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  1. #1
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    Jogo original x jogo Backup

    Galera.. não é pirataria.. é só pura curiosidade..

    Dos fóruns que eu frequento, acho que aqui é o único onde alguém vai saber a resposta pra matar minha curiosidade

    Seguinte.. quais são as diferenças entre um jogo original e um jogo backup? Como o aparelho sabe que o dvd que vc colocou nele não é um original? Qdo nego ripa o dvd, teoricamente não vai todo o conteúdo de um disco para o outro? O que muda afinal?

    Eu tentei procurar algo no google.. mas não devo ter acertado na busca e só me retornou lixo.

    Vlw

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  3. #2
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    Provavelmente são alguns 0's e 1's que formam o código de segurança do cd, ae o chip de desbloqueio deve servir pra ''emular'' esse código.


    Eu falei merda mas to nem ae.

  4. #3
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    O PS1 reconhecia o jogo original por um erro, uma espécie de "bad block" no CD em determinada trilha.
    Tanto que muita gente que copiava jogo de PS1 com aquela opção default das gravadoras de arrumar erros ao copiar, se dava mal, pois ao colocar no PS1 ele não reconhecia.
    Mais tarde a Sony inventou um tal de Libcrypt, um sistema de criptografia em 16bits que impedia a cópia, durou uns 3 meses.

    O Dreamcast já checava o começo do GD, já que copiar o GD era impossível através de um drive de CD comum, os caras criaram o disco que boot, que era uma espécie de trilha de audio que jogava o leitor pra trilha inicial de gravação. Só mais tarde começaram a colocar isso direto nos cds dos próprios jogos.
    Tinha uns Dreamcast pretos, chamados R4, que não aceitavam qualquer tipo de boot, aí na época tinha até modchip pra eles.

    Aí daí pra frente, é só modchip mesmo.

  5. #4
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    Citação Citando GIBA[pénacova] Ver mensagem
    O PS1 reconhecia o jogo original por um erro, uma espécie de "bad block" no CD em determinada trilha.
    Tanto que muita gente que copiava jogo de PS1 com aquela opção default das gravadoras de arrumar erros ao copiar, se dava mal, pois ao colocar no PS1 ele não reconhecia.
    Mais tarde a Sony inventou um tal de Libcrypt, um sistema de criptografia em 16bits que impedia a cópia, durou uns 3 meses.

    O Dreamcast já checava o começo do GD, já que copiar o GD era impossível através de um drive de CD comum, os caras criaram o disco que boot, que era uma espécie de trilha de audio que jogava o leitor pra trilha inicial de gravação. Só mais tarde começaram a colocar isso direto nos cds dos próprios jogos.
    Tinha uns Dreamcast pretos, chamados R4, que não aceitavam qualquer tipo de boot, aí na época tinha até modchip pra eles.

    Aí daí pra frente, é só modchip mesmo.
    mas PS1 tinha modchip nao?
    o meu pelo menos tinha 1, era bem porco mas tinha.
    nao sei se era decodificador NTSC-PAL-M mas era alguma coisa, se bem que eu comprei meu ps1 bem no final da vida dele.

  6. #5
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    Citação Citando KyoNak Ver mensagem
    mas PS1 tinha modchip nao?
    o meu pelo menos tinha 1, era bem porco mas tinha.
    nao sei se era decodificador NTSC-PAL-M mas era alguma coisa, se bem que eu comprei meu ps1 bem no final da vida dele.
    Parece que estes modchips pra PS1 era apenas pra travas de regiões de jogos.

  7. #6
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    então.. mas por exemplo.. nos dvds do xbox 360..

    qdo o pessoal clona os dvds, teoricamente não era pra ir todos os dados? pq a parte da proteção não vai? o que impede de não ir?
    e como funciona essa proteção??

    foi isso que eu fucei pra tentar descobrir e não consegui achar nada .. acho que por burrice memo :P

    Ps.: meu ps1 tinha modchip.. eu lembro :P antes de instalar o chip eu usava aquele truque da molinha.. ihehie quem lembra?

  8. #7
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    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    então.. mas por exemplo.. nos dvds do xbox 360..

    qdo o pessoal clona os dvds, teoricamente não era pra ir todos os dados? pq a parte da proteção não vai? o que impede de não ir?
    e como funciona essa proteção??

    foi isso que eu fucei pra tentar descobrir e não consegui achar nada .. acho que por burrice memo :P

    Ps.: meu ps1 tinha modchip.. eu lembro :P antes de instalar o chip eu usava aquele truque da molinha.. ihehie quem lembra?
    Aí já não sei.


    Até o tosco do Ngage tinha proteção nos jogos! Levaram meses pra descobrir.

    É fantástico que até hoje a única coisa 100% incopiável foi o Bleemcast.

  9. #8
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    Todo cd tem uma parte de dados e uma parte de correção de erros. Quando vc grava um cd, o gravador automaticamente gera a parte de correção de erros quando vc insere um dado.

    O que as empresas podem fazer é gerar parte de dados e parte de erros incompatíveis num cabeçalho, pra identificar o disco original, já que o backup não grava na trilha de correção de erros.

  10. #9
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    Citação Citando GIBA[pénacova] Ver mensagem
    Aí já não sei.


    Até o tosco do Ngage tinha proteção nos jogos! Levaram meses pra descobrir.

    É fantástico que até hoje a única coisa 100% incopiável foi o Bleemcast.
    o cara que fez o bleem era foda, ele só foi barrado pq o emulador era comercial
    fora isso o avanço dele na emulação foi ignorante.

  11. #10
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    Citação Citando KyoNak Ver mensagem
    o cara que fez o bleem era foda, ele só foi barrado pq o emulador era comercial
    fora isso o avanço dele na emulação foi ignorante.
    A Bleem, não só a versão de PC do Bleem como o Bleemcast tinham o CD com o TOC modificado.

    Quem tentasse copiar, ia achar um monte de faixas de audio que enganavam as copiadoras. Em algum lugar alí estavam os dados do programa. Bizarro o sistema.

    Até hoje não conseguiram copiar decentemente o Bleem nem o Bleemcast, teve até campeonato na DC emulation.

    A Bleem era uma senhora empresa viu, ter conseguido emular PS1 com aquela facilidade no DC...e pudera, já estvaam montando uma versão universal do Bleemcast. Quando quebraram, venderam tudo que tinha no Ebay, dentre tais, milhares de jogos de PS1 que usavam pra testes.

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