+ Responder Tópico
Página 2 de 2 Primeira 1 2
  1. #26
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    22.950
    Verdinhas
    345

    Nossa, que exagero hein?

    O negócio é mó gambi, eu não levo fé. Delay por menor que seja acaba com a experiência do jogo. Uma coisa é ter lag client-server compensado no client-side. Outra é ter lag REAL, coisa de você mexer a visão do jogador e não ser imediato. Isso é zuado.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #27
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Em 1998 eu via aquelas features do Windows prá quem ficava conectado na internet 100% do tempo, ai o desktop mudava e tal... E eu ficava pensando.. "quem é o louco que vai ficar na internet tanto tempo assim"...
    3 anos depois eu tava com banda larga em casa e podia deixar o pc 100% do tempo na internet.

    Uns 5 anos atrás a MS solta uma entrevista que programas como o word poderão ser usados via internet. Não sei se chegou a tanto, mas o Microsoft USB já é uma bela revolução.. com um pen de 512 megas tu tem o Word em qualquer computador que tu quiser.

    Não duvido que isso aconteça e nem duvido que logo tenhamos um SO completamente via internet. Seria uma ótima maneira de controlar a pirataria de software, por exemplo.

    Quanto a jogos, a conexão tem que ser maravilhosa. Mas prá quem a 10 anos atrás conectava via modem e nem sonhava com 512kb/s de download... Não acho que esteja tão longe de nós.

  4. #28
    Membro Avatar de CounterSpell
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    IDDQD
    Registro
    Feb 2001
    Mensagens
    3.906
    Verdinhas
    728

    2 palavras que o tio bill gates odeia:

    CLOUD COMPUTING

    é isso do post.. isso é o futuro, e a google e outra empresa q ta por tras disso estao apostando pesado d+ nisso. Se tiverem grana, comprem acoes da google, elas ainda tem chao !
    Acredito q em 10 anos isso vingue, talvez menos

  5. #29
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Eu já duvido que Cloud Computing vá para frente. O que vão evoluir serão as interfaces web (requerindo cada vez mais processadores mais potentes, sendo que uma aplicação desktop seria um milhão de vezes mais rápido e mais eficiente, por não ter que passar por 2 camadas - javascript e xhtml) para programas "simples", em geral exibição e coleta de dados, agenda, email, calendário e por aí vai, mas pára por aí.

    Se for pra fazer um mega cluster para suprir as necessidades de todo mundo, esse mega cluster não vai atender ninguém devidamente.

  6. #30
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Saboya Ver mensagem
    Nossa, que exagero hein?

    O negócio é mó gambi, eu não levo fé. Delay por menor que seja acaba com a experiência do jogo. Uma coisa é ter lag client-server compensado no client-side. Outra é ter lag REAL, coisa de você mexer a visão do jogador e não ser imediato. Isso é zuado.
    exatamente.
    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Eu já duvido que Cloud Computing vá para frente. O que vão evoluir serão as interfaces web (requerindo cada vez mais processadores mais potentes, sendo que uma aplicação desktop seria um milhão de vezes mais rápido e mais eficiente, por não ter que passar por 2 camadas - javascript e xhtml) para programas "simples", em geral exibição e coleta de dados, agenda, email, calendário e por aí vai, mas pára por aí.

    Se for pra fazer um mega cluster para suprir as necessidades de todo mundo, esse mega cluster não vai atender ninguém devidamente.
    cloud computing é o contrario de um mega cluster pra suprir todos. são varios computadores fracos que se unem afim de executar uma só tarefa, como no caso do [email protected] pelomenos é isso q entendo dessa expressão
    Última edição por UmK : 25-03-2009 às 23:44

  7. #31
    Membro Avatar de Peleyer
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    7.636
    Verdinhas
    437

    Eu acho esse conceito de cloud computing meio burro, o server cai e mil pessoas ficam sem fazer nada.

  8. #32
    Membro Avatar de Spider[JSLV]
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    LOL
    Registro
    Jun 1999
    Mensagens
    7.926
    Verdinhas
    1461

    Citação Citando Peleyer Ver mensagem
    Eu acho esse conceito de cloud computing meio burro, o server cai e mil pessoas ficam sem fazer nada.
    Engraçado. Eu tenho Gmail desde 2004 e nunca fiquei sem acessar meu email. Até 2007 eu usava meu bom e velho Outlook Express. Acho que nem vi quando parei de usar. Foi algo automático.

    Depois do Gmail, milhões de pessoas pararam de usar programas para ver seus emails. Só mesmo quem trabalha excessivamente com anexos e afins e tem uma conexão ruim - aí fica um saco puxar todas as vezes o mesmo anexo.

    Foi UMA coisa. Hoje temos sites de tudo quanto é coisa sem você precisar instalar no PC.

    É claro que são conceitos completamente diferentes. Apesar de ser online, você ainda baixa o aplicativo (no cache do seu browser). A máquina que roda o joguinho em flash ainda é a sua etc.

    Concordo que vai demorar pra isso vingar, mas que dá, dá.

  9. #33
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Cloud computing é processamento de dados online, você abre um excel no Google e ele só te mostra uma imagem do resultado, e você mexe nele daqui, mas o processamento é lá. Não é assim que funciona hoje, o Google Docs é um software em JavaScript basicamente. Assim como o Gmail.

    O Gmail offline é o Gmail com uma fila de ações a serem feitas quando você re-conectar.

  10. #34
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    5.536
    Verdinhas
    0

    bom, assisti a palestra de 1h sobre o onlive e os caras tão prometendo delay de 20ms, o que seria excelente.

    sem dúvida alguma é o futuro, não só de gaming mas de uso de pcs, onde só teremos um terminal de acesso em casa. só pensei que fosse demorar pelo menos mais uns 10 anos pra existir isso.

    também fiquei impressionado com a pouca largura de banda requerida, os desenvolvedores do quicktime que fizeram essa compressão nova de vídeo com descompressão em alta velocidade, o que torna tudo possível.

  11. #35
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    136
    Verdinhas
    0

    Eles devem rodar uma grade de servidores do tamanho de um campo de futebol com não sei quantos cpus e quantas gpus ligadas. E um sistema muito bom de virtualização.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 2 de 2 Primeira 1 2

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões