+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Resolução DC > PS2?

    Bem, não sei se tou ficando louco, mas depois que adquirí uma LCD, resolví testar uns vgs antigos nela.
    O primeiro foi o PS2, com cabo video comp, só percebi as cores mais vivas, mas caramba, tudo é MUITO serrilhado!
    Testei até o GOW2, fica feio demais.

    Mas ai minha surpresa, liguei o Dreamcast pelo RCA, e achei realmente os gráficos melhores, não digo em se tratando de textura ou cores, mas caramba, bem menos serrilhado.
    Sonic Adventure 2 ficou lindo, Shemue 2 então, perfeito! Poucos serrilhados.
    Ví os jogos de DC com outra cara, até voltei a jogar alguns

    Aí vem, o processador gráfico do DC é melhor que do PS2? Ou eu que bebi demais?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    5.311
    Verdinhas
    1

    O Dreamcast tem anti-aliasing (ou anti-serrilhado), o PS2 não. Nem o PS3 ou o XBox 360 tem.
    Pena o Dreamcast não ter dado certo.
    Última edição por FragMan! : 30-12-2008 às 17:24

  4. #3
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    O Dreamcast tem anti-aliasing (ou anti-serrilhado), o PS2 não. Nem o PS3 ou o XBox 360 tem.
    Pena o Dreamcast não ter dado certo.


    eu acho q teu cabo rca ta eh "camuflando" as imperfeiçoes... o cabo componente expoem ainda mais os serrilhados, mas a qualidade fica bem melhor tb... deve ser configuraçao da tua tv...

    testa aew um granturismo 4 ou tekken 5(ou ateh mesmo o 4) e me diga o resultado em seguida (soh nao esquece de setar a tv e o ps2 direito...)

  5. #4
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    5.311
    Verdinhas
    1

    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    ?
    Me diz onde estou errado então, garoto.

  6. #5
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando 6r0u Ver mensagem


    eu acho q teu cabo rca ta eh "camuflando" as imperfeiçoes... o cabo componente expoem ainda mais os serrilhados, mas a qualidade fica bem melhor tb... deve ser configuraçao da tua tv...

    testa aew um granturismo 4 ou tekken 5(ou ateh mesmo o 4) e me diga o resultado em seguida (soh nao esquece de setar a tv e o ps2 direito...)

    Normal, Gran Turismo fica levemente melhor, menos serrilhado, mas GOW fica feio...tentei voltar pro FF XII, triste.
    Agora liguei o DC no VGA Box, vishe!
    Peguei 2 jogos aqui, Quake 3 do DC e Quake 3 Revolution do PS2, realmente, a diferença é brutal, só lançar um rocket numa parede que no PS2 você vê a divisão de cores na iluminação, enquanto do DC ela é um blur, bem homogêneo.
    Bacana, um AA tremendo no DC.

  7. #6
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando Giba Montana Ver mensagem
    Normal, Gran Turismo fica levemente melhor, menos serrilhado, mas GOW fica feio...tentei voltar pro FF XII, triste.
    Agora liguei o DC no VGA Box, vishe!
    Peguei 2 jogos aqui, Quake 3 do DC e Quake 3 Revolution do PS2, realmente, a diferença é brutal, só lançar um rocket numa parede que no PS2 você vê a divisão de cores na iluminação, enquanto do DC ela é um blur, bem homogêneo.
    Bacana, um AA tremendo no DC.
    kra primeiro vc testa dc no rca (q mascara bem a resoluçao baixa...) e o ps2 no componente (q tem uma resoluçao maior e acentua o serrilhado...)
    dps vc testa o VGA box (q faz upscale) contra o componente... WTF????

    quer fazer um teste decente bota os 2 no vga e poem o ferrari 355 do dreamcast e o gt4 do ps2 (soh nao seta o ps2 pra fazer 1080i c nao vc vai jogar o dc no lixo )

    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    ?
    Me diz onde estou errado então, garoto.
    tipo aqui garotinho????

    ps2:Graphic syntetizer
    GS effects: AAx2 (poly sorting required), Bilinear, Trilinear, Multi-pass, Palletizing (4-bit = 6:1 ratio, 8-bit = 4:1)


    ps3:Rsx
    # 550 MHz on 90 nm process [1]
    # Based on NV47 Chip (Nvidia GeForce 7800 Architecture)
    Maximum anti-aliasing sample rate: 17.6 GigaSamples per second (4 AA samples * 8 ROPs * 550 MHz)

    x360: Xenos
    Thanks to the daughter die, the Xenos can do 4x FSAA, z-buffering, and alpha blending with no appreciable performance penalty on the GPU

    tu soh acertou q eh mesmo uma pena o Dc nao ter dado certo...
    Última edição por 6r0u : 30-12-2008 às 21:57

  8. #7
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    5.311
    Verdinhas
    1

    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    kra primeiro vc testa dc no rca (q mascara bem a resoluçao baixa...) e o ps2 no componente (q tem uma resoluçao maior e mostra mais resoluçao...)
    dps vc testa o VGA box (q faz upscale) contra o componente... WTF????

    quer fazer um teste decente bota os 2 no vga e poem o ferrari 355 do dreamcast e o gt4 do ps2 (soh nao seta o ps2 pra fazer 1080i c nao vc vai jogar o dc no lixo )



    tipo aqui garotinho????

    ps2:Graphic syntetizer
    GS effects: AAx2 (poly sorting required), Bilinear, Trilinear, Multi-pass, Palletizing (4-bit = 6:1 ratio, 8-bit = 4:1)


    ps3:Rsx
    # 550 MHz on 90 nm process [1]
    # Based on NV47 Chip (Nvidia GeForce 7800 Architecture)
    Maximum anti-aliasing sample rate: 17.6 GigaSamples per second (4 AA samples * 8 ROPs * 550 MHz)

    x360: Xenos
    Thanks to the daughter die, the Xenos can do 4x FSAA, z-buffering, and alpha blending with no appreciable performance penalty on the GPU

    tu soh acertou q eh mesmo uma pena o Dc nao ter dado certo...
    Legal que esses consoles tenham CAPACIDADE para AA, mas não é usado nos jogos, só o DC.
    Cuida com o bias que tem de sobra em alguns sites por aí, até mesmo no Wikipedia.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    Legal que esses consoles tenham CAPACIDADE para AA, mas não é usado nos jogos, só o DC.
    Cuida com o bias que tem de sobra em alguns sites por aí, até mesmo no Wikipedia.
    ps3 e 360 naum tem nem necessidade de fazer AA (toca um jogo a 1080p rodando na tua kra pra vc ver c realmente precisa de AA)
    mesmo q c eu nao me engano mgs4 e killzone 2 fazem uso...

    o ps2 foi dito q nao tinha poder de fazer aa no INICIO da geraçao (LEIA tekken tag e ridge race 5 e suas escadarias de quina) pra frente teve jogo q usou c eu nao me engano

    oq vc disse foi q nenhum dos 3 tinha AA intaum acerta oq vc escreve kra...

    fui na wiki pq eh o local mais facil de achar a info... c vc quiser sinta-se a vontade de procurar nas fontes seminais

    edit: como eu to com um puta bom humor hj... c vc quiser ler um pouco...
    http://uk.ps2.ign.com/articles/081/081661p1.html detalhe q o artigo eh 2000 acho... e o summoner saiu no lançamento do ps2 americano pelo q eu me lembro...

    e mais um
    http://www.beststuff.com/videogames/...-alliance.html
    FSAA
    Última edição por 6r0u : 30-12-2008 às 22:18

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    1.763
    Verdinhas
    33

    Entao somos 2 bebados....

    Na boa....eu tb achei isso aí......

    DC na VGA box >>>>>>>>>>>> PS2 no componente.....

    Fiz o teste em uma LCD tb....

    []'Macck

  11. #10
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2004
    Mensagens
    2.496
    Verdinhas
    34

    tanto o x360 qnto o ps3 tem filtros aa ou pelo menos efeitos pra minimiza os aliasings do contrario os graficos seriam horrendos pra esta geração , mas ateh onde eu saiba o UNICO sem tratamento nenhum desses serrilhados eh o PS2 mesmo.

    o rca tbem justifica a ausencia dos serrilhados, tanto que pra jogar ps2 e ateh alguns games do x360 prefiro minha tubao 32 hdtv, a imagem fica melhor que na lcd , flws

  12. #11
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    ?
    Me diz onde estou errado então, garoto.
    "...o PS2 não.Nem o PS3 ou o XBox 360 tem..."


    Mais facil ter perguntado onde vc esta certo!

  13. #12
    Membro Avatar de kakaroto(dbz)
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    O mais forte do universo!
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    14.768
    Verdinhas
    448

    sabe o que eu acho?

    acho que virou moda falar que os VG da Sony são lixo e o resto eh bom....

    daki a pouco ate o mega drive eh melhor que o PS2.....

    ...ja estamos no DC, jaja abrem um topico comparando com o Saturno


  14. #13
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2004
    Mensagens
    7.314
    Verdinhas
    2306

    Porque o pessoal ainda insiste nesse mito de que um jogo numa resolução alta(1080p) não precisa de AA?Jogam em CRT ainda ?
    1080p numa TV de 32" precisa mto mais de AA que 1680x1050 num monitor de 20"..
    Agora sobre o DC,na época lembro que falavam que AA era padrão nos seus jogos..

  15. #14
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    sabe o que eu acho?

    acho que virou moda falar que os VG da Sony são lixo e o resto eh bom....

    daki a pouco ate o mega drive eh melhor que o PS2.....

    ...ja estamos no DC, jaja abrem um topico comparando com o Saturno

    o dia q acharam algum dreamcast q faça isso eu peço pra cagar e saio fora




    detalhe q as fotos ainda tao escalonadas pra baixo 800x600

  16. #15
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    2.981
    Verdinhas
    279

    DC foi um bom videogame, mas essas comparações precisam estar mais equilibradas. Usar o mesmo tipo de saída (VGA, componente, rca), jogos iguais, por exemplo: resident evil code veronica, unreal tournament, etc..

  17. #16
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Tô aqui desde quando??
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    1.313
    Verdinhas
    55

    No 360 pelo menos que me lembre para um jogo ser aprovado pela MS tem que usar no mínimo 2xAA, não?

    Enfim, a questão não é nem só o AA (que no começo da vida do PS2 não era usado mesmo, cortava os olhos ver aquele serrilhado) e sim a resolução de output do PS2. Se não me engano por padrão é mais baixa do que 640x480, tanto que os primeiros jogos do PS2 rodam abaixo disso também. Os devkits seguintes vieram com um truque para escalonar essa resolução maior, mas num geral é isso.

    Em alguns sentidos a placa gráfica do DC era superior ao PS2 sim, mas num geral o console não.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando KILLME56k Ver mensagem
    DC foi um bom videogame, mas essas comparações precisam estar mais equilibradas. Usar o mesmo tipo de saída (VGA, componente, rca), jogos iguais, por exemplo: resident evil code veronica, unreal tournament, etc..
    o problema eh q boa parte desses jogos foram desenvolvidos no hard do dreamcast e portados depois... q3 eh assim, code veronica eh assim....

    c bem q ut eu acho q foi feito uma versao pra cada console... esse daria pra testar

  19. #18
    Membro Avatar de Fabdall
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    2.025
    Verdinhas
    101

    Citação Citando KILLME56k Ver mensagem
    DC foi um bom videogame, mas essas comparações precisam estar mais equilibradas. Usar o mesmo tipo de saída (VGA, componente, rca), jogos iguais, por exemplo: resident evil code veronica, unreal tournament, etc..
    Fora outros jogos que ficaram melhor no Dreamcast doque no PS2, tem os que o 6r0u falou, mais o Marvel vs Capcom e outros... O colorido é bem mais bonito no Dreamcast.

  20. #19
    Membro Avatar de Jimmy de Grasso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2002
    Mensagens
    4.442
    Verdinhas
    395

    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    o dia q acharam algum dreamcast q faça isso eu peço pra cagar e saio fora




    detalhe q as fotos ainda tao escalonadas pra baixo 800x600
    Esse negocio de GT4 rodar em 1080i eh verdade msm? Pelo jeito fica bom, mas qual eh a sacada? A resolucao padrao do PS2 nao eh vga?
    Pq nao fazem uns negocio desse tipo pro wii por exemplo?
    Jogos 1080i pro PS2 eh soh GT4 e Tourist Trophy?
    Deu ateh vontade de pegar um PS2 de alguem pra jogar GT4 com meu driving force pro...

  21. #20
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando Jimmy de Grasso Ver mensagem
    Esse negocio de GT4 rodar em 1080i eh verdade msm? Pelo jeito fica bom, mas qual eh a sacada? A resolucao padrao do PS2 nao eh vga?
    Pq nao fazem uns negocio desse tipo pro wii por exemplo?
    Jogos 1080i pro PS2 eh soh GT4 e Tourist Trophy?
    Deu ateh vontade de pegar um PS2 de alguem pra jogar GT4 com meu driving force pro...
    a resoluçao normal do ps2 eh 480i (640x480 interlaced), soh q muitos jogos fazem 480p...
    o gt4 (e o turist trophy) rodam conseguem rodar a 1080i (via cabo vga) e tem um chip novo de destravar o ps2 (acho q eh o thunder pro III) q faz upscale ateh 1080i em qlq jogo do ps2...

  22. #21
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    a resoluçao normal do ps2 eh 480i (640x480 interlaced), soh q muitos jogos fazem 480p...
    o gt4 (e o turist trophy) rodam conseguem rodar a 1080i (via cabo vga) e tem um chip novo de destravar o ps2 (acho q eh o thunder pro III) q faz upscale ateh 1080i em qlq jogo do ps2...

    Uia 1080i em qq jogo é! Ate da gosto de pega um PS2 com essse chip!

  23. #22
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    2.591
    Verdinhas
    1

    É impressionante como os fanboys se revelam com qualquer coisinha...

    O autor do tópico só falou que a imagem do DC no geral tá mais bonita no LCD, parece ter filtros, e que no PS2 parece que não tem.

    Primeiro que o DC não faz MSAA, Multi Sampling Anti Alising... que é o filtro de serrilhado 'moderno', que só age na borda dos polígonos... se for usar Anti Alising, o DC usa o efeito mais pesado mesmo, o chamado Super Sampling Anti Alising, que é renderizar a imagem em uma resolução maior e fazer escala para uma resolução menor...

    Normalmente o framebuffer de um jogo de DC vai ser 640 x 240, já que a maioria dos jogos vai usar vídeo-entrelaçado... o DC vai renderizar o jogo em uma resolução um pouco maior, como 960 x 360 - não faço idéia qual a verdadeira resolução - e o hardware vai fazer a escala para a resolução padrão.

    DC tem suporte para compressão de texturas chamada VQTC... não é tão boa quanto o S3TC... o PS2 tb tem suporte limitado para compressão de texturas(as tais texturas 'palletizadas')... não dá pra comparar com um Gamecube ou Xbox... por isso as texturas de um RE4 no GC são bem melhores... as texturas do RE4 no PS2 são de 4 bits(16 cores)... bom, por aí chega...

    A GPU do DC é uma PowerVR2, que tem uma fillrate(taxa de renderização de texturas) muito baixa e não é nem multi-textura... entretanto é um Tile Based Renderer, ou seja, ela só renderiza na verdade o que está sendo mostrado na tela... o que fica oculto é descartado para o fillrate, ao contrário dos outros aceleradores(o que consome toda a fillrate, independente se tá sendo mostrado ou não, por isso tem z-buffer)... apareceu no PC como 'Neon', e depois a tecnologia PowerVR apareceu na série de placa Kyro...

    A GPU do PS2 é totalmente customizada e muito poderosa, tem um fillrate absurdo para a época que foi lançada... além de que possui EDRAM integrada, com uma banda de memória também absurda para a época (a GPU se comunica com a EDRAM através de um bus de 2560 bits). Por que vcs acham que o PS3 não consegue emular o PS2 apenas por software? (O PS3 que emula o PS2 na segunda geração não tem a CPU do PS2 nem a memória Rambus, mas tem a GPU do PS2 em sua mobo). Nenhum componente do PS3 tem mais banda de memória que a EDRAM do PS2... fato... e continuando, toda a parte de geometria do PS2 é programável através das vector units do Emotion Engine(CPU), que seria como um Vertex Shader mais simples... quem tem que processar a geometria no Dreamcast é a FPU da CPU, Hitachi SH-4...

    O Naomi, hardware de arcade/fliperama, é baseado no Dreamcast... só que com mais memória... e o Naomi 2 é baseado no Naomi original (duh), porém tem *duas* GPUs PowerVR2(dobro do fillrate) e + chip de Hardware Transform & Lighting para auxiliar a geometria, liberando assim a CPU para outras tarefas... o Naomi 2 está bem mais próximo do nível do PS2...

    Não dá pra comparar consoles quando um deles foi lançado um ano e meio antes... que tem um terço da quantidade dos transístores da CPU+GPU do concorrente... que tem metade da memória RAM... um usa SDRAM, enquanto o outro usa EDRAM+RAMBUS(a diferença na banda de memória é BRUTAL)...a CPU do DC é comparável a um Pentium III 550MHZ em termos de potencia em Floating Point, enquanto a CPU do PS2 é superior a um Pentium IV 2.4 GHz(em termos de potencia de FPU, repita-se)...

    Tem gente que faz overclock na CPU do Dreamcast... e o framerate fica ainda melhor em um monte de jogos, como o Quake 3... no caso do Dreamcast, a CPU é o gargalo maior, sem a menor dúvida...

    Demorou anos até os programadores chegarem ao limite do PS2... DC teve vida curta, mas foi bem explorado... não creio que tivessem como evoluir mais... considerando-se que ele teve Sonic Adventure e Soul Calibur em 1998, acho que dá pra dizer que foi bem explorado desde o início...

    fui

  24. #23
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    7.147
    Verdinhas
    334

    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Uia 1080i em qq jogo é! Ate da gosto de pega um PS2 com essse chip!
    1080i de resoluçao... nao quer dizer q as texturas acompanhem... (ao contrario do gt4 e TT)
    ou seja pode sair coisa mto boa, mas pode ficar bem feio tb...
    esse chip nao eh tao kro... (acho q por cerca de 50 reais c acha...)

    num eh nem questao de ser fanboy ou nao... nego testa um dc no vga box e um ps2 no componente e vem falando q fica mais bonito?

    na verdade o SSAA age em toda a tela certo??? eh +- oq acontecia no n64, q ele borra a tela inteira e ferra com as texturas...

    o caso eh q o DC foi o premeiro console com arquitetura semelhante a de um pc... o pessoal ja veio acostumado com o hardware, por isso q agente ja viu algo do tipo soul calibur no lançamento americano... o ps2 era uma maquina bem potente, mas a arquitetura era uma putaria q ninguem conhecia na epoca... por isso q no inicio da vida do ps2 nego comparava tekken tag com soul calibur e dizia q o dc era mais potente... ateh q mostraram um DOA2 q o DC penava pra fazer rodando folgado no ps2...
    Última edição por 6r0u : 31-12-2008 às 13:15

  25. #24
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando V1PM4N Ver mensagem
    É impressionante como os fanboys se revelam com qualquer coisinha...

    O autor do tópico só falou que a imagem do DC no geral tá mais bonita no LCD, parece ter filtros, e que no PS2 parece que não tem.

    Primeiro que o DC não faz MSAA, Multi Sampling Anti Alising... que é o filtro de serrilhado 'moderno', que só age na borda dos polígonos... se for usar Anti Alising, o DC usa o efeito mais pesado mesmo, o chamado Super Sampling Anti Alising, que é renderizar a imagem em uma resolução maior e fazer escala para uma resolução menor...

    Normalmente o framebuffer de um jogo de DC vai ser 640 x 240, já que a maioria dos jogos vai usar vídeo-entrelaçado... o DC vai renderizar o jogo em uma resolução um pouco maior, como 960 x 360 - não faço idéia qual a verdadeira resolução - e o hardware vai fazer a escala para a resolução padrão.

    DC tem suporte para compressão de texturas chamada VQTC... não é tão boa quanto o S3TC... o PS2 tb tem suporte limitado para compressão de texturas(as tais texturas 'palletizadas')... não dá pra comparar com um Gamecube ou Xbox... por isso as texturas de um RE4 no GC são bem melhores... as texturas do RE4 no PS2 são de 4 bits(16 cores)... bom, por aí chega...

    A GPU do DC é uma PowerVR2, que tem uma fillrate(taxa de renderização de texturas) muito baixa e não é nem multi-textura... entretanto é um Tile Based Renderer, ou seja, ela só renderiza na verdade o que está sendo mostrado na tela... o que fica oculto é descartado para o fillrate, ao contrário dos outros aceleradores(o que consome toda a fillrate, independente se tá sendo mostrado ou não, por isso tem z-buffer)... apareceu no PC como 'Neon', e depois a tecnologia PowerVR apareceu na série de placa Kyro...

    A GPU do PS2 é totalmente customizada e muito poderosa, tem um fillrate absurdo para a época que foi lançada... além de que possui EDRAM integrada, com uma banda de memória também absurda para a época (a GPU se comunica com a EDRAM através de um bus de 2560 bits). Por que vcs acham que o PS3 não consegue emular o PS2 apenas por software? (O PS3 que emula o PS2 na segunda geração não tem a CPU do PS2 nem a memória Rambus, mas tem a GPU do PS2 em sua mobo). Nenhum componente do PS3 tem mais banda de memória que a EDRAM do PS2... fato... e continuando, toda a parte de geometria do PS2 é programável através das vector units do Emotion Engine(CPU), que seria como um Vertex Shader mais simples... quem tem que processar a geometria no Dreamcast é a FPU da CPU, Hitachi SH-4...

    O Naomi, hardware de arcade/fliperama, é baseado no Dreamcast... só que com mais memória... e o Naomi 2 é baseado no Naomi original (duh), porém tem *duas* GPUs PowerVR2(dobro do fillrate) e + chip de Hardware Transform & Lighting para auxiliar a geometria, liberando assim a CPU para outras tarefas... o Naomi 2 está bem mais próximo do nível do PS2...

    Não dá pra comparar consoles quando um deles foi lançado um ano e meio antes... que tem um terço da quantidade dos transístores da CPU+GPU do concorrente... que tem metade da memória RAM... um usa SDRAM, enquanto o outro usa EDRAM+RAMBUS(a diferença na banda de memória é BRUTAL)...a CPU do DC é comparável a um Pentium III 550MHZ em termos de potencia em Floating Point, enquanto a CPU do PS2 é superior a um Pentium IV 2.4 GHz(em termos de potencia de FPU, repita-se)...

    Tem gente que faz overclock na CPU do Dreamcast... e o framerate fica ainda melhor em um monte de jogos, como o Quake 3... no caso do Dreamcast, a CPU é o gargalo maior, sem a menor dúvida...

    Demorou anos até os programadores chegarem ao limite do PS2... DC teve vida curta, mas foi bem explorado... não creio que tivessem como evoluir mais... considerando-se que ele teve Sonic Adventure e Soul Calibur em 1998, acho que dá pra dizer que foi bem explorado desde o início...

    fui
    Finalmente uma resposta sensata.
    Valeu!

    Não estou aqui pra falar se DC faz ou não GT4 e o diabo a 4, claro que sei que não faz, darh, olha a época do vg.

    Então, achava estranho desde o Quake 3, do DC que era mais bonito que o Quake 3 Revolution do PS2, vc via muita falta de nuancia de cor em degradê e etc, mas claro, o de PS2 rodava a absurdos 60fps contra cravados 30 do DC.
    Fui ligar aqui e realmente, achei diferença.

    Favor a moderação dar close topic senão isso aqui vai acabar virando console wars a lá lol jogos, a resposta do amigo acima já sanou tudo.
    Última edição por Móveis Coloniais de Acajú : 31-12-2008 às 13:43

  26. #25
    Membro Avatar de Biggus Dickus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Implying...
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    5.098
    Verdinhas
    0

    Citação Citando kakaroto(dbz) Ver mensagem
    sabe o que eu acho?

    acho que virou moda falar que os VG da Sony são lixo e o resto eh bom....

    daki a pouco ate o mega drive eh melhor que o PS2.....

    ...ja estamos no DC, jaja abrem um topico comparando com o Saturno

    Mas o mega drive (e o super nintendo também) são melhores que o PS2.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões