+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    [x360] DiRT Review [+pics][+vid]

    Primeiramente eu gostaria de comentar sobre o "8.3" que a gamespot deu pro game. Bom, eles reclamaram um bucado do modo online, mas não sei dizer se é bom ou não pois fui banido da live e não terstei online Então o meu review vai ignorar essa função como se ela não existisse.

    O Sucessor Natural de RalliSport Challenge 2
    Desde que vendi meu xbox eu sinto falta do RSC2, foi o único jogo original que comprei na minha vida de consoles heheh, não me arrependi de nem 1 centavo investido nele. O jogo estava muito acima de tudo o que se tinha na epoca no mesmo estilo, apresentava cenários babantes, modelagem surreal dos carros, modo carreira bem completo, musicas MUITO boas e o principal (pra mim), jogabilidade acessível e ainda assim desafiadora, é um jogo arcade que não requer regulagens milimetricas no carro ou coisas do tipo, é sentar e jogar.
    Estava desesperado atrás de uma cópia do RSC2, e compraria original se encontrasse, mas parece que minha busca chegou a seu desfecho, e o nome dele é DiRT.
    Tudo o que o RSC2 tinha de bom, DiRT faz com a mesma qualidade ou melhor.
    Quando começa a jogar a impressão que da não é de estar jogando um novo Colin MacRae, e sim um novo RSC...
    Eu gostava da serie CMR desde o ps1, terminei o 2 mas depois do 3 comecei achar meio dificil e complexo d+, e acabei largando. FELIZMENTE tudo ficou simples agora e qqr um pode jogar.

    Colírio.
    DiRT é facil o jogo mais bonito de corrida da nova geração de consoles. NÂO estou exagerando. Quando vi o jogo rodando não acreditei, e minha tv nem hd é! O jogo é um absurdo de belo. Os cenários são inacreditaveis, tem uma pista que tem umas arvores descascadas, absurdamente real e tudo muito suave e a sensação de velocidade é bastante convincente, teve uma corrida que era pra subir tipo uma serra e tinha umas rochas muito muito lindas com umas texturas de altíssima resolução, muito bom. Os carros são muito bem modelados e o dano é realmente impressionante, a visão interna dos carros então nem se fala, as melhores. Em uma corrida estama com um Impreza'95 e bati numa árvore com a parte de trás do carro, entre a janela de trás e as lanternas da traseira do carro foi onde a árvore bateu e fiquei pasmo em ver que amassou exatamente aquela parte de forma muito realistica. Uma bobagerinha que me deixou bastante impressionado tbm foi quando bati numa placa sinalização, não estava muito rápido, tinha acabado de sair de uma curva 'cotovelo' mas eu esperava que ela saisse voando (gta-like) assim como acontece em todos os outros jogos mas fiquei de boca aberta pq ela intortou e parou meu carro, espetáculo. Outra coisa digna de nota, todos os torcedores são modelados em 3d e soam bem convincentes, com movimentos e tal.
    Vi algumas pessoas que jogaram o demo reclamando de alguns slowdowns enquanto jogavam na visão de fora do carro, é a visão que eu jogo, e não tive problemas com o framerate (uma vez só numa corrida, em umas 6h de jogo que é uq ja devo ter)...
    Ou a versão final foi corrigido e esse é um problema da demo ou talvez seja um problema na resolução, como eu rodo a 480i, pode ser que em 720p o xibóca abra o bico, não sei, aqui ficou perfeito e o jogo é de babar.
    Não dou 10 pq não é perfeito, tem um glitch aki e ali mas são ABSOLUTAMENTE irrelevantes no produto final.
    Nota: 9,5

    Dirigindo com prazer.
    O jogo nos proporciona varias modalidades diferentes de corrida, com varios estilos diferente de carros tbm. Além dos tradicionais carros de rally, tem umas corridas com umas espécies de caminhões do tipo carreta sem carga (não sei como explicar isso ou achar outro nome), umas com uns tipos de pickups modificadas pra rally, uns bugues que só tem a carcaça (deve ser igual carro pra subi montanha, sou leigo pra afirmar), uns caminhões que parecem caminhão de lixo, e outra espécie de pickup que não vou saber descrever ou classificar =/
    Em todas essas modalidades vc tem varios carros que vc vai comprando com a grana que ganha no modo carreira (nada mto caro, não faltou dinheiro nenhuma vez ainda), cada um se comporta diferente (cada carro, mesmo que na mesma modalidade que outro tem sua propria resposta), e cada modalidade tem um estilo de ser jogado...
    Óbvio que os caminhões são bem pesados e desengonçados, mas o jogo é um bucado arcade e não vai exigir precisão milimetrica, todas as classes são bem tranquilas de se dominar e a jogabilidade é bem solta, muito gostoso de se jogar. Quem jogou RSC2 sabe EXATAMENTE como é a jogabilidade do DiRT.
    Nota:10

    Aumenta o som nas corridas, abaixe nos menus.
    O som do jogo mantém o mesmo patamar do resto do game. O som do motor dos carros é muito bom, mas o mais lgal é quando se joga na visão interna que da pra ouvir as pedras batendo no carro, a suspenção se socando, muito legal msm. Outra coisa que ficou ótimo é o som ambiente como pássaros cantando, por exemplo. As musicas achei meio genéricas, mas elas só tocam nos menus. Não chegam a incomodar mas certamente ngm lembrará delas após o término da jogatina.
    Nota:8,5

    Organizado.
    Os menus do jogo são muuito bonitos, extremamente bem organizados e soam bem 'cleam'. Durante os loadings o game fica passando informações sobre o player, bastante interessante, qual a porcentagem que ja foi concluída no modo carreira, quantos carros o jogador tem, quantas corridas ganhou, quantas perdeu, bem interessante e foi feito com o mesmo bom gosto do resto dos menus. É algo que eu geralmente não comentaria, mas achei tão bem feito que fica a consideração.

    Jogando lama no tédio.
    Pra fechar, o jogo tem um modo carreira legal e não muito longo. Acho que finalmente alguém se tocou que jogos longos NÃO são legais. Ainda assim se vc completar o modo carreira e ainda assim não se sentir satisfeito, pode refazer os eventos em dificuldades mais elevadas. Quando vc escolhe um evento ele te dará 5 opções de dificuldades, que são, da mais facil pra mais dificil: Rookie, Clubman, Amateus, pro Am, Pro. A diferença entre elas são:
    Rookie: Opposition Skill: Very Easy / Terminal Damage Off / Mechanical Damage: Very Low
    Clubman: Opposition Skill: Easy / Terminal Damage On / Mechanical Damage: Low
    Amateur: Opposition Skill: Medium / Terminal Damage On / Mechanical Damage: Medium
    Pro Am: Opposition Skill: Hard / Terminal Damage On / Mechanical Damage: Hard
    Pro: Pro Am: Opposition Skill: Very Hard / Terminal Damage On / Mechanical Damage: Very Hard
    Quanto mais dificil vc escolher, mais grana recebera no final do evento.
    Os eventos intercalam bem as modalidades de carros e tipos de corrida.
    Existe no jogo o tradicional modo de rally onde vc corre sozinho na pista pra bater o tempo dos adversários, o Rallycross que é uma corrida 1x1 em pistas separadas que se cruzam, pra quem não jogou RSC2 ou não conhece a modalidade, funciona assim, uma volta vc pegará um trecho da pista e na outra pegara outro trecho, se adersário fará o mesmo mas com trechos invertidos e tem tbm corridas normais com até 10 carros na pista (que pode ser em modalidades diferentes de carros). Talvez tenha alguma variação nesses tipos de corrida, downhill, essas coisas, mas acabará se encaixando em um dos que citei acima.
    Além do modo carreira tem o modo championship e rallyworld.
    O Championship tem 4 campeonatos: National, European, International, Global, respectivamente.
    Vc pode usar no Championship apenas os carros que comprou no modo carreira. Esse modo é mais parecido com os jogos mais antigos da série, vc não corre diretamente contra outros oponente, mas disputa apenas o tempo com eles. O Championship inteiro não parece ser mto grande tbm (aliás, parece ser pequeno).
    O Rallyworld é o que seria um "sengle event" ou "arcade", escolhe a modalidade, o tipo de carro e vai se sujar. Ainda tem o time trial la tbm.

    Bem, minha nota final para o jogo é 9,5. Um jogaço recomendadíssimo.

    Algumas screens chupinhada de outros foruns:


    esse é o primeiro tipo de pickup que disse.

    esse é o outro tipo que não soube discrever.
    videozinho:
    http://www.youtube.com/watch?v=7p23SVcG-0g

    Enjoy.
    Última edição por Neo Hunter : 20-06-2007 às 3:39

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de EnORmE
    Info
    Yeah bitch! Magnets!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    3.178
    Verdinhas
    23

    Parabens pelo review... PQP eu to com o jogo a um tempão e ainda não tive tempo de jogar.

  4. #3
    Membro Avatar de AgileR
    Info
    Dono da Hardmob
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.785
    Verdinhas
    1418

    Curti demais tambem. Só achei que tem muito loading

  5. #4
    Membro Avatar de istruba
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    999
    Verdinhas
    95

    sera q fika lerdo aki ?

  6. #5
    Membro Avatar de DangerzoneRJ
    Info
    InVerdinhasWeTrust
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.581
    Verdinhas
    7127

    Citação Citando Istrubiguncio Ver mensagem
    sera q fika lerdo aki ?
    Se for xbox360 não deve precisar de upgrade já que não existe e como esse é um fórum de vídeogames...

    To doido pra jogar esse game. Achei injusto a nota da gamespot pro q todo mundo fala... Parece q o modo online pra eles se não for excelente capam mesmo... Fora q dizem q o jogo é cheio de slow down e tood mundo q jogou me disse q é superfluente... :/ Sei lá não to mais confiando na gamespot não...

    Vou jogá-lo hj ou amanha e digo minha opinião final...

  7. #6
    Membro Avatar de MA.Outlaw
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    2.379
    Verdinhas
    1

    joguei no pc, ta perfeito... obra prima

    quero agora no 360 pra tirar umas disputas com amigos hehe

  8. #7
    Membro Avatar de istruba
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    999
    Verdinhas
    95

    Citação Citando alemandarino Ver mensagem
    Se for xbox360 não deve precisar de upgrade já que não existe e como esse é um fórum de vídeogames...

    To doido pra jogar esse game. Achei injusto a nota da gamespot pro q todo mundo fala... Parece q o modo online pra eles se não for excelente capam mesmo... Fora q dizem q o jogo é cheio de slow down e tood mundo q jogou me disse q é superfluente... :/ Sei lá não to mais confiando na gamespot não...

    Vou jogá-lo hj ou amanha e digo minha opinião final...
    ops
    é q o kra postou o topico igual na area de pcs dai nem percebi

    mas aki no low ta rodando lisinho, nao deu nenhum slowdown ate agora

  9. #8
    Membro Avatar de [GaC]|[Alias.]
    Info
    Registro
    Sep 2003
    Mensagens
    1.833
    Verdinhas
    0

    Cara nota 10 pro review, ta faltando review nesse forum mesmo, meus parabens.
    Quanto ao jogo, que vontade de jogar. Esse vai estar aqui em casa no final de semana. Alguem sabe seja tem original aqui no Brasil?

  10. #9
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando alemandarino Ver mensagem
    Se for xbox360 não deve precisar de upgrade já que não existe e como esse é um fórum de vídeogames...

    To doido pra jogar esse game. Achei injusto a nota da gamespot pro q todo mundo fala... Parece q o modo online pra eles se não for excelente capam mesmo... Fora q dizem q o jogo é cheio de slow down e tood mundo q jogou me disse q é superfluente... :/ Sei lá não to mais confiando na gamespot não...

    Vou jogá-lo hj ou amanha e digo minha opinião final...
    jogo de corrida sem multiplayer mata mesmo ueh (time trial ao mesmo tempo n é multiplayer )
    e os slowdowns dizem que da somente quando tem varios oponentes na tela

  11. #10
    Membro Avatar de DangerzoneRJ
    Info
    InVerdinhasWeTrust
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    7.581
    Verdinhas
    7127

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    jogo de corrida sem multiplayer mata mesmo ueh (time trial ao mesmo tempo n é multiplayer )
    e os slowdowns dizem que da somente quando tem varios oponentes na tela
    Bom, to com o DiRT aqui. Joguei umas horas e parei pra dar uma descansada...Bom, vou refazer agora meus comentários...

    É simplesmente o melhor jogo de corrida q já joguei. É absurdamente lindo, nunca havia visto algo igual. O modo como o carro se despedaça é fora do comum! Pensaram nos mínimos detalhes.
    A visão interna é um prazer à parte e realmente faz falta no Forza2, mas aqui se faz presente e é bem melhor q a do PGR. O jogo é uma obra de arte visual. Começei brincando no amateur mas taquei logo no PRO onde os danos são mais severos e os adversários mais agressivos. Aí o Bicho pega!!! Fica do caralho!!!! Os trajetos são um show, com os desníveis tem hora q fica foda manter o carro no chão e reto e isso é MUITO BOM!!! haha Divertido ao extremo e viciante!!! Caralho!! Demais!! Jogo numa Samsung LCD de 20" em 480p , imagina em 720...PQP!!! O jogo pra mim é o mais bonito visualmente do xbox e provavelmente no que já joguei pra PC. É realmente magnífico, só vendo pra crer. É o mais próximo de jogar de uma CG de qualidade.

    Bom o lado ruim de tudo...

    Realmente existem os Slowdowns mas de longe são bem nenos procupantes do q eu imaginava. Mas pela qualidade do jogo é compreesível, creio q aplicar física em cada veículo, IA e tudo mais seja um peso pros processadores do XBOX.
    Esse eu acho q vai ser um bom jogo pra se comparar entre as plataformas, é um jogo q usa massivamente a física dos carros, batidas e tal e é belíssimo. Seria interessante ver se o Ps3 vai manter a qualidade gráfica do xbox e o frame rate mais constante.

    Lembrando q as quedas são poucas e não são extremas não chegam a incomodar e é bem fluido.

    Como eu não ligo pra Multi então dou 9.5. Só não dou 10 por causa desses slowdowns, mas fora isso game é impecável e tem uma jogabilidade extremamente gostosa...Mais arcadezão, bem diferente do Forza q vc percebe q é bem mais "travado" mas q tb é ótimo como simulador.

    Garantia de diversão certa!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões