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  1. #1
    XYZ
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    PS3 40GB com TRÊS anos de garantia 1700 reais, ta barato????

    E então, adicionei garantia estendida no console 40GB e vai sair por 1700 reais com 3 anos de garantia, ta barato não ta?

    Ficar com a cabeça tranquila por 3 anos, acho que vale.

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  3. #2
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    Acho que vale. Só por curiosidade, em qual loja você vai comprar?

  4. #3
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    acho que soh vale se der pra parcelar, pq se for a vista, vale apena comprar BEM mais barato em outro lugar

  5. #4
    XYZ
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    acho que soh vale se der pra parcelar, pq se for a vista, vale apena comprar BEM mais barato em outro lugar
    Mas outros lugares só dão 3 meses de garantia, esse ai da 3 anos. Da pra fazer acho que em 6x

    Citação Citando Pega§us Ver mensagem
    Acho que vale. Só por curiosidade, em qual loja você vai comprar?
    No Extra
    Última edição por XYZ : 25-05-2008 às 18:29

  6. #5
    Eon
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    Toda vez que comprei em loja com nota fiscal e garantia me dei mal. Paguei caro e quando precisei de garantia e assitência técnica não tive o mínimo suporte. As lojas usam a lei para ferrar os consumidores, principalmente as lojas grandes. As pequenas também fazem isso.

    Eu aprendi a lição de esquecer essa fixação por garantia... Na minha opinião o que importa é preço, nada mais. Eu não faço a mínima questão de garantia, nem sequer de nota fiscal. Quero mais é pagar o preço mais baixo o possível, se der algum problema compro outro produto e se bobear ainda saio do lucro.

    Depois que comecei a agir assim, nunca mais me dei mal.

  7. #6
    XYZ
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    Citação Citando Eon Ver mensagem
    Toda vez que comprei em loja com nota fiscal e garantia me dei mal. Paguei caro e quando precisei de garantia e assitência técnica não tive o mínimo suporte. As lojas usam a lei para ferrar os consumidores, principalmente as lojas grandes. As pequenas também fazem isso.

    Eu aprendi a lição de esquecer essa fixação por garantia... Na minha opinião o que importa é preço, nada mais. Eu não faço a mínima questão de garantia, nem sequer de nota fiscal. Quero mais é pagar o preço mais baixo o possível, se der algum problema compro outro produto e se bobear ainda saio do lucro.

    Depois que comecei a agir assim, nunca mais me dei mal.
    Mas cara, se eu não confiar na garantia de uma loja grande vou confiar em qual? Garantia é importante pra mim, não consigo me ver na situação de pagar o mais barato possível e não ter garantia.

    você tem algum produto em loja grande que estava na garantia e você não recebeu o suporte? Que loja seria e qual produto, fiquei curioso ? Eu não vejo muitas reclamações do Extra.

  8. #7
    Suspenso
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    se tiver garantia de 3 anos realmente, sem excessoes e talz, por exemplo troca de leitor, fonte, placa mae... ou troca total do console em caso das luzes coloridas... vale mto a pena. Se encontra os PS3 de 40gb por 1100 reais por aí, mas tão dando mto problema os ps3.

    como nao existe desbloqueio ainda, tu nao vai abrir mesmo , então vai fundo. Mas só se a garantia dos 3 anos for "total"

    pergunta. essa garantia de 3 anos é com a loja, ou direto com a sony?

    fallow

  9. #8
    XYZ
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    se tiver garantia de 3 anos realmente, sem excessoes e talz, por exemplo troca de leitor, fonte, placa mae... ou troca total do console em caso das luzes coloridas... vale mto a pena. Se encontra os PS3 de 40gb por 1100 reais por aí, mas tão dando mto problema os ps3.

    como nao existe desbloqueio ainda, tu nao vai abrir mesmo , então vai fundo. Mas só se a garantia dos 3 anos for "total"

    pergunta. essa garantia de 3 anos é com a loja, ou direto com a sony?

    fallow
    Vou confirmar essa semana, se for total eu já compro, vou parcelar em 6x, eu acho que é 1 ano pela sony e 2 pelo Extra, não tenho certeza, mas vou ver essa semana.

  10. #9
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    comprando um ps3 por 1100 reais sobram 600 reais para um eventual conserto SE ele vier a estragar, o que eu acho dificil, soh se voce for azarado mesmo, os casos de canhao bixado do ps3 nao sao tantos assim

  11. #10
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    Mas nesse caso não é de todo ruim pq é parcelado. Voce comparou com o preço de a vista. Se ele tirar os juros e considerar o risco de comprar em lojas "nao oficiais", acaba que o do extra não ta tao mal assim nao.

    Logico que tem que ver se esses 3 anos sao pra valer ou tem alguma pegadinha.

  12. #11
    Suspenso
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    comprando um ps3 por 1100 reais sobram 600 reais para um eventual conserto SE ele vier a estragar, o que eu acho dificil, soh se voce for azarado mesmo, os casos de canhao bixado do ps3 nao sao tantos assim


    e se queimar a mobo, coisa q tá acontecendo mto ultimamente com o ps3, com esses 600 de economia, tu junta mais 600 e compra outro, não é mesmo ?

    pois é, depende de cada um. Se o cara usar MTO o console vale a pena comprar com garantia. Se o cara jogar no max umas 3 / 4 horas por semana, o console tende a durar muito mais.

    eu já tive 3rls no meu x360, e prefiro hj, pagar um pouco mais caro no console, e ter garantia.
    Com 3 anos de garantia TOTAL até vale a pena sim.

    sei lá, vai de cada um.

    fallow

  13. #12
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    Na minha opinião compensa. Boa sorte.

  14. #13
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    Não vale...

    um ps3 ta R$1200... a tendencia de preço é cair... com os R$600 que voce economizou tu guarda e compra outro se der problemas.

  15. #14
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    Cara, não tem essa de garantia. Se você comprar e constatar que tem vício/defeito, veja o Código do Consumidor. Lá diz que você teria 90 dias de prazo pra comunicar o defeito, e esse prazo ficaria suspenso até resposta da outra parte. O prazo da garantia é somado à esses 90 dias do CDC. Então, não ter garantia, não implica em nada.

    Eu, particularmente, não compraria um PS3 hoje, muito caro dar 1.500 ou mais num videogame. A não ser que eu conseguisse importar e formasse um esquema com o vendedor pra baratear na importação aqui. Mas, não tenho essa sorte.

    Outra coisa, veja se esse modelo de 40 GB que você quer tem retrocompatibilidade com jogos de PS2. Parece que o de 40 GB não tem.

    OBS: Folheando aqui a revista PSX, eu achei o mesmo de 40 GB por R$ 1.480,00 na loja ART GAMES, telefone (11) 6652-9996. Dólar a R$ 1,77 (comercial).

    O modelo de 80 GB, o mais barato que achei foi na loja FAST CENTER, telefone (11) 3227-4676, por R$ 2.000.

    Eu tenho dinheiro pra comprar e ainda sobra aqui, mas não tô afim de pagar tão caro.

  16. #15
    Membro Avatar de Trovalds
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    Cara, primeiramente o PS3 não tem suporte oficial da Sony no BR (sequer foi lançado oficialmente aqui). Por esse motivo a assistência técnica responsável pelo suporte pode ser qualquer portinha que conseguiu assinar um contrato via QI (quem indica) com o Extra.

    Se tu acha que é uma boa pedida (ou não abre mão), dá uma investigada na assistência técnica que o Extra indica em casos de defeitos no console. Dá uma chegada lá, veja como é o atendimento e etc. Claro que isso não indica que daqui pra semana que vem simplesmente eles "sumam" do mapa e larguem o Extra (e os compradores do console) na mão.

  17. #16
    Suspenso
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    no caso das lojas americanas \ submarino que vendem PS3, se dá defeito, o q eles fazem ? trocam ou mandam consertar ?

    meu amigo tem um PS3 60gb, que estragou. Ele ligou pra sony do brasil, eles disseram que não tem suporte aqui no brasil mesmo, e que a garantia é com o importador (ele trouxe dos EUA).
    Mas no caso, o importador (LOJA) faz o q ? Os custos de envio até os EUA, é por conta da loja ?

    fallow

  18. #17
    Suspenso
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    no caso das lojas americanas \ submarino que vendem PS3, se dá defeito, o q eles fazem ? trocam ou mandam consertar ?

    meu amigo tem um PS3 60gb, que estragou. Ele ligou pra sony do brasil, eles disseram que não tem suporte aqui no brasil mesmo, e que a garantia é com o importador (ele trouxe dos EUA).
    Mas no caso, o importador (LOJA) faz o q ? Os custos de envio até os EUA, é por conta da loja ?

    fallow
    Cara, se o item é importado pra cá, e a loja brasileira vende pra consumidores brasileiros, a loja é a única responsável em casos de defeito. Vide o Código do Consumidor:

    Spoiler:
    Art. 3º - Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividades de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

    § 1º - Produto é qualquer bem, móvel ou imóvel, material ou imaterial.

    § 2º - Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

    Art. 12 - O fabricante, o produtor, o construtor, nacional ou estrangeiro, e o importador respondem, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos decorrentes de projeto, fabricação, construção, montagem, fórmulas, manipulação, apresentação ou acondicionamento de seus produtos, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua utilização e riscos.

    § 1º - O produto é defeituoso quando não oferece a segurança que dele legitimamente se espera, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:

    I - sua apresentação;

    II - o uso e os riscos que razoavelmente dele se esperam;

    III - a época em que foi colocado em circulação.

    § 2º - O produto não é considerado defeituoso pelo fato de outro de melhor qualidade ter sido colocado no mercado.

    § 3º - O fabricante, o construtor, o produtor ou importador só não será responsabilizado quando provar:

    I - que não colocou o produto no mercado;
    II - que embora haja colocado o produto no mercado, o defeito inexiste;
    III - a culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro.

    Art. 13 - O comerciante é igualmente responsável, nos termos do artigo anterior, quando:

    I - o fabricante, o construtor, o produtor ou o importador não puderem ser identificados;
    II - o produto for fornecido sem identificação clara do seu fabricante, produtor, construtor ou importador;
    III - não conservar adequadamente os produtos perecíveis.

    Art. 18 - Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

    § 1º - Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

    I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

    II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;

    III - o abatimento proporcional do preço.

    § 3º - O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial.

    § 4º - Tendo o consumidor optado pela alternativa do inciso I do § 1º deste artigo, e não sendo possível a substituição do bem, poderá haver substituição por outro de espécie, marca ou modelo diversos, mediante complementação ou restituição de eventual diferença de preço, sem prejuízo do disposto nos incisos II e III do § 1º deste artigo.

    § 6º - São impróprios ao uso e consumo:

    I - os produtos cujos prazos de validade estejam vencidos;

    II - os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação;

    III - os produtos que, por qualquer motivo, se revelem inadequados ao fim a que se destinam.

    Art. 23 - A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

    Mais uma vez, lembro que loja nenhuma, no Brasil, está acima do Código do Consumidor. A Sony do Brasil não tem nada que ver se o produto deu defeito aqui. Se você comprar um PS3 num Submarino (lojinha que nunca respeitou o consumidor, é bom que se diga) e 2 mêses depois der defeito e ficar constatado que é culpa do aparelho mesmo, não sua, eles ou tem que consertar, ou trocar por outro.

  19. #18
    Suspenso
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    Citação Citando PanchoS3T Ver mensagem
    e que a garantia é com o importador (ele trouxe dos EUA).
    Mas no caso, o importador (LOJA) faz o q ? Os custos de envio até os EUA, é por conta da loja ?

    fallow
    Só pra concluir: o CDC também fala em responsabilidade solidária. A culpa não é do importador que esteja lá no exterior (Estados Unidos). Todos na cadeia de serviço tem a mesma parcela de culpa em caso de produtos defeituosos. Ninguém pode se eximir de responder nesses casos. E mesmo que a loja não seja culpada pelo defeito, ou não saiba que ele existe, ela responde por ele.

    Ah, e sim, os custos para consertar ou mandar trazer outro são do fornecedor (no caso, o Submarino/Extra), você não tem que pagar nada.

    Art. 25, § 1º, CDC - Havendo mais de um responsável pela causação do dano, todos responderão solidariamente pela reparação prevista nesta e nas seções anteriores.

    Art. 32 - Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto.

    Art. 34 - O fornecedor do produto ou serviço é solidariamente responsável pelos atos de seus propostos ou representantes autônomos.

    Art. 39 - É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

    V - exigir do consumidor vantagem manifestamente excessiva;

  20. #19
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    Tô aqui desde quando??
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    O problema de garantia é que se dá algum problema, você leva o console pro Extra que te passa um prazo de X dias pra "constatar" se o problema existe ou não. Constatado o problema, eles repassam para a autorizada e lá se vai mais um prazo de X dias para identificar em qual peça está o problema, uma vez identificado, eles te passam um prazo de dois meses para conseguir a peça que é só importada, e não sei o que. Logicamente essa peça vai atrasar mais ainda, você vai ter que ir até o procon brigar pois já passou o prazo máximo do produto na autorizada, eles vão bater o pé e te enrolar até onde puderem, e depois que forem obrigados por lei a te dar um produto novo vão o fazer com a maior má vontade do mundo.

    Consumidor é feito de trouxa no Brasil, infelizmente. Por mais leis e regulamentações que existam. Já sofri um bocado na mão da Samsung, que é uma empresa grande sediada aqui e teoricamente teria que ter autorizadas mais competentes.

  21. #20
    Suspenso
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    Velho, por favor, procure se informar. Se o fornecedor promete consertar o problema, e nada faz pra agir, esse prazo não vai continuar correndo. Se ele promete agir e nada faz, o prazo de 90 dias fica interrompido.

    Além disso, eles tem 30 dias pra sanar o defeito (art. 18, CDC). Ou eles trocam por um PS3 equivalente (exatamente aquilo que tu comprou) e funcional (ou outro PS3 equivalente que você escolha), ou eles consertam as partes viciadas (ex: problema no canhão de leitura, trocam o canhão).

    Se eles passarem mais tempo do que normal, você pode ir no Juizado Especial Cível e acionar a loja, alegando que ela se prestou a resolver o defeito, mas o tempo passou e não deram satisfação ou não resolveram. O prazo de 90 dias é somente pra tu, depois de constatado o defeito, comunicar à loja que ele existe.

    Se der 3, 4 mêses e nada de consertarem, tu tem todo o direito de contestar.

    E outra coisa:

    Art. 27 - Prescreve em 5 (cinco) anos a pretensão à reparação pelos danos causados por fato do produto ou do serviço prevista na Seção II deste Capítulo, iniciando-se a contagem do prazo a partir do conhecimento do dano e de sua autoria.
    Eu aconselharia, nesses casos, a você nem ir ao Procon, basta pegar o endereço físico da loja e escrever uma carta pra eles, com A.R. (aviso de recebimento), impressa no computador, comunicando o problema, e informando todos os seus dados, inclusive telefone.

    Se em 30 dias não responderem, ou se continuarem enrolando, você vai ao JEC. Aí pode demorar o quanto for, mas você vai conseguir a solução pro problema. Ou no mínimo, vão devolver toda a grana que tu gastou.

    Não sejam bestas.
    Última edição por Truman : 26-05-2008 às 13:44

  22. #21
    XYZ
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    Não quero retro mesmo, nunca vi alguem com PS2 e retro jogar PS1.

  23. #22
    Eon
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    Citação Citando Maurilio-SE Ver mensagem
    Se em 30 dias não responderem, ou se continuarem enrolando, você vai ao JEC. Aí pode demorar o quanto for, mas você vai conseguir a solução pro problema. Ou no mínimo, vão devolver toda a grana que tu gastou.
    E até lá você já ganhou algumas úlceras no estômago perdeu bastante tempo da sua vida correndo atrás de algo que deveria ter sido uma diversão, e não um pesadelo. Cansei de ver isso acontecer.

    Aprenda uma coisa, lei do consumidor não funciona no Brasil porque as lojas não temem pela própria reputação e nem também temem a justiça. Mesmo que você tenha uma ganho de causa você perde em outras coisas, e acaba tendo muito trabalho apenas para ter de volta algo que já era seu por DIREITO. Nos EUA você entra em qualquer loja e leva qualquer produto, chegou em casa e não GOSTOU (isso mesmo, não gostou, não que esteja com defeito) você leva de volta na loja e pega o seu dinheiro de volta na hora. É mais do que uma questão de direito, é uma questão de cultura de mercado e concorrência, coisa que não existe de fato no Brasil.

    Nós não vivemos em um país sério, infelizmente.

  24. #23
    Eon
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    Citação Citando Skillo Ver mensagem
    O problema de garantia é que se dá algum problema, você leva o console pro Extra que te passa um prazo de X dias pra "constatar" se o problema existe ou não. Constatado o problema, eles repassam para a autorizada e lá se vai mais um prazo de X dias para identificar em qual peça está o problema, uma vez identificado, eles te passam um prazo de dois meses para conseguir a peça que é só importada, e não sei o que. Logicamente essa peça vai atrasar mais ainda, você vai ter que ir até o procon brigar pois já passou o prazo máximo do produto na autorizada, eles vão bater o pé e te enrolar até onde puderem, e depois que forem obrigados por lei a te dar um produto novo vão o fazer com a maior má vontade do mundo.
    É exatamente o que todos fazem, é uma estratégia para vencer o sujeito pelo cansaço e ver se ele desiste no meio do caminho.

  25. #24
    Suspenso
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    Citação Citando Eon Ver mensagem
    E até lá você já ganhou algumas úlceras no estômago perdeu bastante tempo da sua vida correndo atrás de algo que deveria ter sido uma diversão, e não um pesadelo. Cansei de ver isso acontecer.
    Só se você não souber o que fazer e ficar se estressando à toa.

    Bota logo na justiça se não resolver e deixa os hómi decidirem, e pronto.

    O que eu já cansei de ver é gente perdendo um tempão, aí vai no Procon, não resolve, e passado um bocado de tempo, é que vai ao JEC. Não era pra ser assim. Você tem que comunicar o problema à loja antes de ajuizar uma ação porque a lei obriga você a fazer isso, senão você, juridicamente falando, perde a ação por falta de interesse processual, ou sem julgamento do mérito. Isso porque se fosse assim, todo mundo bateria nas portas da justiça e ninguém tentaria acordo antes. Aí a loja vai, contrata advogado, gasta com passagem, etc. pra algo que poderia ter sido resolvido na base do diálogo. Mas não tem que ser besta, e deixar os caras cozinharem você eternamente.

    Citação Citando Eon Ver mensagem
    Aprenda uma coisa, lei do consumidor não funciona no Brasil porque as lojas não temem pela própria reputação e nem também temem a justiça.
    Cara, a mim você não precisa dizer isso, pois já tive que acionar sim empresas exatamente por motivos semelhantes, isso após tentar resolver o problema com elas, e digo que sim, o descaso da maioria delas é revoltante.

    A sensação de impunidade que se tem aqui é muito grande. Mas no meu caso, eu consegui sempre decisões favoráveis e sempre vi quem tentasse resolver na boa. O problema da justiça é o tempo que demora pro juiz dar sentença, tem processo que pode ficar até 4 anos pra resolver, mas na audiência de conciliação você já pode chegar à um acordo (e essa audiência geralmente é marcada pra um mês depois que você abre o processo). E não precisa contratar advogado, se o valor da causa for inferior à 20 salários.

    No processo, você pode fazer pedidos alternativos. Pode colocar lá que quer o conserto do aparelho ou na impossibilidade, que devolvam toda a grana que você gastou. Pronto, aí eu duvido que no mínimo isso, os caras não se prontifiquem a fazer.

  26. #25
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    Citação Citando Eon Ver mensagem
    Toda vez que comprei em loja com nota fiscal e garantia me dei mal. Paguei caro e quando precisei de garantia e assitência técnica não tive o mínimo suporte. As lojas usam a lei para ferrar os consumidores, principalmente as lojas grandes. As pequenas também fazem isso.

    Eu aprendi a lição de esquecer essa fixação por garantia... Na minha opinião o que importa é preço, nada mais. Eu não faço a mínima questão de garantia, nem sequer de nota fiscal. Quero mais é pagar o preço mais baixo o possível, se der algum problema compro outro produto e se bobear ainda saio do lucro.

    Depois que comecei a agir assim, nunca mais me dei mal.
    Pior que tu tens razão. Comprar tecnologia e esperar algum respeito aqui no Braziu/Bananão é piada. O negócio é tentar sempre comprar pelo meio mais ilícito possível, pois comprar de lojas não vai mudar muito mesmo.

    Sem sarcasmo - acho isso mesmo.

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