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  1. #26
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    ok, então pra voce é justo uma criança ir no cinema comprar meia entrada e depois passar pra um adulto que não teria esse beneficio.
    alias pra vc é justo a criança ir, ver o filme, depois vender o ingresso e um adulto entrar no cinema com o ingresso usado.

    "cresceu suficiente pra entender né". entender oq seria bom pra vc, mas não que uma equipe enorme gasta anos e anos trabalhando pra fazer um software e vc vai lá, usa e depois revende como se fosse você que tivesse feito.

    acorda, larga de se fazer de vitima.

    ps: a comparação com carro não poderia ser mais invalida. tipos completamente de "produtos"
    Não pretendo discutir com vc para ver quem tem o maior "bilau".
    Mas acho estranho vc argumentar que minha analogia é inválida por causa dos produtos serem diferentes, e me vir com uma comparação entre um produto e uma prestação de serviço. ^^

    E não..se vc está querendo dizer que as fabricantes de games perstam um serviço para gente na hora de vender o game, sorry...não concordo nem nunca vou concordar. Respeito sua opinião....mas essa não da para engolir.

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  3. #27
    Suspenso
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    carro a montadora ganha dinheiro com manutenção e etc. puta comparação sem nocao.

    eu tbm acho a melhor solução download digital. xbox 360 estupra nesse caso. mas ainda tem que caminhar por nao ter lançamentos por culpa da porcaria de algumas revendedoras que ficam fazendo biquinho.

    Eu sou a favor sim dessa atidude. Pq gosto de ver as coisas evoluindo e as tecnologias novas estao cada vez mais caras.

    Então tem que acabar com mercado de usados e com locação.

    No caso de locação tem que fazer mais ou menos como é com locação de filme. uma versão especifica bem mais cara.

    hjj em dia tentar ganhar dinheiro parece criminoso... reclamam de tudo.

  4. #28
    Suspenso
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    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Ok. E se eu comprar um game e achar uma merda, posso pedir meu dinheiro de volta?

    E se a empresa não concordar? Vai alegar que eu poderia ter baixado o BETA para antes ter certeza da compra?

    Daí, no final das contas não se pode ter o direito de arrependimento. Isso que é "justiça" para você?
    Não gostou azar o seu. se informar antes de comprar qualquer coisa é obrigação de copnsumidor conciente.

    Alem disso ja foi informado que a key so precisa ser usada depois de 7 dias. ou seja da pra vc pegar o jogo jogar e se nao gostar revender ele com tudo que tem direito. ja q vc nao usou a key.

  5. #29
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    cara, o mercado é quem vai regular isso, se pra comprar um jogo vc tem q tomar uma "dedada" , e se vc não acha isso legal, então não compra. Se todos acharem ruim e ninguém comprar, o fabricante vai ter q mudar ou sumir
    Anos atrás, vi 99,9% reclamando do pagamento dos estacionamentos em shopping centers, foi uma polêmica nacional, a solução era simples, ninguém ir aos shoppings ...... alguém duvida q isso ia iria dar certo? mas os mesmo 99,9% continuaram a ir pros shoppings de carro..... como falei, se vc acha q os benefícios compensam os abusos, então nada muda
    Última edição por G.Garotinho : 11-05-2010 às 18:19

  6. #30
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Não gostou azar o seu. se informar antes de comprar qualquer coisa é obrigação de copnsumidor conciente.

    Alem disso ja foi informado que a key so precisa ser usada depois de 7 dias. ou seja da pra vc pegar o jogo jogar e se nao gostar revender ele com tudo que tem direito. ja q vc nao usou a key.
    Consciente

    E sim, o azar será do consumidor desde que a empresa em questão possua tal política de arrependimento (que é inerente a qualquer bem de consumo salvo produtos perecíveis), a qual duvido que pelo menos 10% das empresas do ramo levem em conta. Na ausência, sim, a empresa deverá ressarcir.

    Proibir a revenda sem fins lucrativos é piada, ainda mais quando comparada à pirataria. Mesmo aquele que usou e abusou e resolveu vender não pode em hipótese alguma ser barrado pois, ao vender, perderá a posse, cedendo o direito de uso a seu novo dono (óbvio).

  7. #31
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    seguindo assim daqui a pouco console vai te os msm problema de DRM q PC

    levando em conta q o "Project 10 Dollars" começo ofereçendo conteudo extra ( 0-day DLC ) e agora ja ta tirando funcionalidade de jogo

    daqui a pouco tu paga 59US$ pelo demo, e de "graça" na compra do jogo novo vem a serial key pra tu ativar o jogo completo ¬¬

  8. #32
    Suspenso
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    Citação Citando G.Garotinho Ver mensagem
    cara, o mercado é quem vai regular isso, se pra comprar um jogo vc tem q tomar uma "dedada" , se vc não acha isso legal, então não compra, se todos acharem ruins ninguém compra e o fabricante vai ter q mudar ou sumir
    Anos atrás, vi 99,9% reclamando do pagamento dos estacionamentos em shopping centers, foi uma polêmica nacional, a solução era simples, ninguém ir aos shopping ...... alguém duvida q isso ia iria dar certo? mas os mesmo 99,9% continuaram a ir pros shoppings de carro..... como falei, se vc acha q os benefícios compensam os abusos, então nada muda
    Verdade. Mas veja bem a seguinte situacao.

    Uncharted 2 :

    Lançamento U$59,00, usado U$45,00
    6 meses depois do lançamento ele caiu pra 20U$.

    Pq nego se acha no direito de reclamar da empresa? Caramba precisa ficar com fogo no furico e pegar tudo no lançamento?

    Caramba espera um pouco, vai ter um jogo novo e lacrado com tudo que é direito.


    Mas não é mais facil um consumismo burro e cagar pra quem produziu a obra.
    Última edição por MaçãEtílica : 11-05-2010 às 18:23

  9. #33
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    carro a montadora ganha dinheiro com manutenção e etc. puta comparação sem nocao.
    As montadoras ganham com a venda das peças de seus produtos, assim como as empresas de games ganham com a venda dos addons/acessórios.

    Não meu amigo...a analogia não é sem noção. O que eu acho sem noção é essa sua defesa fervorosa as fabricantes, como se elas fossem o elo fraco da corrente nesse jogo.

    O colega Igoro entendeu bem o que eu quis passar.
    Não vejo o mercado de usados como prejudicial para as fabricantes.

    Quem vende seus usados, inclusive, tem mais dinheiro para comprar novos jogos.
    Tenho certeza que muitos aqui nesse forum já fizeram isso inclusive. É bom para o jogador, é bom para as empresas, é bom para o mercado como um todo.

    Eu sinceramente não acredito que essa ação ai da EA tenha como alvo o mercado de usados.
    Acho que o principal objetivo, mais uma vez, foi combater a pirataria. Por tabela, os usados foram atingidos...

    Bom para ela, única e exclusivamente....para os consumidores é ruim.
    Pois até para emprestar nossos games está ficando cada vez mais difícil.
    Última edição por Geno Cyber : 11-05-2010 às 18:35

  10. #34
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Minha opnião :

    Ela esta até cobrando barato eu se sou CEO colocava em U$20 esse valor.
    Pra mim revenda de jogos da no mesmo que pirataria. Se uma pessoa joga e vende, outra e outra fazem a mesma coisa o valor não esta sendo pago pela produtora.

    Isso eu não acho justo. quer comprar um game barato ? Espere ate ele baixar o preço naturalmente.


    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    ou seja da pra vc pegar o jogo jogar e se nao gostar revender ele com tudo que tem direito. ja q vc nao usou a key.
    Vc consegue se contradizer no mesmo tópico.

    ...e tem gente que ainda perde tempo discutindo.

  11. #35
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    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    Vc consegue se contradizer no mesmo tópico.

    ...e tem gente que ainda perde tempo discutindo.
    Nada disso, eu apenas lembrei ele que é possivel fazer isso usando o sistema da EA.
    É apenas uma brecha nos termos de uso.

    Sai da p do topic então. vai ficar pagando de gostosao? Tu quer é aparecer.

  12. #36
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    Comparar compra de jogos usados com pirataria é o fim.

  13. #37
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Não pretendo discutir com vc para ver quem tem o maior "bilau".
    Mas acho estranho vc argumentar que minha analogia é inválida por causa dos produtos serem diferentes, e me vir com uma comparação entre um produto e uma prestação de serviço. ^^

    E não..se vc está querendo dizer que as fabricantes de games perstam um serviço para gente na hora de vender o game, sorry...não concordo nem nunca vou concordar. Respeito sua opinião....mas essa não da para engolir.
    cinema e games vendem a mesma coisa: uma experiencia de entreterimento.
    não citei filmes em dvd pq aí ia ser a mesma coisa que games, literalmente, inutilizando o paralelo.

    o que vocês esquecem é que elas precisam lucrar pra se manter vivas. o ganha-pão deles é esse. os games estão cada vez mais caros de se produzir então eles se voltam pra onde podem pra tirar verba extra pra produzir os proximos titulos.

    acho que só quem trabalha com "virtual" sabe o quanto produtos que não são fisicos são desvaloziados pelas pessoas comuns e o quanto isso é injusto com quem vive disso.

    the costs of developing games for the next-generation of consoles such as Microsoft's Xbox 360 and Sony's PlayStation 3 is estimated to be roughly $10 million as compared to $3-$5 million for the Xbox, PlayStation 2 and GameCube.'The exact licensing fee varies based on the manufacturer (Nintendo, Sony, Microsoft), as well as any deals they may give a publisher, but it can generally be anywhere from $3 to $10 per unit.'Wholesalers typically pay around $30 per game and with the costs of getting the goods to the wholesalers, any co-op advertising or marketing, and return of good contingencies being roughly $14 per game, the publisher is going to typically get $16 for every unit sold.[3]
    In June 2009 Ubisoft reiterated that major titles for PS3/X360 cost $20-$30 million to make and that games for the next-generation may exceed $60 million.[5]
    pra cobrir o custo de produção de um jogo mediano de 10 milhões (tem jogos acima de 40 milhoes de custo de produção, pra ter noção), eles tem de vender 625 mil copias. cada cópia usada repassada é prejuizo pra eles.

    no caso dos jogos grandes, chega a precisa vender 2 milhoes de cópia só pra cobrir o custo de produção. voce tem ideia do que é isso?


    se eles manterem o modelo "atual" de negocio, vão falir no começo da proxima geração
    Citação Citando Apoca Ver mensagem
    Ok. E se eu comprar um game e achar uma merda, posso pedir meu dinheiro de volta?

    E se a empresa não concordar? Vai alegar que eu poderia ter baixado o BETA para antes ter certeza da compra?

    Daí, no final das contas não se pode ter o direito de arrependimento. Isso que é "justiça" para você?
    dependo de onde vc compra, pode sim.
    e voltando à metafora do cinema: você pode devolver o ingresso se não gostar do filme?

    vem cá, voce trabalha com oq?

    se todos pensasem como vocês, não existiriam jogos pra começo de conversa. odeio como empresas são vilanizadas nesse país.

    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Mas não é mais facil um consumismo burro e cagar pra quem produziu a obra.
    isso que vejo também. tão tratando aqui como se fossem obrigados a comprar os jogos.
    ta doido.



    ps: por isso mesmo que até recentemente não existiam empresas pequenas nesse ramo. tem que ter muito cacife pra conseguir cobrir os prejuísos causados pela pirataria e venda de usados.

    pps: por mais que seja injusto, venda de usados não é crime, em geral. isso obriga as empresas ou a bancar os prejuisos causados por isso quieta, ou tentar contorna-los. oq voce faria no lugar deles?
    Última edição por UmK : 11-05-2010 às 19:07

  14. #38
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    Citação Citando McArthur Ver mensagem
    Comparar compra de jogos usados com pirataria é o fim.
    é mas não é, os fabricantes jogam isso no mesmo bolo de "prejuízo" ou lucro em potencial perdido, mas mais uma vez fica a pergunta, quem comprou usado/pirata/copiou sem pagar compraria o jogo pelo que eles pedem? quem vendeu o usado não vai mais comprar jogos dessa empresa, possivelmente até usando esse dinheiro como parte?

    essa industria é gigante, e mesmo com os que não dão lucro sendo uma parcela considerável, é uma industria de lucro grande e fácil para muitos, sera que não é mais um tiro no pé que só vai ser notado em alguns anos?


    mas "cd keys" são tão comuns a tanto tempo em PCs, e para função online não vejo nada que funcione melhor, claro que por muito tempo nos PCs você conseguia transferir esse cdkey sem problemas, mas agora que tudo é associado a contas (live, steam, EA não sei oq) ficou mais fácil limitar o uso a uma conta...

    EU acredito que seja justo e honesto vender, transferir um produto usado (carro, videogames) ou algo como uma licença de uso para um jogo, mas obviamente não sou eu quem faz as regras


    mas a ideia de venderem as keys desconsiderando como você conseguiu o conteúdo não me parece tão ruim.

  15. #39
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    Citação Citando DouglasteR Ver mensagem
    Eles só estão defendendo o deles do jeito que eles acham melhor.

    Faça o mesmo, não compre.

    Eu pulei, AC1, AC2, C&C4 e várious outros jogos da EA.
    Quando não cobram prá jogar online, fecham os servidores.


    Tô puto até hoje de ter comprado um jogo na shop.to e 1 semana depois a EA falar que ia fechar os servidores do Lord of the Rings. Só deu tempo de jogar uma partida até fechar e não jogar mais online... :|

  16. #40
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Nada disso, eu apenas lembrei ele que é possivel fazer isso usando o sistema da EA.
    É apenas uma brecha nos termos de uso.

    Sai da p do topic então. vai ficar pagando de gostosao? Tu quer é aparecer.
    uma brecha? e todo o idealismo de "justiça" que vc tava defendendo ali? lol...
    Acaso, por esse sistema, a EA vai lucrar 2x com um game re-vendido com a cd-key não utilizada?

    Jovem, não perde a linha, vc está se contradizendo (novamente)...
    acontece...eu tbm to me contradizendo perdendo tempo com vc.

  17. #41
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    Citação Citando MaçãEtílica Ver mensagem
    Nada disso, eu apenas lembrei ele que é possivel fazer isso usando o sistema da EA.
    É apenas uma brecha nos termos de uso.

    Sai da p do topic então. vai ficar pagando de gostosao? Tu quer é aparecer.
    Citação Citando Neo Hunter Ver mensagem
    uma brecha? e todo o idealismo de "justiça" que vc tava defendendo ali? lol...
    Acaso, por esse sistema, a EA vai lucrar 2x com um game re-vendido com a cd-key não utilizada?

    Jovem, não perde a linha, vc está se contradizendo (novamente)...
    acontece...eu tbm to me contradizendo perdendo tempo com vc.
    hahahahahah pqp, nos dedos! Eu ia responder o tópico, mas depois que eu percebi que o criador do tópico é aquele tipo chato pra car**** que não aceita a opinião dos outros, eu nem escrevi nada.

    Fica com esse mimimi politicamente correto mimimi quem criou a obra blablabla e depois vem se contradizer, pelamordedeus, e ainda é ofensivo e grosseiro com qquer um com uma opinião contraria. que loser

  18. #42
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    cinema e games vendem a mesma coisa: uma experiencia de entreterimento.
    não citei filmes em dvd pq aí ia ser a mesma coisa que games, literalmente, inutilizando o paralelo.

    o que vocês esquecem é que elas precisam lucrar pra se manter vivas. o ganha-pão deles é esse. os games estão cada vez mais caros de se produzir então eles se voltam pra onde podem pra tirar verba extra pra produzir os proximos titulos.

    acho que só quem trabalha com "virtual" sabe o quanto produtos que não são fisicos são desvaloziados pelas pessoas comuns e o quanto isso é injusto com quem vive disso.
    Mais uma vez..nao concordo de forma alguma com essa comparação ai entre cinema e games.
    O cinema presta um serviço...o game é um produto. Não pretendo nem entrar nesse mérito....essa sua analogia é totalmente insustentável. E vc nao citou os filmes em dvd, pq não apoia a sua opinião, pelo contrário..apoia a minha. ^^

    Sobre o virtual e os custos...
    Olha...eu trabalho em uma fábrica de software. ^^

    2 milhões de cópias para cobrir os custos de de um jogo de grande porte né?
    Não discordo...

    O FFXIII vendeu 1,8 milhões de cópias somente no JAPÃO no PRIMEIRO DIA.
    Apenas nos EUA, ele vendeu mais de um milhão de cópias na primeira semana.

    Agora me diga...onde que o mercado de usados está atrapalhando nisso ai?
    Isso é bobagem colega....o que realmente é ruim para o mercado é a pirataria.
    Última edição por Geno Cyber : 11-05-2010 às 19:32

  19. #43
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    dependo de onde vc compra, pode sim.
    e voltando à metafora do cinema: você pode devolver o ingresso se não gostar do filme?

    vem cá, voce trabalha com oq?

    se todos pensasem como vocês, não existiriam jogos pra começo de conversa. odeio como empresas são vilanizadas nesse país.


    isso que vejo também. tão tratando aqui como se fossem obrigados a comprar os jogos.
    ta doido.
    Estamos falando de Brasil, não importam legislações de outros países.

    Sobre essa metáfora, não há o que falar... A não ser que estivéssemos falando de casas de arcade, onde por um "ingresso" iria-se desfrutar de instantes de diversão, que sem dúvida não tem relação com aquisição de uma cópia p/ uso particular.

    Sou profissional de T.I. e atuo como Consultor de Gestão. Ou seja, não se pode atropelar os direitos essenciais do Consumidor por conta de vulnerabilidades de determinados modelos de produto, como é o caso dos "virtuais" e muito menos por interesses próprios. Ah, e não é só "nesse país" que temos esses problemas, já que os grandes trackers torrent não são Brasileiros, por exemplo.

    Enfim, a E.A. mais uma vez mostra que não tem escrúpulos e muito menos competência para contornar problemas e parte pra "porrada"... Não há duvida que essa ideia bizarra não vai pra frente.

    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Agora me diga...onde que o mercado de usados está atrapalhando nisso ai?
    Isso é bobagem colega....o que realmente é ruim para o mercado é a pirataria.
    Quem vende o game/filme na verdade passa o "bastão" pra outra pessoa cara, deixará de usufruir (ao contrário de quem pirateia). Morreu, ponto final. Argumento inquebrável.
    Última edição por Cherno Alpha : 11-05-2010 às 20:15

  20. #44
    Suspenso
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Mais uma vez..nao concordo de forma alguma com essa comparação ai entre cinema e games.
    O cinema presta um serviço...o game é um produto. Não pretendo nem entrar nesse mérito....essa sua analogia é totalmente insustentável. E vc nao citou os filmes em dvd, pq não apoia a sua opinião, pelo contrário..apoia a minha. ^^

    Sobre o virtual e os custos...
    Olha...eu trabalho em uma fábrica de software. ^^

    2 milhões de cópias para cobrir os custos de de um jogo de grande porte né?
    Não discordo...

    O FFXIII vendeu 1,8 milhões de cópias somente no JAPÃO no PRIMEIRO DIA.
    Apenas nos EUA, ele vendeu mais de um milhão de cópias na primeira semana.

    Agora me diga...onde que o mercado de usados está atrapalhando nisso ai?
    Isso é bobagem colega....o que realmente é ruim para o mercado é a pirataria.
    Atrapalha a maximização dos lucros nobre colega. Jogos como final fantasy vendem bem e com o lucro eles bancam novas franquias e etc.

  21. #45
    Membro
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    Citação Citando UmK Ver mensagem
    ok, então pra voce é justo uma criança ir no cinema comprar meia entrada e depois passar pra um adulto que não teria esse beneficio.
    alias pra vc é justo a criança ir, ver o filme, depois vender o ingresso e um adulto entrar no cinema com o ingresso usado.

    "cresceu suficiente pra entender né". entender oq seria bom pra vc, mas não que uma equipe enorme gasta anos e anos trabalhando pra fazer um software e vc vai lá, usa e depois revende como se fosse você que tivesse feito.

    acorda, larga de se fazer de vitima.

    ps: a comparação com carro não poderia ser mais invalida. tipos completamente de "produtos"

    Uma pessoa pode comprar uma meia entrada e vender para outra pessoa que possa utilizar a meia entrada.
    Sinceramente, não entendotodo seu fanatismo pela EA e sua agressão. FLAME EDITADO!

    Vamos pegar leve, pessoal! AVISADOS!
    Última edição por Spidey : 12-05-2010 às 2:06

  22. #46
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    caraleo... daqui a poco eu vou ter que pagar 5 reais cada vez que meu ps3 é ligado...
    já bastava os preços abusivos

  23. #47
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    o povo achando que titulo de jogo é igual ingresso de show é piada eim

  24. #48
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    galera, licensa é pra passar.
    a licença de q vcs estão falando é com Ç

    AUEHAU

  25. #49
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    Citação Citando Geno Cyber Ver mensagem
    Olha...antes de tudo solicito um pouco de educação nos comentários. Ou vou começar a reportar, estamos entendidos MaçãEtílica? Grato pela compreenssão.

    Sobre a licença...eu entendo meu amigo, mas na minha opinião ela tem que ser transferível.
    Ou seja..vc compra o jogo original..e na hora que vende vc transfere a licensa de uso junto.
    Tanto é que existem jogos assim ta....não é todo jogo que a licensa de uso é intransferível não.

    E outra..não entendi/concordo com o que vc falou sbore o usado/pirata.
    O mercado de usados existe em vários setores da nossa economia.
    Se vc compra um usado, vc não paga a produtora...claro...
    Quando vc compra um carro usado vc paga a fabricante novamente?
    Mas o primeiro dono pagou....ou não? o.O

    Eu acho estranho defender esse ponto de vista de que o usado, prejudica o mercado.
    Não vejo sentido nisso...só na área de games então?
    O mercado de usados no setor automobilístico é enorme, gera muito renda...muita gente é beneficiada com isso.
    Até o próprio fabricante, que no mínimo ganha com a divulgação da sua marca.
    Quantas pessoas aqui ja venderam o seu console usado? Sua casa? bicicleta?

    Mas na area de games o usado é pirataria? Difícil de crer que isso seja o "certo", como disse o colega MaçãEtílica....
    Mais difícil ainda dizer que isso é justo.

    O lado positivo dessa ação da EA, é no combate a verdadeira pirataria.
    Os jogos piratas dela ficarão sem a possiblidade do multiplayer depois dos 7 dias, visto que muito provavelmente o registro da cópia ilega já teria sido feito.
    Vou explicar denovo de forma mais didatica e com explos para vc pra vc, pois creio que vc ainda naum conseguiu entender.

    Qual a diferença entre vc comprar um jogo, jogar e depois passar o mesmo para um amigo seu jogar tb e, vc comrpra e o seu amigo baixar o jogo da net para jogar tb?? A resposta é que não há diferença nenhuma, simples assim! Se vc quer comprar o jogo mais barato, espere ele entrar para o greatest hits para compra-lo só iisso!


    Eu tb uso pirata, então não estou defendendo as softs. Mas não sou hipócrita como a turminha do jogo usado tenta ser!

  26. #50
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Vou explicar denovo de forma mais didatica e com explos para vc pra vc, pois creio que vc ainda naum conseguiu entender.

    Qual a diferença entre vc comprar um jogo, jogar e depois passar o mesmo para um amigo seu jogar tb e, vc comrpra e o seu amigo baixar o jogo da net para jogar tb?? A resposta é que não há diferença nenhuma, simples assim! Se vc quer comprar o jogo mais barato, espere ele entrar para o greatest hits para compra-lo só iisso!


    Eu tb uso pirata, então não estou defendendo as softs. Mas não sou hipócrita como a turminha do jogo usado tenta ser!
    Então, considerando os pontos abaixo:

    1 - Vendendo (ou repassando) a licença, eu não teria mais possibilidade de usufrui-la, descartando a duplicidade (pirataria);

    2 - Preservar o lucro das produtoras não serve de argumento.

    Me responda: Qual o problema de eu vender o meu cd-key de um game que eu não quero mais jogar por um preço justo e que a contraparte concorde?

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