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  1. #151
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Outro forte motivo para não melhorar a velocidade do BluRay é o custo: o PS3 Slim foi projetado para baratear os custos tanto pra Sony quanto pro consumidor final. Além disso, na velocidade atual o drive já roda filmes BD de forma decente e os jogos já tem instalação obrigatória.
    Pra mim a única razão pra não fazer uma melhora é um monte de unidades já produzidas encalhadas lá. Aí sim refletiria alguma coisa no preço. Com o passar do tempo eles vão parando de produzir as mais lentas e o preço da mais rápida fica a mesma coisa.

    Na realidade só queria saber se fizeram melhoras.

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  3. #152
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    O bom é que dependendo do frete, caso alguma loja remeta para o Brasil, sairá mais barato comprar importado do que comprar ainda no Brasil.

    299 US$, creio que chegue a no máximo uns 60 us$ o frete.

    US$ 299 + US$ 60 * 1.84 = R$ 660,56 *1.6 = R$ 1056,896.

    Vi na sexta-feira, nas Americanas aqui, em loja física, o modelo lajota por R$ 1499,00.

  4. #153
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    Se você tirar o custo do juros (12x s/ juros não existe), o custo da garantia local e o tempo de envio (importando o seu dim dim fica empatado por 1 mes) o preço é praticamente o mesmo.


    Importar você pode tando dar um cagaço de chegar sem impostos, quanto dar um puta azar de chegar pagando impostos e ainda por cima quebrado, te obirgando a pagar + 2 fretes e uns 3 meses de espera...

  5. #154
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    Já comprei muita coisa de fora pelo ebay, e nada veio quebrado. Pra mim vale o risco.

    A garantia, muito embora seja algo importante, eu abriria mão no caso do PS3, que não é uma bomba igual ao XBOX360 com seus rrod.

    E ainda há a possibilidade da sorte grande de passar direto pela fiscalização por amostragem. É porque eu num tenho dinheiro e nem tempo pra comprar um, senão eu compraria. E foi como eu disso, mesmo cobrando imposto, ainda sairia 400 reais abaixo do preço local.

    Veremos até o final do ano... de repente surgirão algumas promoções boas de Natal, hehehehehe!

  6. #155
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    PSN Maintenance

    Evening all,

    Just a quick heads up to let you know that the PlayStation Network will be undergoing maintenance tomorrow, Tuesday the 25th of August. As a result you will be unable to sign in to the PSN between 4:15pm and 9:05pm UK time. We’re sorry for the inconvenience – the maintenance is global, so the timing is not something we have control of.

    If you’re already signed in before the maintenance begins, however, you should be able to stay connected to the PSN servers. It is likely that you’ll be disconnected and required to sign back in once the PSN comes back up at 9:05pm, though.

    Why not use the time to relive last week’s press conference liveblog? Or watch our gamescom video interviews. Who am I kidding? You’ve already seen all this stuff already. Right?

    Right?
    http://blog.eu.playstation.com/2009/...n-maintenance/

    FW 3.0 amanhã?

    Considerando que a gamestop vai começar a vender o ps3 slim amanhã (adiantaram o lançamento) pode ser que saia o FW 3.0 nessa manutenção.

  7. #156
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    Citação Citando Lunatico Ver mensagem
    Já comprei muita coisa de fora pelo ebay, e nada veio quebrado. Pra mim vale o risco.

    A garantia, muito embora seja algo importante, eu abriria mão no caso do PS3, que não é uma bomba igual ao XBOX360 com seus rrod.

    E ainda há a possibilidade da sorte grande de passar direto pela fiscalização por amostragem. É porque eu num tenho dinheiro e nem tempo pra comprar um, senão eu compraria. E foi como eu disso, mesmo cobrando imposto, ainda sairia 400 reais abaixo do preço local.

    Veremos até o final do ano... de repente surgirão algumas promoções boas de Natal, hehehehehe!

    Esse que é o problema. Se você importar 100 unidades certamente valera a pena.

    Dos 100, alguns passaram batidos, uns daram problemas e no final das contas vc saiu no lucro.

    Mas quando você importa uma unica unidade, se der um azar, vai tomar um prejuizo violento. Esse é o problema.

  8. #157
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    Não faço idéia de quanto custa o drive Bluray 2X do PS3, também não tenho certeza das implicações técnicas em colocar um drive mais rápido, mas entendo que financeiramente essa ainda não é a hora, pois mesmo esta revisão do PS3 ainda esta dando prejuízos para a Sony, segundo o próprio Kaz Hirai, o PS3 ainda é vendido abaixo do preço de custo pela Sony.

  9. #158
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    Não faço idéia de quanto custa o drive Bluray 2X do PS3, também não tenho certeza das implicações técnicas em colocar um drive mais rápido, mas entendo que financeiramente essa ainda não é a hora, pois mesmo esta revisão do PS3 ainda esta dando prejuízos para a Sony, segundo o próprio Kaz Hirai, o PS3 ainda é vendido abaixo do preço de custo pela Sony.
    It’s well known that Sony loses money on every PS3 it sells. Will that still be the case with the new machine?

    If you're just talking about the hardware alone, the quick answer is yes. That makes good headlines, but I don't actually know that that's the true nature of the business that we're all in, whether it's PlayStation, Xbox or the Wii. I think the better indicator is to look at the business as a whole platform, to ask: are you profitable in terms of the hardware, software and peripherals. And the answer t o that question is yes on a gross profit level since the last fiscal year.
    http://technology.timesonline.co.uk/...cle6808050.ece

    Acho que isso responde :P

  10. #159
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    Citação Citando Papaleu Paes Ver mensagem
    Esse que é o problema. Se você importar 100 unidades certamente valera a pena.

    Dos 100, alguns passaram batidos, uns daram problemas e no final das contas vc saiu no lucro.

    Mas quando você importa uma unica unidade, se der um azar, vai tomar um prejuizo violento. Esse é o problema.
    Ah meu amigo, mas se eu pensar assim, eu também não compro nada na minha vida. Voce não precisa comprar algo de longe pra dar azar de ter problema cedo. Um amigo meu comprou um Gol G3 Power 1.6, 0 km, e o carro com menos de um mês deu problema na pintura, problema na parte elétrica, e outros problemas menores.

    Enfim, isso não é privilégio de compra do exterior, ou de compra por correios, pode acontecer com qualquer um.

    E ainda assim, mesmo que dê problema, até pagando o frete de volta pra um conserto ou troca, você ainda fica no lucro e na economia.

    Ou seja, ainda continua valendo a pena!

    Eu só vou esperar, de fato, por estar no último ano de faculdade, e por ser a primeira versão do ps3 slim. Eu prefiro esperar que algumas revisões novas aparecam, para corrigir possíveis falhas de projeto.

    Forte abraço!

  11. #160
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Não achei que precisava de uma resposta =) mesmo porque a citação é uma redundância do que havia dito =)

    De qualquer forma comentei sobre isso pois o pessoal levantou a possibilidade da atualização do drive de Blu-ray, que achei improvável devido aos custos de produção do PS3, que somado ainda ao fato de que a Sony já perdeu mais de US$3.000.000.000 com as vendas do PS3 ainda vai levar um tempo até equilibrar as contas com o equipamento (o que tem mais sentido na tentativa da empresa em prolongar a vida útil do console do que sua capacidade teórica de aguentar tecnicamente o tempo) e então, penso eu, fazer revisões que incorporem coisas a mais e não agreguem ainda mais aos custos.

    Periféricos e jogos (e... os direitos sobre as mídias impressas em Blu-ray) começaram a dar lucro da metade pro final do ano passado, mas foi um parto difícil, a Sony ficou com a corda bem apertada no pescoço pois um jogo precisava vender cerca de 500.000 cópias para compensar os custos de produção, o que não era muito fácil para um console de baixa penetração e poucos usuários agregados. Essa versão mais enxuta do PS3 somado ao preço mais convidativo, não vejo ninguém comentar, mas me pareceu um tremendo esforço vindo da Sony.

  12. #161
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    Não achei que precisava de uma resposta =) mesmo porque a citação é uma redundância do que havia dito =)

    De qualquer forma comentei sobre isso pois o pessoal levantou a possibilidade da atualização do drive de Blu-ray, que achei improvável devido aos custos de produção do PS3, que somado ainda ao fato de que a Sony já perdeu mais de US$3.000.000.000 com as vendas do PS3 ainda vai levar um tempo até equilibrar as contas com o equipamento (o que tem mais sentido na tentativa da empresa em prolongar a vida útil do console do que sua capacidade teórica de aguentar tecnicamente o tempo) e então, penso eu, fazer revisões que incorporem coisas a mais e não agreguem ainda mais aos custos.

    Periféricos e jogos (e... os direitos sobre as mídias impressas em Blu-ray) começaram a dar lucro da metade pro final do ano passado, mas foi um parto difícil, a Sony ficou com a corda bem apertada no pescoço pois um jogo precisava vender cerca de 500.000 cópias para compensar os custos de produção, o que não era muito fácil para um console de baixa penetração e poucos usuários agregados. Essa versão mais enxuta do PS3 somado ao preço mais convidativo, não vejo ninguém comentar, mas me pareceu um tremendo esforço vindo da Sony.
    Tenho que descordar dessa afirmação

    X360 = 30m de unidades vendidas
    PS3 = 24m de unidades vendidas

    Não parece um console de baixa penetração, ainda mais considerando que o PS3 foi lançado 1 ano depois do xbox e nesse meio termo o xbox vendeu mais de 8m de unidades, agora a diferença é 6m de unidades, ou seja o ps3 vendeu 2m de unidades a mais que o xbox no mesmo periodo de tempo.

    Spoiler:
    According to Sony and Microsoft sales data released each quarter, the Microsoft 360 managed to build an 8.6 million console lead before the Playstation 3 launched worldwide in early 2007.

    For the calendar year 2007, the PS3 dominated the 360 selling 8.85 million consoles to the 360’s 7.3 million.

    In 2008 the PS3’s dominance continued over the 360 for the first 3 quarters, outselling the 360 by a hefty 6.32 million consoles to 4.8 million consoles. In September of 2008, Microsoft drastically slashed the price of the 360 making their 360 Arcade offering the cheapest next gen console on the market and sparking a sales comeback over the holiday season during a period of slowing consumer spending due to the pressures related to worldwide recession. 2008 ended in a dead heat, 10.78 million PS3’s to 10.8 million 360’s.

    So far for the first half of 2009 consumer spending has remained slow however the PS3 has still managed to stay neck and neck with the 360 despite being double the price. 2.71 million PS3’s sold versus 2.9 million 360’s, a difference of only 190,000 and with a recent price cut and new PS3 Slim set to shake things up leading into the 2009 holiday season, certainly this does not paint the picture of a console struggling to keep up with its rival who just posted their worst sales quarter in 2 years.

    http://www.smgamers.com/?p=948

  13. #162
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Tenho que descordar dessa afirmação

    X360 = 30m de unidades vendidas
    PS3 = 24m de unidades vendidas

    Não parece um console de baixa penetração, ainda mais considerando que o PS3 foi lançado 1 ano depois do xbox e nesse meio termo o xbox vendeu mais de 8m de unidades, agora a diferença é 6m de unidades, ou seja o ps3 vendeu 2m de unidades a mais que o xbox no mesmo periodo de tempo.

    Spoiler:
    According to Sony and Microsoft sales data released each quarter, the Microsoft 360 managed to build an 8.6 million console lead before the Playstation 3 launched worldwide in early 2007.

    For the calendar year 2007, the PS3 dominated the 360 selling 8.85 million consoles to the 360’s 7.3 million.

    In 2008 the PS3’s dominance continued over the 360 for the first 3 quarters, outselling the 360 by a hefty 6.32 million consoles to 4.8 million consoles. In September of 2008, Microsoft drastically slashed the price of the 360 making their 360 Arcade offering the cheapest next gen console on the market and sparking a sales comeback over the holiday season during a period of slowing consumer spending due to the pressures related to worldwide recession. 2008 ended in a dead heat, 10.78 million PS3’s to 10.8 million 360’s.

    So far for the first half of 2009 consumer spending has remained slow however the PS3 has still managed to stay neck and neck with the 360 despite being double the price. 2.71 million PS3’s sold versus 2.9 million 360’s, a difference of only 190,000 and with a recent price cut and new PS3 Slim set to shake things up leading into the 2009 holiday season, certainly this does not paint the picture of a console struggling to keep up with its rival who just posted their worst sales quarter in 2 years.

    http://www.smgamers.com/?p=948
    Interessante o artigo, principalmente quando ele tenta transformar algo negativo em positivo, na verdade ele tenta retirar um pouco da nuvem negra que paira sobre a Sony em resposta a um artigo da Financial Times que não tinha nada de agravante ou ofensivo à Sony, mas uma análise sóbria acerca das decisões da empresa.

    O texto parte da premissa de que por ter sido lançado um ano após do XBOX 360 o PS3 domina as vendas mesmo, com excessão de algumas semanas a frente do console da Microsoft durante todos esses anos, sempre vendendo menos (e para o autor o preço caro do console é colocado de uma forma estranhamente elitista como uma vantagem). A quase paridade de vendas de ambos para o autor do artigo é um ponto positivo, mesmo ignorando completamente a longa história da Sony na área dos consoles e o volume gigantesco de usuários (mais de 180.000.000) se comparados a iniciante Microsoft.

    Colocando os números secos como o autor fez a diferença não é tão grande mesmo, praticamente irrecuperável nesta geração, mas não tão grande. Mesmo assim um vão de mais de 8 milhões de consoles, para vendas mensais parelhas, com o agravante de uma desvantagem mensal, não é tão fácil de recuperar. Mas se nessa conta entrarem os custos de produção e desenvolvimento, o que nos retorna ao tópico, a Sony continuará por um longo tempo tendo prejuízos com cada PS3 produzido, o que será impeçilho a incorporação de melhorias ao console, como o aumento da velocidade de leitura do Blu-ray.

    Depois, o lucro da Sony nesta geração começou a, enfim, jorrar dos jogos, mas, é menor se comparada a concorrência, que vende mais jogos, mesmo sendo alvo do mercado cinza. É uma situação compreensiva pois na maioria das vezes o custo benefício de um jogo para o XBOX 360 é melhor em praticamente todos os aspectos para o consumidor.

    Então, você tem um aparelho caro, que é caro para produzir, que é caro para desenvolver sobre ele, que gera produtos similares de, geralmente, menor qualidade que a concorrência devido a estas dificuldades e que culmina com margens menores de lucro para, ironicamente, aqueles que estão justamente gerando os lucros para a Sony que acabam subsidiando a própria fonte destes problemas. É difícil entender a estratégia da Sony nesta geração.

  14. #163
    Membro Avatar de Bio_Hazard
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    Não entendo esses argumentos cheios de achismos, tipico de fanboys.. a nintendo e a microsoft lucram muito pouco com a venda de consoles, isso sem considerar o problema de 3rls dos xboxs

    A quase paridade de vendas de ambos para o autor do artigo é um ponto positivo, mesmo ignorando completamente a longa história da Sony na área dos consoles e o volume gigantesco de usuários (mais de 180.000.000) se comparados a iniciante Microsoft.
    Um console que custava bem mais caro (comparado com o arcade) vender a mesma coisa que um console mais barato em uma época de crise... sim isso pode ser visto como ponto positivo.

    Colocando os números secos como o autor fez a diferença não é tão grande mesmo, praticamente irrecuperável nesta geração, mas não tão grande. Mesmo assim um vão de mais de 8 milhões de consoles, para vendas mensais parelhas, com o agravante de uma desvantagem mensal, não é tão fácil de recuperar.
    A diferença é 6m
    30 - 24 = 6
    Isso antes do lançamento do slim, então espere ver essa diferença cair mais.

    Sony continuará por um longo tempo tendo prejuízos com cada PS3 produzido, o que será impeçilho a incorporação de melhorias ao console, como o aumento da velocidade de leitura do Blu-ray.
    Com o custo estimado de produção do sim de 240USD ~ 260USD (a sony não liberou nenhum dado oficial, isso é só estimativa) o prejuizo é minimo. E como já tinha dito no ultimo post, sim o PS3 está dando lucro pra sony.
    Não vão mudar a velocidade do blu-ray, isso causaria problemas no desenvolvimento dos jogos.
    É uma situação compreensiva pois na maioria das vezes o custo benefício de um jogo para o XBOX 360 é melhor em praticamente todos os aspectos para o consumidor.
    O custo de jogos tando de PS3 quando de 360 é o mesmo para o consumidor, mas no 360 ainda tem o preço da live para jogar online.

    Então, você tem um aparelho caro, que é caro para produzir, que é caro para desenvolver sobre ele, que gera produtos similares de, geralmente, menor qualidade que a concorrência devido a estas dificuldades e que culmina com margens menores de lucro para, ironicamente, aqueles que estão justamente gerando os lucros para a Sony que acabam subsidiando a própria fonte destes problemas. É difícil entender a estratégia da Sony nesta geração.
    :lolcano:, custa o mesmo que o elite, 240USD de custo de produção, desenvolvimento para as 2 plataformas são igualmente caros, gera produtos inferiores? lol, jogue infamous, kz2, lbp, uncharted, mgs4, resistance 1 e 2 etc...

  15. #164
    Membro Avatar de Peleyer
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    Acho que mais importante do que o número de vendas, é saber quantas unidades foram fabricadas, quantas estragaram, e quantas se encontram ativas. Mas isso é meio difícil saber..

  16. #165
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Com o custo estimado de produção do sim de 240USD ~ 260USD (a sony não liberou nenhum dado oficial, isso é só estimativa) o prejuizo é minimo. E como já tinha dito no ultimo post, sim o PS3 está dando lucro pra sony.
    Não vão mudar a velocidade do blu-ray, isso causaria problemas no desenvolvimento dos jogos.

    O custo de jogos tando de PS3 quando de 360 é o mesmo para o consumidor, mas no 360 ainda tem o preço da live para jogar online.
    Quanto ao prejuizo da Sony, antes mesmo do lançamento do Slim eles conseguiram baratear a produção do console e não ter prejuizo por unidade fabricada. E, se por um lado a MS vendeu mais, vale lembrar que a "garantia estendida" pelos problemas técnicos custaram a ela alguns BILHÕES de dólares de prejuízo.
    Vale lembrar que ainda tem muitos exclusivos matadores a serem lançados pro PS3 (Uncharted 2, God of War 3, Gran Turismo 5) e que o "motion sensing" do ps3 vai ser lançado no início de 2010, bem antes do Project Natal.

  17. #166
    Membro Avatar de Bio_Hazard
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Quanto ao prejuizo da Sony, antes mesmo do lançamento do Slim eles conseguiram baratear a produção do console e não ter prejuizo por unidade fabricada. E, se por um lado a MS vendeu mais, vale lembrar que a "garantia estendida" pelos problemas técnicos custaram a ela alguns BILHÕES de dólares de prejuízo.
    Vale lembrar que ainda tem muitos exclusivos matadores a serem lançados pro PS3 (Uncharted 2, God of War 3, Gran Turismo 5) e que o "motion sensing" do ps3 vai ser lançado no início de 2010, bem antes do Project Natal.
    Essa entrevista que eu postei do Kazuo Hirai foi feita após o anuncio do slim, então sim, a sony ainda tem prejuizo com o PS3, mas nada comparado com os 500USD de prejuizo das primeiras unidades.

  18. #167
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Essa entrevista que eu postei do Kazuo Hirai foi feita após o anuncio do slim, então sim, a sony ainda tem prejuizo com o PS3, mas nada comparado com os 500USD de prejuizo das primeiras unidades.
    Interessante essa entrevista, porque há 1 mês atrás, em resposta ao CEO da Activision que pedia um corte de preços no PS3, o CEO da Sony respondeu:
    Asked about the logic of not cutting prices, Stringer said, "I (would) lose money on every PlayStation I make -- how's that for logic."
    dando a entender que na época a Sony não tinha prejuízo por unidade vendida.

    http://www.reuters.com/article/techn...technologyNews

  19. #168
    Membro Avatar de Bio_Hazard
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    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Interessante essa entrevista, porque há 1 mês atrás, em resposta ao CEO da Activision que pedia um corte de preços no PS3, o CEO da Sony respondeu:

    dando a entender que na época a Sony não tinha prejuízo por unidade vendida.

    http://www.reuters.com/article/techn...technologyNews
    Bom, na epoca o PS3 ainda custava 399, esse novo custo de produção de 240USD é do PS3 Slim, então pra cortar o preço do PS3 fat de 399 pra 299 eles iriam perder muito dinheiro... é o que eu acho...

  20. #169
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    Por Bio_Hazard

    Não entendo esses argumentos cheios de achismos, tipico de fanboys.. a nintendo e a microsoft lucram muito pouco com a venda de consoles, isso sem considerar o problema de 3rls dos xboxs

    Vc acaba de se mostrar fanboy.
    As pessoas estão falando em vendas e vc vem me falar de 3rl.
    Quem comprou o x360 legalmente tem seu x360 trocado e não comprou um novo.
    Quem comprou o x360 pra usar pirata que se dane se deu 3rl.
    Destravou pq era de seu interesse e perdeu a garantia de livre e espontanea vontade.


    Um console que custava bem mais caro (comparado com o arcade) vender a mesma coisa que um console mais barato em uma época de crise... sim isso pode ser visto como ponto positivo.

    Isso não existe. Mercado Não tem regrinha basica, principalmente se tratando de uma crise.
    O wii vende pra kct, custa uma merreca pra nintendo e daí ? Nichos são assim.

    O ponto importante é o seguinte:
    Todo mundo que compra um x360/ wii faz isso pra jogar. Ja no caso do Ps3 nem todos que compram o console tem foco em games. Entao isso esplica Pq o ps3 vende tão menos jogos que o x360.

    A diferença é 6m
    30 - 24 = 6
    Isso antes do lançamento do slim, então espere ver essa diferença cair mais.


    Isso é especulação. É a mesma coisa que alguem falar que o x360 vai vender mais pq o arcade vai cair pra U$149,00.


    Com o custo estimado de produção do sim de 240USD ~ 260USD (a sony não liberou nenhum dado oficial, isso é só estimativa) o prejuizo é minimo. E como já tinha dito no ultimo post, sim o PS3 está dando lucro pra sony.
    Não vão mudar a velocidade do blu-ray, isso causaria problemas no desenvolvimento dos jogos.


    estimativa é argumento de fanboy.
    A sony adimitiu ter lucro com o ps3 tijolo, com o slim ela barateou o custo de produção... mas ao memso tempo abaixou o preço do slim. Então meu caro... Lucro ela não tem mesmo.


    O custo de jogos tando de PS3 quando de 360 é o mesmo para o consumidor, mas no 360 ainda tem o preço da live para jogar online.
    Argumento fanboy. não vale um reply.



    custa o mesmo que o elite, 240USD de custo de produção,

    Custa o mesmo que o elite aonde ? mostre fonte sobre ambos os preços de produção dos consoles.

    desenvolvimento para as 2 plataformas são igualmente caros, gera produtos inferiores? lol, jogue infamous, kz2, lbp, uncharted, mgs4, resistance 1 e 2 etc...

    Vc esta falando de jogos feitos exclusivamente pra um console. Totalmente fora do contexto do argumento do cara.
    Obviamente ele estava falando de jogos multis.
    E multis 95% do tempo são inferiores no Ps3... Isso é fato e não especulação.
    As propria produtoras ja falram que o Ps3 precisa de mais profissionais pra fazer o mesmo trabalho que no x360.

  21. #170
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    Uma pergunta: tem alguma diferença no funcionamento das redes PSN e Xbox Live?
    É verdade que a PSN funciona com servidores dedicados enquanto a Live é p2p (ou seja, o "servidor" é o Xbox que criou a sala)?

  22. #171
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Não entendo esses argumentos cheios de achismos, tipico de fanboys..
    Putz bitcho, checa tua fonte, confere os dados que são colocados nos artigos e depois trabalhados para "provar" uma idéia contra os dados dos relatórios oficiais. Coisas pequenas como o sumiço de 2 milhões de consoles num arrendodamento de números, comparações descabidas entre vendas de televisores de uma empresa contra consoles de outra, anacronismos entre regimes de vendas e falta de método de pesquisa vão começar a aparecer e a credibilidade dessa publicação vai por água abaixo. Acho que se você usa uma publicação forrada de panfletagem como base de argumentação deveria entender bem esses conceitos de "achismo" e "fanatismo" pois a base destes conceitos é a manipulação, distorção de informações e sua propagação.

    Mas, é interessante ver este fenômeno, pois até pouco tempo atrás a maior parte da imprensa oficial fazia uma panfletagem violenta em favor da Sony, curiosamente quando os cofres da empresa secaram essa parcialidade em relação aos produtos dela começou a diminuir =) e hoje os mais extremistas (mesmo que contidos) estão na imprensa alternativa. Aqui mesmo no Brasil teve um rolo tempos atrás envolvendo a Sony e o famigerado "jabá", acabou tudo abafado é claro, mas internacionalmente a repercussão foi maior. Analisar esse caso é entender muito bem como algumas opiniões são formadas.

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Uma pergunta: tem alguma diferença no funcionamento das redes PSN e Xbox Live?
    É verdade que a PSN funciona com servidores dedicados enquanto a Live é p2p (ou seja, o "servidor" é o Xbox que criou a sala)?
    Tá vendo, este é um ótimo exemplo. Já vi essa informação em vários lugares, obviamente com o intuito de diminuir a Live frente a PSN, ambas trabalham hoje praticamente da mesma forma, com servidores centrais em boa parte das vezes. A diferença básica é que quando a PSN entrou no ar a responsa pelos servidores de um jogo era da própria empresa que o desenvolveu enquanto na Live a Microsoft, por motivos de segurança e qualidade, preferia manter os servidores centralizados e sob seu controle.

    Na época isso deixou muito desenvolvedor fulo da cara pois muito embora o crédito pela jogatina online fosse para a Sony (que na verdade só autenticava a entrada do jogador) eram os desenvolvedores que arcavam com os custos de manutenção dos servidores. Hoje eu acho que ambas trabalham mais ou menos da mesma forma.

  23. #172
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Vc acaba de se mostrar fanboy.
    As pessoas estão falando em vendas e vc vem me falar de 3rl.
    Quem comprou o x360 legalmente tem seu x360 trocado e não comprou um novo.
    Quem comprou o x360 pra usar pirata que se dane se deu 3rl.
    Destravou pq era de seu interesse e perdeu a garantia de livre e espontanea vontade.
    Pulou as aulas de interpretação de texto na escola?? eu disse que o 360 tem um lucro baixo, se considerar a altissima taxa de falha nos xbox a microsoft está tendo prejuizo com o console, o lucro que ela tem com cada cosole não cobre os prejuizos de repor milhões de xbox com 3rl, não citei em momento algum pirataria, desbloqueio etc...

    Isso não existe. Mercado Não tem regrinha basica, principalmente se tratando de uma crise.
    O wii vende pra kct, custa uma merreca pra nintendo e daí ? Nichos são assim.
    Mais uma vez, falta interpretação de texto, eu não falei de custo para a empresa, eu falei de custo para o consumidor, mesmo o ps3 sendo o console mais caro ele ainda vende quase tanto quando o xbox que tem 3 versões diferentes mais baratas.


    O ponto importante é o seguinte:
    Todo mundo que compra um x360/ wii faz isso pra jogar. Ja no caso do Ps3 nem todos que compram o console tem foco em games. Entao isso esplica Pq o ps3 vende tão menos jogos que o x360.
    sua afirmação não faz sentido e não tem fundamento algum, puro achismo, como qualquer argumento fanboy

    Isso é especulação. É a mesma coisa que alguem falar que o x360 vai vender mais pq o arcade vai cair pra U$149,00.
    O que é especulação? que o slim vai aumentar a venda de ps3? Se voce quiser considerar isso especulação ok, realmente não é um dado oficial, ainda.

    estimativa é argumento de fanboy.
    A sony adimitiu ter lucro com o ps3 tijolo, com o slim ela barateou o custo de produção... mas ao memso tempo abaixou o preço do slim. Então meu caro... Lucro ela não tem mesmo.
    Estimativa baseada no preço de produção inicial (por volta de 800USD) e na declaração recente da sony que o custo foi barateado em 70%. 800 - 70% = 240. A sony nunca adimitiu lucro com a venda do tijolo, se voce tiver alguma declaração oficial sobre isso por favor me mostre, desconheço essa afirmação. Sim ela não tem lucro com a venda do slim, eu disse isso no meu ultimo post.

    Argumento fanboy. não vale um reply.
    entre em qualquer site de venda de jogos, o preço é o mesmo para as duas plataformas, aproximadamente 59USD para lançamentos, são fatos não argumentos fanboy... e a live ainda é paga.

    Custa o mesmo que o elite aonde ? mostre fonte sobre ambos os preços de produção dos consoles.
    PS3 slim = 399usd
    360 elite = 399usd

    Amazon.com: PlayStation 3 120 GB: Video Games

    Amazon.com: Xbox 360 Elite: Video Games

    PS: a virgula serve para separar os assuntos o custo de produção é diferente mesmo.

    Vc esta falando de jogos feitos exclusivamente pra um console. Totalmente fora do contexto do argumento do cara.
    Obviamente ele estava falando de jogos multis.
    E multis 95% do tempo são inferiores no Ps3... Isso é fato e não especulação.
    As propria produtoras ja falram que o Ps3 precisa de mais profissionais pra fazer o mesmo trabalho que no x360.
    40% das pessoas inventam estatisticas para comprovar seu ponto de vista já jogei os mesmos jogos tanto no ps3 quanto no 360 e não vejo nenhuma diferença. Desenvolver para as 2 plataformas continua sendo caro para as 2...
    Última edição por Bio_Hazard : 25-08-2009 às 16:20

  24. #173
    Membro Avatar de hirano
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    Tá vendo, este é um ótimo exemplo. Já vi essa informação em vários lugares, obviamente com o intuito de diminuir a Live frente a PSN, ambas trabalham hoje praticamente da mesma forma, com servidores centrais em boa parte das vezes. A diferença básica é que quando a PSN entrou no ar a responsa pelos servidores de um jogo era da própria empresa que o desenvolveu enquanto na Live a Microsoft, por motivos de segurança e qualidade, preferia manter os servidores centralizados e sob seu controle.

    Na época isso deixou muito desenvolvedor fulo da cara pois muito embora o crédito pela jogatina online fosse para a Sony (que na verdade só autenticava a entrada do jogador) eram os desenvolvedores que arcavam com os custos de manutenção dos servidores. Hoje eu acho que ambas trabalham mais ou menos da mesma forma.
    Thanks for the info!

    Hoje eu acho que ambas trabalham mais ou menos da mesma forma.
    Mesma forma com servers dedicados ou com p2p?

    Obviamente ele estava falando de jogos multis.
    E multis 95% do tempo são inferiores no Ps3... Isso é fato e não especulação.
    Quotando o MaçaEtilica, isso já não é mais verdade, foi verdade apenas no começo dessa geração.
    O site Eurogamer fez inúmeras comparações de títulos multiplataformas entre os dois consoles, porém nos últimos reviews a tendência dos jogos serem melhores no X360 não existe mais.

    http://www.eurogamer.net/articles/xb...und-19-article
    Última edição por hirano : 25-08-2009 às 16:41

  25. #174
    Membro Avatar de Peleyer
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    Última edição por Peleyer : 25-08-2009 às 22:12

  26. #175
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    Agora, isso é um sistema eficiente e silencioso de resfriar um console =) Uma única e gigantesca ventuinha movendo muito ar sem parecer a turbina de um jato, resfriando toda a placa mãe e jogando para fora, através de uma colméia enorme de dissipadores que trazem por várias heatpipes o calor dos processadores, para fora do console. Aprendeu Microsoft? =)

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