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  1. #1
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    Splinter Cell Conviction

    Bem...falar o que né?
    Estou jogando, realmente o jogo continua no quesito história mais um pastelão clichezento de espionagem a la sessão da tarde...

    O que mudou mesmo foi a jogabilidade, está mais rápida, MUITO mais, é um jogo de ação frenética, o sistema de cover é perfeito.

    O jogo utiliza de muitos elementos inovadores para transcrever algumas coisas que seriam colocadas como hud. Exemplo, as missões são colocadas nas paredes nas fases, como se estivessem sendo projetadas por um datashow, visualmente é muito bacana, principalmente quando está acontecendo algum flashback, vc vê a cena nas paredes. Achei uma forma...inovadora, mas duvido que levem pra frente esta idéia, já ficou estigmatizada neste.

    Outra coisa bacana é quando vc está escondido o cenário fica preto e branco, chega de marcador, e ao contrário ele fica colorido. Mas não pense que vc vai ficar jogando em P&B, o jogo é lotado de inimigos.

    Agora uma coisa que achei meio...controversa, é quando você dá cover e o jogo "marca" aonde o inimigo acha que você está, na intenção de você criar estratégias, eu não gostei.

    Tirando isso, os gráficos são exelentes MESMO, mas infelizmente os modelos são ainda muito robozinhos, muito parecidos e sem carisma. Meio que modelos padrões de jogo de ação. Acho que isso é o calcanhar de aquiles de SC, falta um toque muito único no jogo, para que ele seja diferente de qualquer jogo e ação que está no mercado.

    Quem mais tá jogando e o que está achando?

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  3. #2
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    Não peguei ainda porque nem ví o preço, mas deve ser caro ainda (uns 40 pounds)..

    Mas joguei o demo e achei MASSA! O sistema de cover ficou massa, o esquema das projeções também.. E ao pegar um inimigo, quando você anda com ele e bate com a cabeça do cara em diferente partes (de uma sala por exemplo) e sai quebrando tudo, seja um espelho, pia, armário.. Achei MUITO bom..

    Achei meio apelativo aquele esquema de escolher os oponentes e meter bala automaticamente (mas dai perde o recurso, e para ganhar de novo tem que matar um cara na mão grande mesmo)..

    Este foi o primeiro SC que eu realmente quero comprar.. Recomendo!

  4. #3
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    Gostei bastante, joguei varias horas mas nao terminei ainda

    eu acho engracado que hoje em dia praticamente acabou o mimim de splinter cell > MGS e vice versa....

    Negada malhou mgs4 quando saiu pq falou que ta mais pra acao do que stealth.... e olha o que saiu de splinter cell... exatamente a mesma coisa... foco maior na acao

    E achei que ficou mto bom a mudanca

  5. #4
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    Acho que o que falta no SC é mudar a história um pouco, melhorar a trama para que ela saia de um comum.


    Alguém terminou? Me falaram que o jogo é curtíssimo.

  6. #5
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    Infelizmente tem poucos jogos que nem SC, eu curto demorar o jogo, e não só sair matando, que nem COD, por exemplo..

    Acho que vou comprar todos os SC antes, e depois este lançamento

  7. #6
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    to com mta vontade de jogá-lo, mas vou ter que esperar quando der pra comprar outro xbox, já que o ultimo virou histórico depois do ban.

    Vou ver se meu irmão libera o PC pra eu usar, parece que a campanha é bem curta neh?

    Eu sempre achei SC o game mais foda do gênero, pirei no double agent e to realmente me coçando por esse...

  8. #7
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Gostei bastante, joguei varias horas mas nao terminei ainda

    eu acho engracado que hoje em dia praticamente acabou o mimim de splinter cell > MGS e vice versa....

    Negada malhou mgs4 quando saiu pq falou que ta mais pra acao do que stealth.... e olha o que saiu de splinter cell... exatamente a mesma coisa... foco maior na acao

    E achei que ficou mto bom a mudanca
    Eu curti pq a série splinter cell foi graduamente ficando assim, pois a história que se passa com o Sam força ele a tomar medidas extremas, inclusive para sobreviver!

  9. #8
    Suspenso
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    A parte que o "móveis coloniais" ta reclamando, ao meu ver melhorou demais! Sinceramente a trama ta muito interessante, ta mais pessoal, é dramatico, o que difere completamente esse novo jogo dos anteriores, que eram esteriotipados.
    O Sam Fisher ta no limite, ta matando, dando tapa em cara de mulher, deixando civis tentarem a propria sorte, ele é uma mistura de jason Bourne com Max Payne, e o mais interessante , não sei se sou só eu a pensar assim, é que quando você ta jogando, você simpatiza com a causa dele. Resumindo, o sam fisher ta foda nesse jogo, e o pior é que ele tem motivo pra ser foda.

    Se formos fazer um paralelo com Metal Gear Solid, a histórioa do Fisher ta muito mais adulta, é algo menos caricaturizado e cabe melhor no mundo real, o que difere de Metal Gear.

    Os gráficos estão muito bons, e só fazem a colaborar com minha teoria de que a Unreal Engine foi feita sob medida para o XBOX, o character model do Fisher tem o cabelo bem "vegetado", quando a camera o foca, você consegue ver com detalhes o material que é composto as roupas dele, e os movimentos labias durante a conversa além de estarem muito bem sincronizados a articulação esta bem natural.

    A jogabilidade ta muito foda, nos SC anteriores eu ficava puto quando eu perdia, porque era muito sistematico o jogo, nesse eu me sinto desafiado, fico com mais vontade de tentar novamente, mudar as minhas ações falhas e trilhar o caminho da melhor forma. Outra coisa que me surpreendeu nesse jogo é ele trazer o multiplayer em splitScreen , que ta foda demais, os graficos sofrem perdas minimas e o framerate ta muito bom, to doido pra chegar no final de semana pra testar com algum amigo meu.

    Outro adendo que eu gostaria de fazer neste Post, é que quando se está jogando em modo campanha, você não tem os loadingTimes, pois passam videos pertinentes a historia do jogo enquanto os levels carregam, ou seja você fica o tempo todo ligado no que está acontecendo, exceto quando você morre, que tem um carregamentozinho.


    Pra quem ainda não ta jogando, não perca tempo, é de longe o jogo mais legal lançado até agora pro Xbox360 neste ano.



  10. #9
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    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    A parte que o "móveis coloniais" ta reclamando, ao meu ver melhorou demais! Sinceramente a trama ta muito interessante, ta mais pessoal, é dramatico, o que difere completamente esse novo jogo dos anteriores, que eram esteriotipados.
    O Sam Fisher ta no limite, ta matando, dando tapa em cara de mulher, deixando civis tentarem a propria sorte, ele é uma mistura de jason Bourne com Max Payne, e o mais interessante , não sei se sou só eu a pensar assim, é que quando você ta jogando, você simpatiza com a causa dele. Resumindo, o sam fisher ta foda nesse jogo, e o pior é que ele tem motivo pra ser foda.

    Se formos fazer um paralelo com Metal Gear Solid, a histórioa do Fisher ta muito mais adulta, é algo menos caricaturizado e cabe melhor no mundo real, o que difere de Metal Gear.

    Os gráficos estão muito bons, e só fazem a colaborar com minha teoria de que a Unreal Engine foi feita sob medida para o XBOX, o character model do Fisher tem o cabelo bem "vegetado", quando a camera o foca, você consegue ver com detalhes o material que é composto as roupas dele, e os movimentos labias durante a conversa além de estarem muito bem sincronizados a articulação esta bem natural.

    A jogabilidade ta muito foda, nos SC anteriores eu ficava puto quando eu perdia, porque era muito sistematico o jogo, nesse eu me sinto desafiado, fico com mais vontade de tentar novamente, mudar as minhas ações falhas e trilhar o caminho da melhor forma. Outra coisa que me surpreendeu nesse jogo é ele trazer o multiplayer em splitScreen , que ta foda demais, os graficos sofrem perdas minimas e o framerate ta muito bom, to doido pra chegar no final de semana pra testar com algum amigo meu.

    Outro adendo que eu gostaria de fazer neste Post, é que quando se está jogando em modo campanha, você não tem os loadingTimes, pois passam videos pertinentes a historia do jogo enquanto os levels carregam, ou seja você fica o tempo todo ligado no que está acontecendo, exceto quando você morre, que tem um carregamentozinho.


    Pra quem ainda não ta jogando, não perca tempo, é de longe o jogo mais legal lançado até agora pro Xbox360 neste ano.


    Vale lembrar que o Sam lembra o Jack Bauer, porque no começo da série 24 horas o Jack era sistemática, seguia regras, não matava, não torturava, nada disso, mas com o stress que foi caindo sob sua vida, com tudo ruindo ao seu lado, ele naturalmente e gradativamente foi ficando mais impaciente e violento, tal qual vem ocorrendo com o Sam!

    Essa evolução na jogabilidade eu acho maneiro, pq acompanha a evolução do personagem. Sem dúvidas, não dormiram no ponto nesse aspecto. Imagina aj ogabilidade travada de Chaos Theory num jogo como Conviction. Sem chances de dar certo, ia ser mais um jogo robô.

  11. #10
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    É impressao minha ou todos os estilos de jogos tao virando ação? Splinter cell que era mais devagar e pensado virou ação, mass effect 2 que era mais rpg virou ação, RE a partir do 4 virou ação frenética (quase um FPS), quero ver Dead Space 2, pq o 1 é um puta do survivar horror, se virar ação frenética tb vou ficar PUTO.

    Acho que fazem isso pq o jogo fica mais "digerivel" pra massa, jogos de ação frenética prendem todo mundo, enquanto RPG's, survival horrors, stealth-action, requerem mais pensamento, vc morre muitas vezes, faz mta coisa errada, ou seja é um publico mais seleto. E afinal o que eles querem é vender mais e mais sempre neh...

  12. #11
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    É impressao minha ou todos os estilos de jogos tao virando ação? Splinter cell que era mais devagar e pensado virou ação, mass effect 2 que era mais rpg virou ação, RE a partir do 4 virou ação frenética (quase um FPS), quero ver Dead Space 2, pq o 1 é um puta do survivar horror, se virar ação frenética tb vou ficar PUTO.

    Acho que fazem isso pq o jogo fica mais "digerivel" pra massa, jogos de ação frenética prendem todo mundo, enquanto RPG's, survival horrors, stealth-action, requerem mais pensamento, vc morre muitas vezes, faz mta coisa errada, ou seja é um publico mais seleto. E afinal o que eles querem é vender mais e mais sempre neh...
    Pois é, eu já havia reparado isso tb, tá tudo virando ação. Em algum momento isso é legal, dar uma sacudida na embalagem ajuda, mas TUDO cagando pro lado de ação.

    Um jogo que se manteve bem foi GTA 4 e as expansões, curto o modo como estão conduzindo o jogo. Ora ação, ora espionagem, ora RAMBO MODE, ora need for speed. Gosto dessa boa variada. Agora qse todos os 3rd person tao virando ação, e isso já tá ficando massante.

    Minha tese é que estão embarcando na fama de Call of Duty 4 ainda e espero que logo saia algo que mude isso. O mercado de games é igual uma gangorra. Se o pesado for pra um lado, a gangorra levanta e joga todos pro mesmo lado do pesado.

    É sempre isso e já está enchendo mesmo.

  13. #12
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    Terminei hj, dificuldade Realistic, e posso falar ....FODA!
    Sam Fisher tá parecendo o Bourne, muito bruto, sistema de mark & execute perfeito sendo possivel fazer cenas cinematograficas e q vc sabe q foi vc mesmoq fez, não um script do jogo, animal demais. Stealth melhorou bastante, mais dinamico e rapido.
    Unica reclamação vai pra duração do jogo, foram umas 7h de jogo só. Mas agora vou começar o modo DenOps nas missões Hunter.

  14. #13
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    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    A parte que o "móveis coloniais" ta reclamando, ao meu ver melhorou demais! Sinceramente a trama ta muito interessante, ta mais pessoal, é dramatico, o que difere completamente esse novo jogo dos anteriores, que eram esteriotipados.
    O Sam Fisher ta no limite, ta matando, dando tapa em cara de mulher, deixando civis tentarem a propria sorte, ele é uma mistura de jason Bourne com Max Payne, e o mais interessante , não sei se sou só eu a pensar assim, é que quando você ta jogando, você simpatiza com a causa dele. Resumindo, o sam fisher ta foda nesse jogo, e o pior é que ele tem motivo pra ser foda.

    Se formos fazer um paralelo com Metal Gear Solid, a histórioa do Fisher ta muito mais adulta, é algo menos caricaturizado e cabe melhor no mundo real, o que difere de Metal Gear.

    Os gráficos estão muito bons, e só fazem a colaborar com minha teoria de que a Unreal Engine foi feita sob medida para o XBOX, o character model do Fisher tem o cabelo bem "vegetado", quando a camera o foca, você consegue ver com detalhes o material que é composto as roupas dele, e os movimentos labias durante a conversa além de estarem muito bem sincronizados a articulação esta bem natural.

    A jogabilidade ta muito foda, nos SC anteriores eu ficava puto quando eu perdia, porque era muito sistematico o jogo, nesse eu me sinto desafiado, fico com mais vontade de tentar novamente, mudar as minhas ações falhas e trilhar o caminho da melhor forma. Outra coisa que me surpreendeu nesse jogo é ele trazer o multiplayer em splitScreen , que ta foda demais, os graficos sofrem perdas minimas e o framerate ta muito bom, to doido pra chegar no final de semana pra testar com algum amigo meu.

    Outro adendo que eu gostaria de fazer neste Post, é que quando se está jogando em modo campanha, você não tem os loadingTimes, pois passam videos pertinentes a historia do jogo enquanto os levels carregam, ou seja você fica o tempo todo ligado no que está acontecendo, exceto quando você morre, que tem um carregamentozinho.


    Pra quem ainda não ta jogando, não perca tempo, é de longe o jogo mais legal lançado até agora pro Xbox360 neste ano.


    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    Vale lembrar que o Sam lembra o Jack Bauer, porque no começo da série 24 horas o Jack era sistemática, seguia regras, não matava, não torturava, nada disso, mas com o stress que foi caindo sob sua vida, com tudo ruindo ao seu lado, ele naturalmente e gradativamente foi ficando mais impaciente e violento, tal qual vem ocorrendo com o Sam!

    Essa evolução na jogabilidade eu acho maneiro, pq acompanha a evolução do personagem. Sem dúvidas, não dormiram no ponto nesse aspecto. Imagina aj ogabilidade travada de Chaos Theory num jogo como Conviction. Sem chances de dar certo, ia ser mais um jogo robô.
    O que reclamo em Splinter Cell é a falta de um universo dentro da história.
    Vai falar que a história não é clichê: "Mataram minha mulher, mas não sei se é verdade, minha filha no meio do rolo, e estou a procura de vingança mas com uma puta culpa que sobra até pra tela de loading"...oras...

    É o mal, acho que Splinter Cell deveria ter um universo consolidado na narrativa, como assim? O primeiro SC foi bom porque inovou graficamente, aquela iluminação volumétrica pra época era animal, mas a história? Alguém se lembra? Claro que não, não era o carro chefe...o 2 passou, o Pandora Tomorrow continuou o legado da série, mas mais uma trama sessão da tarde.

    Consolidar um universo é transcrever ele de um jogo pro outro, ou seja, fazer a trama durar mais de um tempo, vilões carismáticos (coisa que não existe em SC), protagonistas também que "durem" e façam seu papel na trama.
    Oras, neste novo temos os mesmos tipos de personagens, a mina durona, o amigo de combate, vilões que surgem do nada alegando terem feito alguma coisa no passado e acabam por sumir alí mesmo. Somem na mesma velocidade que surgem.
    Exemplos em outros jogos, Gears of War tem um universo, personagens no qual você conheceu no primeiro jogo e seguiram nos próximos se tornando conhecidos do jogador. Call of Duty Modern Warfare também gerou um universo que nenhum outro jogo de guerra criou, quem não vibrou quando salvou Capitain Price no 2?

    Neste a gente percebe que mudaram bem Sam Pescador, deixaram ele de uma forma que deveriam ter feito desde o primeiro, mas os coadjuvantes continuam aqueles falastrões sem sal. Poderiam por exemplo terem puxado mais sardinha pra fase do Iraq, mas tal mais uma vez só serviu pra encher linguiça...

    E vc não vai lembrar de ninguém depois que terminar o jogo.
    Última edição por Móveis Coloniais de Acajú : 17-04-2010 às 9:54

  15. #14
    Suspenso
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    O que reclamo em Splinter Cell é a falta de um universo dentro da história.
    Vai falar que a história não é clichê: "Mataram minha mulher, mas não sei se é verdade, minha filha no meio do rolo, e estou a procura de vingança mas com uma puta culpa que sobra até pra tela de loading"...oras...

    É o mal, acho que Splinter Cell deveria ter um universo consolidado na narrativa, como assim? O primeiro SC foi bom porque inovou graficamente, aquela iluminação volumétrica pra época era animal, mas a história? Alguém se lembra? Claro que não, não era o carro chefe...o 2 passou, o Pandora Tomorrow continuou o legado da série, mas mais uma trama sessão da tarde.

    Consolidar um universo é transcrever ele de um jogo pro outro, ou seja, fazer a trama durar mais de um tempo, vilões carismáticos (coisa que não existe em SC), protagonistas também que "durem" e façam seu papel na trama.
    Oras, neste novo temos os mesmos tipos de personagens, a mina durona, o amigo de combate, vilões que surgem do nada alegando terem feito alguma coisa no passado e acabam por sumir alí mesmo. Somem na mesma velocidade que surgem.
    Exemplos em outros jogos, Gears of War tem um universo, personagens no qual você conheceu no primeiro jogo e seguiram nos próximos se tornando conhecidos do jogador. Call of Duty Modern Warfare também gerou um universo que nenhum outro jogo de guerra criou, quem não vibrou quando salvou Capitain Price no 2?

    Neste a gente percebe que mudaram bem Sam Pescador, deixaram ele de uma forma que deveriam ter feito desde o primeiro, mas os coadjuvantes continuam aqueles falastrões sem sal. Poderiam por exemplo terem puxado mais sardinha pra fase do Iraq, mas tal mais uma vez só serviu pra encher linguiça...

    E vc não vai lembrar de ninguém depois que terminar o jogo.
    Eu não vou esquecer da Grim, afinal não é todo dia que você vê uma mulher sendo "embolachada" daquele jeito.

    Por mais clichê que o jogo seja, talvez essa falta de universo faça parte de seu esquema realista, afinal de contas no mundo real não existe esse carisma, não tem um Dr. Willy querendo sempre fazer o mal, acho que no mundo real é tudo muito situacional, no caso ele trava uma luta contra o Third Echolon, os agentes deste ultimo não precisam possuir carisma.

    Esse assunto me traz na cabeça Metal Gear, que possui sim um universo, isso é muito legal, porem o jogo fica com um quê muito ficcional, não só pelos exageiros empregados, mas na propria personalidade destes. Eu acho Metal Gear foda pracaramba, mas ele não te da essa sensação de ser um agente no "mundo real", talvez essa falta de carisma no SC seja algo conveniente a franquia.



    Eu acabei de terminar o jogo, e a satisfação é muito boa.

  16. #15
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    Citação Citando wing- Ver mensagem
    É impressao minha ou todos os estilos de jogos tao virando ação? Splinter cell que era mais devagar e pensado virou ação, mass effect 2 que era mais rpg virou ação, RE a partir do 4 virou ação frenética (quase um FPS), quero ver Dead Space 2, pq o 1 é um puta do survivar horror, se virar ação frenética tb vou ficar PUTO.

    Acho que fazem isso pq o jogo fica mais "digerivel" pra massa, jogos de ação frenética prendem todo mundo, enquanto RPG's, survival horrors, stealth-action, requerem mais pensamento, vc morre muitas vezes, faz mta coisa errada, ou seja é um publico mais seleto. E afinal o que eles querem é vender mais e mais sempre neh...
    splinter cell eu entendo que tinha seu nicho e a franquia era TOP nele, e trocando assim de posicionamento do nada deixou um monte de gente na mão, mas mass effect 2 ficou MUITO, mas MUITO melhor que o primeiro na minha opinião. o primeiro era mto travado e o combate não tinha a menor graça. (re4 e 5 eu odiei, nem vo comentar). mas dito isso preferi sc do jeito q ta agora. sei la, antes era massa por 1, 2 horas dai enjoava. o jogo era solido, bom, mas não consegui levar nenhum deles até o fim. (ou levei o primeiro? não lembro agora)

    Os gráficos estão muito bons, e só fazem a colaborar com minha teoria de que a Unreal Engine foi feita sob medida para o XBOX, o character model do Fisher tem o cabelo bem "vegetado", quando a camera o foca, você consegue ver com detalhes o material que é composto as roupas dele, e os movimentos labias durante a conversa além de estarem muito bem sincronizados a articulação esta bem natural.
    você sabe que o conviction usa unreal engine 2 né? a mesma de todos os outros splinter cells.
    essa foi feita pra pc mas era bem popular no xbox 1 também
    só que não gostei dos graficos. joga bad company 2 e depois joga splinter cell pra ver. não tem nem comparação. mas em contra partida, o chaos teory é um dos jogos mais bonitos do xbox1. é um dos poucos que não deixa tanto a desejar à geraçã atual
    Última edição por UmK : 18-04-2010 às 3:59

  17. #16
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    To a procura do jogo americano para comprar.
    Se alguem que ja terminou quiser repassar me manda uma PM com o preço.
    Vlw.

  18. #17
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    Eu n curtia muito os outros Splinter...Mais esse gostei muito...

    Melhores gráficos q ja vi no X360... So q ate hj n consegui acostumar mirar no controle...Mal jogo os FPS por causa disso...E no PC era os q eu mais gostava...

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