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  1. #1
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    Confirmado: Sony já finalizou a config do PS4

    Os jogos para o PS4 já estão em desenvolvimento
    18/08/2010

    Os primeiros jogos para o PlayStation 4 já estariam sendo desenvolvidos, o que significa que a Sony já definiu a configuração do hardware do seu próximo console.

    Isso foi o que afirmou a revista Gamer Informer Australia que falou de um lançamento do PS4 para 2012, ou seja, seis anos depois do lançamento do PS3 que chegou ao mercado japonês no dia 11 de novembro de 2006 e ao mercado norte-americano no dia 17 de novembro do mesmo ano. Os críticos irão dizer que a Sony havia prometido uma duração de vida de no mínimo dez anos para os seus consoles. No entanto, os consoles ainda poderão ser comercializados, mesmo que eles deixem de ser a referência tecnológica da marca. Um bom exemplo disso é o PS2, ainda em circulação atualmente e a sua chegada ao mercado aconteceu no ano 2000 e esse PlayStation foi mantido pela Sony até 2006, ano do lançamento do PS3. Obviamente, o lançamento do PS4 em 2012 marcará o fim do PS2 que terá vivido tanto tempo quanto a máquina que ele substituiu.

    Além disso, se a Nintendo lançar o seu novo console em 2011, o que aparentemente já está confirmado, a Sony precisará responder rapidamente ou ela será penalizada com um atraso muito importante. Ora, o desenvolvimento de um jogo exige cerca de 16 meses e se a companhia pretende dispor de um catálogo viável no dia do lançamento da sua nova máquina, é imperativo dar o tempo necessário para que os desenvolvedores possam se familiarizar com a nova configuração e para que eles possam escrever os códigos suficientemente otimizados para não desapontar os jogadores.

    Mais informações sobre as características do PlayStation 4 no futuro e com a chegada de novos rumores e, mais provavelmente, através de um anúncio durante a E3 de 2011.



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  3. #2
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    Eu acho que o GPU do console deve ser ou o da Geforce GTX 480 ou o da Radeon 5870, mas feitos em 28 nm..

    Atualmente, os desenvolvedores dos games devem estar usando máquinas customizadas com CPUs e GPUs feitos nos seus processos litográficos atuais.. Mas como já disse, acho que, qnd o console sair, o CPU e o GPU já deverão estar numa litografia mais avançada, pelo menos 28 nm para o GPU e 32 nm para o CPU..

    Finalmente, os GPUs DX11 vão mostrar o seu poder! E aí, sim, teremos jogos pra PC realmente DX11..
    Última edição por Elias Maluco : 19-08-2010 às 8:07

  4. #3
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    Playstation 4 games in development says Sony
    17/08/2010


    The most recent edition of Game Informer Australia magazine is claiming that Sony has told them that developers are preparing games for the currently unanounced Playstation 4.

    The existence of the Playstation 4 has been predicted by many gaming-industry analysts, and is said to be releasing in 2012. This is no means a direct announcement of the new device, but it is an indication that Sony is preparing its publishing partners for the release. As a standard game can take anywhere between 2-4 years to be properly developed, it is necessary for developers to know the specifications for a new console well before the public finds out about it.

    A development cycle for the launch games can be as little as two years, this is pointing towards a 2012 release for the console. As the Playstation 3 will be at a grand old age of 6 at this time, it is not unlikely that this will be the year the console launches. So this claim by Game Informer may be true, giving us an even greater indication that Sony is actively pursuing the follow up to the Playstation 3. It is more than likely just developers being given information about the possible specification for the device, allowing them an opportunity to properly develop games for the device well before the actual console is announced.


    Source: Game Informer Australia Issue #9

    The snippet (seen above) is part of the magazines 'Bite Size' segment, which is the location for all the news that has happened in the past month. This is a news section for the magazine, not a rumor section, so the information is possible.

    It is a not very likely at all that Sony will announce the successor to the Playstation 3 anytime this year, but an announcement next year is increasingly being true as more and more rumors come to light, only time will tell.


    http://www.neowin.net/news/playstati...ment-says-sony

  5. #4
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    estranho, bem mais cedo do que se espera...
    vai ser interessante ver se vão usar uma evolução do cell? uma gpu melhor adaptada do que a do ps3?
    vão se basear no que temos no mercado de pcs ou tentar algo diferente ao estilo ps2? ...

  6. #5
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Se já tem jogo sendo desenvolvido, os launch titles serão meio ruins hein. Cadê a revolução técnica? Os jogos de PC de HOJE ainda não são tão mais fodas que os de consoles, situação completamente diferente na época do lançamento do xbox360 e do ps3.

  7. #6
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Se já tem jogo sendo desenvolvido, os launch titles serão meio ruins hein. Cadê a revolução técnica? Os jogos de PC de HOJE ainda não são tão mais fodas que os de consoles, situação completamente diferente na época do lançamento do xbox360 e do ps3.
    consoles hoje dominam a cena como nunca, e os jogos de PC são em grande parte os feitos para x360 (hw de 2005), pcs tem combinações de hw diversas, e para conseguir o máximo de possiveis compradores, eles se dedicam a fazer jogos que rodem bem em peças mais simples, um jogo feito para HD5970+core i7 seria muito superior ao que vemos hoje, ainda mais se fizessem ao estilo console, para rodar em 720p e a 30fps!

  8. #7
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    Cell ja foi descontinuado pela sony. ela viu que bosta fez colocando um processador complicado de programar no mercado.

    Então acredito em uma cpu ibm mais classica six core e gpu nvidia.
    Ja microsoft certamente deve usar basicamente tudo da Amd.

  9. #8
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    estranho, bem mais cedo do que se espera...
    vai ser interessante ver se vão usar uma evolução do cell? uma gpu melhor adaptada do que a do ps3?
    vão se basear no que temos no mercado de pcs ou tentar algo diferente ao estilo ps2? ...
    Cedo, não.. Tá na época certa.. Um jogo pra PS3 demora um ano e meio pra ficar pronto. Um de PS4 deve demorar uns 2 anos ou mais..

    Eu acho que o mais provável é que cada uma (SONY, MS e Nintendo) fique com os mesmos fornecedores dos hardwares dos seus consoles atuais pra manterem a compatibilidade dos games dos consoles atuais nos consoles futuros de forma mais fácil..

    Imagino também que a Nintendo poderá usar o AMD Fusion (Liano) no Wii 2 (em vez de um CPU IBM + GPU AMD como no Wii), já que ela Nintendo quer preço baixo e o Fusion sozinho é muuuuuito mais avançado que o Wii atual (multcore e GPU DX11).. Mas isso é só o que eu acho..



    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Se já tem jogo sendo desenvolvido, os launch titles serão meio ruins hein. Cadê a revolução técnica? Os jogos de PC de HOJE ainda não são tão mais fodas que os de consoles, situação completamente diferente na época do lançamento do xbox360 e do ps3.
    Como o Spectro disse, as softhouses não podem fazer jogos focados apenas para Ci7 + Radeon 5970..

    E outra.. os jogos com gráficos mais top são feitos pra XB360 e PS3 (HW de 2005, DX9) e, a partir daí, adaptados pra PC.. Por isso que temos essa limitação atual nos games pra PC..
    Última edição por Elias Maluco : 19-08-2010 às 10:03

  10. #9
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
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    Não acho não, SC2 não tem gráficos bons nem no super mega hiper ultra, e não tem versão para console. Eu concordo que os jogos para PC estão sendo segurados pelos consoles sim, mas nessa geração não tivemos nenhum Crysis. Aliás, Crysis ainda é referência como o jogo mais "bonito", mais polido para PCs, um jogo de 2007.

    Falar que em geral os jogos estão sendo limitados pelos consoles eu aceito e concordo, mas dizer que 100% dos jogos são ports, isso é uma inverdade. Se fosse assim o mercado de VGAs estaria estagnado, e essa não é a verdade.

  11. #10
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    não faz diferença, qdo sair vai ter placa de vídeo pro pc com o triplo da performance custando metade do preço do videogame e com loading time bem menor. videogames pra mim morreram na epoca do ps2.

    a nao ser, que o kinetic tenha jogos que prestem, ae talvez valha a pena ter videogames. mas eu duvido.

  12. #11
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Se já tem jogo sendo desenvolvido, os launch titles serão meio ruins hein. Cadê a revolução técnica? Os jogos de PC de HOJE ainda não são tão mais fodas que os de consoles, situação completamente diferente na época do lançamento do xbox360 e do ps3.
    Hehe discordo de você fortemente. Na minha opinião os jogos de PC (exclusivos e não portados maioria dos casos) estão cerca de 5-10 anos(crysis é um bom exemplo em 2007) na frente dos jogos de console. Um exemplo disso é o método de controle (mouse) pra fps. Se tivermos sorte o PS4 pode trazer métodos de controle mais adequados para jogos de RTS e FPS como mouse e teclado. Digo isso como um consumidor voraz de jogos de PC e PS3.
    edit: PC gaming decaiu um pouco nos últimos anos porque jogar num console é mais barato (pra quem não pirateia, maior parte do mundo) e mais prático, pra jogar num PC e obter gráficos bonitos geralmente é necessário um pouco de conhecimento. Pra nossa sorte a STEAM e a BLIZZARD estão dando uma recuperada na nossa situação precária.
    O que tenho jogado recentemente:
    PC: DOTA (enternamente, bom exemplo de jogo de PC que supera gerações), Starcraft II, COD MWII, Street Fighter IV, GTAIV
    PS3: Afro Samurai, Force Unleashed, COD MWII, Street Fighter IV, Bad Company II, Dark Sector, Demon's Souls, GTAIV, Heavenly Sword, Yakuza 3 entre outros.
    Última edição por bruno_polar : 19-08-2010 às 23:06

  13. #12
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    Citação Citando Lawrence Ver mensagem
    Cedo, não.. Tá na época certa.. Um jogo pra PS3 demora um ano e meio pra ficar pronto. Um de PS4 deve demorar uns 2 anos ou mais..
    Um jogo porco vc diz, né? GT5, GOW3 e FF13, Killzone 2 mandam lembranças. O Spidey ta certissimo.

  14. #13
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    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Não acho não, SC2 não tem gráficos bons nem no super mega hiper ultra, e não tem versão para console. Eu concordo que os jogos para PC estão sendo segurados pelos consoles sim, mas nessa geração não tivemos nenhum Crysis. Aliás, Crysis ainda é referência como o jogo mais "bonito", mais polido para PCs, um jogo de 2007.

    Falar que em geral os jogos estão sendo limitados pelos consoles eu aceito e concordo, mas dizer que 100% dos jogos são ports, isso é uma inverdade. Se fosse assim o mercado de VGAs estaria estagnado, e essa não é a verdade.
    sc2 foi feito por uma empresa que não parece se focar muito em visual top, o jogo é dx9 only e roda até em video onboard da intel (e não aproveita mais de 2 cores........), na minha opinião é um bom jogo, mas não deve ser usado como referencia da plataforma em evolução tecnológica (pode ser pelo gameplay, pelo conjunto)

    o ponto de crysis não é so ser bonito, mas a quantidade de simulações real time também (comparar com os jogos u3 engine é sacanagem nesse aspecto), e como você disse é de 2007, desde lá os pcs tiveram algum avanço, mas por razões comerciais ninguém está fazendo um jogo muito avançado,

    não tem segredo, o hardware disponivel agora em PCs ja é bem superior, e tendo em vista que o console está previsto para 2012, o que é top hoje no PC vai estar custando e consumindo menos e ser viavel,


    é claro que, se você pegar um console como o PS2, que foi lançado quando o grande mercado nos pcs ainda estava terminando a migração para aceleração 3d, dx6, e que a geração seguinte foi lançada quando os pcs começavam a se mover para multi core, usavam dx9c (shaders!) e etc, temos uma evolução mais significativa, mas na minha opinião, o fator principal para a a falta de evolução nos jogos de PC é o que já disse, consoles com preferencia em multis e as limitações impostas pela maioria e pelo risco que é contrariar isso hoje (investir em um jogo que só vai rodar em pcs, e poucos pcs mantendo um bom nível)
    Última edição por Spectrobozo : 20-08-2010 às 0:54

  15. #14
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    Bom,já que a discussão caiu pra esse assunto:

    PC gamming pra mim hje(alias,desde o lançamento do G80) são só números,só potência bruta onde nenhum jogo bom(leia-se,não somente gráficos) tira proveito.
    Não vejo vantagem nenhuma em placas fodásticas "10x mais rápido que consoles" sem software pra tirar proveito disso,e já passei da época de fazer upgrade e comprar VGA foda pra aumentar pontuaçãozinha no 3dmarketing.
    De vez em quando sai um jogo bobo como aquele Metro2033 só pra justificar a existência dessas placas fodásticas,mas nunca mais vi nenhum jogo foda como Farcry,HL2,Doom3 ,Oblivion,etc onde dava gosto de fazer upgrade no pc.
    Há um bom tempo já,a diferença entre uma vga mid(ou mesmo atuais low) e uma top só se resume entre jogar a satisfatórios 1440x900(high e até com filtros..) e FullHD com fps sobrando,e o pessoal dos consoles jogando a 720p e não reclamando,já nos pcs tem que "criar" requisitos,seja comprando um monitor com mais de 2Mp de resolução ou rodando o Metro2033, pra justificar a compra de uma vga mais top..
    Só sei que estou já a mais de 1 ano com G92 super ultrapassado e não tenho necessidade nenhuma de mais desempenho bruto,bom que continue assim,vai chegar um ponto que um monte de coisa vai ficar jogável nos futuros IGPs pra portáteis
    Aí quem sabe pc não vire uma boa plataforma secundária pra gamming?
    Citação Citando WHITE Ver mensagem
    não faz diferença, qdo sair vai ter placa de vídeo pro pc com o triplo da performance custando metade do preço do videogame e com loading time bem menor. videogames pra mim morreram na epoca do ps2.
    Mundo mágico onde performance e loading time = jogos divertidos
    Última edição por DVSV : 20-08-2010 às 8:49

  16. #15
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    eu concordo, software(jogos) esta quase estagnado no PC (não da para negar que isso vai afetar o desenvolvimento de hardware para jogos também..), acredito que pelos motivos que indiquei, basicamente custos vs. ganhos para quem faz jogos...

    mas o hardware evolui constantemente e claramente, então com o software adequado na minha opinião, temos algo que justificaria uma próxima geração, ainda mais se o povo começar a querer 1080p, 60fps, "3d" e etc, vão precisar de mais,

    eu uso uma 9600GT e comprometendo um pouco a qualidade, da para jogar qualquer coisa ainda bem, já que o PC nunca foi tão dependente de jogos multiplataforma como é hoje e os consoles usam GPUs de 2005, pouca mem e etc, mesmo em um ambiente tão menos optimizados, hoje não se precisa de muito para jogar no PC (a não ser que queira resolução, framerate e etc muito acima dos consoles),

    em 2004 d3, fc e hl2 faziam o PS2 (e seus 4 anos) parecer bem envelhecido, hoje não existe jogo que faça isso com o ps3 (e seus 4 anos), mas analisando hardware, isso acontece (mesmo um PC top da época do lançamento do ps3 ja apresenta GRANDEs avanços, e pontos para a MS por ter colocado o 360 quase 1 ano antes no mercado e com um design mais inteligente)

    enfim o que vai resultar do amd fusion pode certamente render um consoles "dx11" de baixo custo, mas não sei até que ponto isso seria melhor do que um 360, para um sucessor do WII seria ótimo, mas será que não vão insistir em mais uma evolução do "gamecube"? lol
    Última edição por Spectrobozo : 20-08-2010 às 5:49

  17. #16
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    No papo entre PC vs PSx
    Um jogo que acredito que veio para reaquecer o mercado de hardware, digo nvidia (physx), é o Mafia II. No PC é muito melhor as gráficos além dos efeitos de física que dão um incremento a mais na experiência.
    Estou adiantando meu upgrade para poder aproveitar o que vem depois desse jogo, porque acredito que vai virar referência.

  18. #17
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    Citação Citando Spectrobozo Ver mensagem
    enfim o que vai resultar do amd fusion pode certamente render um consoles "dx11" de baixo custo, mas não sei até que ponto isso seria melhor do que um 360, para um sucessor do WII seria ótimo, mas será que não vão insistir em mais uma evolução do "gamecube"? lol
    Seria ótimo se o Wii 2 não fosse um GC "rerequentado".. Mas parece que a Nintendo quer preço baixo, CxB pra poder ganhar $$ com o hardware dos consoles tb..

    Até hoje não entendo pq a Sony colocou os caríssimos CELL e memórias XDR no PS3.. O Cell é um pé no saco pra programar.. Por que ela não usou o mesmo CPU do XB360? Já as memórias XDR eram caríssimas na época de lançamento do PS3.. e como elas são acessadas diretamente pelo CPU e pelo GPU (no PS3 cada um tem seu bloco de memória dedicado), as latências são baixíssimas.. acho que não precisava ter botado essas caríssimas XDR.. acho que poderia muito bem terem colocado memórias DDR2 comuns mesmo.. Vi um teste da AMD que ela dizia que não há diferença de desempenho entre placas de vídeo equipadas com GDDR3 e DDR3 comum..

    Acho que dessa vez, com o PS4, ela deve ter pensado melhor e usado um CPU mais barato e fácil de programar e memórias mais baratas tb, como as DDR3 comuns (ou com GDDR5 apenas para o GPU); já que memória hoje em dia não é mais gargalo..

    Acho que dessa vez, todos eles deverão vir com drive Blu-Ray..

    Espero tb que haja versões desses consoles novos com SSDs e com WiFi "n". Aliás, já tem algum console atual com wifi n?
    Última edição por Elias Maluco : 20-08-2010 às 10:05

  19. #18
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    Eu sinceramente esperava algo lá por 2014, 2015, porque só agora que a Sony começou a ter lucro com o PS3. Sem falar que, até onde foi publicado, nenhum jogo atingiu o potencial máximo do console - claro, como já foi dito, a programação alien dificulta muito isso. Então, IMO, ainda tem muito o que se aproveitar dessa geração.

    Só espero que dessa vez a Sony nem pense em não ter retrocompatibilidade.

  20. #19
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    Citação Citando DiegoT Ver mensagem
    No papo entre PC vs PSx
    Um jogo que acredito que veio para reaquecer o mercado de hardware, digo nvidia (physx), é o Mafia II. No PC é muito melhor as gráficos além dos efeitos de física que dão um incremento a mais na experiência.
    Estou adiantando meu upgrade para poder aproveitar o que vem depois desse jogo, porque acredito que vai virar referência.
    Nem, Mafia II pra PC vai ser igual a versão do X360, obvio que vai ter suporte a resoluções maiores, filtros e outros penduricalhos, mas não vai ser nada muito diferente.
    Citação Citando Lawrence Ver mensagem
    Aliás, já tem algum console atual com wifi n?
    X360 Slim.
    Última edição por mornion : 20-08-2010 às 11:18

  21. #20
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    Citação Citando No_Nick Ver mensagem
    Só espero que dessa vez a Sony nem pense em não ter retrocompatibilidade.
    emular o PS3 não vai ser fácil, então se desistiram do cell, complica as coisas...

    eu também esperava algo para 2015 apenas...

  22. #21
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    Citação Citando Lawrence Ver mensagem
    Seria ótimo se o Wii 2 não fosse um GC "[B]re[/B
    Acho que dessa vez, com o PS4, ela deve ter pensado melhor e usado um CPU mais barato e fácil de programar e memórias mais baratas tb, como as DDR3 comuns (ou com GDDR5 apenas para o GPU); já que memória hoje em dia não é mais gargalo..

    Acho que dessa vez, todos eles deverão vir com drive Blu-Ray..
    Deus te ouça com respeito a 1a afirmação. Tomara que a sony não derrube outra nave espacial pra fazer o ps4 e faça com coisas mais mundanas e mais faceis de programar, assim teremos mais jogos mais rápido.
    Com relação a 2a afirmação eu acho possível mais improvável. A distribuição de mídia digital tem prevalecido, dependendo das nossas conexões perto de 2012 é possível que não haja drive de nenhum tipo nos consoles.

  23. #22
    Membro Avatar de Occy_
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    a Graça do PC é tirar screen e se gabar de quem roda Crysis com framerate maior, com inumeros filtros mais.

    Rts é imbativel, ms d resto...

    eu só nao entendo pq a galerinha pcista tem tanto raivinha d consoles, ja que o PC esta a 5 anos acima e mimimi.

    q é superior é...mais nada q atrapalhe a maioria de continuar escolhendo como plataforma para games os consoles.

    e vai continuar assim

  24. #23
    Membro Avatar de mornion
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    Citação Citando bruno_polar Ver mensagem
    Com relação a 2a afirmação eu acho possível mais improvável. A distribuição de mídia digital tem prevalecido, dependendo das nossas conexões perto de 2012 é possível que não haja drive de nenhum tipo nos consoles.
    No PC pode ser, mas em consoles, acho dificil substituir midia fisica.

    Exemplo:




    Eu não tenho PS3, mas tive PS2 com alguns originais, e sei o apreço que a pessoa tem pela caixinha perfeita, poder guardar, colecionar e tudo mais. Tenho Steam com uns 4 ou 5 jogos, e não sinto nem de perto a mesma coisa.

  25. #24
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de 3,14k2|P1k4chu
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    Citação Citando Lawrence Ver mensagem
    Seria ótimo se o Wii 2 não fosse um GC "rerequentado".. Mas parece que a Nintendo quer preço baixo, CxB pra poder ganhar $$ com o hardware dos consoles tb..

    Até hoje não entendo pq a Sony colocou os caríssimos CELL e memórias XDR no PS3.. O Cell é um pé no saco pra programar.. Por que ela não usou o mesmo CPU do XB360? Já as memórias XDR eram caríssimas na época de lançamento do PS3.. e como elas são acessadas diretamente pelo CPU e pelo GPU (no PS3 cada um tem seu bloco de memória dedicado), as latências são baixíssimas.. acho que não precisava ter botado essas caríssimas XDR.. acho que poderia muito bem terem colocado memórias DDR2 comuns mesmo.. Vi um teste da AMD que ela dizia que não há diferença de desempenho entre placas de vídeo equipadas com GDDR3 e DDR3 comum..

    Acho que dessa vez, com o PS4, ela deve ter pensado melhor e usado um CPU mais barato e fácil de programar e memórias mais baratas tb, como as DDR3 comuns (ou com GDDR5 apenas para o GPU); já que memória hoje em dia não é mais gargalo..

    Acho que dessa vez, todos eles deverão vir com drive Blu-Ray..

    Espero tb que haja versões desses consoles novos com SSDs e com WiFi "n". Aliás, já tem algum console atual com wifi n?
    OMFG.

    Cara para de decorar siglas e estuda arquitetura de hardware. Programar no CELL é tão dificil quanto em qualquer outro CPU RISC. O que muda é como usar o CELL com todos os 6 nucleos, pois um é desligado e outro é só para RSA. Nos outros CPUs é apenas threading com 2 nucleos. Aí fica facil, divide o processamento em dois. Agora em 6? Como você vai paralelizar um código serial?

    Logico que DDR3 = GDDR3 é a mesma memória, LOL!!! Não muda nada.

    Blu-Ray eh uma tecnologia que nasceu morta. Até hoje não emplacou, ninguem compra, ninguem QUER o BluRay, só a Sony que insiste nisso. A Sony é uma péssima em empresa nesse ponto. Não sabem fazer produtos mainstream, e quando acertam é porque foi cagada.

    Não adianta falar que o proximo console vai ser foda pela quantidade de siglas que você sabe de cor, se fora assim vai ter console com DNS, HTTP, PPTP, L2PT, AFP, 802.11n, SNMP, DDoS, SSD, VDPAU, GPGPU, DXVA, CoreAudio, QWERTY, DES, 3DES, AES e etc. Não é assim que funciona tecnologia, é como ela é integrada e aceita pelo publico.

    PS3 = FAIL.
    Consoles atuais? Fail também. Videogame que mais faz sucesso é um "lixinho" com um CPU RISC da IBM e uma placa de video que eu tinha em 2004 no meu PC.

    []'s

  26. #25
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    Citação Citando 3,14k2|P1k4chu Ver mensagem
    PS3 = FAIL.
    Consoles atuais? Fail também. Videogame que mais faz sucesso é um "lixinho" com um CPU RISC da IBM e uma placa de video que eu tinha em 2004 no meu PC.

    []'s
    falou um cara que usa mac pra jogar

    nem fudendo que teu pc de 2004 rodava jogos desses consoles, llarga a maconha ae.
    em 2006 mesmo pouca gente tinha pc pra rodar o gears of war decentemente, sendo que no console ele roda tranquilamente

    nem teu "pc" atual rodaria o gears of war. ao menos não sem o bootcamp
    Última edição por UmK : 20-08-2010 às 14:34

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