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  1. #26
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    É que eles devem ter tentando colocar o ego do Kojima no disco... daí nem BD aguenta mesmo =)

    Mas, falando sério, Kojima tem um histórico de explorar bem e levar aos limites o que tem em mãos, então ele deve ter catado lá o disco (que até agora não consegui achar uma confirmação da fonte de que seja camada dupla mesmo) e bem, se tem 50GB, que seja, vamos encher essa porra =)

    O que realmente esta ocupando espaço nesse disco só após o lançamento vamos descobrir.

    A única coisa que me deixa ressabiado é que o Kojima na verdade não divulgou isso como propaganda do Blu-ray, nem como mérito exclusivo das capacidades do PS3, como tantos outros desenvolvedores o fazem. Isso meio que foi tomado como munição por muita gente. O Kojima mesmo disse que o MGS4 poderia ser feito no 360 sem problemas, e se pensarmos que o 360 e o PS3 lidam de forma diferente com as informações das suas mídias, essa questão do espaço é irrelevante.

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  3. #27
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    Grandes bosta...
    O importante é ter dublagem em japonês no oriente e não no ocidente.

    Pouca gente vai se importar com isso ae

  4. #28
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    PQP vou falir... GTA IV em Abril, HAZE em Maio e MGS 4 em Junho pqp

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Citação Citando homesickness Ver mensagem
    cara sei la bem estranha essa decisão, acho desnecessario qualquer qualidade acima de vbr
    Po cara vc não sabe oq fala, nem tecnicamente sabe

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    besteira. nego devia se contentar com o bit rate minimo pra som cristalino (som cristalino = lossy compression com qualidade indiferenciavel de compressão lossless. o padrão é 160kbps pra mp3, 128kbps pra ogg vorbis) e pá
    mais que isso não vai fazer diferença visivel mesmo. talvez uma MININA e semi imperceptivel diferença com equipamento PROFISSIONAL (leia-se estudio de audio)

    e eu prefiro o audio jap.
    diferente de muitos, pra mim não é um monte de blablalba. eu entendo oque eles falam
    Tecnicamente vc até sabe mas, po. 160kbps? Peloamor, da muita diferença.

  6. #30
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    160kbps agride meus ouvidos
    huahuahuua
    no mínimo 320

  7. #31
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Po cara vc não sabe oq fala, nem tecnicamente sabe
    lol equipe da hardmob ja foi melhor, até moderador dando motivo pra flame war, tá enchendo o saco ja.
    Última edição por homesickness : 04-03-2008 às 0:17

  8. #32
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    160kbps agride meus ouvidos
    huahuahuua
    no mínimo 320
    se vc nao foi ironico, vc tem audiçao melhor que de cachorro

  9. #33
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    Citação Citando Ecstasy Ver mensagem
    se vc nao foi ironico, vc tem audiçao melhor que de cachorro
    sou DJ

    só compro música em wav ou mp3 320kbps

    se ouço alguma coisa com bitrate inferior eu já percebo na hora

  10. #34
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    Tecnicamente vc até sabe mas, po. 160kbps? Peloamor, da muita diferença.
    depende de que audio tamo falando.
    audio transparente 160kbps é a média, mas tem audios que simplesmente não ficam transparentes em compressão lossy.

    não se esqueça que tamo falando principalmente de dialogos, que não é muito dificil de obter transparencia / cristalinidade

    e mesmo nesses casos onde a diferença é perceptivel, você tem que ter uma boa audição, um bom sistema de reprodução de audio (na caxeba de som da TV vc nem ve diferença de 96kbps pra 320 direito ), ser novo e ter uma base de comparação. se não nem nota mesmo.

    pq ser novo? pq a partir dos 20 anos de idade a maioria das pessoas começa a perder a capacidade de escutar sons agudos. eu vi isso na pratica quando estava estagiando na radio, onde eu era o unico capaz de escutar o ensurdecedor barulho ciclico de uma maquina que ficava na sala do diretor. eu era o unico na rádio toda que ouvia aquela merda (apesar de não ser o mais novo, tava com 21 anos).
    demorou 3 meses até eu ver alguem que poderia compartilhar o sofrimento de ficar naquela sala comigo

    de qualquer modo, eu trabalhei bastante com edição e manipulação de audio em estudio profissional, com equipamento profissional, eu sei do que to falando.
    só as caixas de som equalizadas de 300w pmpo de lá custavam mais de 3000 reais só por reproduzir fielmente o som "real" sem distorções de equalização. sem contar os microfones de 5 pila e a mesa de audio importada lá, top.

    triste era que qualidade maxima só mesmo na hora de gravar coisa para pessoas fisicas, pq pra rádio a "transparencia" era obtida com menos de 128kbps mp3, pq a faixa de frequencia de som de FM é só de 70hz até 14khz (audição de uma pessoa nova é em média de 20hz a 20khz)
    Última edição por UmK : 04-03-2008 às 11:42

  11. #35
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    sou DJ

    só compro música em wav ou mp3 320kbps

    se ouço alguma coisa com bitrate inferior eu já percebo na hora
    Falou bem, VOCÊ é DJ, sua ferramenta de trabalho ou sei la, de hobby, são seus ouvidos. A grande maioria das pessoas
    não é DJ nem audiófilo, então a diferença é mínima beirando o imperceptivel, levando em concideração que não são todos que tem home theather decente pra tocar qualidade tão boa. Preferia que eles compactassem mais o áudio e colocassem extras no BD do que colocar áudio de última qualidade que 3 % dos jogadores vão perceber a diferença.

    sem mais.

  12. #36
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    Citação Citando [GaC]|[Alias.] Ver mensagem
    Falou bem, VOCÊ é DJ, sua ferramenta de trabalho ou sei la, de hobby, são seus ouvidos. A grande maioria das pessoas
    não é DJ nem audiófilo, então a diferença é mínima beirando o imperceptivel, levando em concideração que não são todos que tem home theather decente pra tocar qualidade tão boa. Preferia que eles compactassem mais o áudio e colocassem extras no BD do que colocar áudio de última qualidade que 3 % dos jogadores vão perceber a diferença.

    sem mais.
    é, mas a tecnologia sempre tende a evoluir mais né?
    daqui um tempo todo mundo vai ter home theater fodástico, daí conforme a qualidade das caixas de som, todo mundo vai perceber os níveis de qualidade dos efeitos sonoros, musicas, etc.

    não tem como fugir disso

    todo mundo sonha em ter um cinema em casa, e não é só imagem. som também

    quem tem fone de qualidade (o meu é um pioneer hdj-1000) ou um home de qualidade ja consegue começar a diferenciar os kbps...

  13. #37
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    é, mas a tecnologia sempre tende a evoluir mais né?
    daqui um tempo todo mundo vai ter home theater fodástico, daí conforme a qualidade das caixas de som, todo mundo vai perceber os níveis de qualidade dos efeitos sonoros, musicas, etc.

    não tem como fugir disso

    todo mundo sonha em ter um cinema em casa, e não é só imagem. som também

    quem tem fone de qualidade (o meu é um pioneer hdj-1000) ou um home de qualidade ja consegue começar a diferenciar os kbps...
    De fato, um bom aparelho de som faz uma diferença gigantesca para um jogo. A imersão fica completa, as vezes a gente se debruça tanto sobre telas e imagens e número de polígonos e qualidade de texturas que acaba esquecendo que o objetivo do que rola na telinha é reproduzir uma ambientação onde serão cutucados nossos sentidos afim de estimular sensações. Bons autores sabem fazer isso, brincar com nossa cabeça, puxar as cordinhas certas. E sem um bom som a experiência fica incompleta.

    Se não me engano tempos atrás o próprio Kojima citou algo nessa linha em relação ao MGS4, e se for verdade que é o som que encheu o disco, o cara deve saber o que esta fazendo.

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