+ Responder Tópico
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6
  1. #126
    Membro Avatar de Onilink
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Pescador de Caranguejo
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    13.221
    Verdinhas
    331

    Quase chorei vendo essas imagens, e lembrando do saudoso Mugen

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #127
    Membro Avatar de lorotãO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.823
    Verdinhas
    869

    Citação Citando Clash Ver mensagem
    dúvida besta...
    a resolução correta desse jogo é 4:3 mesmo?
    pq no cps3emulator ela da uma esticada se for jogar em janela.

    e no mame falta eu pegar a chd pra testar, mas como uso net discada fica foda...
    q ping precisa pra jogar decentemente no kai ? 150 serve?
    150 serve de boa cara

  4. #128
    Membro Avatar de TrancëJay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.551
    Verdinhas
    525

    Citação Citando Onilink Ver mensagem
    Quase chorei vendo essas imagens, e lembrando do saudoso Mugen

  5. #129
    Membro Avatar de _Kira
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.364
    Blogs
    1
    Verdinhas
    829

    Citação Citando BoZu bOzU Ver mensagem
    To apanhando aki do cps3 emulator!
    Ele fala file not found
    E já configurei o ini com a pasta certa!
    Tipo... além de configurar certo o diretório (sem o ';' e deixando na ordem 'Dir1=[diretório]') vc colocou o arquivo compactado dentro da pasta? Descompactado não dá msm... tem colocar no diretório o arquivo compactado do jogo...

  6. #130
    Membro Avatar de Onilink
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Pescador de Caranguejo
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    13.221
    Verdinhas
    331

    Citação Citando TrancëJay Ver mensagem
    Você nunca jogou mugen, na época da modinha, e dos gloriosos combates entre SNK contra personagens de SF, contra DBZ, contra Shurato, contra Marvel?

  7. #131
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Alguém me explica o sistema de parrying dos Streets III? Matar o joça do Gill é complicado sem isso :/
    Vc tem que rebater um golpe dele com um mais forte.
    Tipo, ele dá soco baixo, vc dá soco alto. etc.

  8. #132
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Citação Citando GIBA[pénacova] Ver mensagem
    Vc tem que rebater um golpe dele com um mais forte.
    Tipo, ele dá soco baixo, vc dá soco alto. etc.
    Nossa, viajou BONITO.

    Sistema de parrying é apertar pra FRENTE quando o golpe estiver jogando, é tipo uma defesa fodona.
    Defesa normal vc espera pra tomar o golpe, o parrying é tipo um counter no golpe, tipo golpe de kung fu quando vc "bate" no punho do cara para parar o ataque.

    Agora tem um pseudo-parrying do agarrão no 3rd Strike. Se você agarrar junto do oponente, sai um parrying diferente e os dois chars dão um pulinho pra trás.

  9. #133
    Membro Avatar de _Kira
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2005
    Mensagens
    3.364
    Blogs
    1
    Verdinhas
    829

    Citação Citando Spidey-BR Ver mensagem
    Nossa, viajou BONITO.

    Sistema de parrying é apertar pra FRENTE quando o golpe estiver jogando, é tipo uma defesa fodona.
    Defesa normal vc espera pra tomar o golpe, o parrying é tipo um counter no golpe, tipo golpe de kung fu quando vc "bate" no punho do cara para parar o ataque.

    Agora tem um pseudo-parrying do agarrão no 3rd Strike. Se você agarrar junto do oponente, sai um parrying diferente e os dois chars dão um pulinho pra trás.
    Explica melhor?

  10. #134
    Membro Avatar de MeStRe SpLiNtEr
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    2.113
    Verdinhas
    15

    Citação Citando #Malária# Ver mensagem
    Explica melhor?
    Aperta pra frente na hora que o golpe for te acertar.

  11. #135
    Membro Avatar de TrancëJay
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    5.551
    Verdinhas
    525

    Retirei o texto pq não posso postar o link da fonte por causa das regras aqui do fórum
    Tutorial by StormRider

    Aqui esta um guia basico pra quem esta iniciando a jogar Street fighter 3: Third Strike,
    mas não tem muita noção do seu sistema de jogo.

    Legenda:

    LP: Light punch: Soco Fraco
    MP: Medium punch: Soco Médio
    HP: Hard punch: Soco Forte
    LK: Light Kick: Chute Fraco
    MK: Medium Kick: Chute Médio
    HK: Hard Kick: Chute Forte
    P: Qualquer botão de soco
    K: Qualquer botão de chute
    PP: Dois socos quaisquer
    KK: Dois chutes quaisquer
    SA: Super Art
    Overhead: Golpe que precisa ser defendido em pé
    3S: sigla usada internacionalmente para se referir a Street fighter 3 Third Strike
    Startup: Frames inciais de ativação do golpe.

    MECÂNICAS BÁSICAS DE JOGO:

    DASH PARA FRENTE: -> ->

    DASH PARA TRÁS: <- <-

    Cada persnagem, ou grupo de personagens como os shotokans e os irmãos gêmeos Yun e Yang, tem seu estilo único de "dashear". Alguns dashs são curtos e rápídos como dos shotokans, Oro e Elena, outros mais lentos como os de Hugo e Necro. Alguns ainda tem propriedades únicas, como o dash para frente da Makoto, que é bem rápido, longo e pode se esquivar de ataques altos, e da ibuki que pode atravessar o oponente.
    Lembrando que quando você executa um dash, você estará totalmente vulneravel a qualquer ataque ou agarrão. Portando use-os com cautela.

    SUPER PULO PARA FRENTE: db, uf
    SUPER PULO PARA TRÁS: df, ub

    THROW: -> +LP+LK ou <-+LK+LP

    O bom e velho agarrão. Agarrões tem um startup muito rápido em 3S, de 2 frames, e ainda vencem golpes normais e atés alguns especiais na maioria das vezes. Portanto, se o adversário ta colado, agarrão nele! Agarrões são executados com [f]LP+LK ou [b]LP +LK, a direção apertada indica se o oponente será aremessado para trás ou para frente. Alguns personagens tem agarrões neutros, executados apenas com LP+LK e são agarrões multi hit, como Ken que desfere várias joelhadas. Oro, Chun-li e Ibuki também podem agarrar no ar. Você pode sair de um agarrão oponente com o mesmo comando, LK+LP, desde que aperte nos 5 primeiros frames do agarrão dele, bem no ínicio. Antecipar agarrões é vital e SF3.

    LEAP ATACK: MP+MK

    É o overhead universal. É um golpe lento e de pouco dano, mas perfeito contra os retranqueiros de plantão. Seu personagem dará um pequeno pulinho, o que garante invunerabilidade a ataques baixos e desferirá um ataque de cima para baixo.

    TAUNT: HK+HP

    A velha provocação. Vc pode usar quantas vezes quiser. Lembrando que taunts em 3S tem propriedades benéficas, variando de personagem para personagem como aumento de dano no próximo golpe, diminuição mais rápida da barra de stun, ou aumento de defesa durante todo o round! Alguns tem efeitos comulativos com o taunt anterior.

    BARRA DE STUN

    Localiza-se logo abaixo da barra de energia. Ela determina em quanto tempo seu personagem estará tonto. Se ele encher por completo, a palavra STUN aparecerá sobra a barra e você estará tonto. Ela vai diminuindo caso você não tome mais golpes em sequência. Personagens mais grande e fortes, como Alex e Hugo tem barras de Stun maiores, possibilitando-os aguentarem mais golpes antes de tontear.

    SUPER ARTS

    Os famosos especiais ou super combos. Você poderá escolher entra 3 super arts disponiveis após escolher seu personagem. Cada super art tem seu tamanho de barra de super e um número X de estoques que você pode acumular. Escolher uma SA defini a estratégia que seu persogem ira ter durante a luta. Uma SA com uma barra grande e de um único estoque geralmente é muito forte em termos de dano e que pode definir a luta, como o Shin shoryuken de Ryu e o Gigas Breaker do Hugo. Mas também significa que você demorará mais para encher a SA e terá menos barra para gastar com golpes EX.
    Portanto estude e escolha sabiamente a super art que você quer usar.

    SUPER CANCEL

    Você pode cancelar golpes Especiais, incluindo golpes EX, com Super Arts, como em Street fighter EX, ampliando a possibilidade de combos. No entato quando se usa um super cancel, o dano da super art é drasticamente reduzido, portanto muitas vezes é preferível combar golpes normais diretos com super arts para maiores efeitos em termos de dano.

    GOLPES EX

    Uma herança de Darkstalkers que a Capcom decidiu implementar em SF3. A maioria dos golpes especiais( e até mesmo Super arts no caso do Oro) podem ser melhorados, causando mais dano e tendo suas propriedades melhoradas através de um pequeno custo na barra de SA.
    Exemplo: Com Ryu faça um hadouken com PP, e saíra um hadouken de fogo, maís rapido, acertando dois hits e causando mais dano que um hadoken comum. Nem todos os golpes especiais poder ser usados como golpes EX, agarrões especiais como o 360º + P do Hugo entra outros agarrões especias são um exemplo.


    PARRYS

    Há quem diga que o grande charme de SF3 são os parrys. E talvez realmente seja, pois jamais se criou um recurso defensivo tão eficiente e técnico, ao mesmo tempo que bastante arriscado. Parry são usados para bloquear um ataque adversário para logo depois poder-se contra-atacar, sem tomar dano algum mesmo que seja as mais forte das super arts!. São executados da seguinte maneira:

    Contra golpes altos/ no meio/ no ar: ->
    Contra golpes baixos: d

    Quando você acerta um parry, o oponente ficará "congelado" por precisamente 16 frames e toltamente vulnerável a qualquer ataque! Dependendo do ataque "parreado" é acrescentado mais alguns frames no "congelamento" do adversário, que são os seguintes:
    LPs e LKs: +4 frames
    MPs e MKs: +3 frames
    HPs e HKs: +2 frames
    Golpes especiais e super arts: nenhum frame acrescentado

    Os únicos golpes que naum causam os frames de congelamento são os projéteis(Hadoukens, magias do Remy...). No caso o projétil é que entra em congelamento e não o lançador do mesmo.

    Obviamente você só pode fazer parrys em golpes que possuem defesa, ou seja nada de parry em agarrões. No entanto, existem exceções. Em 3S existe agarrões que possuem defesa, por mais estranho que possa parecer. Exemplos seriam o HeadButt(df.gif+HP) do Alex ou o Raida de Ibuki(u.gifblush.gifbbb.gifangry.gifdf.gif + P). Para esses agarrões existe defesa, mas não é possivel “parrea-los”. Ou seja, como regra geral, agarrões que podem ser defendidos não podem ser parreados.

    Se um golpe for multi hit, você terá que parrear todos os hit até que ele termine para poder contra-atacar. Ou poderá desferir um golpe mais rapido que a sequencia de hits do golpe adversário, mas pouquissímos golpes permitem isso.

    Neste video ilustra um exemplo: http://www.combovideos.com/page.php?id=250 (precisa ser cadastrado na combovideos pra baxar). Hugo está para morrer, e Chun-li desfere uma SA2 para mata-lo na defesa, e Hugo inicia uma umpressionante sequência de parrys, quando Chun-li troca de perna parra a segunda sequencia de chute, Hugo ativa o Gigas Breaker, no meio da SA2! Isso só é possível porque o Gigas Breaker tem um startup de 2 frame, um golpe com ativação quase instantânea.

    RED PARRYS

    É uma variação do parry normal. Red parry são executados quando você está defendendo um ataque multi-hit, e quer logo em seguida contra-atacar. Exemplo: Vc defende todo o EX tatsumaki sempukyaku do Ryu, e você sabe que ele acerta em 4 hits na defesa. Você arrisca um red parry no ultimo hit, pra assim que o Ryu descer você poderá puni-lo com um combo que normamente não seria possível se você apenas denfedesse. Você saberá quando acertou um Red parry quando seu personagem piscar em vermelho, por isso o nome(dããã......). Red parrys tem um timing bem mais difícil que parrys normais, por tanto treine bastante e use-os com cautela.

    EDIT Versão 1.1

    Safe Roll

    Uma recurso básico do jogo que esqueci de explicar! Mil perdões. Safe Roll servem para se recuperar rapidamente quando se é derrubado. O comando é um simples bbb.gif no exato momento que se o personagem toca o chão, o que resulta num rolamento para trás. Funciona de formar similar ao AB da série KOF, mas com um timing mais preciso.

    Por enquanto é isso. Com o tempo eu acrescento outras coisas. É tutorial bem básico mesmo, voltado para iniciantes, e qualquer coisa é só perguntar.

  12. #136
    Membro Avatar de [GaC]|[Alias.]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    0

    Alguem poderia postar um tutorial de como emular?? ja peguei o MAME ++ o MAME +, o CPS3 emulator e nada... No Mame ele nao consegue localizar a rom (que ta em .zip e sem o .chd). No CPS3 emulator ele fala "Missing files". Po qq eu to fazendo errado?

    [EDIT] Ae consegui rodar no CPS3 Emulator o Street Fighter III: 2nd Impact, agora o 3rd Impact ta dificil viu.... to usando o estilo de rom da romnation, alguem da uma luz?[/EDIT]
    Última edição por [GaC]|[Alias.] : 01-07-2007 às 19:14

  13. #137
    Membro Avatar de MateusRH
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    7
    Verdinhas
    0

    Citação Citando lorotãO Ver mensagem
    150 serve de boa cara
    depende do emulador cara!

    tipo: no mame 150 da pra jogar não perfeito mas da

    agora se vc usar um emulador tipo kawaks ( um bom emulador em breve rodando cps3 ) ping de 70 ja da lag atraso ea pqp

  14. #138
    Membro Avatar de lorotãO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2001
    Mensagens
    6.823
    Verdinhas
    869

    Citação Citando MateusRH Ver mensagem
    depende do emulador cara!

    tipo: no mame 150 da pra jogar não perfeito mas da

    agora se vc usar um emulador tipo kawaks ( um bom emulador em breve rodando cps3 ) ping de 70 ja da lag atraso ea pqp
    amigo tenho virtua de 150, meu ping com kawaks fica 25 no click21

  15. #139
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    alguem pode fazer um mini tutorial de :

    quais emularoes

    quais roms (nomes de arquivos que sao nescessarios, e aonde vao, sem links)

    e como juntar tudo pra funcionar ?

    baxei uns CHDs aqui, mas acho q ta faltando coisa, pois nao abre no mame =(

  16. #140
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Emulador:
    Pra jogar offline, o que tem melhor qualidade e desempenho é o CPS3 Emulator. O link pra ele tá no tópico.
    Pra jogar online, o que tem melhor qualidade e desempenho, tá um pouquinho só atrás do CPS3 Emulator (mas tem netplay, o que o cps3 emulator não tem), é o mame32++k (MAME32 Plus! Plus!, o k vem de kaillera, é o sistema de jogatina online, mas não entra no nome oficial do emulador). Se quiserem, pode jogar offline pelo mame32++k mesmo, a diferença é ínfima de qualidade. Os dois emuladores estão rodando os jogos de forma beeeeeem adequada (muitos nem vão perceber os erros de tão sutis que são).

    Sobre roms:
    Para jogar no CPS3 Emulator você precisa das ROMS dos jogos que você quer jogar. Dá pra ver no mame32++k o nome que precisa ter. Vai nas propriedades do jogo e clica em Audit. Vai falar quais arquivos que faltam. Na lista de jogos do mame, ainda tem o nome do zip que tem que conter os arquivos da janela Audit.
    Ou seja: faça o dump da rom, organize os arquivos conforme os nomes que tem na janela Audit e zippe eles todos no nome_do_jogo.zip, conforme aparece na lista de jogos do mame (não é o nome real do jogo, é o nome que fica do lado, meio acinzentado). Coluna name do mame (o nome real do jogo fica na coluna description).
    Se você tem preguiça de fazer o dump da sua placa, vc pode procurar no Google ou em sites especializados direto pelo nome do zip, mas somente se você tiver a placa em mãos (acho q 100% das pessoas fazem isso, já que o dumping é complicado e precisa de hardware específico).

    Em tempo, se você quiser jogar no mame32++k, ele ainda verifica se você tem os CHDs. CHD são Compressed Hard Disks. No caso do cps3 é o cd do jogo. No CPS3 eles usam um cd pra instalar o jogo na placa. Daí o mame requer que você tenha o jogo da placa e o cd de instalação, pra comprovar que você comprou o jogo mesmo. O CHD você pode ver no AUDIT mesmo. Crie uma pasta nome_do_jogo dentro da sua pasta de roms e bote os CHDs lá dentro. Lembre-se, use o mesmo nome do .zip, o nome real do jogo não serve de nada.

    Exemplo:
    Jogo: Marvel VS Capcom: Clash of Super Heroes
    ROM: pasta_de_roms/mvsc.zip
    CHD (se tivesse): /pasta_de_roms/mvsc/arquivo.chd

  17. #141
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.871
    Verdinhas
    16

    CHD = Compressed Hunks of Data, não é usado para HD mas também para CDs, GDs e cia.

  18. #142
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    Faltou o seguinte arquivo no sfiii2 : 3ga000, segundo o audit

    no cps3emulator funfou normal....

  19. #143
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.249
    Verdinhas
    4385

    eh soh renomear o chd pro nome que falta no audit que funciona !

    poxa, mas tentei rodar com filtros, fico pesado demais

    2xsal , ficou dando uns lags, MUITO pouco, mas encomoda

    tomara q com novas versoes fique mais leve

    parabens pro MAME, rodando em widescreen, just perfect X)


    edit : onde da pra joga online ???
    Última edição por Matheusoc : 08-07-2007 às 0:26

  20. #144
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    Faltou o seguinte arquivo no sfiii2 : 3ga000, segundo o audit

    no cps3emulator funfou normal....
    Como falei, no mame precisa dos chds, já no CPS3 Emulator não. Por isso tá dando esse problema.

    E sobre jogar online: mame32++. Só baixar o kailleraclient.dll (http://www.kaillera.com/files/kaillera-0.9-sdk.zip) e tacar na pasta raiz do mame. Só que fica o aviso, a versão mais nova do mame32++ requer que o chd seja dumpeado pra placa cps3 quando vc vai jogar pela primeira vez, e isso demora uns 30 minutos (instalação do jogo na placa, emularam até isso).

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 6 de 6 Primeira ... 4 5 6

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões