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  1. #76
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    Prefiro o método atual de regeneração de life gradativa.
    É muito tosco você levar bala, ficar com 1 de HP, usar uma droga louca e voltar a saúde 100%.
    Sei que a regeneração gradativa também não é realista, mas é menos "arcade", na minha opinião.

    Aliás, não sei do que reclamam, a regeneração é a mesma para todos. Nego tá é reclamando de dar 10 tiros no cara, deixar ele com 1 de life, o cara fugir e voltar 2 minutos depois com 100% de life. O esquema é esse, mesmo, se vai matar, tem que pegar com tudo e não deixar escapar. É muito easy dar um tiro na perna do cara que tá com 1 de life há 10 minutos sem conseguir achar um medkit maldito.

    E não adianta mencionar os medkits que recuperam gradativamente, porque eles, no final das contas, vão funcionar igual a regeneração automática. O fato é que nos FPS, os medkits quase sempre regeneravam instantaneamente, e isso é coisa completamente arcade, incompatível com o propósito de jogos como Bad Company 2 e Crysis.
    Em Halo 3 e Reach, essas bostinhas arcade, até que seriam aceitáveis os medkits.

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  3. #77
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    Citação Citando Vacalactica Ver mensagem
    vc jogou halo 1? foi o jogo q introduziu o sistema, mas tinha o health tambem, mas o escudo sempre recarregava

    concordo com o TF, poderia dizer CS ou AQ2 tambem, mas usar em um jogo inteiro, inclusive na campanha foi Halo

    outra coisa que Halo inovou e foi altamente copiado depois: Melee, no caso, a coronhada rápida e letal

    a health era normal, tinha health pack inclusive, o que tinha era escudo regenerativo mesmo

    e nao, haloo nao inventou o melee.... vc nunca jogou fps antes de halo ?

  4. #78
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    a health era normal, tinha health pack inclusive, o que tinha era escudo regenerativo mesmo

    e nao, haloo nao inventou o melee.... vc nunca jogou fps antes de halo ?
    Halo começou com o conceito de se esconder pra regenerar, independente se também tinha health pack, isso não se pode negar

    o melee que eu falei não é o chute do duke nukem, nem a motorsserra do doom, a crowbar do half-life, muito menos a serrinha do quake 3, eu to falando de um melee rápido e fatal, q mata com 2 porradas no máximo, sendo elemento fundamental da estrategia de jogo, acho q vc entendeu

  5. #79
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    Citação Citando Vacalactica Ver mensagem
    Halo começou com o conceito de se esconder pra regenerar, independente se também tinha health pack, isso não se pode negar

    o melee que eu falei não é o chute do duke nukem, nem a motorsserra do doom, a crowbar do half-life, muito menos a serrinha do quake 3, eu to falando de um melee rápido e fatal, q mata com 2 porradas no máximo, sendo elemento fundamental da estrategia de jogo, acho q vc entendeu

    mas melee rapido e fatal ja tinha no utzinho, que se vc tiver timing certo, mata com 1 porrada só

  6. #80
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    Citação Citando Vacalactica Ver mensagem
    Halo começou com o conceito de se esconder pra regenerar, independente se também tinha health pack, isso não se pode negar

    o melee que eu falei não é o chute do duke nukem, nem a motorsserra do doom, a crowbar do half-life, muito menos a serrinha do quake 3, eu to falando de um melee rápido e fatal, q mata com 2 porradas no máximo, sendo elemento fundamental da estrategia de jogo, acho q vc entendeu
    Outra que esses jogos que vc citou vc precisava selecionar a arma melee (faca, chute ou seja lá oq for) pra usar ela, no Halo vc pode tar com a shotgun e dar um melee só apertando um botão, é bem diferente.

    Pra falar a verdade eu nem sei se Halo foi o primeiro a ter melle desse jeito mesmo, se alguem souber um mais antigo assim diz ae. E o lance de jogar granada sem precisar equipa-las tb, veio do Halo ou tem outro mais antigo que tinha isso?

  7. #81
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    duke nukem nao precisava selecionar a perna pra dar chute, era um botao especifico

    medal of honor tinha coronhada em todas as armas

  8. #82
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    Eu lembro qndo joguei Halo no pc mesmo, era um jogo muito belo, com mudanças no hud que nenhum outro jogo havia implementado (munição ficava no visor da arma), inimigos espertos, veículos, life que se regenerava, enfim, foi um jogo que zerei sem perceber de tão bom.

    Halo 3 não é um jogo bonito, nunca foi intenção da Bungie fazer um Halo bonito. Creio que nem o Reach ficará muito melhor. A magia do halo está na simplicidade e robustez: um jogo extremamente equilibrado, com armas NUNCA vistas em nenhum jogo similar (a sniper é muuuuito maneira com o ricochete de bala), mapas bem desenhados para matança desenfreada e uma física muito legal para um jogo arcade.

    Halo3 mais do que apresentar uma excelente AI dos monstros, mostra um mp viciante, com armas bem distintas, escudos de plasma, etc. Mas o mais engraçado do Halo são os momentos que você só vê no replay depois, huauhauhahuauhhuauha, acontece cada coisa q vc nunca imaginaria ocorrer em outro game.

    Vou citar alguns exemplos que podem mudar sua opinião completamente em relação ao jogo. Olha como o MP flui bem e é ENGRAÇADO:
    YouTube- Top 10 Halo 3 Kills: Episode 1 (Gameplay)

    YouTube- Top 10 Halo 3 Betrayals: Episode 16 (Machinima)

    YouTube- Top 10 Halo 3 Amazing Kills: Episode 36 (Machinima)

    Nesse aki embaixo, olhe os 2:43 aproximadamente, épico:.
    YouTube- Top 10 Halo 3 Epic Fails: Episode 37 (Machinima)

  9. #83
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Não precisa não, vc junta dois ou tres health packs pelo mapa ae par passar do ponto A para o ponto B é só sair correndo sem olhar pra trás, se o life diminuir é só usar um health pack, se diminuir denovo usa o outro e assim por diante até chegar no objetivo. Quero ver fazer isso nov jogos mai recents que tem regenerador de life.
    normalmente, a maioria dos fps nao tem o lifepack pra vc levar com vc, ou vc acha no chao e usa instantenamente ou gg,

    ate onde eu lmebre, claro pq faz MTTTTTTT TEMPO q eu n jogo um fps q nao seja CS, HL nao tem isso, n tem como vc usar hp a qlquer momento,


    lembre-se, FPS nao eh 3rd person, q dai sim a grande maioria deixa vc levar junto o healthpack com vc

  10. #84
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    Citação Citando 0ni Ver mensagem
    normalmente, a maioria dos fps nao tem o lifepack pra vc levar com vc, ou vc acha no chao e usa instantenamente ou gg,

    ate onde eu lmebre, claro pq faz MTTTTTTT TEMPO q eu n jogo um fps q nao seja CS, HL nao tem isso, n tem como vc usar hp a qlquer momento,


    lembre-se, FPS nao eh 3rd person, q dai sim a grande maioria deixa vc levar junto o healthpack com vc
    F.E.A.R. tem health packs.
    Última edição por Darktag : 09-06-2010 às 2:49

  11. #85
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  12. #86
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    Eu curto o estilo de regeneração de life gradativo sim. Halo teve até uma boa desculpa para implementar isso: A armadura tecnologica regenera os escudos e sua vitalidade, coisa que Half-Life deveria ter começado.

    Agora por exemplo, peguem todos os jogos com medkit e com regen e vcs irão notar que os personagens com regen passivo possuem menos life do que os bons e velhos com health-pack. Po, no half life 2 vc aguenta tiro de bazuca (se bobear aguenta 2 tiros) enquanto no Halo uma bazucada te mata.

    Agora outro conceito interessante implementado por halo e depois visto em Call of Duty foi o lance de carregar apenas 2 armas. Isso foi muito bem aproveitado por ambos os jogos e fez escola com vários outros recentes.

    Enfim, Halo é sim um bom jogo e possui uma história persistente e concisa com o mundo proposto pelos idealizadores. Mas se vc pegar o Halo 3 como parâmetro vai se decepcionar pq justamente o jogo tenta explicar alguns nós dos anteriores e demora muito para engrenar.

    Agora nenhum Halo foi sinônimo de beleza gráfica, mas sim sinônimo de diversão e equilíbrio nas partidas online. Ah, e salvo a memória, Halo 1 foi um dos primeiros jogos fps a fornecerem co-op para terminar o jogo (alguém me corrija isso, pq agora me falta certeza na afirmação).

  13. #87
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    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    Eu curto o estilo de regeneração de life gradativo sim. Halo teve até uma boa desculpa para implementar isso: A armadura tecnologica regenera os escudos e sua vitalidade, coisa que Half-Life deveria ter começado.

    Agora por exemplo, peguem todos os jogos com medkit e com regen e vcs irão notar que os personagens com regen passivo possuem menos life do que os bons e velhos com health-pack. Po, no half life 2 vc aguenta tiro de bazuca (se bobear aguenta 2 tiros) enquanto no Halo uma bazucada te mata.

    Agora outro conceito interessante implementado por halo e depois visto em Call of Duty foi o lance de carregar apenas 2 armas. Isso foi muito bem aproveitado por ambos os jogos e fez escola com vários outros recentes.

    Enfim, Halo é sim um bom jogo e possui uma história persistente e concisa com o mundo proposto pelos idealizadores. Mas se vc pegar o Halo 3 como parâmetro vai se decepcionar pq justamente o jogo tenta explicar alguns nós dos anteriores e demora muito para engrenar.

    Agora nenhum Halo foi sinônimo de beleza gráfica, mas sim sinônimo de diversão e equilíbrio nas partidas online. Ah, e salvo a memória, Halo 1 foi um dos primeiros jogos fps a fornecerem co-op para terminar o jogo (alguém me corrija isso, pq agora me falta certeza na afirmação).
    Pois é, o pessoa fala que com life regenerativo fica mais facil o jogo, num sei baseado em que eles dizem isso. Com sistema de health pach vc toma tiro até dizer chega e não morre, e mesmo assim caso o health esteja baixo é só usar um health pack ou encontrar um pelo mapa e ja tudo perfeito denovo. Agora com o sistema de health regenerativo vc pode tar com o life cheio que as vezs uam rajada já te mata, além doq permanecer em um local seguro por tempo suficiente para recuperar a vida nem sempre é facil, principalmente quando os inimigos estão vindo pra cima de vc.

  14. #88
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    Eu prefiro como era antigamente, ficar pegando vida na fase. Não tinha nada melhor que jogar Goldeneye e achar um colete no meio da fase quando estava morrendo. Fora que a dificuldade é bem maior, quantas vezes jogava no 00 Agent e tive que começar tudo do 0, sendo que estava no final da fase. Passei muito nervoso tentando passar da Jungle, Cavern, Aztec, Control...

    Hoje em dia qualquer jogo você pode morrer 30 vezes seguidas que você sabe que quando passar, tem autosave e pronto, não precisa passar daquele lugar de novo. Então nem tem tanto desafio assim.

    Sei lá, acho que meu problema é que estou ficando velho mesmo pra isso, até Half-Life 2 eu comecei a jogar e perdi o tesão (e não é life regen), sendo que o 1 quando finalizei não conseguia parar de jogar.

  15. #89
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    não gostar de Halo, ok, mas dizer que Halo é um lixo ja é ignorância.

  16. #90
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    Citação Citando Sublime Ver mensagem
    Eu prefiro como era antigamente, ficar pegando vida na fase. Não tinha nada melhor que jogar Goldeneye e achar um colete no meio da fase quando estava morrendo. Fora que a dificuldade é bem maior, quantas vezes jogava no 00 Agent e tive que começar tudo do 0, sendo que estava no final da fase. Passei muito nervoso tentando passar da Jungle, Cavern, Aztec, Control...

    Hoje em dia qualquer jogo você pode morrer 30 vezes seguidas que você sabe que quando passar, tem autosave e pronto, não precisa passar daquele lugar de novo. Então nem tem tanto desafio assim.

    Sei lá, acho que meu problema é que estou ficando velho mesmo pra isso, até Half-Life 2 eu comecei a jogar e perdi o tesão (e não é life regen), sendo que o 1 quando finalizei não conseguia parar de jogar.
    Ué, colete/armor é uma coisa, life é outra completamente diferente. Sobre autosave, saiba que até agora TODOS os títulos tem como desabilitar isso, pq não tenta? Ou então joga no hard igual eu faço.

    Você deve ser aquele tipo de jogador que fica arrumando desculpa esfarrapada devido à sua própria capacidade em não se desafiar. Todos os jogos no nivel normal eu considero facílimos, os de hard dá pra passar numa boa mas os títulos que possuem a dificuldade hardest ou insane, esses sim me deixam careca

  17. #91
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    Citação Citando Sublime Ver mensagem
    Eu prefiro como era antigamente, ficar pegando vida na fase. Não tinha nada melhor que jogar Goldeneye e achar um colete no meio da fase quando estava morrendo. Fora que a dificuldade é bem maior, quantas vezes jogava no 00 Agent e tive que começar tudo do 0, sendo que estava no final da fase. Passei muito nervoso tentando passar da Jungle, Cavern, Aztec, Control...

    Hoje em dia qualquer jogo você pode morrer 30 vezes seguidas que você sabe que quando passar, tem autosave e pronto, não precisa passar daquele lugar de novo. Então nem tem tanto desafio assim.

    Sei lá, acho que meu problema é que estou ficando velho mesmo pra isso, até Half-Life 2 eu comecei a jogar e perdi o tesão (e não é life regen), sendo que o 1 quando finalizei não conseguia parar de jogar.
    Oq tem a ver a autosave com o life regenerativo? O jogo pode ter life regenerativo e não usar autosave uai, uam coisa não nada a ver com a outra.

  18. #92
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Oq tem a ver a autosave com o life regenerativo? O jogo pode ter life regenerativo e não usar autosave uai, uam coisa não nada a ver com a outra.
    Por isso que eu falo, ele deve ser o tipo de jogador que até tem capacidade pra zerar alguma coisa no hard, mas fica com bundice e não tenta, ae acha o jogo fácil mas tb não é macho pra jogar no modo difícil, pq senão vai passar raivinha.


  19. #93
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    Depois dos vídeos até que ficou melhor.

  20. #94
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    Citação Citando psycr0w Ver mensagem
    Ué, colete/armor é uma coisa, life é outra completamente diferente. Sobre autosave, saiba que até agora TODOS os títulos tem como desabilitar isso, pq não tenta? Ou então joga no hard igual eu faço.

    Você deve ser aquele tipo de jogador que fica arrumando desculpa esfarrapada devido à sua própria capacidade em não se desafiar. Todos os jogos no nivel normal eu considero facílimos, os de hard dá pra passar numa boa mas os títulos que possuem a dificuldade hardest ou insane, esses sim me deixam careca
    Nossa velho, num escreve merda se você não sabe. Todo jogo eu sempre começo no nível mais difícil, e realmente detesto essa porcaria de life regen. Prefiro muito mais jogo que você tem que procurar por life nas fases, essa merda de life regen tira a graça do jogo, joguei os 2 Call of Duty e Gears of War 2 na dificuldade mais difícil e por mais que tenha sofrido para passar de determinados lugares, continuo achando uma porcaria.

    E sobre o autosave, então você é o prózão, que desabilita o autosave e quando morre no final da fase joga ela desde o começo?

    Para né velho.

  21. #95
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    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    Oq tem a ver a autosave com o life regenerativo? O jogo pode ter life regenerativo e não usar autosave uai, uam coisa não nada a ver com a outra.
    Eu sei, mas acho que os 2 juntos estraga um jogo. O Half-Life por exemplo tem autosave, mas se você toma muito dano em uma parte e depois salva, continua no mesmo sofrimento atrás de life. Mas acho que Half-Life é até um caso a parte pois ele necessita de um autosave, pois não tem uma fase em si é tudo contínuo.

    Agora por exemplo Call of Duty 4, joguei no nível mais difícil e tem uma missão que termina em um parquinho. Devo ter morrido la umas 50 vezes, mas sabia que cada vez que morria eu ia voltar de lá, então não me deixava tão puto. Ia ser muito mais legal se você tivesse que começar a fase do 0, aas ai teria que ter life espalhado pela fase e a dificuldade do jogo ia ter que ser reduzida.

  22. #96
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    Citação Citando Matheusoc Ver mensagem
    mas melee rapido e fatal ja tinha no utzinho, que se vc tiver timing certo, mata com 1 porrada só


    O cara ta viajando, além do telefrag o ut99 tb tinha o impact hammer, que quase sempre matava com 1 hit.

  23. #97
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    Citação Citando Sublime Ver mensagem
    Eu sei, mas acho que os 2 juntos estraga um jogo. O Half-Life por exemplo tem autosave, mas se você toma muito dano em uma parte e depois salva, continua no mesmo sofrimento atrás de life. Mas acho que Half-Life é até um caso a parte pois ele necessita de um autosave, pois não tem uma fase em si é tudo contínuo.

    Agora por exemplo Call of Duty 4, joguei no nível mais difícil e tem uma missão que termina em um parquinho. Devo ter morrido la umas 50 vezes, mas sabia que cada vez que morria eu ia voltar de lá, então não me deixava tão puto. Ia ser muito mais legal se você tivesse que começar a fase do 0, aas ai teria que ter life espalhado pela fase e a dificuldade do jogo ia ter que ser reduzida.
    é impossível alguém passar alguma fase de qualquer cod (pelo menos depois do MW1 )na dificuldade mais dificil sem morrer nenhuma vez. COD em singleplayer não depende de habilidade, depende de sorte, até pq, respawn infinito de inimigos é a coisa mais escrota que um cidadão poderia colocar em um game.

    Anyway, vai jogar Lost Planet 2. Morreu? Começa do começo.

    Minha opinião: Isso é jogar tempo fora.

  24. #98
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    Idem ³³³

    Sempre achei Halo uma Porcaria... Virei por teimosia o 1 o 2 justamente por ser tao aclamado!

    Entretanto não tive paciencia para jogar mais que 2 horas o Halo3 no X360...

    Vai entender...

  25. #99
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    Citação Citando DiE Ver mensagem
    O cara ta viajando, além do telefrag o ut99 tb tinha o impact hammer, que quase sempre matava com 1 hit.
    O impact hammr era uam arma a parte, não é tão rapido mudar de arma qt é apenas apertar um bot
    ao peto do inimigo e dar uam, coronhda com a atual arma.

  26. #100
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    Em primeiro lugar.... HALO E DE 2001 !!!,então isso quer dizer que o jogo e super ultrapassado quem começou a jogar agora o jogo não acha nada demais mas em 2001 ele era revolucionário vocês não estão vendo a verdadeira magia dos games tem de sentir na pele amar os jogos por que um dia isso pode contribuir num acontecimento muito bom para vocês acreditem
    Última edição por jonh master chief : 26-09-2011 às 9:11

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