+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Vale a pena comprar videogame hoje em dia?

    Hoje quando folheava a Nintendo World, lendo uma matéria sobre o histórico do GameCube, que assim como o antigo Nintendo 64 foi criticado por muitos, parei pra pensar numa coisa.

    Não sou nintendista, sonista, nada disso, gosto de todos os consoles e tenho um PS2 e um GameCube, além de um SNES, N64, e já tive também um PSX. Mas a questão que eu queria colocar é: vale a pena comprar um console hoje em dia? Não digo comprar jogos, mas o aparelho mesmo.

    Porque o tempo de vida de um console desses é muito pequeno. O que justifica ninguém mais desenvolver jogos pra um videogame desses? Sem sacanagem, vocês não sentem lá no íntimo um misto de revolta com esses abandonos repentinos, como aconteceu com o Dreamcast? De terem investido em algo que esperavam durar bastante, ter uma biblioteca de títulos que valesse a pena, e subitamente os picaretas lançam outro, e mais outro, só pelo prazer de fazer todo mundo de trouxa? Não é revolta contra a tecnologia, é contra o descaso mesmo. O insulto à inteligência.

    Eu não digo nem dos videogames de cartucho, CD, DVD, Blu-Ray, não é esse o cerne da questão. Será que nenhuma produtora que estivesse começando (mesmo aqui nesse fim de mundo) poderia ter um kit pra programar jogos pra esses videogames esquecidos? Será mesmo que não poderia surgir um jogo pro finado PSX que fosse melhor até que um de PS3?

    Eu tenho um PS2 e GC aqui mas sou da geração que achava um SNES o máximo, que faziam fila pra jogar, numa época que não se punhetava tanto assim os gráficos e os jogos não eram tão superficiais. Ou melhor, pareciam borrões na tela, mas ainda assim aquilo que parecia tão banal, ainda assim conseguia ser divertido.

    Chega uma hora que cansa. Sério mermo.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de Spider[JSLV]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    LOL
    Registro
    Jun 1999
    Mensagens
    7.926
    Verdinhas
    1463

    No mundo de hoje qualquer coisa eletrônica que você compra e usa mais de 1 ano e meio já é bom investimento.

    Quem comprou Xbox360 em 05 já está com ele há quase 3 anos (provavelmente já teve 3rl , mas esqueça isso). É um bom investimento.

    Eu ainda acho que os consoles estão durando muito por geração.

    E esqueça a época do SNES. Ela coincidiu com a sua infância, então tudo era mais legal, mais empolgante, mais tudo...

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2006
    Mensagens
    1.638
    Verdinhas
    0

    Eu sou da geração Atari e não vejo nada d+.
    O que acontece hj ja acontecia antes. consoles nunca duraram mais de 5 anos... o pstwo foi um dos poucos a fazer isso.

  5. #4
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Pois é. Esses últimos tempos eu não ando mais tão empolgado assim com os últimos lançamentos, porque tudo foi ficando mais banal e só alguns títulos mais famosos que despertavam minha curiosidade.

    Outro dia tava jogando Mario Tennis do GC e mesmo tendo algumas partidas muito acirradas com a máquina, ainda assim achava que aquele jogo velho do N64, sem os mesmos gráficos/efeitos especiais, era melhor. O mesmo acho que vale pro Mario Kart.

    Mas enfim, bater na tecla que o jogo de 10/20 anos atrás não é o mesmo de hoje, não é o que eu vim discutir, pois há jogos bons e ruins em qualquer videogame.

    Mas uma coisa que não entra na minha cabecinha limitada é pagar caro por um videogame, depois dar descarga nele e comprar outro. Claro que um computador também se torna obsoleto, mas o meu comprado em 2004 só será trocado agora em 2008 porque eu mexo com vídeo, e porque já não consegue reproduzir vídeos em alta definição. Mas se houvessem jogos ainda que rodassem na minha VGA atual, eu não teria necessidade nenhuma de trocar todas as peças.

    Nem é falta de dinheiro, porque se eu quiser compro de novo. Mas é o ato de fazer isso, que já deu no saco pra mim. Eu falei em GameCube, e o meu, comprado acho que lá pra 2005, mal tive oportunidade de usar, e quando vejo na revista que ninguém mais tá produzindo jogos pra ele, é pra ficar puto.

    Claro que tem retrocompatibilidade, emulador, mas nada disso resolve tudo. Até porque mesmo no PS3 essa retrocompatibilidade não deve ser total, e roms/emuladores não substituem os originais.

    E graças à ganância, a maximização dos lucros das produtoras, não se conseguiu emular direito nem um N64, quanto mais o que veio depois. Pois se fosse possível ter tudo que se tem hoje em todos os videogames em um computador, eu jogaria os meus no lixo.

    E já que falei em Dreamcast, olhando no Wikipedia eu achei algo interessante:

    Nos meses que se seguiram, diversos jogos em desenvolvimento tanto pela SEGA quanto por outras empresas foram cancelados. Desenvolvimento de novos jogos ainda acontecem - apesar de raros, e se restringe ao mercado japonês.

    Hoje em dia existe uma forte comunidade de desenvolvimento caseiro para o Dreamcast. Utilizando um Kit de Desenvolvimento também caseiro, chamado KallistiOS, estão sendo desenvolvidos diversos jogos, emuladores e aplicações que dão um sobrevida ao console.

    (...)

    Para cada console de jogos lançada no mercado, acompanha um Kit de Desenvolvimento de Software.

    É algo que permite que as produtoras possam desenvolver jogos para o console. Geralmente, consistem de um computador adaptado para o console e os softwares e bibliotecas de programação necessárias para criar os jogos.

    Quando os jogos usam o sistema de cartucho um cabo especial faz a ligação do kit ao console ou através de um cartucho especial cujos chips podem ser gravados e apagados o programa do jogo é copiado para o cartucho.

    Quando o sistema usado é CD ou GD-ROM um drive especial acompanha o kit, permite a gravação dos programas do jogos em mídias especiais.

    O Kit de Desenvolvimento de Software algumas vezes é dado a softhouses de prestígio e outras a própria softhouse deve comprá-lo a um preço bem salgado e assinar um contrato com termos sobre permitir que o kit seja usado para outros fins, como a pirataria de jogos.
    Então, por que, como aconteceu com o DC que teve um jogo por ano saindo no Japão até 2007 (mesmo tendo sido descontinuado lá por 2001), não fazem jogos pros demais? Por que, é ridículo pensar em fazer jogos pra uma plataforma antiga?

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    804
    Verdinhas
    30

    pirataria é foda...

    quem sabe se não conseguirem desbloquear o ps3 no futuro ainda seja vantagem fazer jogos pra ele, já que ninguém vai simplismente baixar da internet e sim pagar seus 150-200 reais no blu-ray do game!

    não adianta fazer jogos se eles não pagaram no mínimo o seu próprio investimento, se você ver os amking offs de um jogo vai ficar imprecionado com o tanto de coisa que os caras fazem por causa de um jogo!

    mas essa idéia do dreamcast eu achei foda, podiam lançar um video-game até ultrapassado coisa entre megadrive e psx.. mas com um suporto para usuários finais criar seus próprios games(se possível usando personagens clássicos), seria muito maneiro baixar jogos alternativos na internet de gente que faz jogos por pura diversão!!!

  7. #6
    Membro Avatar de Jardelito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Safra 2004
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    815
    Verdinhas
    0

    Em relação a pergunta inicial de seu tópico, acredito que cada cabeça uma sentença.

    Creio que tudo é uma questão de gosto/admiração/afinidade com o mundo dos games. Comprar um videogame não é uma compra racional tão como comprar um veículo. Por exemplo, vejo que a compra tanto de um carro assim como um videogame não é motivado pela razão mas sim pela emoção (quando se compra um veículo, usa-se a emoção como referência de decisão imaginando você dirigindo e o que o mundo acha disso...se fosse pela razão, compraríamos o veiculo mais barato/econômico/sem nenhum acabamento que fosse disponível....ou seja, uma carroça, pois leva você aos mesmos lugares que o veículo top leva).

    Indo mais fundo, é necessário saber qual é a razão de ter um videogame. Vejo que a razão da existência é a mesma em todo e qualquer tipo de jogo: O entretenimento. Sendo assim, o jogo de cartas, dominó e o videogame gera o mesmo resultado; mas ambos com roupagem, formato e interatividade diferentes. Não é apenas uma forma de melhorar algumas habilidades mentais/motoras, mas também uma forma de esquecer o mundo que se vive e seus problemas.....e isso vai depender do grau de exigência de cada um...alguns querem um baralho e outros um PS3....

    Finalizando, comprar um console não é uma compra motivada pela razão e sim pela emoção (por isso é tão difícil mensurar valores e outros fatores racionais em sua compra ou não). Cada um sabe o que gosta ou o que busca realizar com o console (e claro, o que pode gastar). Meu pai me disse uma vez uma lição e acho q se encaixa em partes com o assunto: "Nesse mundo, a maioria dos produtos perdem seu valor de compra, mas isso não quer dizer que o produto foi em vão; afinal, você pagou e usou ele..".

    []´s

  8. #7
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    Justamente, quem compra um xbox360 dificilmente vai ter razao na compra, e' um impulso. Vc joga dinheiro pela janela num videogame quase descartavel, pq quer acima de tudo curtir os jogos.

    Eu acho que se alguem quer passar mais que 5 anos com uma maquina dessas deveria pensar no PS3 a principio, a sony segue esse discurso de que a plataforma deve durar.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2008
    Mensagens
    804
    Verdinhas
    30

    e outra.. na minha opinião a maioria dos que compram um videogame como um ps3 ou xbox360 são como os que compram uma ferrari, vão lá simplismente e compram e não ficam economizando o ano inteiro pra depois ir lá e comprar!

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2001
    Mensagens
    882
    Verdinhas
    5

    eu acho que vale, se for pagar um preço próximo do retail americano. não vale a pena pagar esse precinho brasileiro.
    sem contar que a vida util de um console é maior que a de um pc pra games

  11. #10
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Justamente, quem compra um xbox360 dificilmente vai ter razao na compra, e' um impulso. Vc joga dinheiro pela janela num videogame quase descartavel, pq quer acima de tudo curtir os jogos.

    Eu acho que se alguem quer passar mais que 5 anos com uma maquina dessas deveria pensar no PS3 a principio, a sony segue esse discurso de que a plataforma deve durar.
    faltou o rolleyes aí né?
    pqp...


    @topic

    previsão de duração dessa geração de consoles é até 2012 (m$ diz que o xbox360 vai durar 7 anos e a sony diz que o ps3 vai durar 10 anos --- mas duvido que a sony cumpra o que ela falou se a M$ fizer outro console antes dela fazer o "ps4")
    Última edição por UmK : 20-05-2008 às 14:46

  12. #11
    Membro Avatar de Th14g0 - cps
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Gold Account
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    2.731
    Verdinhas
    281

    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Justamente, quem compra um xbox360 dificilmente vai ter razao na compra, e' um impulso. Vc joga dinheiro pela janela num videogame quase descartavel, pq quer acima de tudo curtir os jogos.

    Eu acho que se alguem quer passar mais que 5 anos com uma maquina dessas deveria pensar no PS3 a principio, a sony segue esse discurso de que a plataforma deve durar.
    nossa meu.. sem comentários heim?

    das primeiras versões eu sou obrigado a concordar contigo.. eram descartáveis mesmo.
    Agora me diz, das últimas versões? quantos VOCÊ viu dar problema pra chamar de descartável ?

    muito infeliz teu comentário, na boa.

  13. #12
    Membro Avatar de Miojo
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    3 minutinhos
    Registro
    Sep 2004
    Mensagens
    5.736
    Verdinhas
    851

    Eu comprei um Dreamcast na época...... ai ele morreu

    Nunca mais comprei VG!

  14. #13
    Membro Avatar de Dòlggan
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2004
    Mensagens
    6.373
    Verdinhas
    11180

    Apesar de só ter um PSP atualmente (+ PC parrudo) , considero VG muito mais C/B do que ficar dando up no PC...

    Eu prevejo uma tendência de queda ao longo prazo pra jogos em PC.
    Só devem permanecer alguns nichos como FPS's e simuladores (os únicos que me mantêm fiel ao PC).

    Acho que o VG proporciona uma diversão menos "burobrática"!

    E nos dias de hj, em que temos ainda menos tempo, eu prefiro ligar e brincar... ao invés de ficar instalando, baixando patches e mais patches, customizando skins, fazendo tweaks, trocando driver de vídeo, fazendo over na VGA "pra ganhar 1FPS a mais no Crysis", testando filtros, and so on...
    Última edição por Dòlggan : 20-05-2008 às 17:11

  15. #14
    Membro Avatar de TOLEI2006
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2006
    Mensagens
    309
    Verdinhas
    25

    Eu sempre dei preferência para jogar nos videogames do que nos pc's. Haja dinheiro para trocar placa de video. Instalação de drives mais novos, processador dando gargalo, mais RAM. No pc não jogo quase nada. Tenho um PS2 e mais pra frente pretendo ter ou um PS3 ou um Xbox360. E sobre a pergunta do tópico: Com certeza vale a pena comprar.

  16. #15
    Membro Avatar de Hot Since 82
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Don't stop the beat.
    Registro
    Sep 2002
    Mensagens
    7.352
    Verdinhas
    127

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    faltou o rolleyes aí né?
    pqp...


    @topic

    previsão de duração dessa geração de consoles é até 2012 (m$ diz que o xbox360 vai durar 7 anos e a sony diz que o ps3 vai durar 10 anos --- mas duvido que a sony cumpra o que ela falou se a M$ fizer outro console antes dela fazer o "ps4")
    Eu acho que dura sim, é só ver o Play 2. Nâo vai ser o console top do momento, mas vai continuar sendo vendido, pode ter ctz....

  17. #16
    Membro Avatar de GALO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    1.453
    Verdinhas
    188

    o que mais me da raiva em videogame é que, como ja falaram, eles sao DESCARTAVEIS

    pegamos o playstation 1 e playstation 2, por exemplo.. tive os dois, durante bastante tempo.. mas chega a hora que sem mais nem menos pra rodar um jogo era necessario umas 50 tentativas e cerca de 50 minutos ligando, desligando e resetando o videogame, colocando ele de cabeca pra baixo, de lado, virado, diagonal, trapézio e o escambau a 4, tudo pra rodar um maldito jogo, isso me deixava extremamente emputecido

    nao é a toa que eu virei PCista... se o meu pc roda um jogo, vai rodar pra sempre e sempre, e nenhuma merda me irritará, amém.

  18. #17
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando I'm The Supervisor Ver mensagem
    Eu acho que dura sim, é só ver o Play 2. Nâo vai ser o console top do momento, mas vai continuar sendo vendido, pode ter ctz....
    vai depender se tiver um "wii2" da força do PS3 pra poderem fazer jogos multi-plataforma. pq oq salva o PS2 é o wii, se não teria menos jogos sendo desenvolvidos pra ele

    e outra, ps2 ainda tem 7 (ou 8?) anos só.
    10 anos atrás ainda não tinha nem dreamcast. imagina o ps3 daqui a 9 anos como vai ser lixo

    Citação Citando GALO Ver mensagem
    o que mais me da raiva em videogame é que, como ja falaram, eles sao DESCARTAVEIS

    pegamos o playstation 1 e playstation 2, por exemplo.. tive os dois, durante bastante tempo.. mas chega a hora que sem mais nem menos pra rodar um jogo era necessario umas 50 tentativas e cerca de 50 minutos ligando, desligando e resetando o videogame, colocando ele de cabeca pra baixo, de lado, virado, diagonal, trapézio e o escambau a 4, tudo pra rodar um maldito jogo, isso me deixava extremamente emputecido

    nao é a toa que eu virei PCista... se o meu pc roda um jogo, vai rodar pra sempre e sempre, e nenhuma merda me irritará, amém.
    ja pensou em arrumar eles?
    Última edição por UmK : 20-05-2008 às 19:08

  19. #18
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    depende muito, se voce gosta muito dos exclusivos, ou da jogabilidade de gamepad + tv grande (que pode ser reproduzida no PC claro, mas nao é tao pratico) vale, mas montar um PC que rode jogos portados de xbox 360 bem, sai mais barato do que um 360, e alem de rodar jogo serve para muita coisa a mais, mas claro, voce vai ficar temporariamente sem alguns jogos (que demoram para ser lançados para o PC) e sem alguns como halo3, forza, mgs, gt, ff e tal, se esses jogos falam muito alto para voce, entao o caminho é comprar um console, claro.

  20. #19
    Membro Avatar de GALO
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    1.453
    Verdinhas
    188

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    ja pensou em arrumar eles?
    o ps1 passei pra frente, o ps2 mandei arrumar 2x, durou 1 mes cada uma das vezes e e voltou a dar o mesmo problema.. nao tem milagre.. os canhoes tem vida util curtissima e chega uma hora que nao tem o q fazer a nao ser jogar seu vg no lixo, pq é mais em conta comprar 1 novo do que arrumar..

    meu ps2 tá aqui encostado ja faz quase 1 ano.. modelo tijolao, nao roda quase nenhum jogo.. se alguem quiser comprar pra tentar fazer alguma coisa dele sintam-se a vontade

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Mar 2003
    Mensagens
    20.930
    Verdinhas
    489

    Citação Citando GALO Ver mensagem
    o ps1 passei pra frente, o ps2 mandei arrumar 2x, durou 1 mes cada uma das vezes e e voltou a dar o mesmo problema.. nao tem milagre.. os canhoes tem vida util curtissima e chega uma hora que nao tem o q fazer a nao ser jogar seu vg no lixo, pq é mais em conta comprar 1 novo do que arrumar..

    meu ps2 tá aqui encostado ja faz quase 1 ano.. modelo tijolao, nao roda quase nenhum jogo.. se alguem quiser comprar pra tentar fazer alguma coisa dele sintam-se a vontade
    se for bem baratinho... quanto voce quer?
    tava afim de rejogar mgs3

  22. #21
    Membro Avatar de Papaleu Paes
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Eu vi o futuro
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    15.959
    Verdinhas
    15668

    Ps2 aguentou firme e forte uma eternidade. O negócio é apostar no cavalo certo.

  23. #22
    Colaborador
    hardMOB
    Avatar de Com4nche
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Avatar redondo!
    Registro
    Feb 2000
    Mensagens
    2.727
    Blogs
    1
    Verdinhas
    4427

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    faltou o rolleyes aí né?
    pqp...


    @topic

    previsão de duração dessa geração de consoles é até 2012 (m$ diz que o xbox360 vai durar 7 anos e a sony diz que o ps3 vai durar 10 anos --- mas duvido que a sony cumpra o que ela falou se a M$ fizer outro console antes dela fazer o "ps4")
    Como vc disse, o Ps3 tem um prazo maior, a microsoft por outro lado, na MINHA opinião, não dá pra confiar, é possivel que seja bem antes.


    Citação Citando dream_cps Ver mensagem
    nossa meu.. sem comentários heim?

    das primeiras versões eu sou obrigado a concordar contigo.. eram descartáveis mesmo.
    Agora me diz, das últimas versões? quantos VOCÊ viu dar problema pra chamar de descartável ?

    muito infeliz teu comentário, na boa.
    Veja bem Dream, quantos X360 antigos venderam? 9 milhões? isso é pouco xbox descartável pra vc? eu concordo que as novas versões melhoraram, da água pro vinho, mas os casos ainda existem.

    Eu comprei já 2 Xbox 360, já tive tbem o Xbox original. Meu primeiro 360 foi descartado com 3rl, e o atual tá indo normal, Zephyr.

  24. #23
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    THE END.
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    4.318
    Verdinhas
    292

    Algumas boas respostas sobre o que eu vinha comentando, do fórum MBB:

    Citação Citando Maurilio-SE
    Nem é falta de dinheiro, porque se eu quiser compro de novo. Mas é o ato de fazer isso, que já deu no saco pra mim. Eu falei em GameCube, e o meu, comprado acho que lá pra 2005, mal tive oportunidade de usar, e quando vejo na revista que ninguém mais tá produzindo jogos pra ele, é pra ficar puto.
    Aí é por conta da falta de suporte da Nintendo por um lado, e da falta de interesse das softhouses do outro. Ela não se interessa mais em lançar jogos para o Gamecube porque tem o Wii para promover, e ninguém mais se interessa em fazer, porque a base instalada comparativamente é muito pequena para fazer alguma diferença. No caso do PS2, como a base instalada é muito grande e as softhouses têm muito pessoal especializado (o que diminui os custos), os jogos continuam saindo.

    No caso do Dreamcast, os jogos que saíam eram todos de softhouses pequenas. E para a Sega era indiferente, porque ela não tinha um console novo para promover, então qualquer graninha que pingasse ali era bom. Além disso, como o DC utiliza Windows CE, imagino que o desenvolvimento seja mais barato - tanto que conseguiram fazer um development kit homebrew...
    Dei uma fuçada no tópico do Dreamcast no Wikipedia. Todos esses lançamentos tardios para o Dreamcast são versões de arcades que foram feitos originalmente para a placa Naomi. Como a Naomi, na prática, é o Dreamcast em um gabinete, os custos pra fazer esses jogos foram praticamente nulos.
    Citação Citando Maurilio-SE
    Então, por que, como aconteceu com o DC que teve um jogo por ano saindo no Japão até 2007 (mesmo tendo sido descontinuado lá por 2001), não fazem jogos pros demais? Por que, é ridículo pensar em fazer jogos pra uma plataforma antiga?
    É ridículo porque não vai vender, simplesmente. Se o console já "morreu", é de se esperar que ninguém mais ligue tanto pra ele, e isso considerando que o cara ainda tenha o vg, ou seja, não tenha vendido/jogado no lixo. Isso se já não tiver comprado o de nova geração, aí mesmo que vai pouco se importar com o antigo. Você acha que essas empresas que lançam jogos uma vez na vida outra na morte pro DC têm algum lucro real? Elas devem ser movidas pelo mesmo sentimento dos caras que lançam jogos pro Atari: paixão pelo sistema, sem qualquer esperança de retorno financeiro.

    Eu ainda jogo PS2, acho que apesar dele já ter sido substituído ainda tem alguma lenha pra queimar. Mas se essa lenha apagasse HOJE, mesmo assim eu ainda tenho uma biblioteca gigante de jogos pra jogar nele, provavelmente levaria uma vida inteira pra jogar tudo. Entende? Os consoles só morrem se você quiser. Não acho besteira jogar coisas "velhas", o problema é que as pessoas esquecem que tem muita coisa boa além da nova geração de videogames.

  25. #24
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Xbox360 ta me saindo uma bela furada, todo mundo consome pirata(no xbox é facil né), então fica dificiu encontrar comprador pros jogos. Com um ps3 acho que a historia seria diferente, em partes, pois ainda não é popular.

    Meu primeiro 360 vendi, meses depois descobri que havia dado 3RL, que legal, é a mesma coisa que carro verde limão, comprou, casou.

    Todo mundo sabe que as versões mais novas diminuiram a incidencia das luzes, mas e dai? Quem vai ser maluco de comprar um 360 usado sem garantia? Ninguém.

    Sobre o tópico. Divirta-se com um PC.
    Como o Spectrobozo disse, tem otimos jogos portados saindo: Grid, Mass effect(horror de slowdowns no 360), grid, gears of war, entre outros.

  26. #25
    Banido
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    388
    Verdinhas
    0

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Xbox360 ta me saindo uma bela furada, todo mundo consome pirata(no xbox é facil né), então fica dificiu encontrar comprador pros jogos. Com um ps3 acho que a historia seria diferente, em partes, pois ainda não é popular.

    Meu primeiro 360 vendi, meses depois descobri que havia dado 3RL, que legal, é a mesma coisa que carro verde limão, comprou, casou.

    Todo mundo sabe que as versões mais novas diminuiram a incidencia das luzes, mas e dai? Quem vai ser maluco de comprar um 360 usado sem garantia? Ninguém.

    Sobre o tópico. Divirta-se com um PC.
    Como o Spectrobozo disse, tem otimos jogos portados saindo: Grid, Mass effect(horror de slowdowns no 360), grid, gears of war, entre outros.
    O x360 nao foi feito pra pais tropical lixo onde 90% do mercado eh de jogo pirata

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões