+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro Avatar de Repolho Roxo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2005
    Mensagens
    15.339
    Verdinhas
    2916

    [DSMOB] Sharp e Hitachi acusadas de formação de cartel contra a Nintendo

    Sharp e Hitachi são investigadas por formação de cartel para tela de LCD do Nintendo DS

    De acordo com uma notícia veiculada pela agência Bloomberg, duas empresas estão na mira da Fair Trade Commission (Comissão de Comércio Justo) no Japão. Sharp e Hitachi estão sendo acusadas de formação de cartel na produção de telas de LCD (cristal líquido). A lei japonesa declara que qualquer fabricante acusado de fixação de preço pode ser multada em até 10% do valor obtido ilegalmente. Depois do relato, o valor as ações das duas fabcricantes caíram 3,1% e 2,3% respectivamente.

    O Nintendo DS é um dos produtos que utilizam as telas das montadoras em questão, e declarou por email ao site Next Generation: ''ouvimos hoje que a Comissão de Comércio Justo no Japão conduziu investigações com a Sharp Copr. e a Hitachi Displays, Ltd. no Japão sob suspeita de que as empresas formaram um cartel relacionado ao preço dos LCDs vendidos para a Nintendo. Neste momento, a Nintendo não está em posição de comentaro caso, exceto confirmar que não está envolvida na investigação da CCJ''.

    Fonte: FinalBoss

    O DS tem 64 milhões de unidades vendias e continua vendendo bem. Imagine se não fosse o suposto cartel, qual seria a quantidade do console vendida com um preço mais baixo.

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões