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    720p vs 1080i - Tirando a limpo

    Como ta surgindo muito esse assunto aqui, gente falando que 720p é melhor que 1080i, resolvi dar uma boa pesquisada (voltada para o uso de CONSOLES) e fazer testes pra postar o resultado aqui

    Definições e teoria


    720p
    Como todos devem sabem, o "p" após o 720 significa "progressive scan". Progressive scan significa que a imagem é exibida na tela por inteiro, ou seja, cada frame de 1280x720 pixels é enviado por completo para a TV. é 60hz nativo e exibe um total de 921.600 pixels por imagem.


    1080i
    O "i" após o 1080 significa que a imagem é interlaçada, ou seja, ao invés do sinal enviar uma imagem completa de 1920x1080 pixels 60 vezes por segundo, ele manda "meia imagem" 60 vezes por segundo.

    as 1080 linhas da imagem são divididas VERTICALMENTE em "campos" pares e impares, e enviados em "pacotes" separados.
    O que muitos falam é que isso resulta sinal que exibe 30 frames por segundo. Bom, isso, vendo por um lado até pode ser considerado correto, mas o realmente correto é dizer que exibe 60 metades de frame por segundo. Por que?

    É simples, por que digamos que começamos a exibir uma cena pelo campo PAR (somente linhas pares). Então a "imagem inicial" que temos é os pixels pares do frame 1 da cena. Quando for a vez do campo IMPAR exibir o restante das linhas, ja estaremos mostrando o frame 2. Isso faz com que seja incorreto dizer que as linhas impares tão exibindo a metade que faltou no "frame anterior", elas estão na realidade exibindo a "outra metade" do PROXIMO frame.

    ilustrando


    A esquerda imagem dos pixels pares, a direita a imagem dos pixels impares. Ambos em uma cena ESTATICA (mesmo frame)


    então em teoria, usando 1080i você tem uma resolução de 1920x540 pixels @ 60hz (1.036.800 pixels por frame) .


    Comparação teorica - 720p vs 1080i

    Fato 1: 720p tem uma resolução maior que 1080i vertical, porém menor horizontalmente.

    Fato 2: O total de pixels exibidos pela imagem em 1080i é MAIOR que o total da imagem 720p

    Em teoria não dá pra simplesmente dizer que um é melhor que o outro. Para imagens estaticas, 1080i é melhor, mas para imagens em movimento 720p é melhor por causar menos distorções. (tanto que na televisão americana canais de esportes optam por 720p enquanto os outros ficam com 1080i (que é o sinal "padrão" por enquanto)

    Em qualquer pesquisa que você fizer no assunto, verá que o sinal 720p será o mais recomendado. Bom, não fiquei convencido, até por que nas 3 analises que vi, SEMPRE faltou variaveis e era tudo muito teorico.


    Otimo, digamos que temos uma TV LCD 1080i comum, com suporte a 720p (é o caso de 99% das TVs 1080i), com painel de 1366x768 pixels, um xbox360 (poderia ser um PS3 também, mas fiz com o 360 pq é o que eu tenho e qual eu usei pro teste )

    O recomendado pela microsoft é configurar o sinal do cabo de acordo com a resolução "nativa" da sua TV (no caso, 1080i), mas vem cá. Será mesmo que compensa ter uma imagem interlaçada por causa dos "pixels" a mais?

    Analisando:

    1- A grande devastadora maioria dos jogos são renderizados em 1280x720 - leia-se 720p. A função das opções no menuzinho lá é meramente de "converter" o sinal do cabo de video pra se adpatar a TV.

    2- 1280x720 é menor que 1366x768 tanto na vertical quanto na horizontal (master of the obvious), e 1920x540 é maior na horizontal e menor na vertical.

    Que conclusão voce tira disso? é simples, por mais que o sinal 1080i tenha as 1920 "colunas" de pixel, o video game só gera 1280 (em alguns casos MENOS, como no COD4 ou no PGR), então você definitivamente não vai estar aproveitando esses pixels horizontais extras. Mas não é só esse o problema:

    O sinal 720p da VGA do vg vai ser "ampliado" para 1920x540 (interlaçado) e a tela vai reduzido ao tamanho dos seus pixels (1366x768), resultando numa imagem "maxima" de 1366x540

    Ok, soa ruim, mas vendo por outro lado, se você mandar o sinal de 720p, sua TV (que geralmente tem conversor de sinal PIOR que dos consoles) que vai cuidar da conversão, e a imagem 1280x720 que ela recebe vai ser esticada pra 1366x768.


    a diferença? bom, veja você mesmo


    1366x768 pixels nativos


    1280x720 pixels escalonados pra 1366x768 pixels via photoshop

    tem diferença? Bem, ter tem, mas não é visivel a olho nu. se você baixar as duas imagens e ver eles em full screen em um slide show e ficar passando de uma pra outra, você vai perceber que em algumas partes as foto escalonada é um pouco desfocada comparada com a 768, mas pouca coisa MESMO e em pouquissimas partes.

    Sabe qual o problema nesse exemplo? Simples, o photoshop seria o "escalonador" IDEAL, perfeito, enquanto sua TV provavelmente vai ter uma qualidade de escalonamento bem pior que isso (não que isso torne grotesca a diferença, mas ela tá lá e é visivel)

    saca só o escalonador de imagem do forum, que seria exemplo de um escalonador "cru" (o pior possivel):
    (não cliquem na barrinha de "ampliar imagem" no exemplo abaixo)


    Imagem "original"


    imagem escalonada pelo forum

    nesse caso fica evidente que a imagem fica "quebrada" em varias partes. podre demais.


    Bom, deixando isso de lado, vamos logo pro que interessa:


    Workarounds, funcionamento PRATICO e testes praticos - 720p vs 1080i:

    Lembra que falei que a resolução da imagem de 1080i é 1920x560? bem, isso não é verdade. Televisões LCD e plasma são por natureza progressivas, então não exibem imagens interlaçadas piscantes como as velhas TVs de TUBO. Elas tem uma tecnica pra contornar isso:
    digamos que voltamos ao exemplo da cena que começa pelo campo PAR de pixels

    A primeira imagem é renderizada lá, bunitinho ok. Passamos pra segunda imagem, geramos as 560 linhas impares. Só que as 560 linhas que faltam são preenchidas através dum misto das linhas impares do frame anterior com as pares do frame atual (depende da TV também), gerando uma imagem "completa".
    Então o que temos na realidade é uma imagem de 1920 pixels horizontais por 540 pixels verticais reais +540 pixels verticais "virtuais" (que são gerados atraves de formulas matematicas, mas não estão presentes no sinal).

    Alguns podem pensar que isso é um simples reescalonamento da imagem, mas não é bem assim. a imagem "original" é por natureza "fatiada", então o preenchimento dos espaços vazios no meio é feito metade pelo pixel de cima, metade pelo de baixo (somado também a imagem anterior). É uma bizarrice só que resulta numa imagem solida (que em frames estaticos tem os famigerados 1920x1080 pixels reais).

    Bom, essa maracutaia acaba por resultar em um tipo de "motion blur não intencional" em imagens em movimento, ou pelo menos deveria. Só que tem um PEQUENO problema. Lembra do tempo de troca de cor dos pixels da sua TV (geralmente 8ms)? É, eles dão esse MESMO efeito, o que acaba camuflando MUITO essa falha.

    Bom, tendo em mente, testei lá esses 3 jogos nas duas resoluções, e abaixo vão algumas das minhas impressões:



    Geometry wars (teste bom para ver o tal do efeito motion blur do 1080i)

    O que dizer? Bom, talvez com uma camera de alta velocidade filmando a tela a 1000 fps, ou analisando de perto, por horas, duas TVs iguais, cada uma rodando numa das resoluções, voce consiga ver diferença entre os dois modos, mas eu não consegui vendo na minha unica tv, alternando as resoluções. simplesmente não vi diferença alguma nas duas resoluções.

    Devil May Cry 4

    Em ambas as resoluções você tem uma imagem solida, bastante definida. Inicialmente testei o 1080i e notei que ao girar a camera em um espaco aberto, vc nota um pequeno motion blur na construcoes mais ao fundo. Na hora pensei "rá, 720p é mesmo melhor pra cenas em movimentos".
    Pois coloquei 720p e o maldito motion blur ainda tava lá. Era do jogo aquela merda (talvez fosse o ghost da minha TV, mas acho que não pq tava "longo demais" pra ser ghost - nunca notei ghost na minha TV)
    Questão de resolução, o jogo é renderizado em 720p, então POF.
    Resumindo: não vi diferença significativa


    Forza Motorsport 2

    Esse jogo é famoso por rodar em 1080p, então achei que seria no minimo justo testar ele, ja que tecnicamente teria uma diferença PRATICA na resolução horizontal nos 2 modos.
    Bem, testei o maldito motion blur do 1080i, novamente sem sucesso ao perceber diferenças significativas entre as resoluções.
    Questão de pixels, em alguns momentos a imagem em 1080i parecia levemente menos pixelenta que 720p, mas não tenho certeza se era só impressão (tanto que fiz o teste varias vezes. sempre que botava 1080i tinha a impressão de estar melhor, e quando voltava pra 720p tinha a impressão que tava igual)





    Mais variaveis a se analisar

    Frame Rate
    Tem uma coisa MUITO importante pra analisar que não tem a ver com resolução. o FRAME RATE do jogo. isso mesmo. Notou que os 3 jogos que selecionei rodam a 60fps? Justamente pra ficar mais facil visualizar a diferença.

    Maioria dos jogos de console rodam a 30fps. o que isso significa? significa que o maior ponto fraco de 1080i tem METADE do impacto. por que?

    Facil: a TV ainda ta exibindo 60 metades de frame por segundo. E oque isso tem a ver? Bom, em um jogo que roda a 30fps a TV exibe "duas vezes" o mesmo frame pra completar os 60hz dela.
    Isso significa os frames impares em vão estar em "1080p", e os pares em "1080i", pois se tem dois frames exatamente iguais um seguido do outro, então a linhas impares do frame anterior se juntam com as pares do frame atual e formam a imagem completa. agora na transição de um "par de frames" pra outro "par de frames" diferente, você ainda tem o efeito 1080i.
    Nesse caso, que é o que acontece mais frequentemente, 1080i tem sua desvantagem "cortada pela metade"

    8ms é 1/120 de segundo
    A maioria das TVs de LCD tem tempo de transição de cor do pixel gray-to-gray de 8ms. 8ms são, arredondando, 1/120 de segundo. Oque isso tem de importante?
    Simples, em média, se tua TV tem 8ms gtg, durante a metade da duração de um frame, ela ainda vai estar no meio da transição de cor do frame frame anterior pra esse, então você tem só 1/120 de segundo (metade do tempo de exibição total do frame) de uma imagem solida.
    Quer um exemplo facil de ver isso? Se voce tem um monitor de LCD (de preferencia de 5ms pra cima pra ficar mais facil ver), da um scroll up até a primeira imagem que postei aqui (aquela interlaçada). Quando tiver com ela a vista, aperte o botão 3 do mouse na tela pra abrir aquele scroll, e role lentamente a pra cima ou para baixo.
    Voce vai nota que a imagem interlaçada fica "piscando". Isso é por causa do tempo de transição do pixel preto para a cor da imagem (lembrando que quanto maior a "distancia" das cor, mais demora a transição, então de preto pra branco é a transição mais demorada possivel e custuma demorar o DOBRO do tempo da especificação Gray to gray)

    Em plasma, porém, isso não acontece, ja que a transisção de cor é virtualmente instantanea


    Conclusão
    Ainda estou insatisfeito :O
    Quero mais gente pra dar opinião nisso.
    De qualquer modo, se for ver apenas pelos meus testes, pode-se traçar os seguintes cenarios:

    1- Você tem uma tv 1280x720 (ou menos, no caso de PLASMA) nativa: Coloca esse sinal em 720p na porra do console e pronto. se tua TV tem essa resolução você não vai ganhar ABSOLUTAMENTE nada colocando 1080i, vai só simplesmente trocar o 720p por 720i. Burrada.

    2- Você tem uma TV 1080i nativa (1366x768): Olha, eu recomendo colocar o sinal do xbox de acordo com a resolução nativa da tua TV (eu usava e decidi continuar a usar 1080i), mas se você for mistico e ficar com pulga atrás da orelha com o tal borrão da imagem em 1080i, coloque 720p que você não vai tar perdendo nada visivel. Ambas as resoluções ficam boas e são completamente equivalentes.
    O ideal era usar 720p em jogos de resolução igual ou menor que 1280x720 e que rodem a 60fps e 1080i em jogos com resolução maior que 1280x720 e que rodem a 30fps, mas na pratica a diferença é tão pouca que você pode escolher o modo com que voce se sente mais "seguro"

    3- Você tem uma TV 1080p nativa e é um idiota: Se você não fosse retardado você iria colocar o sinal em 1080p e sair pro abraço, mas digamos que você é retardado e quer ou 1080i ou 720p. Bom, nesse caso, como a TV é capaz de exibir os reais 1920 pixels horizontais, em jogos que suportam 1920x1080 eu recomendaria usar 1080i sobre o 720p, você vai ter uma imagem nitidamente mais definida. Bom, mas de qualquer jeito, larga de ser retardado e poe 1080p logo. hahah


    Resumo: Em uma comparação direta as imagens são equivalentes e não tem uma diferença significativa, então pode escolher o numero que achar mais bonitinho


    ainda pretendo editar esse topico conforme for fazendo mais testes, descobrindo coisas novas ou recebendo infos adicionais dos postadores, mas por enquanto fica por aqui : )

    [edit] Esqueci de por uma enquete. Parece que não tem mais como editar pra por então vo pedir pra um moderador por uma enquete com as seguintes opções (e em seguida apagar esse trecho do post, logico)
    Spoiler:

    Pergunta: Que resolução você usa?

    1- 720p em TV de plasma (painel de 1024x768)
    2- 1080i em TV de plasma (painel de 1024x768)
    3- 1080p em tv de plasma (só funciona com HDMI)
    4- 720p em TV de LCD (painel de 1366x768)
    5- 1080i em TV de LCD (painel de 1366x768)
    6- 1080p em tv de LCD (só funciona com HDMI)
    5- 1080p em TV FULL HD (painel de 1920x1080)
    Última edição por UmK : 07-05-2008 às 17:59

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  3. #2
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  4. #3
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    Tópico muito bom parabéns, era o que faltava, fix now!

  5. #4
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    Uso uma LCD 1366x768 ligada no Xbox 360 por VGA na mesma resolução. Aqui é ótima a imagem, único porém é que ligado por VGA deixa a imagem bem mais lavada do que por componente. Eu me convenci de que ligando 1366x768 pelo vga era melhor que 720p ou 1080i pelo componente, posso estar doido. Um dia testo denovo hehehe

    By the way, parabéns pelo tópico, ficou ótimo!

    Fix now.

  6. #5
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    caralho, puta aula! verdinhas pra vc champz

  7. #6
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    mto bom o topico da pro pessoal que nao ta "ligado", ter uma nocao.

    mas na pratica, eh soh pegar um jogo tipo gears, rodar em 720p e 1080i
    na primeira granada, ou 2-3bunecos na tela vc ja vai voltar pra 720p
    nao tem como jogar a 30hz, qualquer jogo levemente rapido ja afeta.

    imagem estatica = 1080i
    jogo fumegante = 720p FTW


  8. #7
    Membro Avatar de Peleyer
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    4- 720p em TV de LCD (painel de 1366x768)


    Mas vou tentar 1080i.

  9. #8
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    UMK, meu monitor tem resolução nativa de 1440x900, estou usando cabo vga do xb360 nele.
    1366x768 e 1280x1024 são as resoluções mais altas que ele alcança no xb. qual vc recomenda usar?
    1366x768 é 720p? não entendo mto desses nomes ainda...
    vlw.

  10. #9
    izi
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    4- 720p em TV de LCD (painel de 1366x768)
    em ksa
    e
    5- 1080p em TV FULL HD (painel de 1960x1080)

    qnd to na casa do meu pai

    tenho um ps3

    nunca tentei rodar nos modos interlaçados, mas bem legal tua explicação

  11. #10
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    4 - 720p em lcd. acho que o meu é 1360x768 e não 1366

  12. #11
    UmK
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    UMK, meu monitor tem resolução nativa de 1440x900, estou usando cabo vga do xb360 nele.
    1366x768 e 1280x1024 são as resoluções mais altas que ele alcança no xb. qual vc recomenda usar?
    1366x768 é 720p? não entendo mto desses nomes ainda...
    vlw.
    em monitor só tenta usar a mais proxima possivel da resolução nativa dele que fica tudo certo
    monitor não tem modo interlaçado mesmo

    Citação Citando Cfit Ver mensagem
    mto bom o topico da pro pessoal que nao ta "ligado", ter uma nocao.

    mas na pratica, eh soh pegar um jogo tipo gears, rodar em 720p e 1080i
    na primeira granada, ou 2-3bunecos na tela vc ja vai voltar pra 720p
    nao tem como jogar a 30hz, qualquer jogo levemente rapido ja afeta.

    imagem estatica = 1080i
    jogo fumegante = 720p FTW

    aih eh que ta, "sempre" joguei em 1080i e nao percebi isso. ainda to meio de cara pq os testes não me mostraram resultados claros e não cheguei a uma conclusão definitiva (deu empate tecnico)
    Última edição por UmK : 06-05-2008 às 15:25

  13. #12
    Suspenso
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    1080p não seria 1920x1080 ?

  14. #13
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    Uso 720p em TV 40" 1366x768
    1080i eu tentei mas nao ficou legal, achei meio embassado as letras, sei lá, acho que na hora da porrada mesmo o que vale são os 60fps, o gráfico vc nem olha direito.

  15. #14
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    po galera, 1080i também são 60fps, a diferença é que você vê só metade de um frame. Ou um frame demora 2 "rodadas" pra passar?

    E no x360 me pareceu que 1080i é mais nítido que 720p, numa lcd 26 1366*768. Mas eu jogo em 720p. Ainda vou testar com cabo vga/hdmi pra ver no que que dá.

  16. #15
    Membro Avatar de Clay Marzo
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    irado o topico! por mim merece fixar

    sobre a enquete

    4- 720p em TV de LCD (painel de 1366x768)

  17. #16
    Membro Avatar de Peleyer
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    Agora que me toquei, VGA vc não escolhe entre 720p, 1080i ou p. Vc escolhe direto a resolução, aqui ta 1360x768, 6 pixels abaixo da resolução nativa, então em cada lado do painel fica 3 linhas apagadas. Tem erro não, fica tudo do jeito que tem que ficar.

  18. #17
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    po galera, 1080i também são 60fps, a diferença é que você vê só metade de um frame. Ou um frame demora 2 "rodadas" pra passar?
    nop, é como vc falou mesmo, duas metades.

  19. #18
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Ou seja, não tem nada desse efeito de 30Hz, são 60Hz mesmo, só que você vê meia imagem por vez só.

  20. #19
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    e as arveres some nozes
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    respondendo a enquete

    3- 1080p em tv de plasma (só funciona com HDMI)

    tenho uma panasonic plasma, que faz 720P, 1080i, mas aceita input 1080P via HDMI.

  21. #20
    Membro Avatar de Th14g0 - cps
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    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Agora que me toquei, VGA vc não escolhe entre 720p, 1080i ou p. Vc escolhe direto a resolução, aqui ta 1360x768, 6 pixels abaixo da resolução nativa, então em cada lado do painel fica 3 linhas apagadas. Tem erro não, fica tudo do jeito que tem que ficar.
    exatamente como aqui.

    jogo pelo hdmi, porém com a resolução nativa da tv .. aí fica "desligado" 3 colunas de pixels de cada lado.. ehhe
    acho que as cores ficam mais lavadas mesmo, porém praticamente some o serrilhado e fica estupidamente mais fácil de ler qq coisa!

  22. #21
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Nossa, vou arrumar o cabo hdmi e ver de qualé então. Engraçado, aqui no cabo hdmi, quando liguei o de um amigo (poucas horas, não deu pra testar direito), o x360 ficou em 1360x768 nativo normal, mas na hora de configurar o vídeo só aparece 480p e 720p.

  23. #22
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    orra...achei que 1080p fosse meio utópico aki no brasil por enquanto, mas ja tem uma pah de gente assim

  24. #23
    UmK
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    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    exatamente como aqui.

    jogo pelo hdmi, porém com a resolução nativa da tv .. aí fica "desligado" 3 colunas de pixels de cada lado.. ehhe
    acho que as cores ficam mais lavadas mesmo, porém praticamente some o serrilhado e fica estupidamente mais fácil de ler qq coisa!
    no meu cabo VGA cria uma imagem "ghost" um pouco a direita da original e no fim acabo preferindo usar componente mesmo.
    mas acho que vou comprar um cabo HDMI logo e resolver esse problema

    btw, qto ta custando um cabo HDMI na média? fui ver numa eletronica ontem e tive que sair de lá pro hospital: 108 reais
    puta merda, eu tava esperando algo em torno de 60 reais, agora 108 por uma porra dum cabo que deveria vir com a TV é FODA.

  25. #24
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    1080i em TV de projeção conta?

  26. #25
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    depois eu tiro fotos de como fica aqui em 720P e na resolução nativa da tv..

    no cod 4 e no burnout paradise eu senti MUITA diferença em relação aos serrilhados.. na nativa parece que fica beeem melhor!

    a tv aqui é uma Bravia serie S de 40" e o x360, como eu disse anteriormente tá plugado por hdmi !

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