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  1. #51
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Blue Dragon você joga com os 5 de vez e não fica muito embolado, fica ótimo.

    To vendo que Blue Dragon é um rpg melhor do que eu achei, se comparado aos outros. Sou mais esquema old school mesmo por turno. Tem um esquema de turno + timer, se você demora demais o inimigo ataca mais. Esse esquema eu gostava também. Acho que é no Xenogears que tem isso, não?

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  3. #52
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Blue Dragon você joga com os 5 de vez e não fica muito embolado, fica ótimo.

    To vendo que Blue Dragon é um rpg melhor do que eu achei, se comparado aos outros. Sou mais esquema old school mesmo por turno. Tem um esquema de turno + timer, se você demora demais o inimigo ataca mais. Esse esquema eu gostava também. Acho que é no Xenogears que tem isso, não?
    Xenogears, Xenosaga, FF VII, FF VIII, FF IX, FF X, FF X-2, desde que vc mude o ATB pra "Real Time" em vez de "Wait". No real time os inimigos não param, no wait eles esperam uma ação sua.

    Ainda tem os de turno puro mesmo, cada um ataca na sua vez, aí tem Breath of Fire, Chrono Cross e por ai vai.
    Última edição por mornion : 11-03-2010 às 20:57

  4. #53
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    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    Xenogears, Xenosaga, FF VII, FF VIII, FF IX, FF X, FF X-2, desde que vc mude o ATB pra "Real Time" em vez de "Wait". No real time os inimigos não param, no wait eles esperam uma ação sua.

    Ainda tem os de turno puro mesmo, cada um ataca na sua vez, aí tem Breath of Fire, Chrono Cross e por ai vai.


    FF X não tinha ATB, era por turnos.

  5. #54
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    Mago vi vc fechando a cara pro X2. Vc ja tentou encará-lo? Eu tinha um super preconceito com ele, ainda mais com akela entrada do show. Mas depois até que ele me cativou. Sem cotnar que gosto muito da musica inicial "Eternity" que toca antes de vc apertar Start.

    Sobre o XIII to torcendo por uma versão pc, ou então vou sequestrar o ps3 de algum amigo por uns dias. Baixei a trilha sonora, ouvi algumas musicas, gostei no geral. Alias a musica de batalha é viciante, grudenta e nao achei enjoativa.

  6. #55
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    FF X não tinha ATB, era por turnos.
    Pior que eu tenho essa porcaria original aqui hahaha, mal o erro

  7. #56
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    Citação Citando samcK Ver mensagem
    Mago vi vc fechando a cara pro X2. Vc ja tentou encará-lo? Eu tinha um super preconceito com ele, ainda mais com akela entrada do show. Mas depois até que ele me cativou. Sem cotnar que gosto muito da musica inicial "Eternity" que toca antes de vc apertar Start.
    Eu estava esperando um FFX dois... ou seja, mesmo sistema de batalha e tal. Como não teve, já me desanimou e nunca mais peguei prá ver.

    Apesar que aquela animação inicial já diz tudo.. Yuna toda purinha do primeiro jogo vira uma "pantera"...

    Parte preconceito, parte nenhum tesão em pegar um RPG novamente... Comprei o FFX (tô com um ps2 só com originais aqui), e não passei de 5 horas de jogo.

  8. #57
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    Citação Citando ShadowMaster Ver mensagem
    Problema do mercado livre nem chega a ser o preço é mais a confiabilidade.

    Não tou com vontade de importar não pelo tempo que leva e se por acaso for taxado vai dar quase o mesmo preço correndo o risco de ultrapassar, se usar fedex entao, aí é certo que vai ultrapassar, já vi pra vender a 179,00, mas tudo lá pelo dia 30 desse mes. Lançamento é 60 dolares + frete.


    Será que dá pra confiar nessa aqui?! http://www.razorgames.com.br/?gclid=0&...FYce7godrRoQUQ

    Seilá hehehe....

    Este pessoal da RazorGames (Rodrigo e Guilherme) são de confiança total, quando eu não importo sempre peço com eles. Sempre honraram com os prazos de pronta entrega e nunca atrasaram acho que da para comprar sussa demais com eles.

  9. #58
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    Alguém ai ja descobriu como faz pra pegar o Odin? O fdp é rapido demais e me mata em segundos . Não sei qual o esquema pra fazer ele te ajudar.

  10. #59
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Cara, não cheguei nele ainda, mas até pra pegar as Eidolon foi bem susse, na verdade o Eidolon acho que pra mim acabou o tempo e eu peguei sem apertar X/encher a barrinha, pro RMassah, segundo ele, ele teve que lutar umas 3 vezes, porque dava Game Over.

    Enfim, usa a technique lá de ver os atributos dos inimigos e olha na parte debaixo da tela, quando aperta RB, que tem umas observações. Se alguma observação ainda estiver com interrogações, use a technique denovo até liberar tudo (2 vezes acho que já basta). Daí você lê o que tá escrito e usa a tática descrita.

  11. #60
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    Cada eidolon um é de um jeito diferente, consegui aqui.

    Primeiro vc tenta ficar vivo, quando o Odin levantar o escudo, muda a lightining pra ravager e o hope pra medic (se nao tiver, faça um paradigm desse antes), e fica nisso pro resto da luta, hope curando e light mandando magia. Uma hora vc vai poder pegar ele.

    Passei pro 2º dvd.

  12. #61
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    Terminei o jogo...

    Fica linear ate 4/5 do jogo, ai da opção de escolher o time (mas a historia continua linear).

    Na verdade so depois que vc fexa o jogo que acaba a linearidade. Depois de zerar vc pode continuar evoluindo o carinha e fazendo aquelas pedra missoes em Gran Pulse.


    No geral, jogo otimo, mas apenas um "teaser" dos FF de verdade (cidades, equipamentos, varios GFs, controlar cada personagem da party...).

    Pra mim esse FFXIII é hack'n slash...

  13. #62
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    Não duvido nada que este FF foi um teste pra seguir um sistema novo de batalha em mais algum jogo dentro da Fabula como chamam.
    Com certeza veremos um 13-2.

    Ah, pra quem terminou...não tem world map?

    O que chama a atenção mesmo é o sistema de combate, sem sombra de dúvidas, é muito bom, gostoso de se jogar...mas o que deixa massante é a vontade de virar uma esquina do jogo e ele deixar de ser linear.
    Última edição por Móveis Coloniais de Acajú : 13-03-2010 às 22:19

  14. #63
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Não duvido nada que este FF foi um teste pra seguir um sistema novo de batalha em mais algum jogo dentro da Fabula como chamam.
    Com certeza veremos um 13-2.

    Ah, pra quem terminou...não tem world map?

    O que chama a atenção mesmo é o sistema de combate, sem sombra de dúvidas, é muito bom, gostoso de se jogar...mas o que deixa massante é a vontade de virar uma esquina do jogo e ele deixar de ser linear.

    Realmente é o que esse FF parece, graficos + teste de jogabilidade.

    A batalha é o primeiro buton smash que da tensao de jogar, vc ta la socando no auto ability mas mesmo assim tem q ficar MUITO agil pra troca de paradigms.

  15. #64
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    quase comprei hj, mas R$190,00...não, não, melhor não.

  16. #65
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    O que eu não gostei até agora, é que não da pra fazer powerleveling, vc fica preso no nivel que o Crystarium ta, mas ao mesmo tempo isso te força a traçar estrategia nas batalhas, não tem como ir no all out como dava nos outros.

    To gostando de cada hora ir com um time, adorei o jeito que os eidolons lutam junto contigo, com certeza o ponto forte desse jogo é o sistema de batalha.

  17. #66
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    Citação Citando Mornion Ver mensagem
    O que eu não gostei até agora, é que não da pra fazer powerleveling, vc fica preso no nivel que o Crystarium ta, mas ao mesmo tempo isso te força a traçar estrategia nas batalhas, não tem como ir no all out como dava nos outros.

    To gostando de cada hora ir com um time, adorei o jeito que os eidolons lutam junto contigo, com certeza o ponto forte desse jogo é o sistema de batalha.
    Ainda não cheguei no ponto de poder trocar de party, alias... to no inicio do jogo, acabeid e pegar a Shiva e to curtindo pra kct esse sistema novo de combate. Gostava bastante do esquema do FF12, mas esse não ta deixando nada a desejar!

  18. #67
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    Citação Citando Quetzacoalt Ver mensagem
    Pra mim esse FFXIII é hack'n slash...
    Foi a frase que mais me incentivou a comprar o jogo até agora.

  19. #68
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    RPG linear???? FF acabou, para mim ser open world e nao ser linear é unica caracteristica que difere um rpg de outros estilos.

  20. #69
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    Esse Final Fantasy não tem nada:
    1- não há interação com NPCs
    2- Não há Inn's ou Shop de armas.(aquele menu com itens que vêm do além no meio do campo de batalhas é sacanagem.)
    3-Não há cidades povoadas com liberdade, que são a alma de um RPG! Meu Deus, que heresia.
    4-Puzzles? sim, tem um! que você muda o clima de uma certa área para facilitar sua passagem, que, qualquer criança com 5 anos de idade é capaz de entender.
    5-Aquele cristarium é uma desculpa porca para evolução. Quer algo mais linear que aquilo? Marque um ponto A e um B e trace uma linha entre eles. Está aí o seu cristarium!

    Estou com 14 horas de jogo, e posso dizer que a parte que fiz algum esforço foi na hora de utilizar alguns comandos dos Eidolons, que exigiam o uso do direcional + A, muito excitante por sinal.

    Mas como nem (quase) tudo é ruim, os gráficos e estória se salvam, tem uma parte na montanha com o negão do Afro com a menina, o que é aquilo, muito LINDO! Mas infelizmente, como RPG... desta vez a Square bateu na trave legal.

  21. #70
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    Citação Citando Orthanc Ver mensagem
    RPG linear???? FF acabou, para mim ser open world e nao ser linear é unica caracteristica que difere um rpg de outros estilos.


    Mas o ultimo FF assim foi o IX, o XII não é beeeem open world, então, pra mim, ele vai na mesma categoria do X. Mas não acho que isso seja descaso da Square (que tb já não é a mesma de antigamente), acho que seria extremamente difiícil e caro fazer um game nos moldes dos antigos.


    É por essas e outras que eu já perdi as esperancas de ver um remake de FFVII.



    Alias, não sei se alguém mais viu, antes do XIII ser lançado, foi mostrado um demo do jogo (era um stream ao vivo da tokyo game show ou E3), o cara entrava no jogo, e em um dos save slots tava escrito FFVII REMAKE!


    Eu nunca mais vi esse vídeo, nunca vi informação nenhuma a respeito, mas eu tenho certeza que vi aquela merda, ou então tava alucinando na hora.

  22. #71
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    Mas o ultimo FF assim foi o IX, o XII não é beeeem open world, então, pra mim, ele vai na mesma categoria do X. Mas não acho que isso seja descaso da Square (que tb já não é a mesma de antigamente), acho que seria extremamente difiícil e caro fazer um game nos moldes dos antigos.
    caro é, mas dificil é preguicite mesmo. desde quando mais tecnologia deixa mais dificil fazer as coisas?

    julgando pela quantidade de pre-render desnecessário e pelos comentarios dos produtores sobre porque do jogo ser fechado (e de nao fazerem um remake do ff7) eu diria mais q eles nao conseguiram acompanhar a evolucao do hardware.

    fazer um game open world é mais facil hoje doq antigamente, na epoca do psx. as limitacoes sao muito menores.

  23. #72
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    Pessoal alguém sabe se a versão UK do Ps3 vem com subtitles em PT ou SPA ?

  24. #73
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    Tava lendo na UOL...o diretor falando que vão fazer um 13-2...sabia disso...
    Falaram que não pegaram as manhas com esta geração, principalmente no quesito de construção de cidades.
    Brinks.

  25. #74
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Detalhe que Lost Oddyssey é tão bonito quanto (não os CGs, a Square faz os CGs mais bonitos que eu já vi, muito melhor que filmes) e tem cidades, mundo aberto, world map, etc.

  26. #75
    Membro Avatar de mornion
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    Star Ocean tb é aberto, os cenarios são gigantescos e tem cutscene a rodo, a Square não fez old-school pq não quis. São 3 planetas diferentes e todos com suas cidades (poucas, mas tem).

    A Square desde o X largou desse estilo, e eu aposto que ela vai voltar com ele mais pra frente, como fez com o IX, voltando ao medieval depois de inumeros enredos futuristas.

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