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  1. #76
    Membro Avatar de VAT69
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    Ta explícito que o Geno Cyber não entende nada de jogos de luta heUASHEUASE

    Cara, falar que SSFIV não chega nem perto de "soul calibur" e "tekken", é no mínimo rídiculo! Prova que pra você, jogo de luta é aquele que você pode jogar com a sua irmã, que aperta todos os botões simultâneamente e ainda assim consegue fazer algo!

    Como você não percebeu, um dos maiores chamativos do SFIV e SSFIV são os gráficos. Algo bom, que nunca haviam conseguido fazer direito na franquia do jogo. (vide um sf 3D que saiu antigamente escrotaço.).
    A questão, é que street fighter baisea-se somente em dar hadouken. É técnica. Você que "jogou", provavelmente umas 5 lutas, e pra você tava a mesma mecânica, não viu as novidades. Claro que muitas foram "adaptações" pro esquema em 3D, mas é um jogo de tecnica. Não só sair batendo.

    Não sou "ista" e não to chupando as bolas da Capcom, pois The King of Fighters também é um ótimo jogo, pena que perdeu um pouco o "foco" que tinha, principalmente até o The King 2002. Depois deu uma "pioradinha", mas nao deixa de ser um ÓTIMO jogo de luta.

    Agora, acho que você NÃO pode comparar com SoulCalibur, Tekken, esse BlazBlue e o jogo de luta do naturo! Seria a mesma coisa que falar que Fifa10 e PES2010 são piores que...que...sei la, actua soccer!

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  3. #77
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    Citação Citando VAT69 Ver mensagem
    Ta explícito que o Geno Cyber não entende nada de jogos de luta heUASHEUASE

    Cara, falar que SSFIV não chega nem perto de "soul calibur" e "tekken", é no mínimo rídiculo! Prova que pra você, jogo de luta é aquele que você pode jogar com a sua irmã, que aperta todos os botões simultâneamente e ainda assim consegue fazer algo!

    Como você não percebeu, um dos maiores chamativos do SFIV e SSFIV são os gráficos. Algo bom, que nunca haviam conseguido fazer direito na franquia do jogo. (vide um sf 3D que saiu antigamente escrotaço.).
    A questão, é que street fighter baisea-se somente em dar hadouken. É técnica. Você que "jogou", provavelmente umas 5 lutas, e pra você tava a mesma mecânica, não viu as novidades. Claro que muitas foram "adaptações" pro esquema em 3D, mas é um jogo de tecnica. Não só sair batendo.

    É interessante ouvir opiniões...desde de que estejam bem fundamentadas...
    Vc vai querer falar de tecnica do SFIV e dizer que sou calibur e tekken e sair batendo? realmente...
    E eu que não entendo nada de jogo de luta....

    Se tem um motivo pelo qual o SFIV faz sucesso, é justamente pela FACILIDADE de aprendizado.
    Primeiro que o jogo ja é muito bem conhecido de todos...segundo que sua mecanica de golpes é MUITO facil.
    Combos no SFIV sempre foram simples e FACEIS de dar. A técnica que vc tanto fala se resume a vc saber o momento CERTO de aplicar os recursos. E isso qualquer jogo de luta tem ...

    Nao to dizendo que isso eh ruim ...pelo contrario..como eu disse, gracas a essa facilidade de aprendizado que o SFIV é tão popular. Ou vc acha que foi SO GRÁFICO que atrai o publico? ha ha ha

    Agora..vai la sair batendo no soulcalibor ok..
    Quando vc descobrir o que é parry, counter, repel, soulgauge, charge cancel, Guard Breaker, soul repel,
    dentre outras skills que provavelmente vc nem imaginaria que poderia existir em um jogo de luta, ai vc volta aqui para re-avaliar sua opinião..

    Infelizmente....a turma prefere jogar o SFIV pq a "técnica" é mais acessível....se é que deu para me entender.
    Afinal é difícil D+ dar aquele combo classico do ryu ne....uma "voadora", depois uma rasteirinha, um shoryuken..emendar um espacial e pa....e os golpes...nossa...muito difíceis de aplicar. Eu mesmo me enrolo na hora de fazer esse combo ai....nao consigo dar o hadouken direito...difícil fazer akela meia lua no controle ne....

    chega....fui uhauhuha

  4. #78
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    não vejo a hora de por as maos neste game, lembro do do dreamcast e era showw

  5. #79
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    SF4 e SSF4 só fizeram o sucesso que fizeram por 2 motivos:
    1- Balanceamento quase perfeito (que tá perfeito no SSF4).
    2- Netcode incrível.

    Os sistemas mudam de um jogo pro outro, mas se nao houver um meio termo entre jogabilidade, curva de aprendizado, numero de personagens e balanceamento do jogo, ele nao faz sucesso.

  6. #80
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Se tem um motivo pelo qual o SFIV faz sucesso, é justamente pela FACILIDADE de aprendizado.
    Jogos foram feitos para divertir. Por exemplo, não é todo mundo que aprecia Guilty Gear. Pois para extrair diversão tem que aprender as técnicas ou vai tomar só coro até da CPU no easy. Leve em consideração que:

    Último Tekken é uma bosta (opiniões de sites e jogadores), mesmo vale para o último KOF, Blazblue lembra Guilty Gear (óbvio), Street Fighter é clássico, criou o conceito de jogo de luta com comando e a única série que chegou a rivalizar com SF foi Kof. O resto passou looooonge.

    SF IV é evolução do SF II. Isso sempre foi claro em reportagens, matérias, entrevistas. Capcom agradou a gregos e troianos e isso resultou em vendas enormes em todas as plataformas.

  7. #81
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    SF4 e SSF4 só fizeram o sucesso que fizeram por 2 motivos:
    1- Balanceamento quase perfeito (que tá perfeito no SSF4).
    2- Netcode incrível.

    Os sistemas mudam de um jogo pro outro, mas se nao houver um meio termo entre jogabilidade, curva de aprendizado, numero de personagens e balanceamento do jogo, ele nao faz sucesso.
    Realmente o netcode do SFIV é impressionante. Nem se compara com o tekken 6 e o soul calibur IV.
    Esses dois últimos....nossa...muito lag. Incrivel. É impraticável jogar com gringo no soulcalibur.
    Mesmo com brasucas..vc percebe uma pequena diferença na latencia..e de boa..ATRAPALHA muito.

    No SFIV, na live, onde tive a oportunidade de testar o joguinho, gostei bastante.
    Acredito que o marvel vs capcom vai herdar esse netcode ne ^^

  8. #82
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    Última edição por Pacote : 16-06-2010 às 3:00

  9. #83
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    É interessante ouvir opiniões...desde de que estejam bem fundamentadas...
    Vc vai querer falar de tecnica do SFIV e dizer que sou calibur e tekken e sair batendo? realmente...
    E eu que não entendo nada de jogo de luta....

    Se tem um motivo pelo qual o SFIV faz sucesso, é justamente pela FACILIDADE de aprendizado.
    Primeiro que o jogo ja é muito bem conhecido de todos...segundo que sua mecanica de golpes é MUITO facil.
    Combos no SFIV sempre foram simples e FACEIS de dar. A técnica que vc tanto fala se resume a vc saber o momento CERTO de aplicar os recursos. E isso qualquer jogo de luta tem ...

    Nao to dizendo que isso eh ruim ...pelo contrario..como eu disse, gracas a essa facilidade de aprendizado que o SFIV é tão popular. Ou vc acha que foi SO GRÁFICO que atrai o publico? ha ha ha

    Agora..vai la sair batendo no soulcalibor ok..
    Quando vc descobrir o que é parry, counter, repel, soulgauge, charge cancel, Guard Breaker, soul repel,
    dentre outras skills que provavelmente vc nem imaginaria que poderia existir em um jogo de luta, ai vc volta aqui para re-avaliar sua opinião..

    Infelizmente....a turma prefere jogar o SFIV pq a "técnica" é mais acessível....se é que deu para me entender.
    Afinal é difícil D+ dar aquele combo classico do ryu ne....uma "voadora", depois uma rasteirinha, um shoryuken..emendar um espacial e pa....e os golpes...nossa...muito difíceis de aplicar. Eu mesmo me enrolo na hora de fazer esse combo ai....nao consigo dar o hadouken direito...difícil fazer akela meia lua no controle ne....

    chega....fui uhauhuha
    Ah sim, muito legal eu aprender mais ou menos uns 6 elementos de luta pra jogar com meu vizinho que sequer tem o videogame né?

    Eu tenho soulcalibur iv aqui tem uns 2 anos e até hj não sei praticamente nenhuma sequência de golpe de nenhum personagem. É um jogo bonito, é um jogo leve de se jogar mas é um jogo que não tem carisma nenhum. Não me desperta nenhuma vontade de jogar, mesmo. Tekken depois do 3 pra mim ficou a mesma coisa, mas o 6 ainda me agrada em vários aspectos.

    Atualmente só consigo tolerar 3 jogos de luta: SSFIV, Guilty Gear XX Accent Core Plus e Dead or Alive 4. O Blazblue eu não joguei muito, mas está do nível do Guilty, aliás, está até melhor, pois ficou menos frenético, dando para ver oq está realmente acontecendo na tela, mas peca pela falta de personagens.

    Agora a menina dos olhos é o DOA. Eita jogo bem feito, tudo se encaixa, os golpes são suaves, os personagens são bons e variados, os cenários são bem diferentes, enfim, é um jogo extremamente técnico e que possui apenas 4 botões para se jogar devidamente. Depois de SSFIV, DOA é a minha melhor aposta da atual geração.

    Da anterior, foi de fato MVC2, que espero que se repita com o 3.

  10. #84
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    KARALHO! FANTÁSTICO! SEM PALAVRAS!

    Dante tá fodão demais

    Gostei muito mesmo foi da quantidade de life que os golpes tiram. A luta agora dura beeeem mais. Tá tudo perfeito. Barra de life, letras estilo quadrinhos, animação dos personagens, dos super combos então ficou animal demais, 5 estrelas mesmo... Capcom é foda demais.

    Alguém me tira uma dúvida? Depois da rasteira do Ryu, dá pra emendar Shory em outros crossovers (Marvel vs Capcom 1 e 2 etc)?
    Última edição por Darktag : 16-06-2010 às 10:18

  11. #85
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    FUCKING EPIC

    To loco pra ver o gameplay do spider

  12. #86
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    It's MAVEL BABY!

  13. #87
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  14. #88
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    Características que identifiquei até agora, diferentes do MvC2 (o que já tinha no MvC2 continua, como combar especial dos 3 personagens):

    Troca de personagem com ataque, como acontecia no MvC2, gastando uma barra, mas agora dá pra combar com isso, inclusive no ar)
    Personagens quicam no chão depois de um air combo, dependendo da finalização
    Recover aéreo, como no SF Alpha/Zero 3 (3 socos no SF) - o recover no chão, rolando, como no SFA3, já tinha mo MvC2.

    Alguém viu mais alguma coisa?
    Eu gostava mais dos efeitos e transições do MvC e MvC2, porque eram em 2D e talz, ficava mais parecido com os quadrinhos. Dojeito que tá tá um meio termo em 3D dos filmes e fontes dos quadrinhos. As transições dos especiais, por exemplo, são em 3D.

  15. #89
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Características que identifiquei até agora, diferentes do MvC2 (o que já tinha no MvC2 continua, como combar especial dos 3 personagens):

    Troca de personagem com ataque, como acontecia no MvC2, gastando uma barra, mas agora dá pra combar com isso, inclusive no ar)
    Personagens quicam no chão depois de um air combo, dependendo da finalização
    Recover aéreo, como no SF Alpha/Zero 3 (3 socos no SF) - o recover no chão, rolando, como no SFA3, já tinha mo MvC2.

    Alguém viu mais alguma coisa?
    Eu gostava mais dos efeitos e transições do MvC e MvC2, porque eram em 2D e talz, ficava mais parecido com os quadrinhos. Dojeito que tá tá um meio termo em 3D dos filmes e fontes dos quadrinhos. As transições dos especiais, por exemplo, são em 3D.
    Depois de quicar, pode emendar super combo. O último personagem fica com a barra vermelha ao redor do life e um pontinho vermelho em frente ao avatar. Acho que dá mais dano em especial(chance única acredito).
    Última edição por Darktag : 16-06-2010 às 19:11

  16. #90
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    Citação Citando Darktag Ver mensagem
    Depois de quicar, pode emendar super combo. O último personagem fica com a barra vermelha ao redor do life e um pontinho vermelho em frente ao avatar. Acho que dá mais dano em especial(chance única acredito).
    Caraca, será q da pra emendar o combo apos o quique infinitamente??

    No xmen x street tinha o combo infinito do wolverine, não?

  17. #91
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    Citação Citando danchio Ver mensagem
    Caraca, será q da pra emendar o combo apos o quique infinitamente??

    No xmen x street tinha o combo infinito do wolverine, não?
    Pelos vídeos a resposta é não. Claro que você pode emendar um super combo atrás do outro como no MVC2. Só que isso não é infinito.

    Realmente. O último personagem sobrevivente do time pode ativar uma gema vermelha. Ao fazer isso, o personagem fica com contorno vermelho. Pude notar que ganha velocidade e força.

    Deadpool fez shory

    http://www.gametrailers.com/video/e3...rvel-vs/101739
    Última edição por Darktag : 16-06-2010 às 20:44

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