+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Persona 4

    Desliguei o Xbox360...liguei o video comp do PS2 novamente e pronto...
    Persona 3 foi o primeiro da série que joguei, e claro, joguei com gosto até cansar, aí que estava, o jogo cansava e muito, o fato dos labirintos serem todos iguais, levels e mais levels, deixava o jogo maçante, pudera, terminei ele e claro, coloquei ele no hall dos melhores jogos de PS2 que havia jogado.

    Agora me sai Persona 4, famigerado final de geração PS2, imaginava que o jogo só sairia para PS4 e eu iria ficar chupando dedo. Realmente, pra mim, foi o último jogo que jogarei no PS2, e claro, o melhor.
    Persona 4 é magnifico, uma formula que foge completamente aos clichês dos RPG´s que estamos acostumados a aguentar (porque pra mim hoje são tão iguais, que nem os jogo, aturo-os)..

    Conseguiram arrumar cada vírgula errada no andamento massante do Persona 3, e adicionaram milhares de coisas novas. Sabe aqueles jogos que você pensa quando está jogando para que tal não acabe nunca? Persona 4 pra mim é isso, ainda bem que muitos já falam que o jogo é enorme.

    Diferente de outros RPGs, Persona 4 não tem nenhum background ultra-medievalista ou ultra-futurista, estamos falando de 2014, em que seu protagonista é jogado na casa de um tio que mora numa pequena cidade do interior no Japão. Saí aquela cidade grande do Persona 4, voltamos-nos a um local perdido no meio do nada, que chove o tempo todo, chato.
    Até que um dia começam a achar corpos pendurados em antenas da cidade, nisso o jogo começa, ou melhor, são quase 3 horas de introdução, explicando tim tim por tim tim cada passo que levou a acontecer tais acontecimentos bizarros, pós este início longo, o jogo em sí começa, quando em uma aula, Chie, uma amiga sua lhe conta sobre uma "lenda urbana" que nas noites de chuva é possível ver na TV sua alma gêmea.
    Lenda até o protagonista tentar ver, e ao conseguir, abre-se o leque do jogo, no qual o protagonista e seus amigos são jogados dentro da TV, literamente, a procura do responsavel pelos corpos em antenas.

    Não vou entrar em detalhes, só sei que o jogo é uma gema, perfeita e lapidada, a mistura de RPG junto com uma espécie simulador de vida social perfeita.
    Graficamente o jogo é lindo, estou jogando com video componente numa LCD, tirando os serrilhados, é um dos jogos mais polidos do PS2. A qualidade dos vídeos (inserções em anime no meio do jogo) são exelentes, nativos em wide!

    Quem tiver um PS2, é uma boa hora de dizer tchau ao console!




  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.647
    Verdinhas
    695

    O jogo é bom mas falar que consertou persona 3 é exagero, os mesmos defeitos de Persona 3 aparecem no 4, ou seja, dungeons repetitivos e monstros idem, os labirintos até deram uma aliviada, cada um tem um layoutzinho diferente, musiquinha nova, mas a formula é a mesma... entre paredes, subir de nível, etc, etc...


    Os monstros parecem são um dejavu de persona 3, skills, praticamente as mesmas de P3, com algumas novidades... no mais, o jogo tem uma história tão envolvente, música de primeira e personagens tão carismáticos que isso tudo se torna suportavel.

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2004
    Mensagens
    5.311
    Verdinhas
    1

    Parece legal.
    RPG medieval ou muito futuristico já saturou demais.

  5. #4
    Membro Avatar de Quiron
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    4.494
    Verdinhas
    0

    O Persona 3 é excelente. Parei de jogar por falta de tempo, mas nem vi esses defeitos todos. Estou com Persona 4 aqui esperando. Terminando o 3 to nele.

  6. #5
    Membro Avatar de Fox Murder
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2001
    Mensagens
    17.955
    Verdinhas
    25

    Joguei o 3 mas enjooei.. Eu dou uma nota 8. Pra mim é legal e tal, mas não gosto muito este negócio de ficar fazendo fusão de bixo e ter que se importar em fazer os esquemas certo porque o negócio tem um "tempo".

    Mas mesmo assim a história é boa e o sistema em si é legal.

    Pior que ia tentar ressucitar o treco de descobri que tem o FES, que pelo que entendi é o 3 melhorado.

    Aí fudeu huahau.

    Este Persona 4 eu já tenho, mas vou deixar pra depois. Estou jogando um outro jogo da série agora que é o SMT: Nocturne.

    Bom jogo também, nota 8.

  7. #6
    DiE
    DiE está offline
    Membro Avatar de DiE
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2004
    Mensagens
    4.647
    Verdinhas
    695

    O FES são dois jogos, persona 3(com algumas melhorias) e ''The answer'' que é a continuação de persona 3, ocorre 1 mês depois do final de P3.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões