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  1. #26
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    Citação Citando Orthanc Ver mensagem
    Eu acho que nao esta tao mal assim de grafico nao, vi o video da parte em que ele se camufla nas estatuas achei bem loco.

    Não é que os gráficos estejam ruins, longe disso. Só não estão iguais aos do primeiro video.

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  3. #27
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    Kojima é perfeccionista, se você ver algumas entrevistas, ele quase nunca está satisfeito com as coisas que ele faz.

    Exemplo:

    June 8, 2001
    IGNinsider: Now that you're going into the final stretch of making the game, what do you think of your development experience so far? Are you still happy with your choice of PlayStation 2 for a development platform?

    Hideo Kojima: It isn't the hardware's problem it is our problem, we will never find hardware that can live up to our expectations.
    http://ps2.ign.com/articles/095/095636p1.html

    E sobre já ter alcançado os limites do cell, eu dúvido. Não que a CELL sejá um enigma sem limites, mas acho que nenhum developer vai conseguir alcançar o máximo de um hardware nesse tempo, e mesmo assim já tem jogos no Ps3 com gráficos melhores, e com alguns "features" mais impressionantes também. A não ser que o jogo esteja com vários cenários imensos tipo GTA IV (claro, não tão grandes, logicamente), dai o gráfico tem que sofrer um pouco mesmo.

  4. #28
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    kojima e uma diva que vive pra reclama

    Ele fica tras do sonho eterno de criar um jogo com qualidae grafica de cg, rodando a 5000 fps, nem se desse todos os computadores da nasa, o cara ia arranja um jeito de reclama.

    rollnews

  5. #29
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    Citação Citando KyoNak Ver mensagem
    portable ops pra psp foi uma lastima, horrivel o jogo nem CQC tem
    nota 9 na ign, e tem CQC sim...

  6. #30
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    nota 9 na ign, e tem CQC sim...

    Portable Ops eh bom demais!

  7. #31
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    Citação Citando [GaC]|[Alias.] Ver mensagem
    Portable Ops eh bom demais!
    demorou pra portar pro ps2

  8. #32
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    Concordo com o king (sem puxassaquismo): a Sony vendeu o PS3 como o "Santo Graal" dos consoles, um equipamento que simplesmente iria revolucionar os games e etc.

    Mas na prática ele (Kojima) não é o primeiro a reclamar. Só que os que reclamaram antes dele simplesmente OU não tinham a credibilidade dele OU foram "calados".

  9. #33
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    Bom, gente, nem ligo pro que o Kojima fala, ele sempre diz que não conseguiu fazer o que queria no seu novo game. Não tem nada de reclamação contra o PS3, o Kojima é que sempre quer fazer algo que está a anos-luz de ser possível de fazer em qualquer máquina atual.

    Problema é que a fanboyzada tem memória curta e sempre leva isso pra "guerra dos consoles" :P Fico triste de ver o Kingmob entrando nessa onda...

    Até pro Metal Gear de MSX ele soltou papo semelhante, hehe, o cara queria fazer muito mais inimigos na tela e tiros do que o MSX era capaz, e ficou limitado pelo hardware - é o que ele sempre diz. Depois repetiu o discurso no MGS do PSX, e nos MGS 2 (nesse ele disse que tinha levado o PS2 ao limite na época - uma mentira total, como se viu depois) e 3 do PS2. Agora repete a ladainha.

  10. #34
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    Citação Citando *Constantine Ver mensagem
    Bom, gente, nem ligo pro que o Kojima fala, ele sempre diz que não conseguiu fazer o que queria no seu novo game. Não tem nada de reclamação contra o PS3, o Kojima é que sempre quer fazer algo que está a anos-luz de ser possível de fazer em qualquer máquina atual.

    Problema é que a fanboyzada tem memória curta e sempre leva isso pra "guerra dos consoles" :P Fico triste de ver o Kingmob entrando nessa onda...

    Até pro Metal Gear de MSX ele soltou papo semelhante, hehe, o cara queria fazer muito mais inimigos na tela e tiros do que o MSX era capaz, e ficou limitado pelo hardware - é o que ele sempre diz. Depois repetiu o discurso no MGS do PSX, e nos MGS 2 (nesse ele disse que tinha levado o PS2 ao limite na época - uma mentira total, como se viu depois) e 3 do PS2. Agora repete a ladainha.
    Quanto ao MGS3, ele levou ao limite o PS2.

  11. #35
    Suspenso
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    O Metal Gear Solid 3 ele levou ao limite mesmo, tanto é que os cenários foram "fatiados" em vários pedaços pequenos, e a visão por cima ajuda a rodar o game, sem falar na distância curtíssima visualizada quando se aciona a visão em primeira pessoa.
    Detalhe, o framerate do game sofre em várias partes, mas o importante é que ele atingiu os limites, e o jogo é memorável (apesar de eu sentir claustrofobia com os gráficos fatiados rsrs).
    Sobre o MGS4, acho que além do gargalo gráfico, deve haver também o de processamento, como mencionado neste tópico anteriormente, a medida que se implementa uma Inteligência Artificial decente, cenários interativos e grandiosos, sombras dinâmicas e o "must have" da alta definição, as coisas mudam de figura.
    Para o Kojima fazer uma declaração dessas, ele deve ter sido obrigado a cortar vários recursos do game, ou na parte gráfica, ou na interação com o mesmo, a toa é que ele não ia falar isso, ainda mais com um produto dessa qualidade.

    Teve uns vídeos que eu ví, que o framerate caia abaixo dos trinta rsrsrs, bom, vamos ver como vai sair.

  12. #36
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    ele tinha que se lamentar pela viagem do metal gear solid 2, isso sim....
    Desculpa.... mas vou aceitar isso como ofensa!

  13. #37
    Membro Avatar de UltraOverClock
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    pq diabos 99% da população mundial entende essa declaração do Hideo como algo que não foi possível de ser feito APENAS nos GRAFICOS??? Será que essa batalhazinha esdrúxula sobre gráficos já não deu o que tinha que dar? Sinceramente, num game desses, IA e Física >>> gráficos, se precisarem compromoter o visual e deixar o game 720p travado a 30fps para usar os infelizes processadores pra calcular o que eu disse acima, por favor, façam isso.

  14. #38
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    Eu não sei, alguma coisa se perde ou fica estranha em traduções, mas pelo que entendi na entrevista, Kojima se refere a "graficamente" ao que acontece na tela, e não simplesmente a texturas e modelos bonitos. Sob este aspecto, existem vários atalhos para que um jogo "pareça" bonito, mas ao custo de uma simplicidade mecânica tediosa em relação a jogabilidade, cenários claustrofóbicos, inimigos estúpidos e sequências pré-programadas de ação.

    Me pareceu que ele se referia àquelas coisas que ficam rodando, prevendo e calculando por trás das texturas e modelos bonitos. Já que ele queria algo revolucionário, gráficos mais bonitos e uma jogabilidade velha e gasta não parece nada revolucionário. Kojima deu algumas dicas sobre isso, mapas enormes, cenários interativos que pudessem ser "moldados" por artilharia, pena ele ter percebido tardiamente que é complicado enfiar isso tudo na tela com um sistema tão cheio de gargalos.

    nesse caso pode ateh ser mesmo ,mas ainda sim nao eh qq processador que faria com tanta facilidade um game como UNCHARTED rodar de boa , joguei ele ateh o final e nao tinha nenhum personagem estupido ,pelo contrario , a AI dos personagens chega a irritar ,anyway o HIDEO realmente impressiona com algumas coisas que ele adiciona em seus games ,entao vamos esperar pra ver

    flws

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