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  1. #1
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    [NPD-Janeiro]Jogos Wii vendem 3x mais que os outros/PS3 tem queda de 24%

    Jogos para Wii vendem 3x mais que os outros

    Assim como nas vendas de hardware de Janeiro do NPD Group, a Nintendo novamente assume a ponta nas vendas de jogos (ou software) com Wii Fit, Wii Play e Mario Kart Wii.

    Em relação as vendas totais em Janeiro de 2009 tivemos um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior, contrariando todo o pessimismo em cima da atual recessão econômica.

    Outro fato curioso é que apenas dois jogos do TOP 10 foram lançado em Janeiro, o que prova que alguns títulos lançados em 2008 ainda estão a todo vapor.

    Vamos ao TOP 10 de vendas de jogos para consoles de Janeiro de 2009.

    1. Wii Fit (Nintendo, Wii) - 777K
    2. Wii Play (Nintendo, Wii) - 415K
    3. Mario Kart Wii (Nintendo, Wii) - 292K
    4. Left 4 Dead (EA, 360) - 243K
    5. Call of Duty: World at War (Activision Blizzard, 360) - 235K
    6. SKATE 2 (EA, 360) - 199K
    7. Guitar Hero: World Tour (Activision Blizzard, Wii) - 155K
    8. New Super Mario Bros (Nintendo DS) 135K
    9. Mario Kart DS (Nintendo, DS) 132K
    10. Lord of the Rings Conquest (EA, 360) - 113K


    PS3 tem queda de 24%

    O relatório de vendas do NPD Group referente ao mês de Janeiro nos mostra a Nintendo cada vez mais forte nos Estados Unidos enquanto a Sony decai em vendas com seu PlayStation 3. Já o Xbox 360 continua no mesmo ritmo (bem abaixo do Wii mas a frente do PS3).

    Mesmo com a crise econômica mundial as vendas de hardware movimentaram 445,4 milhões de dólares, um aumento de 17% em relação ano passado.

    O maior responsável por esse aumento foi a Nintendo que conseguiu praticamente dobrar as vendas de seus consoles em relação ao ano anterior, foram vendidos 679.200 Wiis (274.000 em 2008) e 510.800 DSs (251.000 em 2008) em Janeiro deste ano.

    Já o PlayStation 3 que havia vendido 269.000 unidades em Janeiro de 2007 viu suas vendas caírem para "apenas" 203.200 unidades em Janeiro deste ano.

    Veja abaixo os números completos:

    1. Wii - 679.200
    2. Nintendo DS - 510.800
    3. Xbox 360 - 309.000
    4. PlayStation 3 - 203.200
    5. PSP - 172.300
    6. PlayStation 2 - 101.200


    Nota: O PlayStation 2 continuam vendendo muito bem para um console de quase 9 anos de idade.

    http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=250753
    http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=250752

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  3. #2
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    Nintendo for the win!!!

  4. #3
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    eu achei mais interessante q o japão caiu de primeiro pra terceiro mercado no cenario mundial de games, atras dos EUA e da inglaterra respectivamente

  5. #4
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    Cara, quando saíram as primeiras especificações e imagens do WII, parecia que seria um enorme fracasso. Que tiro certeiro os japas da Nintendo deram!

  6. #5
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    O interessante é a total independência do Wii, e isso pode ser bom ou ruim para a Nintendo.

    Os jogos do console que aparecem na lista são da própria Nintendo, não existem jogos de outros desenvolvedores ali, o que é algo bem peculiar, já que a venda de jogos desenvolvidos por terceiros para o Wii deveria ser mais expressiva levando-se em consideração o volume absurdo de consoles no mercado. Mas, mesmo com essa vantagem da força bruta outros desenvolvedores não conseguem emplacar seus títulos para o Wii.

    Eu falo que essa situação pode ou não ser interessante para a Nintendo pois quando ela opta por este caminho do lobo solitário, empurrando seus próprios títulos através da força bruta (entendida aqui como o volume enorme de consoles no mercado) e não conseguindo deslanchar produções de terceiros, a tendência é o suporte de desenvolvedores minguar para o console.

    Neste exato momento isso não é problema para a Nintendo, as pernas dela estão bem torneadas e fortes, mas, e é um "mas" bem grande, se algum dia as vendas do console começarem a declinar, e ela tiver que depender de bons jogos para vender suas máquinas, onde estarão os desenvolvedores?

    O Wii, diferente do XBOX 360 e do Playstation 3 (se bem que isso é meio relativo), vende por si mesmo, não vende por seus títulos. Um dia essa situação vai estagnar.

    Ou não =)

    Pessoalmente espero que o Wii encontre uma pedra no caminho, não porque eu tenha alguma antipatia pelo console, longe disso, mas como jogador, apreciador de bons jogos, eu realmente espero que o Wii não se torne um novo padrão de video games. Hoje ele esta em posição extremamente confortável pois não tem concorrente no que faz, o que é interessante justamente pela variedade e opção, mas se outras casas resolverem seguir o legado do Wii, tentando abocanhar a grande fatia de mercado que a Nintendo conseguiu, o mundo dos video games vai acabar implodindo.

    É claro, existe uma outra opção, a de uma nova era híbrida nascida dos atuais consoles, mas é estranho que Microsoft ainda não tenha tentado isso com o XBOX 360. A Sony tentou, mas não deu muito certo.

  7. #6
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    O interessante é a total independência do Wii, e isso pode ser bom ou ruim para a Nintendo.

    Os jogos do console que aparecem na lista são da própria Nintendo, não existem jogos de outros desenvolvedores ali, o que é algo bem peculiar, já que a venda de jogos desenvolvidos por terceiros para o Wii deveria ser mais expressiva levando-se em consideração o volume absurdo de consoles no mercado. Mas, mesmo com essa vantagem da força bruta outros desenvolvedores não conseguem emplacar seus títulos para o Wii.

    Eu falo que essa situação pode ou não ser interessante para a Nintendo pois quando ela opta por este caminho do lobo solitário, empurrando seus próprios títulos através da força bruta (entendida aqui como o volume enorme de consoles no mercado) e não conseguindo deslanchar produções de terceiros, a tendência é o suporte de desenvolvedores minguar para o console.

    Neste exato momento isso não é problema para a Nintendo, as pernas dela estão bem torneadas e fortes, mas, e é um "mas" bem grande, se algum dia as vendas do console começarem a declinar, e ela tiver que depender de bons jogos para vender suas máquinas, onde estarão os desenvolvedores?

    O Wii, diferente do XBOX 360 e do Playstation 3 (se bem que isso é meio relativo), vende por si mesmo, não vende por seus títulos. Um dia essa situação vai estagnar.

    Ou não =)

    Pessoalmente espero que o Wii encontre uma pedra no caminho, não porque eu tenha alguma antipatia pelo console, longe disso, mas como jogador, apreciador de bons jogos, eu realmente espero que o Wii não se torne um novo padrão de video games. Hoje ele esta em posição extremamente confortável pois não tem concorrente no que faz, o que é interessante justamente pela variedade e opção, mas se outras casas resolverem seguir o legado do Wii, tentando abocanhar a grande fatia de mercado que a Nintendo conseguiu, o mundo dos video games vai acabar implodindo.

    É claro, existe uma outra opção, a de uma nova era híbrida nascida dos atuais consoles, mas é estranho que Microsoft ainda não tenha tentado isso com o XBOX 360. A Sony tentou, mas não deu muito certo.
    pessoalmente o wii nem existe pra mim. nem classifico ele como video game na mesma categoria que os outros. é como se fosse outro tipo de aparelho com fins de entreterimento

  8. #7
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    O Wii, diferente do XBOX 360 e do Playstation 3 (se bem que isso é meio relativo), vende por si mesmo, não vende por seus títulos. Um dia essa situação vai estagnar.
    Vou comentar o post todo mas peguei essa parte pois achei bem absurda:

    Que console é esse que se vende sem títulos? Acho que o único que pode se dar a esse "luxo" é o PS3, que é um BD player e certamente muita gente comprou só por causa disso. De qualquer forma, todo mundo compra X360, Wii, PS3 ou o console que for por causa de alguns títulos, isso é fato. Acontece que os melhores títulos do Wii na maioria das vezes são da própria Nintendo, e isso nunca foi diferente, em todos os consoles da Nintendo exatamente a mesma coisa aconteceu.

    Sobre o Wii se tornar o novo padrão de consoles: Não duvido que aconteça, porém se você comparar com outras épocas, apenas os últimos consoles da Nintendo têm sido mais fracos que os concorrentes. Na era PS2/GC/XB1 a diferença era pequena. O que rolou é que a Nintendo simplesmente deu uma melhorada no GC e lançou como o Wii. Pra ela foi a melhor coisa do mundo: O console simplesmente vendeu absurdos e a Nintendo nunca lucrou tanto na vida. Mas eu espero uma geração futura com um hardware muito melhor, faria muito mais sentido. Até pq provavelmente todos os consoles tentarão puxar pro lado "HTPC" e terão um BD player (aposto forte nisso) e "outro Wii" não vai salvar a Nintendo.

    Eu não conheço sites pra pegar estatísticas nem nada, mas vários jogos de outras softhouses que não a Nintendo fizeram muito sucesso no Wii. Só tenho como exemplo o Zack & Wiki agora de cabeça, mas tem outros. Assim como tem no DS.

    *edit* - Ah, e vários dos jogos mais vendidos do X360 foram lançados pela Microsoft.
    Última edição por Saboya : 14-02-2009 às 14:44

  9. #8
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    A Nintendo vende acessórios.
    Console, depois Wii Play pra pegar o segundo Wiimote, depois o WiiFit porque é legal (e dura umas 2 semanas no máximo - não que quebre, mas perde a graça), depois o Mario Kart Wii pq vem o controle de plástico e por último o Guitar Hero, que tem a guitarra, e mesmo assim é febre por causa do PS2, mas vende bem no Wii por causa da base instalada IMENSA.

    Sério, não tem UM jogo real de Wii ali na lista. Ou é multi-plataforma ou é jogo/acessório.

    Zack & Wiki foi sucesso no SEU MUNDO Saboya, foi um MEGA FAIL de vendas. O jogo é MUITO bom, todos os reviews deram NOTASSAS pra ele, mas simplesmente não vendeu.

  10. #9
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    A Nintendo vende acessórios.
    Console, depois Wii Play pra pegar o segundo Wiimote, depois o WiiFit porque é legal (e dura umas 2 semanas no máximo - não que quebre, mas perde a graça), depois o Mario Kart Wii pq vem o controle de plástico e por último o Guitar Hero, que tem a guitarra, e mesmo assim é febre por causa do PS2, mas vende bem no Wii por causa da base instalada IMENSA.

    Sério, não tem UM jogo real de Wii ali na lista. Ou é multi-plataforma ou é jogo/acessório.

    Zack & Wiki foi sucesso no SEU MUNDO Saboya, foi um MEGA FAIL de vendas. O jogo é MUITO bom, todos os reviews deram NOTASSAS pra ele, mas simplesmente não vendeu.
    Eu achei Zack and Wiki extremamente infantil, qualquer criança de 7 anos termina, eu peguei o wii na onda do pessoal e praticmante esta parado aqui, faz ums 2 meses que eu nem ligo ele, mario kart esta com graficos de game cube ao inves de mario galaxy, Brawl ficou tao lerdo que para mim é injogavel depois de esperimentar Malee, esses para mim seriam os carros chefes e estao estragados, o mario e zelda é terminar achar algumas coisas secretas e acabou, dificil eu pegar nintendo na proxima geraçao. 90% das vendas de wii sao para casuais que duvido que troquem de console durante um bom tempo, sinceramente se for par ater um wii e ser considerado um cara da moda ou um cara que tem um x360 ou PS3 e ser considerado nerd antissocial como é o que dizem por ai, eu prefiro ser nerd antissocial ou parar de jogar vg, aturar minigames de wii nao da.

  11. #10
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Zack & Wiki foi sucesso no SEU MUNDO Saboya, foi um MEGA FAIL de vendas. O jogo é MUITO bom, todos os reviews deram NOTASSAS pra ele, mas simplesmente não vendeu.
    Infelizmente verdade. Engavetaram forte a sequência.


    De qualquer forma, não acredito que para as thirds o wii seja tão ruim assim. Por que embora as vendas não sejam realmente altas qual é o custo hoje de produzir um game para wii? Digo. o hardware é essencialmente o mesmo desde 2001.

    O que quero dizer é: Embora as thirds não consigam vender muito, gastam pouco tbém na produção dele. Não é a toa que, a não ser pc, o wii é o videogame que mais tem lançamentos semanalmente. A grande maioria jogos feitos em meses.

    Já num 360, PS3 a empresa que quer que o jogo valha a pena ser comprado tem que investir muita grana e tempo. Ou vocês acham que a Sony ainda não lançou 2 gow's no ps3 pq não querem...

  12. #11
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    Citação Citando Orthanc Ver mensagem
    Eu achei Zack and Wiki extremamente infantil, qualquer criança de 7 anos termina, eu peguei o wii na onda do pessoal e praticmante esta parado aqui, faz ums 2 meses que eu nem ligo ele, mario kart esta com graficos de game cube ao inves de mario galaxy, Brawl ficou tao lerdo que para mim é injogavel depois de esperimentar Malee, esses para mim seriam os carros chefes e estao estragados, o mario e zelda é terminar achar algumas coisas secretas e acabou, dificil eu pegar nintendo na proxima geraçao. 90% das vendas de wii sao para casuais que duvido que troquem de console durante um bom tempo, sinceramente se for par ater um wii e ser considerado um cara da moda ou um cara que tem um x360 ou PS3 e ser considerado nerd antissocial como é o que dizem por ai, eu prefiro ser nerd antissocial ou parar de jogar vg, aturar minigames de wii nao da.

    hm... ai já jogou pesado.
    Tá parado pq quer. Essa semana lançou dois jogos muito bons para o wii. (deadly creatures - não joguei, só vi review e House of the Dead: Overkill).

    Esse último eu fiquei jogando horas com o pessoal aqui de casa por ser fácil de jogar e bastante divertido (se tu tiver estomago, pq é nojento ao extremo). E parei de jogar SF4 por causa dele, rs... Bom, não por muito tempo +P

  13. #12
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Zack & Wiki foi sucesso no SEU MUNDO Saboya, foi um MEGA FAIL de vendas. O jogo é MUITO bom, todos os reviews deram NOTASSAS pra ele, mas simplesmente não vendeu.
    Achei que o jogo tivesse vendido bastante... É um puta jogo mesmo. Sobre ser infantil ou fácil de zerar: É infantil sim. Fácil de zerar depende do ponto de vista. Hoje em dia não tem jogo difícil de zerar. Me diz qual é o Battletoads da nossa época. Não existe.

  14. #13
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Console, depois Wii Play pra pegar o segundo Wiimote, depois o WiiFit porque é legal (e dura umas 2 semanas no máximo - não que quebre, mas perde a graça), depois o Mario Kart Wii pq vem o controle de plástico e por último o Guitar Hero, que tem a guitarra, e mesmo assim é febre por causa do PS2, mas vende bem no Wii por causa da base instalada IMENSA.
    Wii Fit - Não compram pelo acessório e sim pelo jogo.
    Wii Play - Correto, só pra pegar o Wiimote.
    Mario Kart - Pára né, ninguém compra o jogo por causa de um volante de plástico, que nem controle é, é só um pedaço de plástico pra você encaixar o controle dentro. MK sempre foi e sempre será campeão de vendas em qualquer console da Nintendo, isso vem desde o SNES.
    Guitar Hero - Dizer que é febre por causa do PS2 é forçar d+. O jogo faz sucesso em qualquer plataforma, afinal é igual pra todas. Não é mérito de nenhum console ter mais vendas nesse jogo. Aliás a versão de Wii é a pior de todas, a de 360 é bem melhor. O Wii só vendeu mais GH porquê tem uma base maior mesmo, como você mesmo disse.

  15. #14
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    Eu acho que a Nintendo trouxe de volta os videogames ao que eles sempre foram - formas de entretenimento e diversão. Acho que para os gamers que aprenderam a jogar Atari antes de aprender a ler (como eu), esse console é um resgate dos valores inerentes aos primórdios dos videogames.

    É claro que também gosto de gráficos e poder de processamento, por isso tenho um Xbox 360 também. Mas jogo muito mais o Wii, com amigos e amigas em volta. =D

  16. #15
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    Não sei, a impressão que estou tendo é meio diferente, e esta bem longe da esfera gráficos/processamento/diversão. Olhe para os 20 "jogos" mais vendidos em janeiro. São nove do Wii, destes nove, um terço é: Wii Fit (), Jillian Michaels Fitness Ultimatum (14º) e My Fitness Coach (16º).

    Quem é então o público que esta comprando o Wii e estes "jogos"? Não esta havendo alguma confusão entre um console e isso:



    ?

    A motivação para o uso dos dois é meio diferente. O desenvolvimento de um "jogo" deste gênero cai mais na área da demonstração técnica do que algo propriamente elaborado como um jogo, por isso, tenho lá minhas dúvidas do que são estes "títulos".

    Dessa lista dos 20 mais vendidos a Microsoft é que esta melhor conseguindo que seus desenvolvedores lucrem: Skate 2 (6º) , Lord of the Rings: Conquest (10º), Call of Duty: World at War (5º), Gears of War 2 (12º), Fallout 3 (13º), Rock Band 2 (17º) e Guitar Hero: World Tour (18º).

    Para o Playstation 3 tem apenas o Call of Duty: World at War (11º) que alias é o único jogo para plataformas da Sony nessa lista.

  17. #16
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Wii Fit - Não compram pelo acessório e sim pelo jogo.
    Wii Play - Correto, só pra pegar o Wiimote.
    Mario Kart - Pára né, ninguém compra o jogo por causa de um volante de plástico, que nem controle é, é só um pedaço de plástico pra você encaixar o controle dentro. MK sempre foi e sempre será campeão de vendas em qualquer console da Nintendo, isso vem desde o SNES.
    Guitar Hero - Dizer que é febre por causa do PS2 é forçar d+. O jogo faz sucesso em qualquer plataforma, afinal é igual pra todas. Não é mérito de nenhum console ter mais vendas nesse jogo. Aliás a versão de Wii é a pior de todas, a de 360 é bem melhor. O Wii só vendeu mais GH porquê tem uma base maior mesmo, como você mesmo disse.
    Cara, falar que WiiFit vende pelo jogo e não pelo acessório é falar que compram o Zelda Crossbow Training pelo jogo e não pelo acessório também, o que é uma GRANDE MENTIRA. O jogo é 100% dependente do acessório. Não é como um Guitar Hero 3 que você pode até jogar no Wiimote. Sem falar que é um acessório/jogo com propostas BEM DIFERENTES, o mercado tá necessitado de coisas diferentes, vide o sucesso que o próprio jogo fez, assim como jogos como World of Goo, Braid e Castle Crashers (jogos simples, mas inovadores, tirando Castle Crashers que só reviveu um estilo clássico).

    Realmente, o Mario Kart Wii não é o jogo pelo acessório, o acessório é quase o de menos, mas se você chega na loja e vê um jogo de 50 dólares com um Wiimote, um jogo de 50 dólares com um volante, um jogo de 50 dólares com a Wii Zapper, um jogo de 100+ dólares com a Balance Board ou uma guitarra ou um jogo de 50 dólares sem nada, só o jogo, correndo GRANDES chances de não ser bom, qual você leva?

    A verdade é que o Wii é um GRANDE caça níquel.
    Como o Joystiq costuma dizer, "It prints MONEY.".

  18. #17
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Cara, falar que WiiFit vende pelo jogo e não pelo acessório é falar que compram o Zelda Crossbow Training pelo jogo e não pelo acessório também, o que é uma GRANDE MENTIRA. O jogo é 100% dependente do acessório. Não é como um Guitar Hero 3 que você pode até jogar no Wiimote. Sem falar que é um acessório/jogo com propostas BEM DIFERENTES, o mercado tá necessitado de coisas diferentes, vide o sucesso que o próprio jogo fez, assim como jogos como World of Goo, Braid e Castle Crashers (jogos simples, mas inovadores, tirando Castle Crashers que só reviveu um estilo clássico).

    Realmente, o Mario Kart Wii não é o jogo pelo acessório, o acessório é quase o de menos, mas se você chega na loja e vê um jogo de 50 dólares com um Wiimote, um jogo de 50 dólares com um volante, um jogo de 50 dólares com a Wii Zapper, um jogo de 100+ dólares com a Balance Board ou uma guitarra ou um jogo de 50 dólares sem nada, só o jogo, correndo GRANDES chances de não ser bom, qual você leva?

    A verdade é que o Wii é um GRANDE caça níquel.
    Como o Joystiq costuma dizer, "It prints MONEY.".
    Cara, o Wii Fit não existe sem o acessório e nem o Guitar Hero. É interente ao jogo. Ninguém compra Guitar Hero pra jogar no Wiimote.

    Sobre ser caça-níqueis: O 360 não foi feito pra ganhar dinheiro? eahueahaeuh

  19. #18
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    Citação Citando Miguel_Akira Ver mensagem
    Eu acho que a Nintendo trouxe de volta os videogames ao que eles sempre foram - formas de entretenimento e diversão. Acho que para os gamers que aprenderam a jogar Atari antes de aprender a ler (como eu), esse console é um resgate dos valores inerentes aos primórdios dos videogames.

    É claro que também gosto de gráficos e poder de processamento, por isso tenho um Xbox 360 também. Mas jogo muito mais o Wii, com amigos e amigas em volta. =D
    wii não trouxe ao que sempre foram. wii vende por que é diferente do que os consoles foram até hoje. se fosse resgate de alguma coisa entao os VGs antigos teriam um publico mais variado tambem

    e sinceramente acho uma bestera do caralho essa baboseira toda de wii = diversão e entreterimento, outros = grafico bom.
    wii = minigames, e eu nao gosto de minigames. eae? cade a diversão?

    na minha opinião é wii = wiimote (e controlinhos supimpas do genero, como balance board), isso sim. tudo nesse console é feito para o controle, e não o contrario como deveria ser. acaba que muitos jogos ficam com comando obviamente forçados só pra fazer uso da bengala magica (que por acaso não é 1/3 do que prometiam na epoca do codenome revolution). só que a bengala magica é atraente pra quem acha "todos esses botões muito complicados de entender". uai, uma bengala que voce controla balançando, tem um ou dois botões só. "muito pratico, agora sim posso jogar". é por que é algo que voce joga com o corpo, não com os dedos.

    e mais, xbox360 não é grafico e poder de processamento. quem quer isso compra um pc top da nasa e sai pro abraço. xbox360 (e ps3 também por acaso) é plataforma voltada pra jogo com enredo, algo feito pra quem gosta, não feito pra fazer aprender a gostar. Agora vamo raciocinar tambem. poder de processamento adiciona só meramente mais purpurina nos games? NÃO. ja jogou o dead rising do 360 e depois do wii? é simples, o wii não tem capacidade de comportar um jogo como dead rising. não é por causa de grafico, é por que o jogo é mais "complexo" do que o hardware do wii pode lidar. chop till you drop é uma merda com 1/5 dos zumbis do dead rising normal, sem a camera e com menos coisas.
    sem contar todos os outros generos de jogos. assassin's creed é outro que não era possivel na geração passada (erm, e no wii). poder de processamento extra aumenta o espaço pros desenvolvedores imaginarem.
    Fazendo uma comparação besta, consoles com jogos 3D começaram num quartinho 2x1 e agora ja estão em grandes hangares de avião comercial. Claro, ainda tem muitos limites bloqueando o desenvolvimento do que muitas das softhouses tem em mente (vide oblivion que a ideia era fazer um mundo completamente dinamico, vivo e etc mas fica evidente que pelo hardware atual ainda tamos longe de poder ter um jogo assim), mas ja é bem melhor do que tentar encaixar o mundo num quarto de 2 metros quadrados... ou que o ginasio de esportes da escolinha do bairro (wii e geração passada)
    Última edição por UmK : 14-02-2009 às 23:48

  20. #19
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    É engraçado que nós ficamos aqui discutindo o sexo dos anjos, mas temos que lembrar que se a geração se encerrasse HOJE (convenhamos, vai demorar bastante ainda), a Nintendo já teria feito um excelente caixa e instalado uma excelente base.

    Milhões de usuários não podem estar errados. O Wii realmente tem algo de bom.

    Só não se encaixa no que eu preciso para me divertir.

    Talvez eu até precise de um Wii. Afinal, desliguei o Xbox hoje porque não estou conseguindo zerar os jogos em EASY , mas não compro um Wii (seria entregar os pontos logo ráaáá)

  21. #20
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    Citação Citando Spider[JSLV] Ver mensagem
    É engraçado que nós ficamos aqui discutindo o sexo dos anjos, mas temos que lembrar que se a geração se encerrasse HOJE (convenhamos, vai demorar bastante ainda), a Nintendo já teria feito um excelente caixa e instalado uma excelente base.

    Milhões de usuários não podem estar errados. O Wii realmente tem algo de bom.

    Só não se encaixa no que eu preciso para me divertir.

    Talvez eu até precise de um Wii. Afinal, desliguei o Xbox hoje porque não estou conseguindo zerar os jogos em EASY , mas não compro um Wii (seria entregar os pontos logo ráaáá)

    Excelente base em que? Pra no futuro dar na parede com um videogame nextgen que ninguém compra? Foi isso que a Sony fez, armou a barraca com o PS1/PS2 e agora não consegue vender o PS3 pq é caro demais.

    Outra coisa, vc só pode falar de "base" se vc olhar para as softhouses e ver o que elas estão fazendo, se o Wii continuar nesse ritmo e MS/Sony em um futuro hipotético entrarem na onda, estaremos muito em breve jogando "Gears of Fit" e "God of Fitness". Pra mim a Nintendo saiu do mercado de games. O mario não engana mais ninguém, me admira não estar fazendo companhia pro sonic...

  22. #21
    Membro Avatar de dreadful
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    A Nintendo está fortíssima na filosofia dela, no trilho que ela sempre quis estar.
    Desde o NES "Nintendo Entertainment System" e Famicom "Family computer" o objetivo da Nintendo sempre foi divertir o maior número de pessoas. O objetivo nunca foi lançar jogos apenas para os "pro gamers" se me permitem usar esse termo.
    Os pro gamers ficam chateados sabendo que tem tanta gente se divertindo com o Wii (ou se exercitando que seja, não é qualquer coisa que simplesmente jogando), o fato é que a Nintendo NUNCA mirou apenas nos pro gamers.
    Vi um vídeo uma vez que criticava os games para "pro gamers" porque não conseguiam abocanhar o restante da população que não consegue se adaptar a complexidade dos jogos, simplesmente muito frustrantes para a massa sem experiência com isso.
    Acha que é pouca gente? Viram que 50% da população americana tinha experiência com jogos, é um bocado.
    Então vamos lá, pela primeira vez na história a Nintendo começou a despertar essa outra metade. Caramba, metade do mercado estava estagnado.
    Agora completando o pensamento... A Nintendo não corre risco porque além dos amantes da Nintendo, grande parte dos jogadores de Wii são essas pessoas que estavam "adormecidas".
    E ainda gostei muito do que o Miguel_Akira disse.
    A Nintendo vendeu horrores com o Wiiware, viram quanto vendeu o Mega Man 9? Tira qualquer softwarehouse do desespero, olha que a Capcom estava precisando desse empurrão. Dinheiro limpor, por software já produzido
    Se tem tanta gente comprando jogos antigos, há sim alguma coisa a se resgatar, algo que ficou perdido nessa briga absurda por gráficos melhores, diversão em segundo lugar.
    As softwarehouses querem produzir jogo de qualquer jeito, baseado em qualquer blockbuster, só botando gráficos bonitos, com retorno garantido. Isso infelizmente não existe. Isso ainda vai frustrar muita gente.
    Sabendo o que todos querem, a Nintendo só tem a ganhar.

  23. #22
    0ni
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Achei que o jogo tivesse vendido bastante... É um puta jogo mesmo. Sobre ser infantil ou fácil de zerar: É infantil sim. Fácil de zerar depende do ponto de vista. Hoje em dia não tem jogo difícil de zerar. Me diz qual é o Battletoads da nossa época. Não existe.
    ninja gaiden
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    mas sei la, quero tanto ver o desfeicho da Big N. como muitos comentaram, os jogos delas estao estagnados, quem eh mais q casual nao consegue ter o Wii como vg unico, como os jogos thrd sao fracos, sobra os nintendo, oq ao meu ver, eh mais do mesmo... ou o cara eh super fã das series a ponto de jogar ao extremo ou o cara fica com o wii parado uma hr.

    n tenho nenhum vg , e se fose pre ter um eu teria o PS3, mas nao compensa investir numa tv agora q n to trampand. eh uma pena a sony estar tomando pau agora, mas eh bom pros futuros negocios. assim eles tiram a mascara de BEST OF CENTURY deles. venderam horrores no PS2 mas agora tomam pau...

    ancioso pra qnd PS3 estiver 800 reais pra eu pegar o meu. = D
    Última edição por 0ni : 15-02-2009 às 8:56

  24. #23
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    Muitas das conclusoes desse post sao baseadas no premissa no minimo equivocada. Não sao só os jogos da nintendo que vendem.

    O wii tem aproximadamente 40 million sellers. Sendo que desses 22 são de thirds.

    Do top 50, 30 são de thirds e 20 da nintendo.

    Do top 100, a grande maioria são de thirds - 77 no total, e apenas 23 da propria nintendo.

    -------

    E se tem uma coisa que não mente é o dinheiro. Se as thirds nao tivessem lucrando com o WII, ou seja, vendendo muito, não estariam focando tanto no wii.

  25. #24
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    wii não trouxe ao que sempre foram. wii vende por que é diferente do que os consoles foram até hoje. se fosse resgate de alguma coisa entao os VGs antigos teriam um publico mais variado tambem

    e sinceramente acho uma bestera do caralho essa baboseira toda de wii = diversão e entreterimento, outros = grafico bom.
    wii = minigames, e eu nao gosto de minigames. eae? cade a diversão?

    na minha opinião é wii = wiimote (e controlinhos supimpas do genero, como balance board), isso sim. tudo nesse console é feito para o controle, e não o contrario como deveria ser. acaba que muitos jogos ficam com comando obviamente forçados só pra fazer uso da bengala magica (que por acaso não é 1/3 do que prometiam na epoca do codenome revolution). só que a bengala magica é atraente pra quem acha "todos esses botões muito complicados de entender". uai, uma bengala que voce controla balançando, tem um ou dois botões só. "muito pratico, agora sim posso jogar". é por que é algo que voce joga com o corpo, não com os dedos.

    e mais, xbox360 não é grafico e poder de processamento. quem quer isso compra um pc top da nasa e sai pro abraço. xbox360 (e ps3 também por acaso) é plataforma voltada pra jogo com enredo, algo feito pra quem gosta, não feito pra fazer aprender a gostar. Agora vamo raciocinar tambem. poder de processamento adiciona só meramente mais purpurina nos games? NÃO. ja jogou o dead rising do 360 e depois do wii? é simples, o wii não tem capacidade de comportar um jogo como dead rising. não é por causa de grafico, é por que o jogo é mais "complexo" do que o hardware do wii pode lidar. chop till you drop é uma merda com 1/5 dos zumbis do dead rising normal, sem a camera e com menos coisas.
    sem contar todos os outros generos de jogos. assassin's creed é outro que não era possivel na geração passada (erm, e no wii). poder de processamento extra aumenta o espaço pros desenvolvedores imaginarem.
    Fazendo uma comparação besta, consoles com jogos 3D começaram num quartinho 2x1 e agora ja estão em grandes hangares de avião comercial. Claro, ainda tem muitos limites bloqueando o desenvolvimento do que muitas das softhouses tem em mente (vide oblivion que a ideia era fazer um mundo completamente dinamico, vivo e etc mas fica evidente que pelo hardware atual ainda tamos longe de poder ter um jogo assim), mas ja é bem melhor do que tentar encaixar o mundo num quarto de 2 metros quadrados... ou que o ginasio de esportes da escolinha do bairro (wii e geração passada)
    Resgatar os valores dos primeiros videogames não é apenas fazer revisões de jogos antigos. Não precisamos ficar jogando Sonic 1 eternamente. Não foi isso que eu disse.

    Porém jogos como Pong, Pac-Man, Donkey Kong (o primeiro), etc., eram jogos que não possuíam uma linearidade absoluta. Jogava-se ad eternum, ou até que o jogo desse um crash (como os donkey kongs, que ao chegarem em determinada pontuação, travavam por falta de memória). Quem é gamer de verdade reconhece isso, apesar de não necessariamente apoiar isso. Eram jogos cujo propósito era divertir. Eu dei exemplos dos primórdios, mas creio que isso pode ser aplicado pra qualquer geração...

    Esse é o resgate que eu me referia. Jogos que qualquer pessoa podia colocar uma ficha no arcade, ou ligar o interruptor do Atari e começar a jogar. Ou então que qualquer pessoa pode mexer o controle do Wii e se divertir.

    Como eu também disse, possuo um Xbox 360 também, porque apenas o Wii não me satisfaz. Me divirto muito matando locusts hordes com um único amigo. Porém me divirto mais disputando com várias pessoas, entre elas minha irmã, namorada, colegas de faculdade, cada um se revezando a cada 4 minutos numa partida de tênis, por exemplo, enquanto o resto conversa ou bebe algo. É apenas o que eu sinto, isso não quer dizer que todo mundo é assim ou que não se pode se divertir com o X360 ou PS3.

    Em momento algum falei que um era melhor que outro ou algo do tipo. Não vou defender uma ou outra companhia que na verdade só quer meu dinheiro. Mas que é uma besteira achar que o Wii está matando o gênero, quando na verdade ele está trazendo o videogame às pessoas comuns novamente, isso não se pode negar. Do mesmo jeito que é besteira total achar que o X360 ou o PS3 não pode ser divertido. (porque são, e muito).

    Desde o NES "Nintendo Entertainment System" e Famicom "Family computer" o objetivo da Nintendo sempre foi divertir o maior número de pessoas
    Isso já diz tudo!
    Última edição por Miguel_Akira : 15-02-2009 às 4:18

  26. #25
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    Vocês não tem a esperança de a nintendo ganhar muiiito dinheiro e desenvolver um hardware fuderoso na next-gen?

    eu torço por isso...

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