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  1. #1
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    [ORLYMOB] Nintendo critica Brasil por alta pirataria e carga tributária elevada

    Brasil está de novo na lista negra da pirataria da Nintendo

    Todos os anos, a Nintendo envia um relatório para Escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos identificando governos que, na visão da companhia japonesa, não combatem como deveriam a pirataria. O Brasil foi novamente citado no documento.

    A lista de 2009 é praticamente a mesma do ano passado, mas Hong Kong foi excluído, e em seu lugar entrou uma das economias mais desenvolvidas do mundo: a Espanha.

    Para a Nintendo, as ações antipirataria do governo brasileiro não estão diminuindo as cópias ilegais no País. A companhia destaca que a alfândega e os agentes de controle de fronteira não fizeram nenhuma apreensão de produtos falsificados da Nintendo no ano passado, e processos judiciais contra acusados de pirataria é "virtualmente inexistente". Também afirma que altos impostos constituem uma barreira para a legitimação dos produtos de videogame.

    A China ainda continua a ser o centro da fabricação de produtos falsificados da Nintendo, que são vendidos tanto internamente como em importantes mercados mundiais, inclusive os Estados Unidos. Na Coréia do Sul, assim como na Espanha, o problema principal são os dispositivos que permitem rodar cópias ilegais de jogos para videogames da Nintendo. No entanto, elogia o país asiático pela eficiência na apreensão dos dispositivos e nas punições judiciais aos que comercializam esses produtos.

    http://jogos.uol.com.br/ultnot/multi...t530u6695.jhtm

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  3. #2
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    Errado a nintendo não está, mas acredito q mesmo com impostos baixos, a pirataria iria continuar por aqui
    Ao meu ver, pra melhorar isso só: abaixando os impostos para podermos comprar a preços compatíveis como nos eua, a repressão antipirataria se intensificar no brasil e o mais importante de tudo a nintendo diminuir a margem de lucro

  4. #3
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    menos impostos e jogos mais baratos, jogo original em pais pobre nao deveria custar mais que uns 35 reais, manda so o dvd, sem caixa bonita, cobra pouco e lucre, a valve vendeu no steam o l4d por acho que 25 dolares (antes uns 49) e teve aumento de 3000% nas vendas, superou as vendas da epoca do lançamento, preço mais justo é uma arma eficaz contra a pirataria.

  5. #4
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    Brazil²

    faço das palavras dos companheiros as minhas

  6. #5
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    menos impostos e jogos mais baratos, jogo original em pais pobre nao deveria custar mais que uns 35 reais, manda so o dvd, sem caixa bonita, cobra pouco e lucre, a valve vendeu no steam o l4d por acho que 25 dolares (antes uns 49) e teve aumento de 3000% nas vendas, superou as vendas da epoca do lançamento, preço mais justo é uma arma eficaz contra a pirataria.
    O preço não é injusto, a gente que é pobre mesmo.

    Os jogos chegam aqui com preços absurdos por causa da alta carga tributária basicamente... Óbvio que se for mais barato vai vender mais também, mas se reduzisse os impostos já estaria ok eu diria.

  7. #6
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    É, é esse o nosso país
    Orgulho.



  8. #7
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    É por isso que a Sony não põe o pé aqui... sabe que não terá o lucro esperado. Assim como a Nintendo já vem um tempo reclamando disso, não duvido nada de que algum tempo poça tirar suas peças a venda.

    O Brasil é um pais de sacana, quando a Sony deu a noticia e apresentou o projeto ao governo brasileiro o que o governo fez? foi lá e aumentou ainda mais os impostos. Para que isso? simplesmente para ganhar ainda mais dinheiro em cima das empsas e do povo ? A Sony nada boba, retirou o projeto... agora ela irá ter representante até na Argentina e no Brasil não.

    Eu acho que se o governo começar a tomar vergonha na cara ( que eu acho difícil porque ningém reclama "povo" ) o pais irá ter mais dinheiro em caixa do que hoje, e irá vender mais, ter mais empregos e a economia do pais irá melhorar. Não digo apenas na parte da informática, do video-game, mas sim em tudo. Porque pirataria não é só econimia, mas tambem cultura... Até lá, é isso o que vamos ter.... nada.

  9. #8
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    xiii, sera q a alfandega vai pegar mais pesado pra viagens internacionais???

  10. #9
    Membro Avatar de Kerplunk
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    O preço não é justo!
    Nem aqui e talvez nem lá fora...
    Mesmo assim estamos cansados de saber que o Brasil é o pais dos impostos né

    A industria de games dos EUA faturou US$ 22 bi em 2008...
    Isso é muito, mas MUITO dinheiro

    No reino unido, a industria de games fatura mais que musica e filmes juntos...
    http://www.joystiq.com/2008/11/05/uk...ssibly-movies/

    Vejam bem onde chegamos...
    Games faturando mais que filmes.

    No Brasil isso NUNCA vai acontecer, por causa dos impostos obviamente.
    Última edição por Kerplunk : 26-02-2009 às 19:29

  11. #10
    Membro Avatar de tweek
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    Sim, faz tempo que as empresas investem mais em jogos do que em filmes, mas aqui poucas pessoas tem console, e quando tem procura o melhor que rode mais piratas possíveis. O mais engraçado, é que depois o governo reclama que a pirataria esta alta, mas porque será né ?!?

  12. #11
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    O preço não é injusto, a gente que é pobre mesmo.

    Os jogos chegam aqui com preços absurdos por causa da alta carga tributária basicamente... Óbvio que se for mais barato vai vender mais também, mas se reduzisse os impostos já estaria ok eu diria.
    o preço é injusto, se quer lucrar aqui, coloque um preço que as pessoas podem pagar sem medo, ou fique chorando o fato de nao ganhar nem 1 centava nas copias ilegais vendidas, com combate ou nao, elas vao existir, e esses preços é pedir para ela ter a dimensão que tem.
    olhe o preço dos jogos nos EUA, 49, 60 dolares, transforma isso em real e... voce me diz que a culpa é da carga tributaria so!? jogo é MUITO caro, no primeiro mundo é mais aceitavel cobrar isso, mas nao aqui, é so software porra, qualquer merda que venderem a mais é lucrozão... vende um jogo grande AQUI no lançamento por 40 reais para ver, vai vender 100x mais, e o lucro vai ser bem maior.
    eles tem que intender isso, terceiro mundo = extra, o que lucrar aqui ta bom, o mercado deles que paga caro é o primeiro mundo, se entenderem isso a coisa vai no caminho certo, mas na minha opiniao 60 dolares por jogo de console lançamento no primeiro mundo tambem é abusivo.

  13. #12
    Suspenso
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    Quem é a nintendo pra falar de preço justo e carga tributaria?

    Brother... a nintendo vende WII a U$250.

    Tem q ser muito "etica" e "humana" pra cobrar isso por uma hardware mais do que superado.

  14. #13
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    Não rola de lançarem aqui com um preço muito mais baixo que o normal pela simples causa de que =

    Jogo lá fora 50 dólares
    Jogo aqui se fosse 25R$ = 10 dólares = vende a 20 + 5 do frete lá pra fora = fail

  15. #14
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    Citação Citando Minancora Ver mensagem
    Vejam bem onde chegamos...
    Games faturando mais que filmes.

    No Brasil isso NUNCA vai acontecer, por causa dos impostos obviamente.

    E por causa da mentalidade de brasileiro tambem! Se o jogo custasse 100 reais tambem ia ter pirataria do mesmo jeito!!

    pra que pagar 100 se posso pagar 20?? Brasileiro pensa assim, infelizmente.

  16. #15
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    Eh pra por o que aqui?
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    o preço é injusto, se quer lucrar aqui, coloque um preço que as pessoas podem pagar sem medo, ou fique chorando o fato de nao ganhar nem 1 centava nas copias ilegais vendidas, com combate ou nao, elas vao existir, e esses preços é pedir para ela ter a dimensão que tem.
    olhe o preço dos jogos nos EUA, 49, 60 dolares, transforma isso em real e... voce me diz que a culpa é da carga tributaria so!? jogo é MUITO caro, no primeiro mundo é mais aceitavel cobrar isso, mas nao aqui, é so software porra, qualquer merda que venderem a mais é lucrozão... vende um jogo grande AQUI no lançamento por 40 reais para ver, vai vender 100x mais, e o lucro vai ser bem maior.
    eles tem que intender isso, terceiro mundo = extra, o que lucrar aqui ta bom, o mercado deles que paga caro é o primeiro mundo, se entenderem isso a coisa vai no caminho certo, mas na minha opiniao 60 dolares por jogo de console lançamento no primeiro mundo tambem é abusivo.
    60 dólares é o preço full, considere uns 15 de frete, X 2,34 (as per cotação de ontem) X 1,6 (nosso amável imposto) = 280 mangos.

  17. #16
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    Acho que tem os seguintes fatores envolvidos:
    -Mentalidade do brasileiro pra game é ainda que game é atraso de vida e coisa de desocupado, estraga televisão simples, pergunte ao seu pai se ele gosta de video game? Imagina então uma corja de políticos velhacos e toscos, Lembram do Gilberto Gil? Huheuhahsaas.

    Imagino que a geração atual de jogadores, daqui a 30 anos vai levantar uma nova mentalidade sobre a importância econômica que é este mercado e não duvido que não melhore a situação.

    -Outra coisa, que acho, é o fato de lançar um video game produzido aqui, a maior parte do pessoal vai vir com aquela idéia que se nos eua é US$399,00, aqui tem que ser R$399,00.
    Resultado, mais importação.
    Parece ridículo, mas entre em fóruns maiores de games, a maior parte do pessoal pensa que a vinda de um console pra cá magicamente vai igualar valor agregado.
    Video game aqui no Brasil é luxo mesmo, não tem jeito.

    -No quesito indústria, duvido muito que algo decole aqui na produção de games. Brasileiro quer colocar curupira, boi tatá, mula sem cabeça, não tem jeito.
    Nosso folclore é marginal e marrom, não adianta, brasileiro esta LONGE de ser um povo criativo, tudo nosso é baseado em fontes externas e tudo vira uma salada.
    Japonês consegue mimetizar outras culturas de forma espetacular, olha Final Fantasy, a mistureba de cultura medieval européia com tudo! Brasileiro não sabe fazer isso, é preguiçoso e não quer fazer projeto.
    Brasileiro tem que parar de pensar em curupira e produzir algo voltado ao nicho mercado de games, que é quase um padrão japonês e americano, não tem jeito, o público é este no momento.
    Um exemplo que deu certo? A Southlogic, do sul que fazia os Deer Hunters, enquanto aqui era considerado "jogo de matar veado" eles estava lucrando horrores com a venda do jogo nos EUA pois era pro público de lá.

  18. #17
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    Pirataria sempre vai existir aqui no Brasil, é escroto.

    Jogos de PC originais com preço justo quase ninguem compra, porque com videogame seria diferente ?

    Pirataria já virou "cultura" nesse país de merda, quem sabe isso mude com a 3ª ou 4ª geração de brasileiros.

  19. #18
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    Citação Citando Yellowy Ver mensagem
    Não rola de lançarem aqui com um preço muito mais baixo que o normal pela simples causa de que =

    Jogo lá fora 50 dólares
    Jogo aqui se fosse 25R$ = 10 dólares = vende a 20 + 5 do frete lá pra fora = fail
    bloqueio regional? por isso que o caminho é distribuição digital, da para controlar bem mais..
    ja existem diferenças regionais de preço, por exemplo jogos que nos eua custam 49 dolares e na europa 49 euros, isso da uma diferença de sei la, 20 dolares? alem de que sei que existem iniciativas de preço mais popular na india e china ja.

  20. #19
    Membro Avatar de svee
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    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    O preço não é injusto, a gente que é pobre mesmo.

    Os jogos chegam aqui com preços absurdos por causa da alta carga tributária basicamente... Óbvio que se for mais barato vai vender mais também, mas se reduzisse os impostos já estaria ok eu diria.

    Da pra vender jogo original por R$50 (cod4 é um exemplo) não vendem pq nao querem e se a impresa nao pensa em min eu não sou obrigado a pensar nela também.

    Agora se num cod4 que tem um modo multiplayer bom e usa o que existe de mais atual de tecnologia eu pago 50 pq vou pagar R$200 "mario no mundo encantado" da vida?

    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    o preço é injusto, se quer lucrar aqui, coloque um preço que as pessoas podem pagar sem medo, ou fique chorando o fato de nao ganhar nem 1 centava nas copias ilegais vendidas, com combate ou nao, elas vao existir, e esses preços é pedir para ela ter a dimensão que tem.
    olhe o preço dos jogos nos EUA, 49, 60 dolares, transforma isso em real e... voce me diz que a culpa é da carga tributaria so!? jogo é MUITO caro, no primeiro mundo é mais aceitavel cobrar isso, mas nao aqui, é so software porra, qualquer merda que venderem a mais é lucrozão... vende um jogo grande AQUI no lançamento por 40 reais para ver, vai vender 100x mais, e o lucro vai ser bem maior.
    eles tem que intender isso, terceiro mundo = extra, o que lucrar aqui ta bom, o mercado deles que paga caro é o primeiro mundo, se entenderem isso a coisa vai no caminho certo, mas na minha opiniao 60 dolares por jogo de console lançamento no primeiro mundo tambem é abusivo.
    Penso o mesmo, com jogo a R$40-50 eu faria questão de ter tudo original, mas nem quando a nintendo fabricava aqui os consoles/jogos eram baratos, era mais barato comprar console e jogos no paraguai e trazer que comprar os fabricados aqui, isso nao era culpa exclusiva dos impostos.
    Última edição por svee : 27-02-2009 às 10:46

  21. #20
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    É então não tem jeito mesmo, o lance é torcer para que o projeto de lei 300/07 (que estende os benefícios da Lei da Informática ao setor de jogos eletrônicos) seja aprovada o mais breve possível, e que com ela o preços dos consoles e jogos caia bastante. Para quem quiser acompanhar o andamento do projeto, segue o link: http://www.camara.gov.br/sileg/Prop_....asp?id=343613

    Spoiler:

    PROJETO DE LEI No , DE 2007
    (Do Sr. CARLITO MERSS)

    Estende os incentivos
    estabelecidos pela Lei nº
    8.248, de 23 de outubro de
    1991, ao setor de jogos
    eletrônicos.


    O Congresso Nacional decreta:

    Art. 1º Esta Lei estende os incentivos estabelecidos pela Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, ao setor de jogos eletrônicos.

    Art. 2º O inciso III, do art. 16-A da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “III – programas de computadores, máquinas, equipamentos, dispositivos de tratamento da informação e consoles de jogos eletrônicos, e respectiva
    documentação técnica associada (software);”(NR)

    Art. 3º O art. 16-A da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, passa a vigorar acrescido do seguinte inciso V:

    “V – consoles de jogos eletrônicos, bem como os respectivos insumos de
    natureza eletrônica.”

    Art. 4º O §1º do art. 16-A da Lei nº 8.248, de 23 de outubro de 1991, passa a vigorar com a seguinte redação:

    “§1º O disposto nesta Lei não se aplica às mercadorias dos segmentos de áudio e vídeo, ainda que incorporem tecnologia digital, incluindo os constantes da seguinte relação, que poderá ser ampliada em decorrência de inovações tecnológicas, elaborada conforme nomenclatura do Sistema Harmonizado de Designação e Codificação de Mercadorias – SH:”(NR)

    Art. 5º Esta Lei entra em vigor no ato de sua publicação.

    JUSTIFICAÇÃO

    O mercado de consoles de jogos eletrônicos – vídeo games – e, especialmente, a indústria de criação jogos, é um importante segmento da economia, gerador de 2E2C5CFB47 *2E2C5 CFB47* empregos de alta remuneração e de tecnologia de ponta. Essas características levam os governos de países como Rússia, China, Índia e Coréia do Sul a adotar medidas de incentivo. Na América Latina, o mercado mexicano cresce a taxas superiores a 30% ao ano após a adoção de mecanismos de desoneração tributária.

    O Brasil, que tem potencial de ser o maior mercado de jogos eletrônicos na América Latina, apresenta, porém, uma situação oposta: 94% dos consoles vendidos no Brasil é oriundo de contrabando, e o desenvolvimento de jogos no País ainda é incipiente, situação esta decorrente da elevada carga tributária incidente sobre tais equipamentos, e, sobretudo, da exclusão desse segmento do âmbito de abrangência dos incentivos fiscais estabelecidos pela Lei da Informática. De fato, os consoles de jogos de computador apresentam uma carga tributária total de até 257% sobre seu preço FOB, o que estimula o desenvolvimento do chamado mercado cinza (produtos contrabandeados).

    Corrigir tais distorções e estimular a formalização e o desenvolvimento do setor é o objetivo desta proposição. Consideramos que, ao estender os benefícios estabelecidos pela Lei da Informática para o segmento de jogos eletrônicos, estaremos coibindo a comercialização ilegal de produtos importados, estimulando e fortalecendo o segmento no País, criando empregos e novas oportunidades de negócios, e, consequentemente, ganhos de arrecadação tributária para a União, Distrito Federal, Estados e Municípios pela via da formalização de todo um segmento que, hoje, opera quase que totalmente na economia informal.

    Sendo assim peço apoio dos nobres Parlamentares desta Casa para a
    APROVAÇÃO deste Projeto de Lei.

    Sala das Sessões, em de de 2007.
    Deputado CARLITO MERSS
    Adorei a justificativa.

    Tem até um abaixo assinado rolando para tentar apressar um pouco as coisas:
    http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/533
    Se isso vai dar em alguma coisa, eu não sei, mas por via das duvidas eu assinei.

  22. #21
    arq
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    só acho um erro achar o Brasil uma merda pq aqui tem pirataria... pirataria é um fenomeno economico tecnológico, é certamente muito mais complexo do que qualquer preceito moral ("certo ou errado") que qualquer um de nós tenha...

    foi a pirataria que difundiu a massificação dos livros na idade média(antes, apenas poucos sabiam ler e uma pessoa lia para várias em auditórios, para evitar "interpretações erradas" - na visão da igreja - dos textos) e a cada tecnologia nova desse século (radio, fita cassete etc), as indústrias falavam que era o fim...

    oq impede qualquer industria nesse setor se desenvolver sao os diversos problemas economicos brasileiros, certamente os efeitos negativos da pirataria seriam marginais em um país com impostos decentes, eficiênte, economicamente estável e culturalmente a favor de entretenimento, especialmente videogames.. Apenas a geração dos anos 70 pra frente que é mais aberta
    Última edição por arq : 27-02-2009 às 12:35

  23. #22
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Quem é a nintendo pra falar de preço justo e carga tributaria?

    Brother... a nintendo vende WII a U$250.

    Tem q ser muito "etica" e "humana" pra cobrar isso por uma hardware mais do que superado.
    Ela vendia a 200, mas a procura lá é tanta que eles aumentaram o preço para diminuir a demanda. Um calculo básico de economia.
    Porém as vendas continuaram surpriendentemente alta e ainda existe filas para comprar o console. Acho o preço caro, mas se fosse mais barato seria impossivel de acompanhar a demanda o que aumentaria o preço da produção e transformaria o Agio em compensação dos novos equipamentos para a produção. Isso aumentaria o preço do console e diminuiria o consumo.

    A estratégia da Nintendo ao meu ver é a melhor entre os consoles, é só pegar as imformações da empresa e ver que a crise mundial não fez nem cosquinha neles, enquanto comeram o faturamento da M$ e da Sony.

  24. #23
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    A apple tem um problema parecido no brasil, alias quem não tem alem do Lula que ta enchendo o bolso?!

  25. #24
    Suspenso
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    A Apple nao existe no brasil.
    É uma das piores empresas de tecnologia do país inteiro.

    Eles não tem competencia nem pra traduzir o site deles direito...

    fora as cagadas mor que dão... por exemplo sabia que eles nao dao garantia pro iphone 3g br? é pois... é

  26. #25
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Quem é a nintendo pra falar de preço justo e carga tributaria?

    Brother... a nintendo vende WII a U$250.

    Tem q ser muito "etica" e "humana" pra cobrar isso por uma hardware mais do que superado.
    Deve ser por isso que o Wii não pára de vender até hoje.

    E eu acho mais absurdo cobrarem mais do que isso por um equipamento com vida útil de 1 ano ou menos.

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