+ Responder Tópico
  1. #1
    Redação
    hardMOB
    Avatar de Rodrigo Guerini
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    12.630
    Blogs
    10
    Verdinhas
    1645

    Mindlink - Controle seus jogos com a MENTE

    Artigo retirado do Blog: Sanro Joga

    Caso ainda não tenha lido os episódios anteriores, e se interessar: Parte 1: Power Glove e Intellivoice, Parte 2 R.O.B. - o Robo da Nintendo, Parte 3: Sega Activator e Parte 4: Overlays de Odyssey


    Mindlink




    Olha mãe, sem as mãos!


    Jogar com os dedos? Que bobo. Jogar com o corpo? Que coisa de bobo querendo emagrecer. Jogar com a voz? Vá cantar karaoke. Porque o legal mesmo é jogar com a MENTE!


    O que é o Mindlink?


    É um acessório para o Atari 2600 (aquele que todo mundo já viu um), Atari 7200 (aquele que ninguém nunca viu) e para os computadores da Atari (que se você viu, você é mais nerd do que eu) que permite que você controle o videogame com o seu cérebro.




    Não é a toa que PENSAR está entre aspas.


    Deveria ser lançado nos idos de 1985, mas com o crash dos videogames em 1984 e a venda de videogames por 10, 15 dólares (eu tô falando do console, não das fitas, estas eram vendidas por 1 dólar, quando não eram entregues de graça se você comprasse qualquer outra coisa, bom claro, isso nos EUA), ele acabou não sendo lançado. Mas não antes em 1983 ter passado por uma apresentação pública, com jornalistas e tudo testando e claro, propagandas.

    E por que o Mindlink não deu certo?


    Dizer que ele não deu certo porque não funciona é um erro. Primeiro porque ele SIM, funciona e segundo que o único motivo para não ter sido lançado foi o crash. Aqueles que estão acompanhando esta série de artigos já percebeu que funcionar corretamente, não é exatamente uma habilidade necessária para se lançar um produto ou não.

    É claro que ele não funciona como diz que funciona. Ele não lê o seu cérebro, na verdade o que ele lê são as suas..., tenho até vergonha de escrever isso, é sério! Estou embaraçado. Bom, aí vai, o Mindlink lia as suas sombrancelhas. É isso mesmo, Mindlink é o único caso da história dos videogames em que você pode controlar os seus jogos com a sua sombrancelha.




    Protótipo (que funciona!) de Mindlink


    Tá, e não funcionava tão bem também. Era necessário movimentos exagerados da sua sombrancelha para que o Mindlink interpretasse aquilo como um movimento. E as vezes nem assim ele conseguia, fazendo com que você tivesse que repetir o movimento arduamente. Qual o resultado disso? Ora. A dor de cabeça mais rápida que um indivíduo conseguiria ter jogando videogame. Ainda mais rápida que a do Virtual Boy. Não acredita? Tente seguir os movimentos de seu "sonic" com as sombrancelhas. Depois me conta.

    Apenas dois jogos foram desenvolvidos para a peça: Bionic Breakthrough, que na verdade era uma versão de Breakout reprogramada para funcionar com o Mindlink. O segundo game desenvolvido para o acessório foi Mind Maze, em que o acessório iria descobrir o que estava impresso numa carta de baralho, que com exceção se o usuário fosse um péssimo jogador de poker, o acessório não funcionava com esta função, afinal ele não "lia mentes".




    Breakout de Atari (prá quem não lembra ou não conhece).


    Bizarrices a parte, 1982-85 foi um momento bastante difícil para os videogames e principalmente a Atari que todas as escolhas que ela poderia fazer, fez sempre as erradas, mas mesmo ela, percebendo que o Mindlink seria um fracasso completo de vendas e cancelou a sua produção. O que de fato é uma pena, imagina quanto valeria uma peça dessas no ebay hoje em dia.

  2. # Publicidade
    Publicidade

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões