+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Tópico da nostalgia!

    Sendo que aqui existem old gamers, é sempre bom rir de histórias das épocas do Nes, Atari ou até mais recentes, época no qual vídeo game ainda fazia mal ao ser jogado após as refeições ou estragava TV.

    Era ATARI.
    -Meu primeiro vg foi um Atari 2600 trazido dos eua por um tio que gostava de bancar o pai de todos da família porque nadava no dinheiro. Meu pai endemoniou o coitado do Atari pq não aceitava que meu tio tivesse dado tal presente caro ao invés dele, rs.
    Tirando isso meu pai era facinado por River Raid, na época, não existia aluguel de fitas, a compra de tais eram caras, aquelas cinzas da Polyvox.
    Um belo de um dia meu pai me chega de viagem com uma fita do River Raid, que de acordo com as instruções se você fizesse 100.000 pontos, destravaria River Raid 2.
    Foram dias de tentativas, até que meu pai gritou a todos pois iria fazer 100.000 pontos, fomos a sala, ele fez, ok, mas nada aconteceu...foi o primeiro fail gamístico das nossas vidas, meu pai ficou inconsolável já que tinha pagado bem mais caro pela fita, rs. Só fui ver River Raid 2 anos depois, que por sinal é uma porcaria completa .

    -Algumas fitas de Atari eram 4 em 1, normalmente quando cansávamos de um jogo a gente tinha mania de trocar a chave do jogo com o mesmo rodando. Meu pai dizia que estragava o vídeo game, mas os resultados eram demais. Tinha tinha preço jogar Frostbite com as cores todas erradas e o urso virar um pixel gigante.


    -Lembro do dia que meu irmão fez 100.000 pontos no Frostbite, e apareceu ao lado dos pontos um peixe branco, diziamos ser o peixe mágico, o mesmo para Enduro, ao ganhar 10 corridas direto, vc era agraciado com um troféu no marcador de voltas. Pra que serviam? NADA, mas era muito bacana chegar na escola e falar que tinha conseguido tais feitos e todo mundo duvidar.
    Acho que estes foram os primeiros achieviments criados.

    Era Nes
    -Era muito comum ter algumas lendas em jogos de Nes, como exemplo, o chefe mais difícil de todos daquela geração, nada mais nada menos que ele:

    A maldita hora de aterrisar o caça no Top Gun...eu até hj não consigo entender o how-to disso, lembro que passava horas jogando este game, passando fases pra chegar no final delas e ver aquela animaçãozinha do seu caça indo parar dentro d'agua.
    Mais engraçado que o jogo tentava ainda te ajudar, mostrando no HUD, Up Down, Left…mas não adiantava de nada.
    Tentei até, até na época cheguei a mandar uma carta para a finada revista VídeoGame pedindo uma explicação, a resposta do editor fora a de sempre: Tente porque não conseguimos também.

    -Castlevania 2 foi o jogo mais FDP que já joguei, pronto, falei, primeiro porque o jogo não explicava nada com nada e me levou aos momentos mais WTF da minha vida.
    Pra quem não conhece, Castlevania 2 segue um aspecto bem diferente do seu irmão mais velho, o jogo é um RPG, com cliclo de dia e noite e muito, mas MUITO difícil.
    Lembro de uma vez que travei no jogo de forma de não conseguir saber o que fazer, encostei o jogo. Só anos depois através de uma ligação da Powerline nacional (na época a Playtronic comandava a Nintendo em território nacional) descobri que para entrar em uma dungeon eu precisava selecionar um cristal a esmo no meu inventório, e agachar por 9 segundos em cima de um tijolinho no cenário, ai a dungeon surgia...

    Não entendo aonde os programadores estavam com a cabeça ao pensar em algo tão bizarro e descontinuado.

    -Tive um Game Boy na mesma época, o "minigame que trocava de jogo", e como bebia pilha, eram 4 horas de jogatina paras pilhas miarem. Meu pai na época me deu altas broncas porque roubava pilhas dos controles remotos e de um flash de uma camera dele.
    Outra técnica era aumentar o contraste do GB para conseguir enxergar mesmo com a pilha fraca.

    Era Snes
    -Eu tinha um amigo que um dia descobriu que poderia trocar chips em locadoras afim de angariar jogos de maneira um bocado ilícita.
    Primeiro ele começou com furtos simples, até que chegou num ponto que ele ficou marcado pelas locadoras daqui, ele conseguia abrir até jogos originais utilizando uma chave feita a partir de super bonder em cima do parafuso.
    Normalmente não haviam lacres, ele sabia abri-los com chaleira, ou senão esperava mudar o atendente da locadora para não dar na cara.
    Não me esqueço de uma locadora local, no qual ele fez a festa, pelas minhas contas foram quase 15 jogos trocados, e muitas vezes ele fazia a cagada em devolver um jogo roubado anteriormente porque havia se cansado de tal. Isso na caixinha de outro.
    Até que um dia o dono da locadora, na intenção mais de trollar o garoto, levou um policial e bateu na casa dele, ehaushuas, nem precisou falar, o rapaz devolveu tudo imediatamente sem falar nada...foda foi colocar todas as fitas na carcaça correta.

    -Eu tinha um vizinho que os pais haviam trazido um Snes dos EUA, no lançamento, no dia que chegou ele me chamou para ver, pra fazer graça e dar vontade, lembro que ele veio com Top Gear e Mario World, eu mal sentei o FDP me mandou embora.
    Fiquei muito puto e com muita vontade de jogar, nisso dias depois ele ia pra praia com a família, nisso, fiquei na surdina, lembro que eles saíram num Domingo, na segunda desci a portaria, havia um quadro de cópia de chaves de todos os apartamentos, peguei claro a deles e passei a melhor semana da minha vida, o salto do Nes pro Snes graficamente foi brutal, rs.
    Até hj não tenho certeza se apaguei meu save no Mario World.

    -Eu me lembro uma vez que consegui em um dia terminar Super Metroid 3 vezes seguidas afim de bater o recorde de tempo, terminei em 2 horas e tanto e a Samus tirou a roupa, ok, fui chamar um amigo, nisso esbarro na fita, claro, como toda boa fita que salvava no Snes, bastava um esbarrão para ver seu jogo ir pelos ares.

    -Comprei meu Snes por 5X de R$25,00 na época.

    -Olha as coisas que se achava pra comprar…

    Cheguei a ver um destes, era um gravador em disquete de jogos de Snes…ou seja, uma máquina de "dumpar" roms.

    -Ficava puto com Super Mario RPG que não funcionava em Snes da Playtronic (o meu) porque o bocal era diferente e as plaquinhas que captavam energia do bocal não encostavam…lembro que comprei o jogo e tive que trocar o Snes.

    Achei algumas antigüidades aqui, pra terminar o tópico…algumas dão vergonha alheia. Os gamers de hj estão longe do estilo dos gamers antigos.




    Famoso Game Genie, bisavó do Gameshark, pouca gente sabe da existencia disso, lembro que custava CARO.


    Se hoje encontrasse algo tão portátil como um destes, comprava na hora…detalhe pra anteninha.


    Primeiros comerciais do Master System, era considerado o NES dos playboys. Os gráficos eram melhores, mas infelizmente a biblioteca deixava a desejar.


    Alguém se lembra dos "infográficos" das revistas? O cuidado que os caras tinham em montar ambientes com fotos? Abaixo, um clássico.



    Contem seus causos nostálgicos...

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de manisnk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Ja chegou o disco voador!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    26.822
    Verdinhas
    6654

    Alex Kid e California Games era o que bombava no Mega Drive , eu tenho meu Master System 3, mas eu queria muito era o 2 , muito mais bonito.

    Alguém lembra daquele game do Atari que um policial corre atrás do bandi entre andares e cenários? Eu sempre esqueço o game.

  4. #3
    Membro Avatar de peleca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.788
    Verdinhas
    18

    sou mais novo, da epoca do gameboy color, mega drive e mais um pouco a frente n64

    primeiro de todos foi o mega drive, peguei bixo de pé, fui ao dermatologista retirar o maldito e tive que ficar 10 dias sem correr e talz zerei sonic milhares de vezes e achava muito divertido.
    Depois veio o game boy color com pokemon yellow e blue, jogava mesmo o blue, lembro que eu tinha uns 6~7 anos e n sabia sair da primeira cidade, botei o pobre charmander pra charizard na primeira city, depois o resto do jogo foi moleza de ridiculo (na verdade n sabia nem salvar, quem me ajudou foi meu pai kkkkk)

    n64 foi o que mais marcou mesmo, "fila" e mais "fila" pra jogar mario kart (melhor jogo de corrida de sempre), mario party (se me derrubar te quebro fdp kkkkkkkkk), 007 goldeneye (esse sim tinha filas e mais filas, IRADOOOOOO), zelda (puts mto foda, melhor jogo que ja joguei) e super mario 64 (gostava mto tb, pois comprei ele e o star fox junto com o video game)

    sou mais novo que a maioria de vc (tenho 17) o que mais marcou minha vida mesmo foi o n64, na época eu tinha até odio de playstation, achava horroroso o winning eleven que o boneco só corria em linha reta kkkkk, fifa 97 e 98 sempre.

  5. #4
    Membro Avatar de Trilobito
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2008
    Mensagens
    1.488
    Verdinhas
    85

    Citação Citando manisnk Ver mensagem
    Alex Kid e California Games era o que bombava no Mega Drive , eu tenho meu Master System 3, mas eu queria muito era o 2 , muito mais bonito.

    Alguém lembra daquele game do Atari que um policial corre atrás do bandi entre andares e cenários? Eu sempre esqueço o game.
    Se não me engano era KeystoneKeepers, algo assim.

    Edit:

    Keystone Kappers

    http://www.iplay.com.br/Jogos/Atari/...s+464&Grupo=31
    Última edição por Trilobito : 21-03-2010 às 22:37

  6. #5
    Membro Avatar de manisnk
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Ja chegou o disco voador!
    Registro
    Jan 2006
    Mensagens
    26.822
    Verdinhas
    6654

    Citação Citando Trilobita Ver mensagem
    Se não me engano era KeystoneKeepers, algo assim.

    Edit:

    Keystone Kappers

    http://www.iplay.com.br/Jogos/Atari/...s+464&Grupo=31
    Isso! Valeu!

  7. #6
    Membro Avatar de Biggus Dickus
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Implying...
    Registro
    Oct 2006
    Mensagens
    5.098
    Verdinhas
    0

    Eu tinha esse Dynavision bizarro ai com esses controles parecendo manches, hehaeae era demais. Um dos jogos que eu mais curtia era Yo Noid e tinha um de patins também muito foda mas que eu não lembro o nome.

    Eu lembro que depois que meu pai comprou um snes pra mim a gente vendeu ele pra uma empregada acho que por 3.000 cruzeiros.

    Eu era um nintendista ferrado, eu só fui jogar mega-drive pela primeira vez bem depois, tinha um puta de um butthurt pelo fato de o Mortal Kombat de mega ser melhor que o de snes. Era mais violento e tal, o Sub-zero arrancava a cabeça.
    Última edição por Biggus Dickus : 22-03-2010 às 0:54

  8. #7
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    bom, meu primeiro console foi um atari mas nessa época eu era beeeem novinho, meu irmão (3 anos mais velho) é que curtiu mais essa época.
    Depois veio o nintendinho, salvo engano, era um phantom system eoihaoiheiha...esse sim, eu joguei horrores. Os games que fizeram historia foram Mario e Mario 3, Batman, double dragon, TMNT, duck tales, castlevania, battletoads (impossivel), chp 'n dale (tico e teco), entre outros...época de ouro, era bem muleke, só jogava video game e vadiava pela rua, hoiehioehiohe...época boa...

    a casa onde eu morava foi assaltada e levaram o phantom, ai meu pai comprou um master, que não durou nem 3 meses, pq em 2 meses a casa foi assaltada dnovo, ai meu pai comprou outro nintendo, pq não nos adaptamos mto ao master, heheh...

    depois veio o SNES, F-zero, Super Mario, Street Fighter (o mais jogado, de longe), sonic wings, e mais uma tonelada de outros games... Infelizmente nessa época eu perdi os grandes classicos: Chrono, FFIII, Rock'n Roll Racing...Na época era bem dificil, só dava pra alugar ou trocar, e eu não entendia nada de ingles, então mesmo que tivesse acesso, não teria gostado...

    a época psx e n64 foi a melhor, eu tive os 2...primeiro o n64, assim que lançou, e que só tinha Mario e Pilotwings, heheh...depois foi saindo Waverace, killer instinct gold (foda foda foda) e tal...depois de uns 2 anos consegui um psx. Tomb Raider, Resident Evil, Klonoa, Winning Eleven, Street Fighter, Tenchu, bushido blade, metal gear solid...BUST A MOOVE DANCE (FOOOOODA), final fantasy vii, tactics...Deus, tinha mta coisa boa.

    como é "nostalgia", vou parar aqui =]

  9. #8
    Membro Avatar de Taliban
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    16.780
    Verdinhas
    206

    Tive atari, nintendo, mega drive, game boy, sega saturno, playstation, game boy color, playstation 2, super nintendo, game cube, xbox 360, nessa ordem.
    Acho massa ter jogado tudo desde o surgimento dos VGs, de ir ficando mais velho e conhecer a historia como um todo!!
    A mulecada hj em dia ve um jogo de 16 bits e não consegue se divertir, tem que jogar jogos com gráficos fudidos mas que deixam de lado a diversão

  10. #9
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    May 2002
    Mensagens
    3.543
    Verdinhas
    248

    bahh saudoso atari. Lembro de um jogo chamado adventure onde vc percorria labirintos, pegava chaves, abria torres ae pegava uma lança e matava o dragão.



    Era preciso mta imaginação pois o personagem era um quadrado e a lança uma seta uhauhauhauhauhauhauhaa
    Última edição por foooooo : 22-03-2010 às 17:11

  11. #10
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando foooooo Ver mensagem
    bahh saudoso atari. Lembro de um jogo chamado adventure onde vc percorria labirintos, pegava chaves, abria torres ae pegava uma lança e matava o dragão.



    Era preciso mta imaginação pois o personagem era um quadrado e a lança uma seta uhauhauhauhauhauhauhaa
    A magia dos jogos do Atari estavam nas caixinhas, vc viajava nas ilustrações, no cartucho e manual. Época boa era imaginar que Adventure na verdade era isso aqui:


    Detalhe, adventure foi o primeiro jogo a ter um easter egg
    YouTube- Adventure (atari 2600) Easter Egg

  12. #11
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Citação Citando Taliban Ver mensagem
    Tive atari, nintendo, mega drive, game boy, sega saturno, playstation, game boy color, playstation 2, super nintendo, game cube, xbox 360, nessa ordem.
    Acho massa ter jogado tudo desde o surgimento dos VGs, de ir ficando mais velho e conhecer a historia como um todo!!
    A mulecada hj em dia ve um jogo de 16 bits e não consegue se divertir, tem que jogar jogos com gráficos fudidos mas que deixam de lado a diversão
    ah, eu tbm peguei a história do começo, mas hj não tenho mais muito animo de jogar jogos muito antigos não, talvez pq minha praia hoje seja mais games com multiplayer. Pra mim, infelizmente, games acabam envelhecendo.
    dando um exemplo recente, mas que já envelheceu o suficiente pra eu não curtir mais, é GTA Vice City, que fiz quase 100%, joguei no ps2, xbox, pc, somando tudo passa de 200 hs de jogo fácil, e hoje eu simplesmente não me adapto mais, era divertido (extremamente divertido), mas eu não conhecia e não tinha noção de nada melhor na época, hoje tenho, e é dificil conviver com um game que não tenha todas as melhorias que com o tempo me acostumei...

    é como o exemplo do Resident Evil 5. Ele é bem parecido com o 4, que na epoca foi absolutamente foda pra mim, que não conhecia nada melhor... Depois passou o tempo, joguei Gears of War (muito, aliás), e algum tempo depois veio RE5, com a mesma proposta já envelhecida do RE4, simplesmente não rolou.

  13. #12
    Membro Avatar de Vertus_
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Boston, Italia.
    Registro
    Feb 2009
    Mensagens
    3.220
    Verdinhas
    4387

    Só tive um SNES. Os outros video games, eu joguei em locadora ou casa de amigos. (psx, n64, ps2, dreamcast).

    O dia que ganhei meu super nintendo, foi um dos melhores dias da minha vida. Acho que nunca senti tamanha emoção denovo. Serio. Ainda lembro que mal consegui dormir aquela noite, acordei as 4:00am e fiquei até as 6:00am(quando acordei meu pai pra me ensinar a instalar) só olhando a caixa e ME IMAGINANDO jogando hahahaha. (Ganhei na sexta, mas 'pela regra' só podia utilizar aos feriados e finais semana)


    O melhor jogo de todos os tempos pra mim é mario world. Devo ter zerado, no minimo, umas 12 vezes. Desde o modo mais rapido, por atalho, até o modo mais longo abrindo todas as fases.
    Joguei muito mortal kombat, pilot wings, bomber man, top gear, S.T.G e etc.






    Nos dias da semana ficava enrolando pra levantar cedo e ir pra escola, nos finais de semana acorda as 5:00am pra jogar game com o volume no minimo hahah

    Tenho saudades dos campeonatos de futebol (superstar soccer deluxe) e bomber man no SNES, das partidas de 007 goldeneye e mario kart no N64, e das partidas de syphon filter e corridas de need for speed no PSX com os meus amigos. Gritando, xingando, e principalmente rindo.



    Hoje em dia sou um 'pc gamer'. Mas confesso que os jogos pra mim não tem mais 'o brilho' que tinham antigamente. Antes eu jogava qualquer joguinho com o paul na mão até o final, hoje em dia, por mais 'belos' que eles possam ser, raramente 'zero/fecho/finalizo' um jogo.

  14. #13
    Membro Avatar de peleca
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2009
    Mensagens
    1.788
    Verdinhas
    18

    oo7 goldeneye e mario kart 64 tem o melhor multiplayer de todos kkkkk

  15. #14
    Membro Avatar de Dimitri
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Dimitri não é nick
    Registro
    Oct 2001
    Mensagens
    800
    Verdinhas
    113

    No sentido nostálgico tive 3 consoles:

    Atari:
    Não joguei tanto, quanto os outros que tive. Mas lembro bastante de River Raid (que meu tio comprou como Operação AMX), Galaxy, Pitfall e Enduro (este fui o recordita do prédio que morei chegando ao oitavo dia de corrida, sei que não é grande coisa, mas fiquei contente pra caramba no dia).

    NES 8 Bits
    Este foi o que mais joguei, ganhei sobre a forma do "Top Game" da CCE. Mas antes de ganhá-lo, lembro que meu pai foi para o Paraguai e prometeu trazer um Nintendo para mim, ele veio com o jogo Super Mario 2 e um videogame que tinha a forma do Super Famicon e na realidade era um Atari. Vendedor ownou meu velho. E demorou mais 6 meses com o Jogo do NES na mão e jogando Atari.

    Os jogos que ficavam mais tempo no meu console foram: Yo! Noid, Contra, Super-Contra (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, B, A, start ), Chip n' Dale, Ninja Gaiden I, II e III (a propósito ele e megaman tinham as melhores músicas de jogos), Megaman I, II e III, Super Mario II e III (achava o um muito quadrado), Double Dragon I e II, King of the Beach (tudo eu reclamava para o juiz). Já de corrida gostava de Al Unser Jr, pois permitia criar equipe e fazer melhorias no carro.

    Tinha uns jogos comédia também tipo Cavern Games e um de basquete que vc quebrava a cesta enterrando e saia na porrada durante o jogo.


    SNES
    Foi o primeiro videogame que tirei $$$ do meu bolso para tê-lo. E foi muito pela febre da época SFII. Depois que comprei, passei semanas direto jogando SFII com meu irmão. Claro que joguei os Super Mario, Megamans, Castlevania, Battletoads, RRR, Top Gear e UN Squadron.

    Capítulo a parte para mim eram os campeonatos que montava em casa com International Super Star Soccer. Tabelinha montada na caderno e lista de artilheiros.

  16. #15
    Membro Avatar de *=-Tênis AR-=*
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Rly?!
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    3.053
    Verdinhas
    261

    Hehe, bom ouvir essas histórias Giba, aqui na minha época tinha muita coisa boa tb.

    Era ATARI:

    Lembro que meu atari veio com o Mr. Postman, fiquei de boca aberta quando vi os gráficos do Smurfs pela 1a vez, a musiquinha do Bob´s going home não me sai da cabeça até hoje. Sim, eu tinha medo no "halloween" que era o Jason ao invés do Myers.
    E ainda exercitava meu lado malandrops, comprava esses cartuchos 4 em 1, e depois pedia pro meu pai (sem ele saber) pra trocar na loja pois os jogos eram diferentes do que dizia nas embalagens. Na verdade, eu trocava o chip da fita antiga que eu tinha ( de 1 jogo só) e colocava a carcaça da fita de 4 jogos, e o pior que sempre dava certo pq acontecia muito de vir jogos errados mesmo.

    Jogos mais jogados: Hero, Smurfs, Bob´s Going Home, Moon Patrol, Enduro, Pole Position.

    Era NES:

    Foi uma época muito boa, tinhámos muitos amigos, trocávamos os jogos a toda hora, os jogos eram baratos comparados a hoje em dia.

    Lembro quando comprei o Robocop original NES americano, babei muito na caixa, no manual, encarte etc...troquei ele depois pelo Ninja Gaiden 2 Jap.
    Top gun, zerei esse jogo, aliás muito bom...até que era tranquilo pousar depois que pegava o jeito, muito bem bolado.

    Karate kid, tinha menos de 1 megabit e era um jogão, lembro que tinhámos ido em família na ULTRALAR aqui no RJ e na saída vimos uma super promoção de jogos no Ponto Frio que eu fiquei maluco e quase chorei pro meu pai comprar hehe, acabamos saindo de lá com Contra, Jackal, Trojan e Ice Climber por um valor irrisório. Que felicidade.

    Era SNES e MEGA DRIVE:
    Também foi muito bom, muitos amigos, nosso point era a VIDEO GAME CENTER na Praça Saens Pena. Fazíamos conchavo com as atendentes para alugar os lançamentos antes de todo mundo. Rolava uma rivalidade sadia entre a galera de Snes e Mega Drive, eu ficava nos 2 hehe.Época boa que não volta mais também.

    Lembro que conversávamos sobre os enigmas de Shadowrun do Snes. Cantarolávamos as músicas de Sonic, Streets of Rage, Final Fantasy VI.. comparávamos e discutíamos instrumentos musicais nos
    2 siatemas, canais de som etc... sempre tinha discórdia hehe.
    Yuzo Koshiro era ídolo da galera, quando tinha jogo que saía com o som dele, era certeza de jogão.

    Lembro que fez inveja pra muita gente quando ele fez a trilha de Super Adventure Island do Snes. Pois falavam que Snes não tinha condições de fazer músicas dance maneiras etc.
    Tinha a "Banca do Otário" que a gente entrava na banca lia por bons minutros as GamePro e EGMs importadas caras e saíamos sempre de lá sem comprar nada hehe.
    Altas lutas nos arcades de Neo Geo montados na locadora. World Heroes 2 e Fatal Fury Special, altos rachas.

    Enfim, o "ismo" era muito mais legal e sadio que da criançada hoje em dia.

    Lunar, Vey, jogos de FMV no SegaCD.

    Enfim, tem tanta história boa pra contar dessa época, ia dar um tópico gigante e aumentar a nostalgia e é por isso que tenho pena de quem nasceu depois dos anos 90.
    Última edição por *=-Tênis AR-=* : 22-03-2010 às 20:03

  17. #16
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Eu tinha um NES clone do PY com o jogo Rainbow Island. PQP, como gastei tempo naquele jogo, era muito loco acertar arco-íris na cabeça dos bixos e ir subindo na fase, daí se demorava muito o arco-íris sumia e você caía no buraco negro do game over.

  18. #17
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    já que é topico de nostalgia..

    agora na TV Cultura ta passando a historia da SONY.

  19. #18
    uty
    uty está offline
    Membro Avatar de uty
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    H de Hue
    Registro
    Dec 2008
    Mensagens
    238
    Verdinhas
    181

    Sou fanático por games oldschool, então vou participar desse tópico

    Eu tive idade pra jogar os 8bits mas não os tive, joguei sempre na casa dos amigos; na casa do willian bola jogava o Famicom, na casa do Ulisses joguei NES (esses amigos se perderam no tempo). No lançamento do SNES, meu primo adquiriu um Sega Genesis e minha outra prima um SNES vindo diretamente do PY. Eu simplesmente pirei com o Snes, jogos como mario all stars, star fox, david crane's amazing tennis... Nossa, era mto loko aquilo. Foi então que em um belo natal, meu pai disse que ia ver se meu tio trazia um snes do PY, mas achei q não ia rolar, acabei deixando de lado a ideia. Quando na manhã do dia 24/12, toca o telefone, minha mãe passa pra mim, atende um cara falando portunhol bem porcamente (acho q era meu tio, n sei, eu tinha 7 anos), perguntando se podia entregar o Snes na minha casa, respondi SIM umas 15x, foi assim q ganhei meu snes =)

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões