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  1. #1
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    Criador de Splinter Cell: PS3 não lida tão bem com AI quanto Xbox 360

    Em uma recente entrevista, o produtor de Splinter Cell: Conviction confirmou que o título NUNCA vai ter uma versão no PS3 ou Wii porque o Wii não tem gráficos suficientes e o PS3 não lida tão bem com AI quanto Xbox 360.

    So, Conviction is confirmed for PC and Xbox 360. But what about the other consoles? Double Agent was a 360 exclusive for a whole week. On this issue, Danny could give us a firm answer. “It’s NEVER gonna come out on the PS3 or the Wii.” It’s a logical decision. Nintendo’s console simply doesn’t have the graphical horsepower, and he candidly told us how the PS3 can’t handle AI nearly as well as the 360.

    Less concrete information was available about multi-player. Will there be co-op? “I... can’t say.” That’s not to say Dany dislikes co-op. “If I could, I would make it a co-op game. Period!” He was even more vague on what kinds of competitive modes would be available. “Everything is possible.” About the only thing he confirmed was that multiplayer exists. “We’re playing the multiplayer right now. We started a tournament today.”
    Gameplayer.com.au




    Tá bom... Conta outra.
    Com todo o poder de processamento do PS3, ele não consegue lidar com AI tão bem

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  3. #2
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    Tenho um X360, mas essa afirmação beira ao absurdo... Me parece má vontade de programar.

  4. #3
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    Uia ^^

    Não é má vontade, é falta de vontade, $e é que vc me entende

  5. #4
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    Citação Citando The Supervisor Ver mensagem
    Tenho um X360, mas essa afirmação beira ao absurdo... Me parece má vontade de programar.
    exatamente o que eu pensei.. porra um videogame não faz nada mais do que executar as funções programadas..

    se executou errado, é pq a função foi escrita errada.. o que resulta em um programador de merda..

  6. #5
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    pode ser má vontade msm, programar para o xbox 360 é ridiculamente fácil se comparado ao ps3...pra funcionar a live é só copiar alguns arquivos e pronto..

  7. #6
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    Pois é...
    PS3 é uma máquina extremamente poderosa, porém muito complexa.
    Falta é mais vontade desses caras mesmo.
    Daqui um tempo vão aparecer jogos ABSURDOS pro PS3, quando os programadores começarem a aproveitar tudo do console.

    Isso é fato.
    Basta comparar os primeiros jogos de PS2 com qualquer God Of War da vida por ex

  8. #7
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    Ilustrando o tópico:

    Unreal Tournament do PS2 lançado em 21/10/2000


    Area 51 lançado em 25/04/2005


    God Of War II lançado em 13/03/2007



    Só pra comparar o nível programação.
    Última edição por Kerplunk : 13-08-2007 às 14:42

  9. #8
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    Programador medíocre que se vira com a API da microsoft que é toda gráfica e não tem moral de mexer com o PS3. Pode ter certeza que não sai só o Splinter Cell, não sai outras coisas tbm da mesma empresa pra ps3.

  10. #9
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    pois eh mas a sony nao deveria se esforcar mais pra dexar a programacao mais facil? eu axo q a sony vai lancar o ps4 sem antes terem usado todo o potencial do ps3

  11. #10
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    como vcs podem ver
    todo VG só foi usado a sua potência total no final de sua vida
    Veja o PS2 com os titulos God of War, God of War2, Valkyrie Profile 2: Silmeria
    com certeza o XboX360 e o PS3 só terão aqueles graficos maravilhosos que a Sony e a MS mostram depois de alguns anos.

  12. #11
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    Citação Citando DeatH Ver mensagem
    pois eh mas a sony nao deveria se esforcar mais pra dexar a programacao mais facil? eu axo q a sony vai lancar o ps4 sem antes terem usado todo o potencial do ps3
    exatamente, a culpa não é da empresa que provavelmente não tem mão de obra especializada, e sim do dev kit de merda da sony....

    se a empresa já programava pra pc, lançar um jogo pra 360 é easy... agora ps3 é outra história..

    muitos falam que melhorou bastante a programação do ps2 para ps3 mas a grande mudança de hardware prejudicou em dobro...

  13. #12
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    Quer fazer comparação de jogos faça de forma justa...


    Tekken tag - 2000


    Tekken 4 2003



    tekken 5 2005

  14. #13
    Suspenso
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    se for usar jogos diferentes como base...


    Bomberman agosto/2006


    Call of the dutty 3 outubro de 2006


    gear of war novembro de 2006

    Que o ps3 o que queimar a gente sabe... nao precisa ficar fazendo comparacoes tendenciosas

  15. #14
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de DouglasteR
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    Uia ^^

    Sem agressões pessoal


    Ontem joguei o SuperStarDust do PS3 e agora quero 1 só por causa daquele jogo , gostei muito tb do SuperRubDuck, minha irmã então chega gritou ! JaekaeJKAe

  16. #15
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    Quando um cara desse fala isso, na minha opinião ele mostra na verdade o quanto "ELE" é limitado e não o console...

  17. #16
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    ah puta desculpinha esfarrapada huh? podia falar o motivo real da decisão

    Citação Citando Nader Ver mensagem
    Quando um cara desse fala isso, na minha opinião ele mostra na verdade o quanto "ELE" é limitado e não o console...
    partindo do principio que seja pela dificuldade de programação (vai lá saber se tem outros motivos), por mais que a culpa fosse só dele, quem perde são os donos de ps3. não entendo esse apedrejamento. ps3 é clube do bolinha agora, que tem q "merecer" pra poder participar?

    ta na hora da sony aprender q força bruta no hardware não adianta mto se não houver ferramentas a altura pros desenvolvedores.

  18. #17
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    gostei das comparações...

  19. #18
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    Na verdade, o cara não disse NENHUMA novidade.

    Uma das programadoras do Assassins Creed(é isso?) também tinha afirmado coisa semelhante... não se lembram? Google it !

    No caso do AC, confirmado para os dois sistemas, ela disse que a versão X360 teria AI aprimorada...

    Talvez a Ubisoft não goste do PS3, só isso! Claro que daria pra fazer - talvez não com o mesmo nível de sofisticação... só jogando pra saber...

    AI é um código que roda em CPUs 'comuns' e que é difícil portar para as SPUs do Cell.

    Outra coisa, o Carmack também já falou da complicação que é programar pro PS3... tudo aquilo q a gente já sabe: que é muito poderoso e tal... e o principal problema que ele encontra no PS3 nem é o Cell e sim a falta de memória... Pq ele tem menos de 200MB livres para programar, já que o PS3 não tem memória unificada e só tem 256MB para rodar código e o SO do PS3 ocupa quase 96MB (32MB fica na VRAM GDDR3 e ~60MB no XDR)...

  20. #19
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    Eu só acho que a microsoft é uma puta empresa que tá ganhando força desde sempre com uma interface mto boa (seja interface entre a máquina e o usuário e entre a máquina e o programador) custando performance. Como o x360 é um puta console, o resultado final ainda é FODA.

    Já a sony fez o hardware fodão mas pra programar é um saco. Resumo: vamo ver o q já vimos: no final dessa geração o x360 vai ter a msm api, o mesmo devkit, que vai ser pesadão e o ps3, com um devkit ridículo, vai se dar bem, pq as próprias empresas vão criar suas rotinas menos genéricas e mais otimizadas.

  21. #20
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    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    exatamente o que eu pensei.. porra um videogame não faz nada mais do que executar as funções programadas..

    se executou errado, é pq a função foi escrita errada.. o que resulta em um programador de merda..
    Não é bem assim, não basta o vg executar as funçoes programadas, ele tem que executá-las rapidamente.

    ele quis dizer que o ps3 nao teria poder suficiente para executa-las na velocidade necessaria para um jogo (em tempo real).

    ps: nao to dizendo que o ps3 nao consegue fazer, eu acho que consegue sim, so to falando que o teu comentario nao faz sentido dentro desse contexto.

  22. #21
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    Citação Citando ewald Ver mensagem
    Não é bem assim, não basta o vg executar as funçoes programadas, ele tem que executá-las rapidamente.

    ele quis dizer que o ps3 nao teria poder suficiente para executa-las na velocidade necessaria para um jogo (em tempo real).

    ps: nao to dizendo que o ps3 nao consegue fazer, eu acho que consegue sim, so to falando que o teu comentario nao faz sentido dentro desse contexto.
    bom, mas vc acredita que o ps3 não teria poder suficiente para executá-las na velocidade necessária?

    na boa, se eles quisessem de verdade eles fariam. o problema é que no mínimo deve dar um trabalho do cão e fizeram corpo mole por lá..

  23. #22
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    na boa, se eles quisessem de verdade eles fariam. o problema é que no mínimo deve dar um trabalho do cão e fizeram corpo mole por lá..

    Se um programador consegue fazer uma aplicacao perfeitamente usando uma ferramenta, mas nao consegue repetir essa tarafe utilizando outra ferramenta significa que a ferramenta dois eh limitada ou inadequada, sony esta correndo contra a mare, algo como nos dias de hj nos obrigarmos progamadores a trabalhar com assembly

    Qual significado da evolucao tecnologica se nao for pra facilitar tarefas?

    Eu quero jogar games fodas da melhor forma possivel e independente do console, agora se um console nao tem games que eu gosto ou os tem em qualidade inferior o problema eh da empresa que fabrica, se os desenvolvedores estao deixando um console de lado porque eh complicado trabalhar com a plataforma, definitivamente o problema nao eh meu.
    Última edição por svee : 14-08-2007 às 1:15

  24. #23
    Membro Avatar de Spider[JSLV]
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    Mérito da M$, que facilita a vida dos caras. Pra que complicar?

    E nem a comparação do Tekken foi justa. A qualidade das SS está diferente de um pra outro. É como se os primeiros fossem fotos de uma TV CRT 480i e a última um scan direto do PS2.

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Eu só acho que a m$ também peca, pq as ferramentas dela deixam os jogos pesados, com mto código "inútil", é como se todo jogo de x360 carregassem uma engine mais pesada.

    já no ps3, mesmo tendo que programar em "assembly", o desempenho vai ser máximo.

  26. #25
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    Citação Citando Fifty Ver mensagem
    bom, mas vc acredita que o ps3 não teria poder suficiente para executá-las na velocidade necessária?
    Lesse o meu post todo, onde eu digo que acredito sim que o ps3 tenha poder suficiente?

    Citação Citando Spidey-BR Ver mensagem
    Eu só acho que a m$ também peca, pq as ferramentas dela deixam os jogos pesados, com mto código "inútil", é como se todo jogo de x360 carregassem uma engine mais pesada.

    já no ps3, mesmo tendo que programar em "assembly", o desempenho vai ser máximo.
    Baseado em que tu afirma que as ferramentas da m$ deixam os jogos mais pesados e com "codigo inutil"? Chutes? Suposições?

    Pois até agora quem está com problema pra mostrar esse "desempenho maximo" é o ps3, e não o 360.

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