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  1. #51
    Suspenso
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Cara, LFS é grátis, feito por poucos caras, e tem uma física muito superior ao GT4. E não são só os amassados, suspensão, pneus, eixos. 99% dos jogos não simulam nada disso, fazem um modelo matemático bem mais ou menos e pronto. Aposto que vão ajustando na tentativa e erro mesmo. Já em simuladores de verdade, os pneus esquentam e deformam, têm ângulo ajustável, tem pressão ajustável, as suspensões são configuráveis, o peso do carro é configurável, têm combustível (que têm peso). São tantas diferenças...
    Mas eu ja disse variso posts atras, nunca joguei GT5p mas pelo menso os GT4 praticamente naum tem fisica, mas em compensação a simulação dele é divina!

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  3. #52
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    "nao tem fisica" e "simulação divina"
    ahhh.



    YouTube - Inside Sim Racing 39 - GT5P vs Forza 2

    aqui compararam GT5p com Forza 2,

    como "simulador" forza 2 parece que atinge um resultado melhor, o que me agradou sempre na serie GT foram os carros (variedade) o grafico...

    forza 3 parece estar ficando muito bom, entao a briga vai ser interessante.

  4. #53
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    Se a física é ruím a simulação é ruím.
    Atente para a palavra ''simulador''. Ou seja, o que simula alguma coisa.
    No nosso caso, é um simulador do que? De diversão, de patinação no gelo ou de pilotagem de automóveis?
    Eu acho que é o 3o...
    Pilotagem de automóveis envolve a física da vida real, que é da onde vem o feeling ao volante, que é justamente a graça de pilotar.

    Um simulador nem precisar ter sistema de amassado, temperatura de pneu e etc...
    Pra ficar convincente não precisa de muito, mas o que tiver tem que ser bem feito.

    O carro tem que ter peso, o motor tem que ter peso(senão não tem distribuição estática de peso), a suspensão tem que funcionar(senão não tem distribuição dinâmica de peso), os pneus tem que atritar com o asfalto de maneira real, a potência tem que ser entregue às rodas de forma real...
    Quando nasce um arcade? Quando as característica acima são negligenciadas ou mesmo quando os modelos são radicalmente alterados de modo a ''aumentar a diversão'' e ''melhorar a jogabilidade''.

    Sem física elaborada, vira uma caixa de sapato renderizada voando por um espaço pré determinado camuflado de circuito.
    Vc vira pra esquerda e a coisa vai pra esquerda, vc vira pra direita e a coisa vai pra direita.
    Não precisa ser uma F430 Scuderia fazendo isso, poderia ser muito bem o Donkey Kong sendo pilotado no Castelinho 2 do Mario.
    No que se refere a ''simular'', praticamente não tem diferença.


    Como disseram ai atrás, a popularidade do GT vem da diversidade de caixas de sapato camufladas de carro.
    Última edição por Elrond : 02-09-2009 às 16:26

  5. #54
    Suspenso
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    "nao tem fisica" e "simulação divina"
    ahhh.



    YouTube - Inside Sim Racing 39 - GT5P vs Forza 2

    aqui compararam GT5p com Forza 2,

    como "simulador" forza 2 parece que atinge um resultado melhor, o que me agradou sempre na serie GT foram os carros (variedade) o grafico...

    forza 3 parece estar ficando muito bom, entao a briga vai ser interessante.
    Na simulação apenas da fisica Froza pode ser melho, como eu ja disse GT4 naum tem uma fisica muito boa. Mas como o proprio nome do jogo diz "real driving simulator", GT simula perfeitamente como é pilotar um Honda NSX por exemplo ou um Toyota Supra.

    Vcs ficam com essa baboseira de fisica, de amasadinho, pneu que desgasta e etc, poha tudo isso da pra colocar até num NFS se quiser e nem por isso o jogo vai virar um "simulador".

    Vc pega GT4 memos de PS2, coloca a camera interna e puts, é a MESMISSIMA coisa de ta dentro do carro real dirigrindo! Forza naum passa essa sensação, qd eu jogo Forza é a mesma coisa que se estivesse jogando qaulquer outro jogo de corrida, so que qd vc bate o carro a "simulação da reação da fisica dos corpos se chocando e alterando usa masssa e blá blá blá" é bem feita só isso.



    PS: Tem uma pista no GT4 é numa cidade comas ruas bem estreitas, vc acelerando ali passando rente as paredes das casas e tendo que usar o freio com perfeição, puts que é aquilo!!
    Última edição por la_de_longe : 02-09-2009 às 17:50

  6. #55
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    Mas como o proprio nome do jogo diz "real driving simulator", GT simula perfeitamente como é pilotar um Honda NSX por exemplo ou um Toyota Supra.
    meu deus cara, como você fala bosta!!!!
    você já dirigiu um NSX ou um Supra pra falar isso?

    como você quer ter a sensação de realismo com uma " física simples"?

  7. #56
    Suspenso
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    Citação Citando ***CORVO Ver mensagem
    meu deus cara, como você fala bosta!!!!
    você já dirigiu um NSX ou um Supra pra falar isso?

    como você quer ter a sensação de realismo com uma " física simples"?


    E vc e o pessoal já pilotou?

    Se é esse seu argumento entaum do mesmo jeito que eu naum posso afirmar que é perfeito no GT vcs tb naum podem que é melhor no Forza entaum oras!

    Oq eu to tentando explica é que fisica naum tem nada a ver com simulação, vcs taum confundindo as coisas!

  8. #57
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Oq eu to tentando explica é que fisica naum tem nada a ver com simulação, vcs taum confundindo as coisas!
    Quem tá confundindo as coisas é você.
    E não é pouco.

    Ou você nunca andou de carro na vida ou então você ainda não entendeu o significado da palavra ''simulador''.

    Você está confundindo simulação com a sua diversão.

  9. #58
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    Citação Citando Elrond Ver mensagem
    Quem tá confundindo as coisas é você.
    E não é pouco.

    Ou você nunca andou de carro na vida ou então você ainda não entendeu o significado da palavra ''simulador''.

    Você está confundindo simulação com a sua diversão.
    Fisisca = o carro bate e a reação dele é realista, o pneu deshganta como na vida reals, se vc capotar ele vai girar de maneira super convincente com ose fosse um carro real capotanto, e etc

    Simulação = Vc acelera e é como se estivesse acelerando um caro de verdade, vc freai e idem, vc entra nuam curva e idem.


    No primeiro intem Forza é melhor, no segundo GT 4 huminha, cospe e mija no Foza.


    PS: A minha diversão nau mfoi em nenhum momento colocado me pauta por min, até Mario Kart diverte!

  10. #59
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem


    E vc e o pessoal já pilotou?

    Se é esse seu argumento entaum do mesmo jeito que eu naum posso afirmar que é perfeito no GT vcs tb naum podem que é melhor no Forza entaum oras!

    Oq eu to tentando explica é que fisica naum tem nada a ver com simulação, vcs taum confundindo as coisas!
    Sim, eu já, tanto que tenho um WRX.... e me desculpe, dizer que o VG passa a sensação de estar dentro do carro isso nenhum dos dois não chega nem perto da realidade....... E quanto a dirigibilidade do carro e SIMULAÇÃO nisso o FM ganha disparado do GT....

  11. #60
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    Não adianta. Fanboy de GT é bitolado.

    É como fanboy de CS, tem um monte que acham o jogo melhor que cod 4.

  12. #61
    Suspenso
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    Citação Citando killer machine Ver mensagem
    Sim, eu já, tanto que tenho um WRX.... e me desculpe, dizer que o VG passa a sensação de estar dentro do carro isso nenhum dos dois não chega nem perto da realidade....... E quanto a dirigibilidade do carro e SIMULAÇÃO nisso o FM ganha disparado do GT....
    Nossa a simulação de Forza é ridiculo perto de GT, meo deos como pode alguem achar o contrario???

    Naum entendo uam coisa dessas, só pode ser pegadinha! Cadê a camêra?

  13. #62
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    pior que ele só
    sonysta x nintendista

    a simulação dele = diversão dele
    engraçado pakas
    riu muito aqui.

  14. #63
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    Citação Citando §kyHakuu Ver mensagem
    a simulação dele = diversão dele
    100+

    Nem tem mais pq perder tempo com ele.

  15. #64
    Suspenso
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    Vcs que botaram diversão no meio, eu naum falei nada sobre isso.

  16. #65
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    vcs tem um saco de titânio...fato.

  17. #66
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    eu jogo tanto arcades qto simuladores, mas prefiro simuladores. Eu gosto mto de da serie GT por ter mtos carros e por ser o jogo mais proximo de simulacao q tem pro ps3. Nunca joguei o forza... Mas deve ser quase a mesma coisa, com diferencas bem sutis. Essa guerrinha do pessoal eh baitolice.

    Alguem recomenda algum jogo com fisica real?? Eu baixei rFactor, mas jogar no teclado eh foda... To pensando em comprar um volante legal

  18. #67
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    Física não se trata das batidas apenas. A tração do carro, a distância de frenagem, a variação do centro de gravidade, a perda da traseira ou da dianteira do carro. Tudo isso é a física que simula. Quando você tem um jogo arcade, você trata o jogo assim: se o botão de acelerar estiver pressionado, sete a aceleração do carro para X km/h.s e vá diminuindo até 0 quando o carro estiver na velocidade máxima. Em um simulador: se o botão de acelerar estiver pressionado, injete combustível no motor que vai gerar torque X, que vai ser transformado em torque A e B nas rodas, que vai ser transformado nas forças de atrito C e D que vão empurrar o carro pra frente, removendo as forças E e F de atrito nas rodas traseiras. Daí o pneu esquenta e as forças de atrito nele são modificadas, daí o pneu deforma e o momento de inércia modifica mudando a relação de transformação de torque das rodas em força nos pneus e por aí vai.


    Quando a parte de simulação de um jogo é melhor, quer dizer que ele simula melhor a realidade, de acordo com as leis físicas que nós conhecemos e os resultados empíricos obtidos. Num jogo arcade, geralmente cria-se um modelo matemático com algumas poucas variáveis alterando o movimento do carro. Por exemplo: faço uma fórmula pra definir a velocidade máxima de um carro a partir do peso e faço uma fórmula que calcula a velocidade do carro de acordo com o tempo que ele está acelerando.

  19. #68
    Banido
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Vc esqueceu de um quesito... jogabilidade.

    Forza pode ter os graficos mais lindos do mundo, a fisica mais realista do planeta, os amassados mais convincente que ja se viu num game, o modo online mais divertido de todos os tempo, a customização mais variada que existe e etc, mas mesmo que GT5 tenha só um carro, uma pista e um modo de jogo sem frisica nenhuma e com graficos de PS2, pela jogabilidade dele já come o toba do Forza.


    PS: Eu tenho Forza 2 aqui e acho ele um coco perto do oldgen GT4.
    assim como os frame rates dos jogos do Xbox 360 são um cocô perto do PSP...
    ahh pelo amor de deus né? sua cota de merda já deu pra esse ano.

    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Nossa a simulação de Forza é ridiculo perto de GT, meo deos como pode alguem achar o contrario???

    Naum entendo uam coisa dessas, só pode ser pegadinha! Cadê a camêra?
    vc está certo, o mundo está errado...assim como 500 bilhoes de moscas estão certas, vamos todos comer merda!
    mimimi
    Última edição por titijr : 02-09-2009 às 23:36

  20. #69
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    O mais forte do universo!
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Na verdade isso é desculpa. com o atual processamento é impossivel faser uma fisica 100% real.
    Melhor "amassadinho tabajara" do que " andar nos trilhos do bondinho" ou "carro adversario Atalho pra curva."
    YouTube - Gamescom 2009 Gran Turismo 5 Damage video

    nem preciso comentar.......



    PS: velho, olha esses GRAFICOS, o GT sempre foi foto realistico...... olhe qualquer video do forza 3, videogame total..... mas GT sempre teve um aspecto grafico realista.....


    agora, voltando ao video acima, realmente viu-se que era uma "desculpa" ne ......... pela primeira vez GT terá danos, e olha só que obra prima.....


    EDIT: forza 3, graficamente, ainda esta longe da serie GT... é tao shining colored que lembra aquele desenho carros da disney
    YouTube - E3 2009: Forza Motorsport 3 Stage Demo


    PS2: nao estou tratando fisica propriamente dita aqui nesse post, ate pq o GT5p nao é base para a simulacao do GT5, assim como as demos de Forza 3 nao é o Forza 3 até seu lançamento oficial...

    uma prova disso é que tenho, no ps2, GT4 prologue e GT 4 final, e a jogabilidade é muuuuuuuuuito diferente.

    acredito que GT5 tenha ficado caprichado, pois todas as principais falhas dos outros gts eu vi sendo sanadas nos demos que surgiram desde 2007, a principal delas é a simulacao de perda de tração, agora vc pode dar zerinho no carro, sendo ele parado ou já em movimento....... o comportamento dos carros AWD ou 4WD tbm foi aprimorado nas curvas............ isso sao coisas que ja vem desde o prologue......

    entao estou confiante no sucesso do GT5
    Última edição por kakaroto(dbz) : 03-09-2009 às 0:03

  21. #70
    Membro Avatar de Blackbird_br
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    Falando de graficos...

    Achei o GT mais bonito em galera...

    Não que forza nao seja bonito, mas GT dá um pau...

  22. #71
    Suspenso
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Física não se trata das batidas apenas. A tração do carro, a distância de frenagem, a variação do centro de gravidade, a perda da traseira ou da dianteira do carro. Tudo isso é a física que simula. Quando você tem um jogo arcade, você trata o jogo assim: se o botão de acelerar estiver pressionado, sete a aceleração do carro para X km/h.s e vá diminuindo até 0 quando o carro estiver na velocidade máxima. Em um simulador: se o botão de acelerar estiver pressionado, injete combustível no motor que vai gerar torque X, que vai ser transformado em torque A e B nas rodas, que vai ser transformado nas forças de atrito C e D que vão empurrar o carro pra frente, removendo as forças E e F de atrito nas rodas traseiras. Daí o pneu esquenta e as forças de atrito nele são modificadas, daí o pneu deforma e o momento de inércia modifica mudando a relação de transformação de torque das rodas em força nos pneus e por aí vai.


    Quando a parte de simulação de um jogo é melhor, quer dizer que ele simula melhor a realidade, de acordo com as leis físicas que nós conhecemos e os resultados empíricos obtidos. Num jogo arcade, geralmente cria-se um modelo matemático com algumas poucas variáveis alterando o movimento do carro. Por exemplo: faço uma fórmula pra definir a velocidade máxima de um carro a partir do peso e faço uma fórmula que calcula a velocidade do carro de acordo com o tempo que ele está acelerando.

    Essa fisica toda ae que eu naum me importo, esses calculos todos ae pra que ue qero saber disso? Que diferença isso tudo fazpra mim que to jogando o game se eu aperta o acelerador o carro vai andar do mesmo jeito???

    A simulação que eu digo que o GT é imbativel e a de passar a sensação de estar realemnte dirigindo um carro, seja isso calculado pela fisica ou naum!

    Fazendo uma pequena comparação com outro estilo de jogo, já jogou Mirror´s Edge?? Viu como ele simula perfeitamente a visão em firt person? Ela correndo, agarrando escalando as coisas, é como se fosse vc la fazendo isso, diferente de outros jogos FPS que naum passam esse realismo. E o jogo nem tem fisica perfeita, eu naum preciso saber se o atrito com o ar dela correndo é realisticamente calculado pela cpu, ou se qd vc pula a velocidade que ela cai foi calculada com base na foça da gravidade levando em conta o peso dela e a força e direção do vento.


    É a mesma coisa GT, vcs inssitem em falar que fisica é simulação, naum é! GT simula muito melhor doq Forza!

  23. #72
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    Vamos acabar com essa briga..

    YouTube - gt5 vrs grid

  24. #73
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    São todos esses cálculos (na verdade chuto que uns 40% ainda é aproximação) que fazem a jogabilidade ser perfeita, você freiar e o carro responder adequadamente, você virar de qualquer jeito e o carro sair de traseira. A diversão do simulador é exatamente a dificuldade, é você lutando contra a pista. E todos os jogadores em situações iguais.

  25. #74
    Suspenso
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    Citação Citando KILLME56k Ver mensagem
    Vamos acabar com essa briga..

    YouTube - gt5 vrs grid
    Isso é um ´potimo exemplo doq eu digo, GRID é arcade mas tem fisica melhor doq GT que simulador!

  26. #75
    Suspenso
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    São todos esses cálculos (na verdade chuto que uns 40% ainda é aproximação) que fazem a jogabilidade ser perfeita, você freiar e o carro responder adequadamente, você virar de qualquer jeito e o carro sair de traseira. A diversão do simulador é exatamente a dificuldade, é você lutando contra a pista. E todos os jogadores em situações iguais.
    Mas na pratica naum é bem assim!

    Vc entendeu o exemplo que eu dei com o Mirros Edge? Pra isso naum precisa de calulos de fisica, é só ser bem feito.

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