ter que ser com o Wii.

    E num futuro muito próximo se quiser balançar um sabre de luz pra lá e pra cá vai ter que ser no Wii também. Alías o jogo já está em desevolvimento, diga-se de passagem. Só isso já faz com que o console já valha a pena.

    Abraaazzzoo
    ok fiote, pronto, não chora, não precisa justificar o por que você ter comprado um wii. você gosta do console, parabens, todos nós gostamos tambem.

    quem tem grana compra os dois, e é o que eu faria. começando pelo 360, lógico.

    e video game é que nem andar de bicicleta, fazia mais de 5 anos que eu não tinha um em casa, quando botei a mão no controle do 360 ja sai pwnando geral, dificil encontrar algum amigo que ganhe de mim em algum jogo (exceto w11 que meus amigos são tarados por ele )

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    5.056
    Verdinhas
    341

    Citação Citando MeStRe SpLiNtEr Ver mensagem
    Para de falar archangellus senao o cara vai na tua casa te furar todo com um palitinho
    Daqui a poco ele aparece aqui com o sabre de luz(aka nunchunk) pra me fatiar.

  20. #19
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando gflip Ver mensagem
    Vou seguir a dica do UmK e investir num PS2 mesmo e jogar os final fantasy da vida!

    Mas só uma coisa, ngm ainda respondeu sobre a pergunta 2, ainda existe locadores de VG, sao comuns, ou só comprando mesmo?
    se vc gosta de rpg não tem melhor escolha. ps2 vai te fazer afogar de tantos RPGs (eu mesmo tenho uns 10 aqui na fila pra zerar, haja tempo pra tudo isso )

    recomendação dos top 3 dos que joguei (até o fim) até agora:

    Tales of the Abyss - bem cumprido e mto bom, acontece bastante coisa e tem mta história, e a jogabilidade é agradavel.

    Hack// G.U - São 3 jogos (só saiu até o 2 ainda no entando) continuando a história do anime .hack//Roots, MTO bom mesmo. apesar de que individualmente os jogos são pequenos. mas da pra continuar com o save de jogos anteriores nas sequencias, entao é como se fosse um jogo cumprido dividido em 3

    Ookami - apesar de não ser RPG, sem duvida é um must-have. esse jogo é foda demais, vale a pena.




    bom, tem os final fantasys mas sinceramente não fazem mais meu estilo não. o X não gostei mto da história, X2 não joguei mto mas parece legalzinho. o 13 (ou sei la o ultimo q saiu, aquele mais bonito de grafico) eu ODIEI o sistema de batalha. mas vale dar uma conferida, claro. vai ver seu gosto é diferente

  21. #20
    Eon
    Eon está offline
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    0

    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    ok fiote, pronto, não chora, não precisa justificar o por que você ter comprado um wii. você gosta do console, parabens, todos nós gostamos tambem.
    A questão não é o que eu gosto nem o que você gosta, home. O gflip queria saber qual dos consoles de hoje, entre o Wii o 360 e PS3, tem os melhores jogos e qual seria a melhor opção para quem está voltando a jogar depois de um longo tempo. Na minha opinião é o Wii, mas essa é apenas a minha opinião e ninguém é obrigado a concordar.

    De qualquer forma eu acho que deixei bem claras as minhas razões, sinta-se livre para fazer o mesmo, o tópico só tem a ganhar com isso.
    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    quem tem grana compra os dois, e é o que eu faria. começando pelo 360, lógico.
    Bom, eu não pretendo comprar um 360 e não é por uma questão financeira, é porque eu acho que não vale a pena mesmo. Mas novamente essa é apenas a minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.
    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    e video game é que nem andar de bicicleta, fazia mais de 5 anos que eu não tinha um em casa, quando botei a mão no controle do 360 ja sai pwnando geral, dificil encontrar algum amigo que ganhe de mim em algum jogo (exceto w11 que meus amigos são tarados por ele )
    Pois é, se tivesse colocado um controle do Wii na mão em vez de um 360 teria que reaprender a jogar do zero e isso não é algo que todos os jogadores estão dispostos a fazer. A inovação pode ser uma vantagem ou uma desvantagem, dependendo do ponto de vista.

    Um joystick de 360 é essencialmente idêntico à um joystick de nintendo 8 bits, no sentido de que o jogo fica restrito à um direcional e um monte de botões. Pra quem está interessado em sair pwnando logo de cara, é show de bola, porque não existe nada novo para aprender. É só ligar e sair detonando, do mesmo jeito de sempre, como é feito há mais de 20 anos.

    Pessoalmente eu prefiro descobrir junto com os meus amigos os macetes do Wiimote, e nesse sentido acaba sendo muito mais legal porque ninguém domina totalmente o controle. Mesmo os jogos que a gente está cansado de jogar, como o Dragon Ball Z por exemplo, precisam ser reaprendidos. Por causa disso, ninguém owna ninguém e o jogo fica muito mais competitivo. Estamos todos reaprendendo a jogar, e esse é grande parte do barato da coisa, redescobrir o ato de jogar a partir do zero.

    A maioria das pessoas sequer se ligou que uma das grandes inovações do Wii não foi o Wiimote, foi o Nunchuk! Quando você usa o direcional e os botões numa mão só, liberando a outra pra qualquer tipo de movimento, as possibilidades do jogo crescem de um jeito impossível nas outras plataformas. Não é uma questão de ver o cara balançado o joystick pra lá e pra cá e falar "puxa que legal", é uma questão de que não dá pra adaptar isso pra outro console sem matar a graça do jogo ou simplificar os comandos do jogador. É como eu citei anteriormente, a mesma versão do Godfather no 360 tem 25 movimentos A MENOS, e não é por acaso, é porque o console não é capaz de oferecer isso ao jogador e ponto final. Não tem processador nem memória que compense isso.

    Todo mundo fala que o 360 e o PS3 tem um hardware melhor do que o Wii, mas joystick também é hardware, logo essa afirmação é uma mentira absurda. Se incluir os joysticks no critério "hardware", o 360 é jurássico perto do Wii. Desculpe, mas isso não é uma questão de opinião, é um fato, e o Wii jamais estaria fazendo tanto sucesso se não tivesse esse único detalhe a seu favor.

    Mesmo assim, VG é uma questão de gosto, e especialmente nesse tópico muita gente defendeu o PS2 como uma boa opção entre todos os consoles atuais. O PS2 é um EXCELENTE console, essa sim é uma boa escolha independente de ter o Wii ou não. Eu tenho um Wii e compraria um PS2 se tivesse mais tempo para jogar, mas não compraria um PS3 ou um 360 a não ser que ocupassem hoje o lugar que ocupa o PS2 com relação a disponibilidade de jogos e preço. Ao meu ver é o que eles valem pelo que são capazes de oferecer em termos de inovações, nada mais. De novo, essa é só minha opinião, ninguém é obrigado a concordar.

    Abraaaazzzoo
    Última edição por Eon : 08-06-2007 às 15:48

  22. #21
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.472
    Verdinhas
    1925

    eu concordo com vc em relação ao Wii ser mto foda, mas tenho quase certeza q vc nunca jogou xbox 360.

    xbox 360 >>> all nessa geração, pelo menos por enquanto.
    o que pesa é o fato dele ser descartável. dai eu ficaria com o Wii como primeiro console ou X360 como primeiro e Wii como segundo.

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    delicious, delicious
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    979
    Verdinhas
    223

    Acho que o mais sensato é vc ir atrás de informações sobre as propostas dos jogos de cada console... opinião direta das pessoas nem sempre é o melhor para a gente...

    No momento, o xbox360 tem mais e melhores jogos no mercado e um sistema online mto sólido...

    o wii tem jogos e jogabilidade diferenciada que está agradando mtas pessoas...

    o ps3 tem apenas alguns jogos razoáveis no mercado e é um excelente player multimidia...

    mas eu recomendo vc olhar os jogos que estão saindo para cada plantaforma em um período de 6 meses e se decidir pelo que irá mais te agradar...

    neste quesito, eu acho que os jogos feitos para os ps3 serão melhores que os dos concorrentes... mas é inviável bancar jogos originais... então o xbox360 pode ser uma opção melhor mesmo não podendo jogar online pois isso já é uma questão de gosto de cada um...

    o wii pode ser uma boa opção por ter piratas, mas será melhor vc testar ele antes pra ver se agrada...

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    57
    Verdinhas
    0

    Citação Citando gflip Ver mensagem
    2) Ainda existe locadoras de VG? Na minha época era muito comum, como meu pai em época de aula só deixava eu jogar nos fim de semanas, eu alugava por 3 dias apenas. O bom, que as locadores eram recheadas de titulos, e eu podia aproveitar todos

    3) Se não, qual o preço atual de um jogo? E existe pra vender no Brasil?
    2) Ainda existem, mas a quantidade caiu muito. Nem precisa dizer que o que as matou foi a pirataria, esse negócio de "tem pirata é bom". Se morar em uma cidade grande, talvez encontre uma locadora bacana.

    3) No Brasil, os jogos oficiais para Xbox360 variam entre R$199-R$169 (lançamentos) e R$99 (jogos de catálogo publicados pela Microsoft). Jogos para PS3, assim como para o Wii, estão em média, uns R$250.

    Hoje, acho que escolheria um Xbox360, pelos lançamentos oficiais a preços razoáveis, grande títulos e bons gráficos.

  25. #24
    Membro Avatar de Mentesana
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2006
    Mensagens
    594
    Verdinhas
    38

    Bom eu tenho um 360 e um PS2 (além dos véios tipo um PS1 e SNES) e acho os dois muito foda, o PS2 realmente honrou o PS1 com ótimos jogos em todos os setores além de poder usar os jogos do PS1 e ter vários jogos clássicos (tipo o FF3/6 e o chrono) remodelados sem perder a qualidade e o melhor usando um emu vc ainda curte jogos antigos de genesis. Agora o 360 é fantástico quem já jogou um jogo tipo dead rising sabe bem o q é e do que estou falando. Se tivesse passado muito tempo afastado dos VG eu compraria um PS2 sem sustos ele ainda tem bastante gordura p/ queimar e está com preço realmente muito bons. Agora qto ao WII eu estava pensando em pegar um p/ poder jogar como vários amigos disseram com a gurizada e família até minha mulher se interessou em ficar dando socos naquele jogo de boxe qdo fomos ao shopping e entrei numa loja que tinha p/ vender...hehehehe...mas acho q p/ quem é gamer hardcore é muito infantil principalmente qdo a nintendo inundar o mercado com pokemons (verde, vermelho, cor de rosa, cor de burro qdo foge...hehehee) e joguinhos de kart com gorilas e cogumelos mas jogando me pareceu bem legal p/ passar umas tardes em família qdo vc ñ quer detonar (ou ñ pode) detonar uns monstros de outro planeta e alguns zumbis podrões

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões