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  1. #26
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    As vendas de consoles so importam pras empresas.
    Gamers se interessam por jogos.

    COD 4 esta alem de graficos turbinados... O jogo em si é uma perola mesmo tendo graficos medianos.

    Cod 4 foi o fps dessa geração ate o momento.

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  3. #27
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    mas cod4 ja foi. fps bom novo é sempre bem-vindo. jogo bom a mais nunca é ruim

  4. #28
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    COD 4 continua bombando na rede de ps-3, ja na rede do xbox 360 eu comemoro toda vez que acho um brasuca no servidor.

    E repito a frase que falo desde o HL-2 beta, as outras empresas podem ter 200 funcionários que passam o seu tempo todo fazendo besteiras e reinventando a roda, a ID com 10 funcionários não perde tempo com idiotices e cria conceitos que serão exastivamente copiados.

    COD 4 ainda é engine de q3, e a promessa dessa nova engine da ID é ser a fusão da engine de quake wars com q3.

  5. #29
    Suspenso
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem

    COD 4 ainda é engine de q3, e a promessa dessa nova engine da ID é ser a fusão da engine de quake wars com q3.
    Você não tá querendo dizer Quake 3, certo?

  6. #30
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Quando sair CoD MW 2 vou correndo comprar, o CoD 4 foi o melhor FPS que joguei, tanto no single qto no multiplayer.

    Quem liga? Os fãs do Killzone 1, os proprietarios do PS3 e os fãs de bons FPS.




    Discordo, acredito que até o fim dessa geração o PS3 terá gráficos significativamente melhores que o Xbox 360. Atualmente se vê que o Xbox leva uma pequena vantagem no quesito gráfico, pois sua GPU é um pouco melhor e mais "moderna" (falando do design). E para programar jogos pro X360 é muito semelhante de se programar para PC com DirectX. A GPU do PS3 é um pouco mais antiquada no seu design, não tem unified shaders e o antialiasing é o tradicional com perda de performance, o que traz desvantagens qdo se programa jogos da maneira PC.

    O Ps3 brilha quando a renderização do jogo utiliza sua grande capacidade de processamento do Cell + SPUs, numa técnica chamada "Deferred rendering". Nessa técnica, os efeitos de shader são processados pela CPU em vez da GPU. A Sony investiu muito em pesquisa para aprimorar as técnicas de programação que utilizassem todo o poder do Cell, principalmente no "deferred rendering", e os resultados começam a aparecer agora com Little Big Planet, Resistance 2 e com o Killzone 2.

    Em breve o X360 terá atingido seu potencial maximo, enquanto o PS3 ainda tem muito a ser desenvolvido.

    Deffered rendering nao tem nadave com oque vc falou....

    Halo 3 e S.T.A.L.K.E.R por exemplo usam defered rendering no xbox360 e no pc.

  7. #31
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    Citação Citando Falcon_br Ver mensagem
    COD 4 continua bombando na rede de ps-3, ja na rede do xbox 360 eu comemoro toda vez que acho um brasuca no servidor.

    E repito a frase que falo desde o HL-2 beta, as outras empresas podem ter 200 funcionários que passam o seu tempo todo fazendo besteiras e reinventando a roda, a ID com 10 funcionários não perde tempo com idiotices e cria conceitos que serão exastivamente copiados.

    COD 4 ainda é engine de q3, e a promessa dessa nova engine da ID é ser a fusão da engine de quake wars com q3.
    Se ta zuando neh!?
    na minha lista de Friends da live 80% só joga COD4 e quando vou jogar, so entrar na sessão dos caras q ta todo mundo jogando junto... só BR no servidor.

  8. #32
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    Citação Citando V1PM4N Ver mensagem
    Qta chatice essa discussão de gráficos, se fosse assim Wii não venderia muito... tudo bem, o público é meio diferenciado... mas quem quer ultimate graphics compra PC com I7 + GTX295 e vai jogar Crysis... e o PS3 tem obrigação de ter gráficos melhores que o X360, afinal custa o dobro e foi lançado um ano depois... um ano em termos de tecnologia é muita coisa...

    Mas de qualquer forma vários jogos exclusivos de PS3 devem maximizar a potencia gráfica do console, God of War 3, Uncharted 2, Heavy Rain e por aí vai... jogos pra vender bem, mas nenhum deles tem o apelo de KZ2 (podem esperar GoW3, mas não é um jogo multiplayer, talvez até tenha algum modo básico, o que torna o replay value pequeno)...

    Do lado do X360, tirando o Alan Wake(que ia sair pra PC tb),
    não vejo projetos para maximizar a capacidade gráfica do X360...

    E toda essa discussão sobre Deferred Rendering, que é a técnica usada no KZ2: Nem a CryEngine 2 nem a Id-Tech 5 (Rage e Doom4) fazem uso de DR extensivamente... mesmo Carmack prefere o Forward Rendering... acho difícil a ID lançar uma engine que não 'escale' no PC melhor que Crysis, ou seja, ao menos no PC um Doom4 da vida terá gráficos melhores que um Crysis...
    Agora como a engine vai se comportar no PS3/X360 eu não sei, talvez não supere os gráficos de KZ2 rodando no console, já que o Deferred Rendering pelo jeito caiu como uma luva para o PS3... mas eu duvido que um bom jogo programado na Id-Tech5 não consiga superar o GeoW2 no X360, afinal a Unreal Ungine 3(.5) já existe há um bom tempinho...

    fui
    agora traduz

  9. #33
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando BlackOmega 99 Ver mensagem
    Deffered rendering nao tem nadave com oque vc falou....

    Halo 3 e S.T.A.L.K.E.R por exemplo usam defered rendering no xbox360 e no pc.
    Eu citei o deferred rendering especificamente no PS3. As informações que passei estão em um paper publicado pela SCEA (divisão de pesquisa da Sony).

    Abstract— This paper studies a deferred pixel shading algorithm
    implemented on a Cell/B.E.-based computer entertainment
    system.

    The pixel shader runs on the Synergistic Processing Elements (SPEs) of the Cell/B.E. and works concurrently with the GPU to render images. The system's unified memory architecture allows
    the Cell/B.E. and GPU to exchange data through shared textures. The SPEs use the Cell/B.E. DMA list capability to gather irregular fine-grained fragments of texture data generated by the GPU. They return resultant shadow textures the same way. The shading computation ran at up to 85 Hz at HDTV 720p
    resolution on 5 SPEs and generated 30.72 gigaops of performance. This is comparable to the performance of the algorithm running on a state of the art high end GPU. These results indicate that the Cell/B.E. can effectively enhance the throughput of a GPU in this hybrid system by alleviating the pixel shading bottleneck.
    Fonte: http://research.scea.com/ (PS3 deferred shading, em pdf)

    Não consegui encontrar informações sobre o Halo 3 utilizar ou não deferred rendering, mas o fato é que no Killzone 2 esse método de renderização realmente brilha pq utiliza da grande capacidade de processamento do processador Cell para turbinar a performance gráfica.

  10. #34
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    Kz2 tem que ser melhor.. pois gastou uma puta grana pra ser desenvolvido.. e vai ter que vender leras.. para pagar o custo dele..

    Isso, por mais que reflita um bom game.. nao eh o que as empresas de desenvolvimento esperam. Ela querem poder desenvolver jogos mais rapidos e com maior qualidade. Qual empresa consegue ficar 4/5 anos desenvolvendo um jogo e consumindo inumeros recursos do caixa.. isso sao poucas...

    Por isso a epic fatura com Gears por exemplo. Se nao me engano.. o primeiro gears custou $10 milhoes.. olha o quando rendeu e o tempo que precisou pra se pagar..

    Isso na visao das produtoras é sucesso..
    Para nos.. jogadores.. oque importa sao jogos bacanas e bem acabados.. que tragam diversao e imersao.

    Opiniao minha sobre KZ2.. sem ter jogador.. ou visto.. o que tira o brilho do jogo. é o controle do PS3.. convenhamos.. é horrivel pra FPS.

  11. #35
    Suspenso
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    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    Você não tá querendo dizer Quake 3, certo?

    Se vc naum sabe COD 4 usa a engine do Quake 3 mesmo!

  12. #36
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando FragMan! Ver mensagem
    Você não tá querendo dizer Quake 3, certo?
    De certo modo ele está certo. Apesar da Engine do CoD4 ser tecnologia própria da Infinity Ward, ela é de fato baseada na engine do Quake 3.
    http://aigamedev.com/source/call-of-duty-4-tools

  13. #37
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    Citação Citando 0ni Ver mensagem
    nao vou fazer vflame maçã, mas eh fato q o Cell eh mais potente. problema eh a programação nele ser "dificil" segundo os produtores
    Cursinho neles!!

  14. #38
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    Citação Citando #Malária# Ver mensagem
    Cursinho neles!!
    pois eh cara, eu não vou culpar os caras, ainda nao comecei minha facul e nao tenho experiencia em programação nesse ramo, mas de certo modo pode ser comodismo mesmo... mas.. quem sou eu pra falar, deixo pra daki a alguns anos qnd eu estiver por dentro dos jogos na area de programção

  15. #39
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    nada contra o jogo em si... mas se for aquilo ali que ta aparecendo no review eu tenho que discordar...

    Aquele video que saiu a uma data do KZ2 era 100x melhor do que o jogo em si, é só ver o video denovo e comparar, fica até feio.

    []s

  16. #40
    Suspenso
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    A IGN sempre tenta colocar panos quentes em cima das franquias que foram comentadas na epoca da E3 2005.
    Motorstorm 2 ja saiu e nem ele conseguiu superar o video de motorstorm 1 da E3.

    Fora que aqueles videos estavam em uma resolução absurda e esses jogos se chegarem a 720p é muito.

  17. #41
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    Realmente, assisti de novo o trailer da E3 2005 e deu pra ver que ele era muito perfeito. Nunca o ps3 renderizaria aquilo em tempo real. O Killzone 2 definitivo tem gráficos excelentes, mas não chegou aos pés do trailer da E3, que era fake (pré-renderizado).

    Gametrailers.com - Killzone 2 E3 2005 Trailer HD by AznSniper

    Já o trailer da E3 2007 foi mais próximo do resultado final.
    Gametrailers.com - Killzone 2 - E3 2007 Trailer
    Última edição por hirano : 02-02-2009 às 23:43

  18. #42
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    Esse vídeo de 2005 acabou virando questão de honra tanto para a Guerrilla quanto para a Sony, então eu não tenho dúvidas que será um ótimo jogo.

    Mas o interessante nisso tudo é perceber as outras peças que se movimentaram ao redor do jogo. Esse vídeo de 2005 foi lançado para amplificar a espectativa pelo lançamento do PS3, ofuscar a entrada do XBX360 e alimentar mais ainda uma percepção exagerada das capacidades do PS3.

    Muito embora ele tenha sido classificado como "jogo real que demonstra as capacidades do console", para depois passar a "representação do que o jogo seria baseado nas capacitades teóricas do console" o fato é que tanto Sony quanto Guerrilla não aguentaram o ego e assumiram publicamente que aquele vídeo era um jogo. Isso não era verdade e pegou muito mal para a indústria.

    Éticamente a Guerrilla ficou numa posição complicada, mas tanto Sony quando os mais fervorosos simpáticos à empresa tomaram Killzone 2 como uma cruzada pessoal pela defesa do console. Killzone 2 virou o santo graal do PS3, até mais que Metal Gear, pois Killzone 2 representa a materialização da promessa. Killzone 2 é o messias, e quando ele chegar todos verão a verdade, e ele vai ficar lá no topo da montanha e escrever na pedra "e que se faça a quarta dimensão".

    De que outra forma explicar tanta espectativa por um jogo como o Killzone 2? Dá para entender quando falamos de séries já consagradas, é natural a ansiedade por uma continuação, mas, Killzone foi um jogo mediano, praticamente esquecido, cheio de estilo mas pouco conteúdo. A espectativa pela continuação não nasceu da nobre espera por um bom jogo, mas foi construída artificialmente para promover uma terceira intenção

    Agora eu leio todas estas resenhas de empresas que tiveram acesso antecipado ao jogo, o que normalmente envolve um contrato de controle do conteúdo a ser publicado, e elas estão cheias de frases como "a promessa foi cumprida", e isso não para de soar em meus ouvidos como algo religioso.

    Para a Guerrilla, por um lado, isso foi ótimo. Com suporte exclusivo da Sony para desenvolver o jogo eles puderam espremer cada circuito do PS3 em belíssimos gráficos, onde a técnica falhou eles souberam preencher muito bem com a maquiagem. E no final das contas lançaram um jogo que certamente esta muito, muito melhor do que seria se a situação fosse diferente. Por outro lado, no mesmo intervalo de tempo outras companhias lançaram mais jogos, no mesmo nível e sem esse esforço extremo.

    Eu ainda não joguei Killzone 2, desprivilegiado preciso esperar como os demais mortais pelo final de fevereiro, tenho certeza de que será um ótimo jogo, apenas sinto que pelos motivos errados.

  19. #43
    Membro Avatar de Krysto
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    PS3 é muito mais maquina que o Xbox360, a Sony tem uma politica muito chata de "travar"o hardware, mesma coisa com o PSP, no lançamento lembro que ela diminuiu o clock em 133 e alguns registradores, e hoje o psp roda em 330, no fundo é uma estrategia para manter a longevidade do hardware.

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