+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Onilink
    Info
    Pescador de Caranguejo
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    13.220
    Verdinhas
    331

    Terrível dúvida: VGA & fonte VS WII!

    Salvem caros!

    Simples assim: não sei se pego um barão e pouco pra comprar uma vga show de bola e dar uma melhorada na minha fonte, ou se compro um Wii. Vários jogos legais estão saíndo para ele, a retrocompatibilidade com o cubo é impressionante, fora o VC...

    Entonces, qual eu compro? ._.

    Btw, tenho backups do cubo em dvd convencional, o Wii chipado leria?

    Falo, me ajudem a sanar a minha dúvida /o/

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Eon
    Eon está offline
    Membro
    Info
    Registro
    Mar 2007
    Mensagens
    392
    Verdinhas
    0

    Sim, o Wii chipado leria os seus backups.

    Quanto a dúvida de comprar ou não, o único argumento realmente seguro que eu poderia dar é que com um console você sempre vai jogar MUITO mais jogos do que com qualquer PC que você tenha. Quantos jogos você joga ao mesmo tempo numa máquina, 5 ou 6 no máximo? Eu tenho um Wii faz uns 3 meses e tenho por baixo uns 25 jogos, dos quais eu já joguei todos e zerei uns 3, e acredite, no meu caso isso é muito porque eu tenho pouco tempo pra jogar. Nada se compara à praticidade e comodidade de ter uma plataforma exclusiva pra jogos, comprou jogo novo é só meter dentro do console e sair jogando. Num PC você tem que instalar, configurar, fazer tweaks pra melhorar a performance... não que seja ruim, mas não é tão prático quanto um console. No caso específico do Wii também conta muito o fato de que nenhum PC faz o que ele faz, não é só uma questão de potência, é uma questão de jogabilidade mesmo.

    Um PC não é apenas um videogame, então você sempre corre o risco de começar jogando e acabar trabalhando. Isso aconteceu tantas vezes comigo que foi assim que eu me decidi em comprar um console pra essa finalidade, um Wii é muito mais descontraído do que um PC. Sem contar a possibilidade de jogar com outras pessoas, o que é definitivamente um ponto forte do Wii.

    Olha, pessoalmente eu acho os jogos de PC infinitamente melhores do que console, principalmente porque sou fã de FPS e esse gênero reina absoluto nos PCs desde sempre. A plataforma é mais flexível, está em constante evolução e sempre existe a possiblidade de fazer upgrades. Os consoles são monolíticos, são feitos para jogar, e salvo raríssimas exceções como God of War (PS2) não tem títulos exclusivos bons o suficiente pra competirem com todas as possibilidades de um PC.

    Resumindo:

    1 - Se você é fã de FPS e RTS, você provavelmente vai se dar melhor num PC.
    2 - Pela qualidade geral os jogos e possibilidade de evolução, certamente um PC.
    3 - Pela variedade e praticidade, certamente um console qualquer.
    4 - Pela invovação na forma de jogar, sem dúvida nenhuma um Wii.

    Eu queria variedade e inovação, fui de Wii e acertei na mosca. Tem que ver qual é a sua.

    Abraaazzoo

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    882
    Verdinhas
    5

    vê os jogos que te interessam, cara... no pc eu só jogo half-life 2 e derivados, por exemplo. gosto mais de console do que de pc, mas por outro lado eu preciso de pc bão pra trabalhar. vê ai qual é seu caso e quais os jogos que pretende jogar.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões