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  1. #26
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    proxima geracao de xbox pode nao ser retro compativel nao.

    ate aonde sei eles tavam conversando com ati e intel... o larrabee foi cancelçado apenas pra desktops... quem sabe em consoles nao tem uso?

    alias eu prefiro que a M$ volte pra plataforma x86... varios motivos. componentes caem de preço mais rapidos e sao produzidos em maior escala.

    IBM ja nãO é tao relevante assim em performance,.

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  3. #27
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Óbvio que o 3d só para jogos novos e jogos leves, rodar em 3d é basicamente renderizar o jogo duas vezes, na verdade o render é um só alternando a câmera rapidamente, mas como precisa duplicar o framerate, só jogos leves teriam suporte, isso se implementarem o modo 3d nos jogos antigos, o que acho que NÃO vai acontecer.
    RE5 versao nova la tem suporte e o jogo nao eh taaaaao leve assim... isso ai deve usar menos processamento q o natal por ex. fora q o processador do ps3 eh mto mais parrudo q o do 360...

  4. #28
    Suspenso
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    Citação Citando 6r0u Ver mensagem
    RE5 versao nova la tem suporte e o jogo nao eh taaaaao leve assim... isso ai deve usar menos processamento q o natal por ex. fora q o processador do ps3 eh mto mais parrudo q o do 360...
    menos processamento que o natal?
    o q vc fumou cara...

    natal vao lancAR AGORA COMO GAMBIARRA PRO CASUAL... NAO VEJO NENHUM JOGO IMPORTANTE USANDO ELE.

    ja o controle de ps3 a sony esta obrigando os proximos jogos a terem suporte a ele,.

    alem de fazer calculos do eixo x e y ele tem que processar a mesma imagem duas vezes... nao tem como isso ser funcional em jogos tops...

    quem sabe em lbp 2 no maximo

  5. #29
    Membro Avatar de Lee-kun
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    menos processamento que o natal?
    o q vc fumou cara...

    natal vao lancAR AGORA COMO GAMBIARRA PRO CASUAL... NAO VEJO NENHUM JOGO IMPORTANTE USANDO ELE.

    ja o controle de ps3 a sony esta obrigando os proximos jogos a terem suporte a ele,.

    alem de fazer calculos do eixo x e y ele tem que processar a mesma imagem duas vezes... nao tem como isso ser funcional em jogos tops...

    quem sabe em lbp 2 no maximo
    tem um video de demonstração do socom 4, parecia um pouco lagado, mas o cara joga sentado e sem fazer movimentos bruscos e ocupando pouco espaço apesar de ter de sobra(espaço), no wii mesmo em jogos tipo house of dead, eh meio impossivel jogar assim (n sei com o motion plus)

    e a maioria q eu vi metendo pau, jogou n soh as versõs alpha dos games como tb a versão alpha do controle

    fora q, a sony n tinha liberado mais memoria do sistema operacional? vai ver foi exclusivamente pro uso do move

  6. #30
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Óbvio que o 3d só para jogos novos e jogos leves, rodar em 3d é basicamente renderizar o jogo duas vezes, na verdade o render é um só alternando a câmera rapidamente, mas como precisa duplicar o framerate, só jogos leves teriam suporte, isso se implementarem o modo 3d nos jogos antigos, o que acho que NÃO vai acontecer.
    é possivel implementar 3d em jogo antigo nem precisa ter "suporte" nem nada, desde que o sistema aguente.
    é independente do jogo, não precisa de patch nem nada que interaja com o jogo.

    eu testei o iZ3D aqui(PC com video onboard) e não tive queda de performace, sony promete que o GT5 vai rodar em 1080p a 60fps, não duvido que o PS3 seja capaz de renderizar a maioria dos jogos duas vezes...

    PS: GT5 vai suportar 3D.

  7. #31
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    é possivel implementar 3d em jogo antigo nem precisa ter "suporte" nem nada, desde que o sistema aguente.
    é independente do jogo, não precisa de patch nem nada que interaja com o jogo.

    eu testei o iZ3D aqui(PC com video onboard) e não tive queda de performace, sony promete que o GT5 vai rodar em 1080p a 60fps, não duvido que o PS3 seja capaz de renderizar a maioria dos jogos duas vezes...

    PS: GT5 vai suportar 3D.
    renderizar duas vezes = metade do fps.

    certo que videogames tem cap de fps na maioria dos jogos, porém é só pra manter estavel (denovo, na maioria dos casos. tem jogos q devem rodar a 500fps se tirar o cap mas são mais akeles indie / party games da vida.)

    e se o cap é 30 é por que o console não é capaz de manter 60 ou mais.

    e precisa sim de patch pra renderizar 3D, mas é coisa simples.

    3D é estereoscopico, então ao inves de ter uma camera centrada como nos jogos normais, jogos 3D tem duas cameras afastadas ~4 cm do centro. o patch que precisa é justamente pra dizer isso ao jogo. coisa extremamente simples.

    nota: alguns jogos podem ter suporte a regulagem da distancia entre as duas cameras. qto mais distante mais forte o efeito, porém 4 cm do centro é a distancia "real" - 4 cm um camera da outra.
    Última edição por UmK : 11-03-2010 às 23:58

  8. #32
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    E tem nego misturando 3d com motion controller. O Killzone será lançado com 3d ou com suporte ao Move? São coisas BEM diferentes.

    E o 3d consome o dobro de processamento sim, ou então derruma o framerate pela metade, dá no mesmo, diferente do natal que vai usar somente 10% do processamento do xbox.

  9. #33
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    é uma boa esse controle.. embora o desing

    Agora.. o lance do 3D.. acho que vai ser uma burrada.. a Sony está custando a mostrar jogos realmente bons pela capacidade que prometeram do video-game..
    Nunca que eles vao conseguir rodar Killzone2, com a mesma qualidade, em Full(Acho que ele nao eh full) e a 60fps.

    Agora.. GT5 é uma furada quererem implementar isso.. eu já havia comentando em outro topico. Os desenvolvedores do GT querem colocar tudo nele.. no fim.. nao terá nada que preste..

    Podem escrever isso..

  10. #34
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    Citação Citando Bio_Hazard Ver mensagem
    Seria bom se usassem para fazer uns jogos RTS no PS3, ai eu até compraria...

    BTW o controle chama-se move..
    PS3 Move can control Starcraft - Sony

    Sony has used its new PlayStation Move controller with StarCraft on PC to test how precise it is. And guess what? According to the platform holder, it works a dream.

    Speaking at GDC in San Francisco on Thursday, PlayStation researcher Anton Mikhailov, said the PlayStation Eye is capable of tracking the Move's motion to a precision of about one millimeter in the X and Y-planes.

    In order to show off Move's precision in layman's terms at GDC, Mikhailov added that Sony had successfully been able to use the device control the PC version of StarCraft.

    The demo came after Sony's unveiling of the device on Wednesday evening (GMT) - where it claimed 36 developers and publishers were creating games for the peripheral. The firm subsequently promised that its focus on Move wouldn't affect its creation of core games.


    http://www.computerandvideogames.com....php?id=238992

  11. #35
    Redação
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    Blizzard poderia se empolgar e lançar o starcraft 2 prá ps3... E ai se empolgava um pouco mais ainda e lançava o DIABLO 3...



    Sim, sonhei

  12. #36
    Membro Avatar de Peleyer
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    PlayStation Move requires only 2MB of RAM, developers breathe sigh of relief
    By Sean Hollister posted Mar 13th 2010 5:28AM
    While it's a crying shame that Sony's PlayStation Move won't have full four-player support, at least the technology is efficient; our buddies at Joystiq are reporting that the camera-and-wand based motion control game system will only minimally impact game performance. Quizzing Sony's David Coombes, they found out that the advanced image processing required to make sense of your wild, flailing movements will take only 1-2 MB of RAM. Of course, when you consider that the PS3 has only 256MB of fast XDR memory to begin with, that 2MB isn't as "insignificant" as Sony would have you believe, but coupled with the company's claim that the whole shebang takes "under a frame" of the Cell CPU's processing time, we're inclined to think it won't be much of an issue for the end user. Assuming they fix that nasty lag, of course. Check out our full PlayStation Move guide for more details.
    http://www.engadget.com/2010/03/13/p...rs-breath-sig/

  13. #37
    Redação
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    Citação Citando Lee-kun Ver mensagem
    tem um video de demonstração do socom 4, parecia um pouco lagado, mas o cara joga sentado e sem fazer movimentos bruscos e ocupando pouco espaço apesar de ter de sobra(espaço), no wii mesmo em jogos tipo house of dead, eh meio impossivel jogar assim (n sei com o motion plus)
    Eu jogo house of the dead só mexendo o punho. O máximo é o xaqualhar prá recarregar.

  14. #38
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    menos processamento que o natal?
    o q vc fumou cara...

    natal vao lancAR AGORA COMO GAMBIARRA PRO CASUAL... NAO VEJO NENHUM JOGO IMPORTANTE USANDO ELE.

    ja o controle de ps3 a sony esta obrigando os proximos jogos a terem suporte a ele,.

    alem de fazer calculos do eixo x e y ele tem que processar a mesma imagem duas vezes... nao tem como isso ser funcional em jogos tops...

    quem sabe em lbp 2 no maximo
    o natal "come" e torno de 10% de todo o processamento do x360... na kotau tem um esquema bem detalhado de como funciona o natal

    sony nao obrigou nada a dar suporte ao move... as softs percebem q ps move + minis a preços baixos + ports de jogos do wii podem ser uma puta oportunidade de fazer uma grana facil

    como ja disse o proprio socom vai ter suporte a expansao do re5 tem suporte.... q querendo ou nao sao jogos "pesados", detalhe q como socom eh online, o move deve ter um lag bem menor q os 10ms do natal...
    Última edição por 6r0u : 14-03-2010 às 14:55

  15. #39
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    Trailer do PlayStation Move

    http://www.youtube.com/watch?v=wSXTgfnDX-U

    O site Kotaku listou as maiores diferenças entre o PlayStation Move e o Wii Remote. Confira:
    Spoiler:
    •Menos botões: O Move possui menos botões que o Wii Remote. Enquanto o Wii Remote possui o D-Pad, +, A, -, 1, 2, Home e B, o Move possui o Home, um botão gatilho e mais cinco botões que ficam localizados perto do dedão do jogador;
    •Recarregável: O Move é recarregável como o Dual Shock 3. O Wii Remote usa pilhas AA;
    •Um controle mais esperto: Quando você pega um jogo de tiro no Wii e aponta para fora da tela, o jogo se perde. Quando você tira o Move do alcance da câmera ou alguém bloqueia a visão, o controle não se perde. O giróscopio do controle atua nesse caso;
    •Sem fios, mas sem sensor: O subcontroller do PlayStation Move, o equivalente ao Nunchuk do Wii Remote, não possui fio, mas não é sensível aos movimentos. Há uma chance disso não ser definitivo, mas no momento ele não é. Por isso os jogos que usam dois controles sensíveis, foram mostrados com dois PlayStation Move;
    •A bola colorida: a esfera colorida no Move é o que a câmera PlayStation Eye usa para detectar a presença do Move. A cor muda conforme o fundo do local que você se encontra. Enquanto as pessoas jogavam SOCOM 4, a cor ficou laranja pois não havia essa cor ao redor;
    •O eixo Z: Sem o Wii MotionPlus, o Wii Remote não consegue sentir profundidade de forma precisa. A barra sensorial não sabe o quão profundo o jogador está sentado em relação à TV. No PS3, é possível detectar esse eixo Z.

  16. #40
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    Caramba, eu vejo potencial no move, mas que comercialzinho mequetrefe... parece feito por um garoto que acabou de aprender a usar lighting effects pô!

  17. #41
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  18. #42
    Membro Avatar de Prefeito
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    AEHOUAEHEAOUAEHUAEHUAEHOAEHOAEHOAEOUAEOEAOU

    prevejo o istas mimizando abaixo. Ótimo vídeo.

  19. #43
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    Citação Citando Prefeito Ver mensagem
    AEHOUAEHEAOUAEHUAEHUAEHOAEHOAEHOAEOUAEOEAOU

    prevejo o istas mimizando abaixo. Ótimo vídeo.
    Deixa eles se matarem....

    O que importa é que o vídeo ficou engraçado.

  20. #44
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    Sem sensor de movimetos = fail.

    Esse produto da sony nada mais é que um software chamado camtoy/cameye que estavam fazendo p/ o pc, mesmo sistema de funcionamento com base na captação da webcam.

    Baixem esse software nos pc's de vc's joguem alguns jogos e depois me digam o que acharam

    O wii nã é perfeito, tanto que considero o "remmendo" do motion plus um abuso comercial da nintendo mas ainda assim prefiro ele...

  21. #45
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    Eh pra por o que aqui?
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Sem sensor de movimetos = fail.

    Esse produto da sony nada mais é que um software chamado camtoy/cameye que estavam fazendo p/ o pc, mesmo sistema de funcionamento com base na captação da webcam.

    Baixem esse software nos pc's de vc's joguem alguns jogos e depois me digam o que acharam

    O wii nã é perfeito, tanto que considero o "remmendo" do motion plus um abuso comercial da nintendo mas ainda assim prefiro ele...
    Sem sensor de movimentos wtf? Giroscópio e o escambau tão lá pq tava sobrando no estoque?

    Eu também prefiro o wiimote... prefiro produtos que já saíram a outros que ainda vão ser vendidos sabe... Acho que quando sair o Move eu vejo quem eu prefiro.

  22. #46
    Membro Avatar de Bio_Hazard
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    Pew pew pew lol


    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Sem sensor de movimetos = fail.

    Esse produto da sony nada mais é que um software chamado camtoy/cameye que estavam fazendo p/ o pc, mesmo sistema de funcionamento com base na captação da webcam.

    Baixem esse software nos pc's de vc's joguem alguns jogos e depois me digam o que acharam

    O wii nã é perfeito, tanto que considero o "remmendo" do motion plus um abuso comercial da nintendo mas ainda assim prefiro ele...
    Esse manja...

    # Key Features
    # PlayStation®Move motion controller works with PlayStation®Eye USB Camera to accurately track player position.
    # Advanced motion sensors precisely track both fast and subtle movements.
    # Motion controller's sphere uses internal RGB LED to provide visual feedback
    # Vibration feedback is felt during specific actions
    # Includes DUALSHOCK®3 action buttons for advanced gaming.
    # Utilizes Bluetooth® technology for wireless gaming.
    # Built-in rechargeable Li-ion battery
    # Charge the controller and automatically pair with the PS3™ system via a USB cable
    # Up to four motion controllers can be connected at once to the PS3™ system.
    http://us.playstation.com/ps3/access...cph-98060.html

  23. #47
    Administrador Avatar de kingMOB
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    O Move pode ser algo muito interessante, vai depender exclusivamente da Sony para isso uma vez que não foi a Nintendo que inventou o controle giroscópico, mas foi a única empresa que soube fazer uso dele. O sucesso do Wii não são os controles, mas sim como a Nintendo os incorporou a identidade do console. Neste sentido se a Sony souber desenvolver o Move dentro do PS3 sem ele parecer um elefante branco ou um corpo estranho será algo a se considerar. Mas... eu acho que o princípio do Move destoa muito da identidade do PS3, mesmo sendo algo previsível, da incorporação pela concorrência dos atributos de sucesso de outras marcas, um PS3 não é um Wii. Se o Move não saltar como algo original ao PS3, mesmo levando zero no quesito originalidade, ele não vai passar de trampolim para vender as toneladas de Eye-toys encalhadas e vai ser algo tão emocionante como uma caminhada pelo Home.

  24. #48
    Membro Avatar de Bio_Hazard
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  25. #49
    Membro Avatar de dreadful
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    Citação Citando _Darth Krapter_ Ver mensagem
    é possivel implementar 3d em jogo antigo nem precisa ter "suporte" nem nada, desde que o sistema aguente.
    é independente do jogo, não precisa de patch nem nada que interaja com o jogo.

    eu testei o iZ3D aqui(PC com video onboard) e não tive queda de performace, sony promete que o GT5 vai rodar em 1080p a 60fps, não duvido que o PS3 seja capaz de renderizar a maioria dos jogos duas vezes...

    PS: GT5 vai suportar 3D.
    Eu acho que não precisa renderizar duas vezes, não.
    Você tem dois pontos de visão, mas é da mesma cena e ao mesmo tempo. Praticamente as mesmas texturas carregadas, os mesmos objetos carregados. Pelo menos a quantidade de memória utilizada é a mesma, talvez um pouquinho mais de processamento. Só separa-se cada câmera numa imagem diferente. Nenhum bicho de sete cabeças pra um videogame atual.

  26. #50
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    Citação Citando dreadful Ver mensagem
    Eu acho que não precisa renderizar duas vezes, não.
    Você tem dois pontos de visão, mas é da mesma cena e ao mesmo tempo. Praticamente as mesmas texturas carregadas, os mesmos objetos carregados. Pelo menos a quantidade de memória utilizada é a mesma, talvez um pouquinho mais de processamento. Só separa-se cada câmera numa imagem diferente. Nenhum bicho de sete cabeças pra um videogame atual.
    a diferença não é na memoria mesmo, é que pra cada "frame" da animação ele tem que renderizar "2 frames" no hardware.
    testa ae no track mania united, ele tem suporte a estereoscopico (com aqueles oculos verde e vermelho) e nele o framerate cai exatamente pela metade quando vc ativa o 3D.
    mas o efeito eh mto massa :d

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