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  1. #1
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    PS3 tem agora mais 70mb RAM disponíveis (refinamento do consumo do OS)

    Saiu a notícia no Gizmodo de que com os constantes updates e refinamentos feitos ao Sistema Operacional do PS3, estão disponíveis 70MB de RAM a mais para uso dos desenvolvedores.

    O OS usava 120MB (de um total de 512MB), e agora usa apenas 50MB.

    Não que isso vá revolucionar o PS3, como o site alerta, mas memória a mais (especialmente RAM, ainda mais num sistema dedicado como um videogame) sempre é bem-vindo!

    Fonte: Gizmodo
    http://gizmodo.com/5479083/every-pla.../full+(Gizmodo)

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  3. #2
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    na verdade é uma otima novidade. da pra melhorar bastante as coisas.

    uma coisa que acho que seria legal seri os consoles serem escalonaveis nessa parte. memoria deveria ser a unica parte do console que deveria poder dar upgrade. com o tempo ela fica muito barata e o upgrade melhora 200% a performance

  4. #3
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    Pois é, apesar de a notícia ter saído agora, não está claro quando exatamente houve essa redução drástica no consumo da RAM pelo OS, diz apenas que foi ao longo da evolução do firmware. Será que se isso tivesse sido divulgado progressivamente, conforme cada update, não teríamos melhor proveito de RAM pelos jogos mais recentes? Viagem minha talvez, mas sei lá...

  5. #4
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    na verdade é uma otima novidade. da pra melhorar bastante as coisas.

    uma coisa que acho que seria legal seri os consoles serem escalonaveis nessa parte. memoria deveria ser a unica parte do console que deveria poder dar upgrade. com o tempo ela fica muito barata e o upgrade melhora 200% a performance
    O problema é: quem faria esse upgrade? Se a resposta for o usuário, nunca que Sony ou Microsoft permitirão isso.

  6. #5
    Suspenso
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    esse post me deu uma ideia sobre um topic. vou psotar em breve.

  7. #6
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    O problema é: quem faria esse upgrade? Se a resposta for o usuário, nunca que Sony ou Microsoft permitirão isso.
    SE um upgrade fosse possivel eles poderiam muito bem fazer um compartimento para memoria, só abrir a tampinha e trocar por uma nova... igual o HD.

  8. #7
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    Na verdade acho até uma vergonha saber que o OS usava 70mb a mais do necessário. SÉRIO.

  9. #8
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    SE um upgrade fosse possivel eles poderiam muito bem fazer um compartimento para memoria, só abrir a tampinha e trocar por uma nova... igual o HD.
    Eita. Ninguém pensa em custos né?

    Vamos lá:

    1 - Estamos falando de um videogame, peça única, vendida somente por uma empresa, não um pc.
    2 - Se o usuário encaixar a memória errado e der problema a culpa é dele certo? Mas não é assim que funciona.
    2.1 - O usuário tentará de todas as formas culpar a empresa e provar que o usuário cometeu um erro é caro.
    2.2 - Isso significa disponibilizar mais recursos para atender essas pessoas, afinal, uma delas terá um caso legítimo e terá direito ao suporte.
    2.3 - Na situação atual, é um problema a menos para Sony, Microsoft e afins.
    3 - Nem entrei na questão da programação do OS e jogos. Console pode ter hardware de pc, mas não é um

    Concordo com o Spidey. Mas tem aquelas questões né? Precisa lançar logo senão fica defasado, valor de ação na bolsa cai, investidores cobram etc.

  10. #9
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    640k ought to be enough for anybody.

  11. #10
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Eita. Ninguém pensa em custos né?
    Já ouviu falar de Expansion Pack, Sega 32X(flop), não precisa ser uma memoria de pc que vc compra em qualquer padaria... poderia ser um aparelinho que tem uma entrada propria do lado do video game.. igual gameshark do PS1...

    nos estamos falando de um negocio que nem existe nessa geraçãp...

    imagina agora um jogo "xxx" compatible, no options tem a opção de vc ativar tal função que da uma melhora nos graficos mas deixa o jogo injogavelmente lerdo se vc não tiver o "xxx"...

    vc pode reduzir os custos do console mas não limitar a capacidade dele e ainda ganhar uma graninha vendendo o tal do xxx (sem imaginação pra criar um nome)


    isso é pra qualquer console... se eu tivesse uma fabricante de video games eu faria isso.

  12. #11
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    SE um upgrade fosse possivel eles poderiam muito bem fazer um compartimento para memoria, só abrir a tampinha e trocar por uma nova... igual o HD.
    Upgrade de RAM, fisicamente, é desnecessário num console. Os jogos antigos ficariam com a RAM a mais sem uso, jogos que necessitariam de mais RAM alienariam quem não quis modificar o seu console, como fazem os jogos mais novos de PC, sendo que a prerrogativa de um console é que todos que possuem o hw conseguem rodar o sw escrito para ele.

    Uso de RAM é contado, não é na louca, mais RAM na máquina não muda o tanto de RAM que ela usa nesses casos. Num PC você põe mais RAM e mais programas vão para a memória volátil, ao invés de ficarem paginados, mas se você tem um tanto de RAM sobrando, os programas não vão sair criando arrays aleatórios de modo a preencher essa memória.
    Nos jogos, uma das maiores ferramentas de debug é o medidor do consumo de RAM, para saber que em certa cena, com tudo explodindo, vai tudo caber.
    No caso, eles conseguiram liberar mais memória em TODOS os consoles, pois se você quer rodar um jogo que use mais memória do que o seu console tem, é porque ele precisa de um firmware mais novo, e vai exigir o seu upgrade. Mas o upgrade é de graça e não envolve mais do que apertar botões.

  13. #12
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    PC desperdiça muita ram, OS e outros processos rodando comem um monte de mem, alem de copiar tudo o que esta na mem da vga para mem princiapl e etc.... para jogos consoles são bem mais eficientes no uso dos recursos....


    mas 512mb no total, com OS comendo 120mb sempre e etc... deve complicar a vida de quem desenvolve jogos... os 70mb devem ajudar em futuros jogos... mas... é pouco!?

    engraçado que na geração passada era algo que ja limitava bastante, xb1 com 64mb e etc.... isso que o projeto original aparentemente previa o dobro de mem... mas resolveram cortar custos...
    Última edição por Spectrobozo : 24-02-2010 às 17:33

  14. #13
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    Obvio que jogos antigos não terão benefício, agora os novos terão esse montante de memória a mais. Pelo que eu entendi poderá ser usado essa quantidade de memória pra refinar alguns efeitos. Para o PS3 acho que qualquer coisa é bem vinda.

  15. #14
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    Citação Citando Com4nche Ver mensagem
    Obvio que jogos antigos não terão benefício, agora os novos terão esse montante de memória a mais. Pelo que eu entendi poderá ser usado essa quantidade de memória pra refinar alguns efeitos. Para o PS3 acho que qualquer coisa é bem vinda.
    Dá a impressão de que o ps3 é um hw coitado que mal consegue fazer ragdoll... Pra qualquer console 70mb é muito bem vindo.

  16. #15
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    Esses (absurdos comparados aos 32MB que o XBOX 360 usa) 120MB ficavam reservados ao OS uma vez que a Sony ainda não tinha certeza do que fazer, quando lançado o sistema operacional do PS3 ainda estava em desenvolvimento, então entregar memória aos jogos seria correr o risco de faltar para alguma implementação futura ao sistema operacional. Parte dessa redução foi otimização do código do sistema, parte foi só devolver memória sem uso ao desenvolvedores.

    Mas isso não é novidade, já fazem uns 3 meses que esses 70MB foram devolvidos então alguns jogos recentes já devem estar se aproveitando da memória adicional, e 70MB para um console é uma infinidade de memória =)

  17. #16
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    acho que eles podiam devolver um pouco dessa memória pra deixar a dash um pouquinho mais esperta...as vezes é tenso =/

  18. #17
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    Tem browser nesses 32MB do Xbox?

  19. #18
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    Já ouviu falar de Expansion Pack, Sega 32X(flop), não precisa ser uma memoria de pc que vc compra em qualquer padaria... poderia ser um aparelinho que tem uma entrada propria do lado do video game.. igual gameshark do PS1...

    nos estamos falando de um negocio que nem existe nessa geraçãp...

    imagina agora um jogo "xxx" compatible, no options tem a opção de vc ativar tal função que da uma melhora nos graficos mas deixa o jogo injogavelmente lerdo se vc não tiver o "xxx"...

    vc pode reduzir os custos do console mas não limitar a capacidade dele e ainda ganhar uma graninha vendendo o tal do xxx (sem imaginação pra criar um nome)


    isso é pra qualquer console... se eu tivesse uma fabricante de video games eu faria isso.
    Eu já disse, console não é pc. Não estamos no tempo do Sega Saturn com seu cartucho de 4MB Ram. Programação é feita contando a memória existente no console e acabou. Se começarem a existir console melhores que outros, vai ser um inferno pra fabricantes e para as softhouses. Padrão não existe a toa.
    Última edição por Darktag : 24-02-2010 às 23:26

  20. #19
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    Já ouviu falar de Expansion Pack, Sega 32X(flop), não precisa ser uma memoria de pc que vc compra em qualquer padaria... poderia ser um aparelinho que tem uma entrada propria do lado do video game.. igual gameshark do PS1...

    nos estamos falando de um negocio que nem existe nessa geraçãp...

    imagina agora um jogo "xxx" compatible, no options tem a opção de vc ativar tal função que da uma melhora nos graficos mas deixa o jogo injogavelmente lerdo se vc não tiver o "xxx"...

    vc pode reduzir os custos do console mas não limitar a capacidade dele e ainda ganhar uma graninha vendendo o tal do xxx (sem imaginação pra criar um nome)


    isso é pra qualquer console... se eu tivesse uma fabricante de video games eu faria isso.
    a sega fazia.
    não preciso de dizer oq aconteceu né?


    anyways, imbecilidade. video game é bom por que é uma plataforma fixa, todos são iguais. se vai ficar dando upgrade usa logo pc e cabou

  21. #20
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    Eu acho que seria otimo sim um upgrade de memoria.
    Seria mais ou menos como quem tem x360 sem hd e com hd.

    Com HD ganha em velocidade de loading e jogos estilo gta.
    sem hd roda o mesmo jogo so que com loading maior e cheio pop in.

    Os jogos seriam optimizados pra rodar em consoles padrão, mas a pessoa que tivesse o upgrade de ram poderia ganhar mais features.

    ninguem sai prejudicado assim...

  22. #21
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    O Buttons tem um Xbox 1 com o dobro de RAM eu acho, hehehehe, fueda aquilo.

    Me lembrou o Expansion Pak do N64...apesar que tenho dúvidas até hoje sobre o funcionamento daquilo lá.
    Perfect Dark sem ele rodava apenas o multi , quando colocava rodava o game...mas sempre fiquei com o pé atrás que aquilo seria uma jogada.

  23. #22
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    O Buttons tem um Xbox 1 com o dobro de RAM eu acho, hehehehe, fueda aquilo.

    Me lembrou o Expansion Pak do N64...apesar que tenho dúvidas até hoje sobre o funcionamento daquilo lá.
    Perfect Dark sem ele rodava apenas o multi , quando colocava rodava o game...mas sempre fiquei com o pé atrás que aquilo seria uma jogada.
    Pro Xbox serve pois muito embora para os jogos normais não faça diferença, quando modificado (que é a grande vantagem do console) é um tremendo de um mídia center e uma ótima plataforma para emular, e essa memória extra ajuda muito.

  24. #23
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    Pro Xbox serve pois muito embora para os jogos normais não faça diferença, quando modificado (que é a grande vantagem do console) é um tremendo de um mídia center e uma ótima plataforma para emular, e essa memória extra ajuda muito.
    Falaste referente ao Xbox 1 somente?

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