+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Jogabilidade (des)intuitíva, o que você acha?

    Quando joguei Gears of War 1 fiquei embabascado, como um jogo possuia um sistema de controles tão simples e funcional? Um botão para correr e cover e só, você tem controle total do personagem...com um toque a mais o personagem salta do cover em direção a outro, e assim vai por horas de jogatina.
    Sabe quando você se apega aos comandos? Tudo é muito fácil, erros são quase que nulos. Se frustar é impossível.

    Quando terminei o jogo, logo que havia comprado meu Xbox, pensei: Espero que agora em diante os jogos tenham uma jogabilidade intuitíva como esta.
    Agora, ultimamente venho percebendo o contrário, jogos especialmente da Ubisoft, possuem aquela jogabilidade "controle todo", ou seja, tudo é MUITO complicado baseado em gatilhos, trocando em miúdos, você precisa manter algum botão pressionado e apertar outro pra fazer determinada ação. Este estilo de gatilho me lembra muito aquele jogo Hidden e Dangerous que usava meio teclado de comandos no PC, quando o jogo foi para o Dreamcast, era um sofrimento jogar aquilo porque cada botão pressionado junto a outro causava uma ação...patético.

    O primeiro "frustante" da geração foi Assassins Creed, que na minha opnião poderia resumir a jogabilidade nos 4 botões básicos. Aquela idéia de ativar o modo "gentle" é patética, segurar o R o tempo todo para fazer algumas ações mais ainda.

    Agora a gota d'agua foi Splinter Cell Conviction, JESUS, o jogo usa o controle todo e tem algumas coisas bizarríssimas, por exemplo, um botão para agachar e outro para cover (pq não o mesmo?), resultando naquele sistema de cover baseado em marcação no qual você tem que pressionar acho que o A para ele "mudar" de posição de cover (que achei ridículo), isso sem contar as outras trocentas combinações diferentes para por exemplo dar os Executions ou até mesmo o corpo a corpo (que Gears coloca no mesmo do ataque). Um jogo que muitas vezes você precisa ter velocidade nos comandos devido a energia escassa, você tem que ficar olhando na tela que X joga granada e Y dá execução enquanto se perde.

    Minha sina é isso, não consigo acostumar com esta multidão de comandos que seriam resumidos como foram em outros jogos. Tomb Rider do PS1 era identico! Um botão pra saltar e...outro pra segurar! Mas caralho, porque a Lara não saltava e já segurava nas beiradas? E pior, você tinha que estar com as armas guardadas, senão nada de segurar! Lembro daquele buraco no Tomb Rider 2, logo no começo que tinha uns tigres malditos que me matavam alí toda hora porque eu me esquecia de apertar pra segurar nas beiradas. Ok, interação é uma coisa, mas produzir uma jogabilidade "burra" e pouco convencional é outra.

    Vejam Alan Wake, jogabilidade simplicíssima e não te frusta uma vez sequer, em Conviction era aquele festival de dar cover errado ou não conseguir a tempo "marcar" os personagens para uma execução de "última hora" ou trocar botões no calor de uma perseguição.

    Em especial vejo que Halo, Alan Wake e outros bebem de uma jogabilidade funcional, de fácil entendimento que se torna mecânica no ato de jogar, não digo minimizar ao extremo ao ponto de só apertar um botão mas sim deixa-la no estilo Gears onde um botão resume toda ação de cover do jogo.

    O que vocês acham?

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Interessante seu review. Eu realmente não tenho muito problemas com me adaptar a comandos não, mas realmente, funcionalidade é sempre bem vinda. Algumas coisas eles podem mesmo dispensar, e seus exemplos foram ótimos: Assassins Creed, Splinter Cell.

    São os jogos com os piores mapeamentos que eu conheço também. Eles tentam dificultar algumas coisas ao máximo, como o botão de peace ou correr, completamente desnecessário, já que com o próprio analógico daria pra fazer isso: bastasse colocar no máximo pra correr e reduzir um pouco pra andar e pronto, resolvido o problema.

    Botao pra apertar o olho de águia? Pra que se é só chegar ali.

    Igual a frustação de jogar Dante's Inferno, que são as fontes!!! Pra que diabos ficar apertando B toda hora pra pocar uma fonte? Precisava mesmo dessa merda? Fala sério. Pior que eles dão um item pra tirar isso, mas praticamente no fim do jogo, qndo vc tá ultra blaster apelão e mal mal precisa das fontes!

  4. #3
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    3319

    Olha eu discordo de você a respeito do SC Conviction, achei a jogabilidade muito boa, em especial o sistema de Cover, que da uma segurança danada na hora de se esconder. Já existem alguns sistemas de cover que usam poucos botões, que na minha opinião atrapalham as vezes, pois você espera que o personagem entre em "Cover" e ele não entra na hora certa. Já com um botão específico pra isso, o controle fica por parte do jogador.

    O ACreed, eu concordo que é comando demais, eu incluiria como exemplo tambem a série Metal Gear Solid que possui uma função para cada botão.

    Mas de qualquer forma, a quantidade de comandos nunca foi um impecilho para eu aproveitar os jogos, geralmente eu me adapto rápido.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Apr 2003
    Mensagens
    3.537
    Verdinhas
    0

    as vezes vc quer agachar mas nao quer ficar preso na parede.

  6. #5
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    realmente conviction é bem cafuso.

  7. #6
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Discordo do Assassin's Creed e do Tomb Raider. Tomb Raider tem uma curva de aprendizado grande, até você pegar a distância dos pulos, para conseguir pular sempre da beiradinha das plataformas, agora você morrer porque esquecia de apertar o botão de segurar é n00bagem. O esquema é o jogo ser difícil nesses esquemas, senão fica muito fácil. Tomb Raider não é jogo de ação, é jogo de exploração, o platforming dele que é o centro, se fosse fácil não tinha sentido, sacou?

    O Assassin's Creed eu não acho complicado, e acho que a separação entre ação gentil e ação ativa fica bom. Se você bota pra andar e correr no analógico, você não ficaria puto quando começasse a correr, saindo do blend, na frente do guarda?


    No Dreamcast tinha vários jogos com jogabilidade ruim, com os triggers como SHIFT, mas nessa geração já tem tempo que não vejo jogos mainstream com jogabilidade ruim.

  8. #7
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Tenho uma colega do mestrado que trabalhou já na industria e atualmente tem uma desenvolvedora pra celulares e web, coloquei a dúvida pra ela.
    Ela disse que muitas vezes as empresas registram os control-schemes para impedir realmente o uso por outras. Não sabia disso.
    Em celulares principalmente, disse que as vezes os controles são "amarrados" ao jogo, como se houvesse uma patente.
    Existe um caso que conhecí de um jogo para celulares chamado ONE, no qual o jogo usava um botão e o resto você teria que "rodar" o celular apenas para manter o scroll do personagem. Houve na época um jogo que usava um sistema similar e deu um rolo danado. Uma empresa que usava muito de um botão apenas na era 2G de celulares era a Gamevil, os jogos dela eram famosos por usarem apenas um botão e timming do jogador, nenhuma empresa fazia o uso de tal esquema porque eles haviam registrado.
    Uma das primeiras a registrar foi a rare com o Goldeneye e dobradinha Perfect Dark, dizem as más línguas que o sistema de weapon wheel do Perfect Dark foi vendido para outras empresas mais tarde e a Rare lucrou até, o sistema era aquele de escolher as armas "on-the-fly" segurando um botão e uma roda com os nomes de tais surgira.

    Veja se conviction não funcionaria bem com uma jogabilidade Gears of War? Apenas com mais um botão para o mark e pronto.

    Sobre o Assassins Creed, tal poderia funcionar normalmente sem o shift, veja Metal Gear 3, no qual existe 2 movimentos, um com o analógico e um outro com o direcional chamado digital no qual vc usa principalmente para andar na surdina e pegar personagens via CQC.

  9. #8
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Honestamente, nao me lembro da ultima vez que tive problemas com isso... Eu concordo com o aranha, principalmente por ter sito um grande fanboy de tomb raider na no apce do psx. Concordo que gears tem uma excelente jogabilidade, mas o sistema de cover esta longe de ser preciso com aquelas paredes grudentas. Cansei de querer esquivar simplesmente e o char colar na parede, probpema que eventualmente ocorre tbm no uncharted2, mas em uma escala bem menor... Nao joguei o ultimo splinter cell pra saber, mas pelas criticas que li parece ok.

  10. #9
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Discordo do Assassin's Creed e do Tomb Raider. Tomb Raider tem uma curva de aprendizado grande, até você pegar a distância dos pulos, para conseguir pular sempre da beiradinha das plataformas, agora você morrer porque esquecia de apertar o botão de segurar é n00bagem. O esquema é o jogo ser difícil nesses esquemas, senão fica muito fácil. Tomb Raider não é jogo de ação, é jogo de exploração, o platforming dele que é o centro, se fosse fácil não tinha sentido, sacou?

    O Assassin's Creed eu não acho complicado, e acho que a separação entre ação gentil e ação ativa fica bom. Se você bota pra andar e correr no analógico, você não ficaria puto quando começasse a correr, saindo do blend, na frente do guarda?


    No Dreamcast tinha vários jogos com jogabilidade ruim, com os triggers como SHIFT, mas nessa geração já tem tempo que não vejo jogos mainstream com jogabilidade ruim.
    Vc jogou Tomb Raider Anniversary? Simplesmente simplificaram os comandos e o jogo ficou EXCELENTE. Vc só tem que se preocupar em explorar e não errar os pulos, claro. O jogo tem apenas 4 botões e faz TUDO que os outros fazem.

    Lembra no Tomb Raider 2, aquele comando que vc apertava uns 3 botões aproximadamente só pra ela simplesmente se pendurar e levantar bem devagar, pra não morrer pra espinhos e talz? Pois é, no Anniversary tem isso, basta deixar o botão de pulo apertado. Não estou falando em retirar os elementos, apenas os deixarem intuitivos.

    Lembra do pulo com mergulho dela? Que você tinha que pular, apertar R1 e depois a bolinha? Pois é, tem isso tb no Anniversary, basta pular e apertar o botão de esquiva e pronto, resolvido o problema.

    Inclusive falo disso pq eu estou jogando o Tomb Raider Anniversary no x360 atualmente To na fase da grécia.

    Como eu disse, não tenho problemas com mapeamentos de controles, mas tem coisas que são realmente desnecessárias sim.
    Última edição por psycr0w : 15-05-2010 às 13:21

  11. #10
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Os dois movimentos que você falou são "easter-eggs" do jogo, não se usa pra nada cara. Nas últimas fases do TR1 TALVEZ use o pulo com mergulho pq você pula de um lugar mó alto pra cair num buraquinho, mas mesmo assim dá pra pular sem o mergulho.

    E o lance de subir na plataforma fazendo bananeira/ponte é firula, não foi usado.

    E blz, pode usar vários botões, mas não tem ação, você faz esses movimentos depois de matar a galera, enquanto você tá matando os bixos você no máximo pula pra traz girando pra fugir, ou pra frente dando um giro pra continuar atirando pra trás. TR era um jogo de calma, você explorava devagar. Tanto que aparecer um bixo era um SUSTO.

    Acho que era o Soldier of Fortune do Dreamcast que tinha controles bizarros. Aquilo sim era tenso.
    Última edição por Spidey : 15-05-2010 às 14:39

  12. #11
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Os dois movimentos que você falou são "easter-eggs" do jogo, não se usa pra nada cara. Nas últimas fases do TR1 TALVEZ use o pulo com mergulho pq você pula de um lugar mó alto pra cair num buraquinho, mas mesmo assim dá pra pular sem o mergulho.

    E o lance de subir na plataforma fazendo bananeira/ponte é firula, não foi usado.

    E blz, pode usar vários botões, mas não tem ação, você faz esses movimentos depois de matar a galera, enquanto você tá matando os bixos você no máximo pula pra traz girando pra fugir, ou pra frente dando um giro pra continuar atirando pra trás. TR era um jogo de calma, você explorava devagar. Tanto que aparecer um bixo era um SUSTO.

    Acho que era o Soldier of Fortune do Dreamcast que tinha controles bizarros. Aquilo sim era tenso.
    Como não foi usado o lance de subir de bananeira??? Tinha plataformas que caiam e nelas tinham espinhos, a forma de andar era devagar e só dava pra subir nelas assim. Ao menos no TR2 que eu me lembre :P

  13. #12
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    Como não foi usado o lance de subir de bananeira??? Tinha plataformas que caiam e nelas tinham espinhos, a forma de andar era devagar e só dava pra subir nelas assim. Ao menos no TR2 que eu me lembre :P
    eu terminei TR1, 2, joguei mto o 3 e 4, e nunca vi uma plataforma que fosse preciso a bananeira pra subir...hmmmm

    Eu quando joguei PoP no ps2, achei mto estranho pular e não ter que apertar um botão pra segurar, achava que não passava segurança, e demorei um pouco pra achar normal, de tão acostumado que eu tava com o esquema TR.

  14. #13
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Vacilo me lembrar que nunca zerei TR2 na moral. Joguei várias fases, joguei DEMAIS o demo que acabava na segunda fase, de Veneza (épica essa fase, sério mesmo, pegar a lanchinha e explodir ela pra abrir o caminho, MUITO BOM). Comprei o jogo original, versão CAIXONA, que abria a frente com informaçõs adicionais, nossa, acho que foi o meu primeiro jogo original, lindo lindo lindo. Mas não zerei, ficava apelão demais lá pra frente, tinha a fase do submarino até.

    Eu sei que a última fase que cheguei na moral, pelo que me lembro, foi a do Tibet, que você chega num templo. Depois dali apelei pra macetes, lembro de ter visto o chefe dragão, nuuuussa, aquilo devia ser épico, mas nem matei na moral, fiz cheat denovo pra ver o zeramento. Me arrependo demais.

    Zerei TR1 no N-GAGE cara. Só pra vocês terem idéia do vício.

  15. #14
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Vacilo me lembrar que nunca zerei TR2 na moral. Joguei várias fases, joguei DEMAIS o demo que acabava na segunda fase, de Veneza (épica essa fase, sério mesmo, pegar a lanchinha e explodir ela pra abrir o caminho, MUITO BOM). Comprei o jogo original, versão CAIXONA, que abria a frente com informaçõs adicionais, nossa, acho que foi o meu primeiro jogo original, lindo lindo lindo. Mas não zerei, ficava apelão demais lá pra frente, tinha a fase do submarino até.

    Eu sei que a última fase que cheguei na moral, pelo que me lembro, foi a do Tibet, que você chega num templo. Depois dali apelei pra macetes, lembro de ter visto o chefe dragão, nuuuussa, aquilo devia ser épico, mas nem matei na moral, fiz cheat denovo pra ver o zeramento. Me arrependo demais.

    Zerei TR1 no N-GAGE cara. Só pra vocês terem idéia do vício.
    Velho, vamos convir em uma coisa. Apesar do TR 3 não ter sido tão bom e os demais terem sido meio xoxos, a série é fenomenal. É um dos poucos jogos que vc realmente tem que explorar, pensar um pouco, etc.

    O mais interessante é que vc pode zerar o jogo inteiro sem ter de matar quase nenhum inimigo ou monstro, basta ser rápido e decidido!!! Compartilho com você a sensação de pilotar as lanchas em Veneza no TR2, atropelando as gôndolas e etc, muito foda mesmo.

    Agora jogar nas muralhas da china (se não me engano, é a primeira fase) foi épico mesmo!!! Lembro-me até hoje de subir num lugar altão, num lugar que obviamente não era pra ser usado para o fim que eu destinei a plataforma: Mergulhar de ponta na cachoeira daonde ficava o Tigre, no começo do jogo!!!

    Pensando seriamente em pegar o Underwold pro X360, pq não zerei o de PC qndo saiu...e ql foi o ultimo TR que saiu, aquele curtinho que a primeira fase é numa ilha, que vc mergulha e tem um tubarão como inimigo? Eu joguei muito pouco dele, achei muito facil e curta as fases, acabei desistindo no pc.

  16. #15
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2007
    Mensagens
    2.589
    Verdinhas
    3319

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Vacilo me lembrar que nunca zerei TR2 na moral. Joguei várias fases, joguei DEMAIS o demo que acabava na segunda fase, de Veneza (épica essa fase, sério mesmo, pegar a lanchinha e explodir ela pra abrir o caminho, MUITO BOM). Comprei o jogo original, versão CAIXONA, que abria a frente com informaçõs adicionais, nossa, acho que foi o meu primeiro jogo original, lindo lindo lindo. Mas não zerei, ficava apelão demais lá pra frente, tinha a fase do submarino até.

    Eu sei que a última fase que cheguei na moral, pelo que me lembro, foi a do Tibet, que você chega num templo. Depois dali apelei pra macetes, lembro de ter visto o chefe dragão, nuuuussa, aquilo devia ser épico, mas nem matei na moral, fiz cheat denovo pra ver o zeramento. Me arrependo demais.

    Zerei TR1 no N-GAGE cara. Só pra vocês terem idéia do vício.
    Cara bateu um nostalgia forte aqui agora!
    Eu joguei a demo do Tomb Raider 2 a exaustão também!

    Eu tinha aquele Cd de demos do PS1 que vinha com tomb raider 2 e uma porção de jogos bacanas.
    Eu adorava aqueles cds de demos , alguns demos eram extremamente generosos.

  17. #16
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando ganondorfan Ver mensagem
    Cara bateu um nostalgia forte aqui agora!
    Eu joguei a demo do Tomb Raider 2 a exaustão também!

    Eu tinha aquele Cd de demos do PS1 que vinha com tomb raider 2 e uma porção de jogos bacanas.
    Eu adorava aqueles cds de demos , alguns demos eram extremamente generosos.
    Isso é verdade. Depois do TR1, que foi extremamente revolucionário, pq foi um dos primeiros jogos a fazer uso das boas e velhas Voodoos da 3dfx, o TR 2 foi ainda mais, pois trouxe uns aspectos muito maneiros e cabulosos à jogabilidade.

    O primeiro foram os veículos.
    O segundo foi o sistema de save com limites.
    O terceiro foi trazer além das paisagens selvagens, cenários urbanos.
    O quarto foram os peitos um pouco menos pontudos, hueuheuhhueuuhehuehuhuee.

    Puta jogaço. Estou quase procurando os jogos e tentar jogar em emuladores...

  18. #17
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Tem versões pra PC também, o 2 como eu disse foi o meu primeiro jogo original. =D. Deve ter no Steam se vacilar.

    Eu lembro do TR2 que já tinha sala secreta dentro de casa, embaixo do armário (até apareceu no filme), daí no TR3 você vai no meio do labirinto que tem no jardim da casa dela e aperta um botão, daí volta pra embaixo da escada e aperta outro, e volta no labirinto rapidão que abriu uma sala nova lá. Algo assim. Acho que nem consegui completar tudo. SINISTRO.


    Tomb Raider é muito foda, a Lara gemendo era animal.

  19. #18
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Tem versões pra PC também, o 2 como eu disse foi o meu primeiro jogo original. =D. Deve ter no Steam se vacilar.

    Eu lembro do TR2 que já tinha sala secreta dentro de casa, embaixo do armário (até apareceu no filme), daí no TR3 você vai no meio do labirinto que tem no jardim da casa dela e aperta um botão, daí volta pra embaixo da escada e aperta outro, e volta no labirinto rapidão que abriu uma sala nova lá. Algo assim. Acho que nem consegui completar tudo. SINISTRO.


    Tomb Raider é muito foda, a Lara gemendo era animal.
    Por coincidência, passou o filme hj na Tnt, vi ele agora a pouco, mas só peguei o finalzinho, qndo eles pegam a caixa de pandora lá...

  20. #19
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    [Too Long]
    Registro
    Jun 2008
    Mensagens
    5.667
    Verdinhas
    635

    Não sou fã de tomb raider não. Tentei ser zerei o 1, o 2 abandonei na metade pois acheia mais do mesmo.
    Daí pra frente testei todos os novos jogos e sempre achei eles ruins e sem inovacao.

  21. #20
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Sem inovação? Pô, no 3 ela fica de QUATRO!

  22. #21
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Agora pergunto, vocês acham que no caso de Splinter Cell Conviction, é certo o jogo ter que marcar o tempo todo em beiradas e locais as ações que você pode fazer alí? Isso pra mim é uma tremenda falta de intuição.
    Vide os Splinter's Cell's anteriores, não havia sequer uma marcação no cenário...Assasins Creed Idem.

  23. #22
    Membro Avatar de hirano
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hiranosan
    Registro
    Nov 2007
    Mensagens
    4.020
    Verdinhas
    251

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Agora pergunto, vocês acham que no caso de Splinter Cell Conviction, é certo o jogo ter que marcar o tempo todo em beiradas e locais as ações que você pode fazer alí? Isso pra mim é uma tremenda falta de intuição.
    Vide os Splinter's Cell's anteriores, não havia sequer uma marcação no cenário...Assasins Creed Idem.
    Vale lembrar que outros jogos tambem tinham marcaçao, como o Gears of War.
    O Kane and Lynch nao tinha marcaçao nem botao de cover, era algo automatico mas tambem nao funcinou direito.

  24. #23
    Membro Avatar de psycr0w
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    9.671
    Verdinhas
    703

    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Agora pergunto, vocês acham que no caso de Splinter Cell Conviction, é certo o jogo ter que marcar o tempo todo em beiradas e locais as ações que você pode fazer alí? Isso pra mim é uma tremenda falta de intuição.
    Vide os Splinter's Cell's anteriores, não havia sequer uma marcação no cenário...Assasins Creed Idem.
    Pois é, eu particularmente não gosto desses trecos na tela, acho que seria mto melhor se o próprio jogador descobrisse tudo. Mas eles preferem fazer um treco ao mesmo tempo complexo com a facilidade de jogar super mario, sabe?

    Interessante é jogar Mirror's Edge no hard, sem aqueles destaques das passagens. O jogo fica dificil pra kct, huehuehueu

  25. #24
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    hardMOB Platinum User
    Registro
    Jul 2002
    Mensagens
    17.744
    Verdinhas
    4637

    Citação Citando hirano Ver mensagem
    Vale lembrar que outros jogos tambem tinham marcaçao, como o Gears of War.
    O Kane and Lynch nao tinha marcaçao nem botao de cover, era algo automatico mas tambem nao funcinou direito.
    Gears não tem marcação, apenas quando você aponta pra algum lugar o HUD mostra a sua ação, digo marcação no cenário aquelas que surgem no mesmo.
    Este Kane and Lynch nunca joguei, de tanto que falaram mal do jogo

    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    Pois é, eu particularmente não gosto desses trecos na tela, acho que seria mto melhor se o próprio jogador descobrisse tudo. Mas eles preferem fazer um treco ao mesmo tempo complexo com a facilidade de jogar super mario, sabe?

    Interessante é jogar Mirror's Edge no hard, sem aqueles destaques das passagens. O jogo fica dificil pra kct, huehuehueu
    Realmente tinha esquecido de Mirrors Edge, o lance das cores foi muito bem pensado, pena que é algo muito individual naquele jogo. Mas no Hard depois de um tempo você "pega" a coisa, o jogo corre até bem sem as marcações porque você meio que começa a entender os limites do personagem.

  26. #25
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.470
    Verdinhas
    1924

    Pois é, Mirror's Edge foi fantástico, mas seria ainda mais SEM as marcações nas fases. Podia deixar na primeira fase e ao apertar algum botão (tipo no Dead Space, que você aperta um botão e ele mostra pra onde você tem que ir), mas direto perde a graça. E jogar no Hard direto é meio tenso, na minha opinião.

    O que acontece é que depois você consegue jogar no Hard normalmente, mas porque já decorou as fases praticamente.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões