+ Responder Tópico
  1. #1
    Administrador Avatar de kingMOB
    Info
    hardMOB
    Registro
    Jan 1999
    Mensagens
    9.834
    Blogs
    12
    Verdinhas
    3586

    No More Heroes poderia ter saído na caixinha

    Em uma entrevista publicada ontem na MVC, Suda51 (Go(5)ichi(1) Suda), pai da Grasshooper, declarou que No More Heroes estava sendo planejado no início para ser um título do Xbox 360.
    “Na verdade, a princípio eu queria fazer este jogo para o Xbox 360. Wada-san (presidente da Marvelous Interactive, editora do NMH) tinha informações prévias sobre o Wii e como os novos controles funcionariam, por isso ele achou que eu deveria desenvolver o jogo para esta plataforma.

    “Na época, eu não entendia exatamente por quê, mas após ver e entender como eles funcionavam, acho que foi uma boa escolha e os controles funcionam muito bem com o jogo.”

    Funcionar funcionam, alias, NMH é um daqueles poucos jogos que souberam extrair o potencial dos controles do Wii traduzido em um bom jogo. Os controles fluem pelo jogo, fazem parte dele, não parecem, como muitos outros jogos que migraram para o Wii de outras plataformas, dispensáveis. É como Rayman Raving Rabbids da Ubisoft, não há outra forma de se divertir com ele sem os movimentos do Wii.

    Mas sempre tem um porém. Goichi Suda desenvolveu uma pérola para o Wii, coisa que tanto Sony quanto Microsoft estão sedentas, um ótimo jogo exclusivo para arrebanhar seus consumidores. E qual foi o retorno da platéia da Nintendo para o jogo? Indiferença!

    O jogo vendeu muito pouco durante os primeiros dias do lançamento. Ainda hoje amarga baixa procura se comparado a outros títulos não tão bem acabados ainda mais num console ainda carente de ótimos jogos. Você pode culpar a Ubisoft pela pouca promoção do jogo ou por imprimir poucas cópias, mas NMH merecia um retorno melhor. Talvez um título "maduro" (ESRB: Blood and Gore, Crude Humor, Intense Violence, Sexual Themes, Strong Language) estivesse meio deslocado entre a grande maioria dos usuários do Wii.
    "Eu não esperava que o Wii fosse um console direcionado apenas para não-jogadores."
    Disse Suda após o frustrado lançamento do jogo no Japão.

    Nada contra o Wii nem o público alvo do console que esta cada vez mais sendo cristalizado, mas fica aquela sensação de que o jogo poderia se beneficiar (ao menos do ponto de vista de pagar seu próprio desenvolvimento) de um lançamento multi-plataforma mesmo que para isso ele perdesse parte da essência que o fez um ótimo jogo.


  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.479
    Verdinhas
    1932

    O hype em cima do Smash Brawl limitou as vendas de todos os jogos. Eu mesmo só dei atenção a No More Heroes hoje.

  4. #3
    Membro
    Info
    Registro
    May 2003
    Mensagens
    3.590
    Verdinhas
    10

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    O hype em cima do Smash Brawl limitou as vendas de todos os jogos. Eu mesmo só dei atenção a No More Heroes hoje.
    Nao e isso nao o WII tem poucos jogos ainda mais boms ninguem vai deixar de comprar por causa disso e questao que o wii so vende bem franquia da nintendo mesmo se o jogo nao for desenhado e bonitinho ninguem compra mas é isso ai publico alvo do wii e assim nao tem o que fazer apesar do povo insistir que os hardcore deveriam comprar um WII mas parece que os argumentos nao convenseram .

  5. #4
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.340
    Verdinhas
    4495

    a comunidade nintendo eh fodida mesmo, tu vai nos forums, posta todo feliz sobre o uso do wii mote no star wars, sobre o no more heroes, sobre a revolucao que vais ser o PES 2008, e eles ficam discutindo os personagens retardados do ssbb, se vai sair kindom hears e outros rpgs retardados, eh uma pena

    mas no more heroes vai vender bem nos eua, eh questao de tempo... e mal na europa por causa da censura ridicula

    japao eh um mercado a parte, nao eh termometro pra nada


    e outra, o wii eh o vg mais pirateado, garanto que grande parte dos hardcores consomem o jogo, soh que pirata

  6. #5
    Administrador Avatar de kingMOB
    Autor do tópico
    Info
    hardMOB
    Registro
    Jan 1999
    Mensagens
    9.834
    Blogs
    12
    Verdinhas
    3586

    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    e outra, o wii eh o vg mais pirateado, garanto que grande parte dos hardcores consomem o jogo, soh que pirata
    Pois é, difícil conseguir estatísticas sobre isso, mas se pegar como comparação o DS onde estima-se que a grande maioria dos donos do portátil usam jogos piratas, o Wii (que tem um sistema de segurança ignóbil) não deve estar muito longe.

    Talvez venha daí um fato que contribui para o console que menos se encontra nas prateleiras também ser o que menos vende jogos.

    Teria um lado bom nessa história de pirataria, o PS1 deve parte de seu sucesso aos destravamentos, o Xbox 360 mesmo sendo facilmente destravado (sob possível punição de banimento do Live) ainda mantém-se no topo de vendas de jogos e consegue manter um equilíbrio entre vender equipamentos aos que não querem saber de pagar por um único jogo e encher os bolsos dos desenvolvedores com os que são vendidos.

    Mas a Nintendo não esta na mesma posição que a Microsoft, se ela não mudar essa política de pouco valorizar desenvolvedores de fora porque vende muito equipamento, logo logo pessoal vai deixar de tentar explorar o Wii e fazer apenas versões menos bonitas dos exatos mesmos jogos do Xbox 360 e PS3 para o Wii.

  7. #6
    Membro Avatar de Matheusoc
    Info
    BR BR HUEHUEHUE
    Registro
    Oct 2003
    Mensagens
    21.340
    Verdinhas
    4495

    disso que eu tenho medo, acho que o wii tem um potencial tremendo, mas tem 2 problemas

    os casuais tao poco se lixando

    os nintendistas desconhecem outras softhouses que nao sejam a nintendo, pra eles tanto faz

    esse ano acho que vai definir o rumo do wii... star wars, PES2008 e fatal frame 4 vao tirar o termometro das thirdies , se venderem bem eu fico tranquilo, se venderem mal eu vendo meu wii, pq nao quero passar o resto da nex-gen jogando mario

    lembra dos videos do johnny ? nao vi nada de alguma produtora usar as ideias do cara ainda

    http://www.youtube.com/watch?v=Jd3-eiid-Uw

  8. #7
    Membro Avatar de MeStRe SpLiNtEr
    Info
    Registro
    Aug 2003
    Mensagens
    2.112
    Verdinhas
    15

    Fechei esse jogo e ele n eh tudo q falaram. LOOOONGE de ser o 9 da gamespot

  9. #8
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.479
    Verdinhas
    1932

    Po, eu gostei, estilo retrô, simplista e complexo ao mesmo tempo. Muito massa.

  10. #9
    Membro Avatar de Urameshi0
    Info
    Registro
    Feb 2008
    Mensagens
    2
    Verdinhas
    0

    O problema de No More Heroes é que não tem nada nele que chame a atenção. As imagens promocionais não mostram muito sobre a jogabilidade, e eu não lembro de ter visto nenhuma propaganda do game em nenhum site ou coisa do tipo. Desse jeito dá a impressão que é só mais um jogo de ação aleatório do mesmo jeito que todo aquele lixo que ainda sai pra Playstaton 2!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões