+ Responder Tópico
  1. #1
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    [Impressões] ModNation Racer

    Prezados, comprei recentemente e estou simplesmente amando!!

    Sabe aquele game que vc está jogando e vc fica completamente submerso em cada minuto de gameplay? Aquele game que vc fica com vontade de jogar durante o dia, que dá vontade de comentar com as pessoas? Modnation Racers é um desses games. O que vou escrever não é exatamente um review, mas sim minhas impressões.

    Quando comprei pensei quase exclusivamente no Multiplayer Local e na possibilidade de jogar com meu irmão, namorada, pai e amigos e dar boas risadas, como nos velhos temos de Mario Kart 64. Gosto do conceito "Play, Create, Share". A ênfase, no meu caso, fica mesmo restritas ao "Play & Share", pois além de não ter o tempo necessário, não tenho tanta paciência nem a inspiração artística para criar Pistas, Avatares (chamados "Mods") ou Kart's.

    MNR é estruturados em um Lobby principal do game chamado ModSpot, uma mini cidade circular, onde o jogador já navega com o seu Kart e interage com outros jogadores caso esteja conectado à PSN, e as demais areas do game: Race Station (modo carreira, split screen ou online), Creation Station (onde se criar Pistas, Mods ou Kart's), Hot Lap (Time Attack com leaderboard online) e News Update (novidades). Há também um mural onde ficam em exposição criações da comunidade MNR.

    Ainda que haja loading de transição entre cada uma das áreas (de 15~20 segundos cada loading), após o carregamento quaisquer opções ficam disponíveis sem absolutamente nenhum carregamento, fazendo com que o game rode com uma suavidade incrível.

    Não vou me ater aos modos em si, pois todos são auto-explicativos e acredito que não tenha muito o que ser dito. O que realmente brilha em ModNation são duas coisas principais: A comunidade e o gameplay.

    Começando pela comunidade, tudo o que se cria em ModNation pode (e "deve") ser compartilhado - tudo, tudo. Caso o jogador comece uma corrida multiplayer em uma pista que algum jogador criou, o download será feito automaticamente já no Lobby, de forma rapida e simples. Através da Creation Station podemos acessar o Share Center e fazer buscas de Carros, Mods ou Pistas que outros jogadores fizeram, tudo com bastante facilidade. Os menus são bem organizados, com as opções de mais votados, mais baixados ou a opção de fazer uma busca por palavra-chave. Tudo funciona muito bem e fica claro o cuidado da United Front em desenvolver uma "plataforma" que realmente funciona, de forma simples, onde os jogadores podem criar quase tudo o que conseguirem imaginar.

    Em minha opinião, ModNation deu um passo a frente do gênero acrescentando algumas coisas que podem (e em minha opinião, devem) se tornar padrão nos games do gênero. Como em Mario Kart, o game conta com ítens que dão ao jogador uma arma ou alguma, escudo, nitro e etc., como em outros games do gênero. O que realmente faz a diferença é que o jogador ganha pontos fazendo drifts, pulos longos, fazendo 360º no ar. Esses pontos enchem uma barra que pode ser usada como nitro ou como escudo - o que deixa o game drasticamente menos aleatório que os demais games do gênero. Além do Nitro e do escudo, a barra pode ser utilizada também para usar um "dash" lateral para atacar os adversários de forma bem intuitiva, pelo analógico direito. O escudo, mesmo que a barra esteja cheia, não dura quase nada, e o jogador precisa de algum treino pra conseguir se defender dos ataques inimigos, o que vai diferenciar e dar uma larga vantagem a um excelente jogador de um jogador iniciante.
    A jogabilidade é muito, muito boa, os drifts são bem naturais e em poucas corridas o jogador já deverá ter dominado todos os comandos.
    O modo carreira é, digamos, um lobo vestido de ovelha pela dificuldade das corridas e dos oponentes. No começo é tranquilo, mas a partir da segunda "temporada" (quinta corrida) as coisas se complicam. Todas as corridas possuem 5 moedas "escondidas" que o jogador pode trocar por itens em uma espécie de roleta na Creation Station. Além disso, existem objetivos nas corridas que o jogador pode cumprir para desbloquear mais itens, como por exemplo, acertar o adversario "x", somar 4000 "air points", passar por x quantidade de pads de velocidade e etc. O grande problema é que não basta fazer o desafio, precisa fazer o desafio e chegar em primeiro, o que algumas vezes pode ser BEM dificil.

    Graficamente, independente do tamanho da pista ou da quantidade de corredores (máximo 12), o game roda com uma suavidade impressionante. As cores são vivas e o clima é bem leve. O universo como um todo é bem coerente e não há nada que não esteja em harmonia. As musicas são extremamente agradáveis, geralmente sendo um tipo pop.

    Em resumo, é um game que eu recomendo com muita tranquilidade tanto para um gamer hardcore (pelo modo carreira) quanto para um gamer casual, que poderá jogar multiplayer local ou online.

    Quem tiver e quiser me adicionar, meu id é Rickioo.

    Um abraço!

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    199
    Verdinhas
    22

    Amigo,seu texto está muito bom!

    Parabens!

    Eu também comprei o jogo esses dias e estou gostando muito,você começa a jogar e quando percebe ja se passaram algumas horas.

  4. #3
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    esse eh um dos jogos que eu queria q saisse pro 360. curto mto esse tipo de jogo customizavel.

  5. #4
    Membro Avatar de Hoagie
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2001
    Mensagens
    909
    Verdinhas
    236

    Mto bom o texto e, de fato, modnation é fantástico.
    Eu estou com ssf4, gow3, lbp, fifa2010 encostados, pq não consigo parar de jogar modnation.
    Já perdi o número de vezes quando estou prestes a cruzar a linha de chegada e tomo um míssil pq não tinha life de escudo.
    Sou aquele que joga meia hora a noite só para esfriar a cabeça do dia cansativo, mas modnation, quando olho pro relógio vai dar 2h da manhã e tem que acordar 6:45h
    Eu adquiri o ps3 faz 4 meses e nunca joguei algo online tão divertido...quem não tem, aluga para testar se não quiser comprar, mas duvido que não compre.
    Última edição por Hoagie : 21-07-2010 às 15:31

  6. #5
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    199
    Verdinhas
    22

    Um ponto que eu não gostei muito é que na Hot Lap so aparece o tempo recorde daquele circuito.

    Se o tempo é 50 segundos, e você faz 55 segundos,não tem como saber qual sua colocação na "leaderboards" do circuito.

  7. #6
    Membro
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jan 2002
    Mensagens
    4.456
    Verdinhas
    102

    Citação Citando Texugo Ver mensagem
    Um ponto que eu não gostei muito é que na Hot Lap so aparece o tempo recorde daquele circuito.

    Se o tempo é 50 segundos, e você faz 55 segundos,não tem como saber qual sua colocação na "leaderboards" do circuito.

    Tbm concordo com a falta do leaderboard pro hotlap, além da possibilidade de reiniciar o hotlap caso queira.

    Mas eu também ando "sofrendo" com os horários...paro para jogar "só um pouquinho", e quando vou ver já ficou BEM tarde. Faz muito, muito tempo que não me divirto tanto com um game.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões