+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.259
    Verdinhas
    0

    Mercado de games passa longe da crise econômica

    A transição dos consoles de 32 bits e 64 bits para os de 128 bits, como PlayStation 2 e GameCube, está acontecendo de maneira tranqüila e até surpreendente: a crise financeira não abalou as vendas desse mercado, que deve crescer 18% no ano que vem.

    "O mercado de jogos em países que utilizam o padrão PAL (phase alternating line) de televisão é hoje maior que o de DVD e vídeos em vendas", disse Ben Keen, diretor da Screen Digest, durante a ECTS (European Computer Trade Show), que acontece esta semana na Europa.

    O executivo comentou que trata-se de um dos poucos produtos - como o cigarro - que se saem bem mesmo quando a economia está em baixa. "As pessoas ficam mais em casa e querem diversão", acrescentou. A Screen Digest prevê que 13 milhões de consoles PS2, além de 2,5 milhões de GameCubes e 1,5 milhão de Xboxes terão sido vendidos até dezembro próximo. E mais: o setor de softwares para games deve disparar 22% no ano, alcançando US$ 7,5 bilhões.

    Novos mercados irão se abrir durante os próximos anos, à medida que mais jogos estiverem disponíveis para celulares e PDAs através de conexões mais velozes. "Esses serão os novos clientes e novos modelos de negócios", comentou o especialista.

    A Screen Digest prevê que os mercados que utilizam o sistema PAL deve somar 2 milhões de assinantes de serviços de games on-line até o final do ano que vem - a maioria deles de banda larga. Os jogos de PC baseados na Web também experimentarão um crescimento, embora seja difícil fazer dinheiro com isso - a não ser via mensalidade ou anúncio.

    Por outro lado, os games wireless, de acordo com o executivo, têm um potencial imenso. "Há uma base instalada gigantesca e sabemos que essas pessoas jogam em seus celulares e handhelds. Mas é difícil obter faturamento com isso - até que a indústria encontre como tarifar o negócio", comentou Keen. Segundo o executivo, os telefones baseados em Java que estão sendo lançados no mercado impulsionarão o crescimento desse nicho - que deve contar com mais de 2,2 milhões de usuários na Europa até dezembro

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    312
    Verdinhas
    0

    èh realmete ouvi dizer desta noticia na Globo,não me lembro de qual jornal que era,mas sobre os consoles,não vejo o pq de abaixar a venda dos produtos como os softs e acessorios em geral,ja que a maioria das pessoas independente se ser adulta ou não,ainda curte e muito,principalmente em se tratando de consoles novos destes que vc citou como o Ps2,Cube e o X-Box,bom agora sobre os jogos javas p/pc e outros softs proprio e os jogos p/celulares,prefiro não comentar,que esta area,não sou muito chegado assim.

    Um Grande Abraço!!

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões