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  1. #26
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    So tomando nota baixa e comentarios de que os movimentos nao sao mto bem captados com excessao do dance central que parece q ta bonzinho e mesmo assim a propria Gametrailers (que a MTV eh dona e ela q criou o dance central), deu 8
    boa nota para um jogo casual... Vai ter muito hardcore comprando o Kinect por causa dessas notas boas.

    o publico que o Kinect quer atingir não lê review de gametrailers, IGN e afins.

    Fora que os aspectos técnicos não interessam muito. A atração do kinect é o "YOU ARE THE CONTROLLER". Isso parece que vai ser o ponto principal do produto.

    YouTube - Kinect for Xbox 360 : Third ViDoc

    YouTube - jornal da globo Sistema que usa o corpo como joystick chega ao Brasil por R$ 600 2010 mircmirc

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  3. #27
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    Citação Citando T-Xan Ver mensagem
    Nao vi owned nenhum.. alias.. pelo que li na GameSpot e IGN é que o pessoal gostou e tem expectativas quanto ao controle.
    http://www.gamerankings.com/

    digita o nome dos jogos do kinect.....

  4. #28
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    Citação Citando T-Xan Ver mensagem
    Realmente.. também entendi ele dizendo isso..

    O que muitos tem que entender.. que o Kinect não é pra jogador hardcore.... é apenas para abocanhar uma fatia dos clientes WII...

    Ele nao vai ter a precisão do controle ou outra coisas.. vai ser para jogar com a familia.. com amigos numa festa e por ai vai...

    Agora, o que os Haters nao entendem.. que tudo isso é muito bom pra nos que jogamos.. pois o kinect é uma evolução do WII e vai fazer as outras a pesquisarem e evoluirem o conceito.. e nos que ganhamos...
    pois é... pior que os ditos "gamers" entram em contradição..

    primeiro era...

    "putz, controles de movimentos? morram! deixem meu Halo em paz"

    aí depois

    "olha só como Halo ficaria idiota com isso! parem com isso!"

    aí o Kinect sai, e nao tem nenhum Halo

    "putz, só joguinho casual! quero jogar sentado! kd os jogos hardcores? pq não fazem jogos do Kinect para mim?"

    o que mais estou lendo nos foruns da vida agora é: "tecnologia é legal, mas vou esperar sair jogos do meu gosto"...

  5. #29
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    Citação Citando ShiN Ver mensagem
    Esse é o problema de forum. Nego fala besteira e acha que no próximo post pode fingir que não escreveu aquilo. Ficou bem claro o que vc disse.
    ahuahua.. relaxa ae.. minha opinião não vai te impedir de jogar.

    eu acho retardado... você não acha.

  6. #30
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    Gostei do Volei e do Dance no programa Hoje em Dia na Record. O Dance já bate o Just Dance do Wii na minha opinião. Agora, eles tem que diminuir o lag claro e existente nos outros jogos. Se a resposta não ficar 1:1, será complicado.

  7. #31
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    Kinect é o futuro da interação com dispositivos (PCs inclusivos) eletrônicos em casa, não duvidem disso. Claro que falta aparar as arestas, mas para primeira geração já está bem impressionante, não tenha dúvidas que em 5 a 10 anos vai ser absolutamente normal você controlar sua TV e seu PC com gestos, que mais e mais jogos vão usar gestos, e ficar pensando apenas no "cansa pra diabo", com a evolução, melhor resolução, melhor processamento, a tendência é captar cada vez mais detalhes e movimentos simples, e não será difícil você poder jogar games que hoje não dá (mesmo com Kinect/Move/MotionPlus), sentadão ou deitadão no sofá, com gestos da mão, pense no seu dedão da mão esquerda como um controle e os dedos da sua mão direita, em combinação (ou isolados) como botões por exemplo...

    Isso é algo que o touchscreen deixou claro no mundo portátil, interações complicadas, cheias de atalhos cavernosos, botões mil, estão fadadas ao esquecimento. E gestos são basicamente o touchscreen em larga escala para ambientes fixos. Talvez a primeira geração do Kinect não seja o sucesso absoluto, mas pode acreditar que uma segunda e terceira geração irão avançar cada vez mais, e provavelmente essa tecnologia vai começar a ser licensiada e usada nos mais diversos tipos de equipamento. Pra muita gente é simplesmente tudo que precisaria, uma TV/Console/Computador totalmente controlada por gestos, navega, toca vídeos, joga, tudo em um único aparelho... Menos é mais, essa é a tendência.

  8. #32
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    er.... no review de sonic riders fala que o jogo eh ruim pq a jogabilidade faz vc ficar com o corpo DOENDO de tanto que vc tem q se contorcer pra virar a porra a prancha.....

    Serio, kinect tem q ter sala grande (lembra quando eramos criancas e jogavamos colada numa tv de 14 a no maximo 20 polegadas?), nao tem nenhum controle fisico que ajuda mto (wii provou isso com forca e move copiou bem), entao diferente do wii q eh casual mas vira e mexe tem jogos bons pra gamers normais (e move)

    kinect vai ficar no casual e vejo q nem o povo casual vai aguenter mto tempo de gameplay....

    Harmonix eh harmonix, entao prevejo dance central fzendo sucesso, a questao eh... o que mais irao conseguir fazer com a mesma diversao do que um jogo de danca?



    Sobre kinect ser futuro de interacao

    E, 1998 pra tras quando ibm lancou o soft de reconhecimento de voz pra vc digitar textos no pc, mexer mouse era EXATAMENTE isso q povo falava... voice recognition is the furute of pc interaction.... e.... CADE?!!

    Claro, teve seu uso em celulares (mto bom quando vc esta dirigindo, uso direto), e cegos etc, mas cade substituindo um bom input fisico?

    Eh mais gimmick no mercado... uma tecnologia so eh inovativa (e pega no mercado) quando ela eh MAIS facil e mAIS eficaz de ser usada do que a tecnologia anterior

  9. #33
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    tem algo mais fácil do que NAO PRECISAR DE CONTROLES?

  10. #34
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    er.... no review de sonic riders fala que o jogo eh ruim pq a jogabilidade faz vc ficar com o corpo DOENDO de tanto que vc tem q se contorcer pra virar a porra a prancha.....

    Serio, kinect tem q ter sala grande (lembra quando eramos criancas e jogavamos colada numa tv de 14 a no maximo 20 polegadas?), nao tem nenhum controle fisico que ajuda mto (wii provou isso com forca e move copiou bem), entao diferente do wii q eh casual mas vira e mexe tem jogos bons pra gamers normais (e move)

    kinect vai ficar no casual e vejo q nem o povo casual vai aguenter mto tempo de gameplay....

    Harmonix eh harmonix, entao prevejo dance central fzendo sucesso, a questao eh... o que mais irao conseguir fazer com a mesma diversao do que um jogo de danca?



    Sobre kinect ser futuro de interacao

    E, 1998 pra tras quando ibm lancou o soft de reconhecimento de voz pra vc digitar textos no pc, mexer mouse era EXATAMENTE isso q povo falava... voice recognition is the furute of pc interaction.... e.... CADE?!!

    Claro, teve seu uso em celulares (mto bom quando vc esta dirigindo, uso direto), e cegos etc, mas cade substituindo um bom input fisico?

    Eh mais gimmick no mercado... uma tecnologia so eh inovativa (e pega no mercado) quando ela eh MAIS facil e mAIS eficaz de ser usada do que a tecnologia anterior
    Comandos de voz foram lançados em um momento que a tecnologia estava crua. Igual iPad, não foi o primeiro, mas foi o primeiro na época que havia tecnologia para fazer da maneira certa. Se pesquisar vai ver que a tecnologia por de trás do kinect também não é nova, mas, é a primeira vez que se coloca ela em um pacote tão pequeno, num preço comercial decente, apesar das limitações inerentes a redução de custos... Mas, vamos ver, de certa forma sua colocação também não é incorreta, e dá para citar vários outros fracassos (telefone touch, a Motorola tinha bem antes do iPhone por exemplo...) bem como vários outros sucessos. O tempo dirá.

  11. #35
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    er.... no review de sonic riders fala que o jogo eh ruim pq a jogabilidade faz vc ficar com o corpo DOENDO de tanto que vc tem q se contorcer pra virar a porra a prancha.....

    Serio, kinect tem q ter sala grande (lembra quando eramos criancas e jogavamos colada numa tv de 14 a no maximo 20 polegadas?), nao tem nenhum controle fisico que ajuda mto (wii provou isso com forca e move copiou bem), entao diferente do wii q eh casual mas vira e mexe tem jogos bons pra gamers normais (e move)

    kinect vai ficar no casual e vejo q nem o povo casual vai aguenter mto tempo de gameplay....

    Harmonix eh harmonix, entao prevejo dance central fzendo sucesso, a questao eh... o que mais irao conseguir fazer com a mesma diversao do que um jogo de danca?



    Sobre kinect ser futuro de interacao

    E, 1998 pra tras quando ibm lancou o soft de reconhecimento de voz pra vc digitar textos no pc, mexer mouse era EXATAMENTE isso q povo falava... voice recognition is the furute of pc interaction.... e.... CADE?!!

    Claro, teve seu uso em celulares (mto bom quando vc esta dirigindo, uso direto), e cegos etc, mas cade substituindo um bom input fisico?

    Eh mais gimmick no mercado... uma tecnologia so eh inovativa (e pega no mercado) quando ela eh MAIS facil e mAIS eficaz de ser usada do que a tecnologia anterior

    Discordo...

    A tecnologia de reconhecimento de voz evolui sim.. e hoje vemos ela em muita coisa.. celular, software e carros(Blu&Me)...
    Bem.. tb nao vem ao caso..

    As notas estao na maioria com 80% de media.. o que é bom..

    Quem quiser jogos normais.. vai continuar jogando normalmente no Xbox com o controle.. quer casual. usa o Kinect..
    Tambem chuto jogos com ambos... por exemplo.. Forza movendo a cabeca e mudando a visao.. pois quando se joga com o volante.. vc nao tem isso.. e por ai vai...

    A aposta no controle é muito boa.. eu por exemplo.. jogar COD no meu WII.. pqp.. como o braço doia.. fora a imprecisao.. mas isso nao é o que o publico desse tipo de jogo procura mesmo..

    e como o Shin disse.. tao pouco se ligando pra notas.. pois eles sequer frequentam foruns..

  12. #36
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    Fora que nada impede de 2 tecnologias co-existirem.. o Wii é a prova disso. Pra que torcer contra?


    HATERS GONNA HATE

    YouTube - KinectShare - Kinect Adventures - Too Sexy For Her Shirt
    Última edição por ShiN : 05-11-2010 às 15:29

  13. #37
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    Como falaram so o tempo dira...

    Citação Citando ShiN Ver mensagem
    tem algo mais fácil do que NAO PRECISAR DE CONTROLES?
    ? Really? esse eh o argumento?

    se eu pegar um analogico e vc usar seu corpo com kinect

    ver quem clica em determinados locais com maior precisao no menor tempo.... isso ira definir QUAL eh mais facil

    E nao simplesmente remover coisas fisicas e DONE!

    se fosse simples assim como falei, ninguem usaria teclado emouse, seria tudo na voz (se a tecnologia tivesse evoluido numa interface OS q fosse mais facil do que teclado e mouse)


    Desde o lancamento eu vi wii fazendo sucesso em casual e ate em gamer... o mesmo eu nao vejo em kinect sem algum tipo de feedback fisico e isso eu ouvi e li em varios reviews... como o jogo do carro... ta 54%, reviews falando que controlar o carro com auto aceleracao sem feedback eh tenso....

    E pelo amor hein... falar q review nao importa e que ta pouco se fodendo eh coisa da UOL jogos.... claro que importa, review sempre importou pra vc ler diversas opinioes e ver se VALE A PENA gastar 200 reais em algum jogo....

    Gosto eh que nem ** mas hoje em dia com video reviews de diversos sites eu acho ridiculamente UTIL

  14. #38
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Como falaram so o tempo dira...



    ? Really? esse eh o argumento?

    se eu pegar um analogico e vc usar seu corpo com kinect

    ver quem clica em determinados locais com maior precisao no menor tempo.... isso ira definir QUAL eh mais facil

    E nao simplesmente remover coisas fisicas e DONE!

    se fosse simples assim como falei, ninguem usaria teclado emouse, seria tudo na voz (se a tecnologia tivesse evoluido numa interface OS q fosse mais facil do que teclado e mouse)


    Desde o lancamento eu vi wii fazendo sucesso em casual e ate em gamer... o mesmo eu nao vejo em kinect sem algum tipo de feedback fisico e isso eu ouvi e li em varios reviews... como o jogo do carro... ta 54%, reviews falando que controlar o carro com auto aceleracao sem feedback eh tenso....

    E pelo amor hein... falar q review nao importa e que ta pouco se fodendo eh coisa da UOL jogos.... claro que importa, review sempre importou pra vc ler diversas opinioes e ver se VALE A PENA gastar 200 reais em algum jogo....

    Gosto eh que nem ** mas hoje em dia com video reviews de diversos sites eu acho ridiculamente UTIL
    O que dissemos é que review para quem é casual nao importa.. que nao joga de vez em quando nao ta nem ai..

    Só pra quem vive em foruns e se acha o maximo ficar nessa..

    Leia ai pra cima de novo

  15. #39
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    cara.. reconhecimento de voz tem muitos problemas, como a própria língua de cada país. Acho difícil de tornar um padrão. Vejo mais como auxílio.

    Assim como não tô falando que o Kinect vai ser padrão. Mas é sim uma forma simples e mais prática para quem não consegue lidar com controles (que por sinal diria que é MUITO mais gente do que a população "gamer" atual).

    E review não importa MESMO para o publico casual. Mesmo que esse público vá buscar informações , não será pelos canais de games hardcore.

    e por fim, de novo, na sua mão vai ser mais fácil usar o controle, mas nas mãos dos outros talvez não (principalmente quem nunca usou um controle do X360).

  16. #40
    Suspenso
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Jogos do kinect sendo ownados nos reviews de todos sites

    Im so happy! DOA! DOA!!!!!
    Não entendo o seu rage contra o kinect pacote, desde que foi anunciado fica berrando em todo tópico doa doa doa (dead on arrival pra que não sabe, ou morto ao nascer etc.)

    Aposto que vc foi um dos que falaram a mesma coisa do wii no lançamento do mesmo e olha onde ele está hoje.

    Vamos dar tempo ao tempo ok?! o dance central está sendo bem cotado em todos os reviews, acredito que seja necessário o amadurecimento dos programadores pra extrair ao máximo o que o kinect pode oferecer assim como os primeiros games do wii eram debilitados na captação de movimento e foram melhorando com o tempo (alguém falou em red steel?!)

  17. #41
    Membro Avatar de Pacote
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    Ah sim, nao tinha lido direito, review pra casual pouco importa concorda tmb



    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Não entendo o seu rage contra o kinect pacote, desde que foi anunciado fica berrando em todo tópico doa doa doa (dead on arrival pra que não sabe, ou morto ao nascer etc.)

    Aposto que vc foi um dos que falaram a mesma coisa do wii no lançamento do mesmo e olha onde ele está hoje.
    Comprei wii na semana de lancamento e ae? E adorei wii sports e zelda e agora?

    Inclusive cada jogo que saia , warioware, elebits, eu trazia do ebay pra jogar logo sem pagar caro hehe

    Ou seja, nao estou falando DOA pq sou anti-novas techs

    sou anti-gimmicks

    Move eu aprovei assim que vi.... mesmo sendo copia descarada... agora kinect, depois de cada apresentacao mais tosca que a outra, o famoso gif do star wars fake etc... (sem falar o do forza like scriptado) etc

    tudo isso me fez ter nojo do device.... e os reviews so estao confirmando que de fato, so vai rolar pra casual....

    Mesmo isso de usar controle pra algo e kinect pra alguma outra coisa... custa 150 dolares... tera q ser mto mas MTO bem implementado pra um gamer gastar nisso....




    PS: video review de sonic riders da GT mostra que voce movimentando o menu usando seu braco como mouse eh EPIC fAIL


    e pra finalizar

    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    amadurecimento dos programadores pra extrair ao máximo o que o kinect pode oferecer assim como os primeiros games do wii eram debilitados na captação de movimento e foram melhorando com o tempo (alguém falou em red steel?!)
    er... precisaram lancar um acessorio obrigatorio pra vc encaixar no wiimote pra poder deixar red steel 2 como esta.... o wiimote stock continua impreciso pacas
    Última edição por Pacote : 05-11-2010 às 16:01

  18. #42
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    Citação Citando frost-free Ver mensagem
    Não entendo o seu rage contra o kinect pacote, desde que foi anunciado fica berrando em todo tópico doa doa doa (dead on arrival pra que não sabe, ou morto ao nascer etc.)

    Aposto que vc foi um dos que falaram a mesma coisa do wii no lançamento do mesmo e olha onde ele está hoje.

    Vamos dar tempo ao tempo ok?! o dance central está sendo bem cotado em todos os reviews, acredito que seja necessário o amadurecimento dos programadores pra extrair ao máximo o que o kinect pode oferecer assim como os primeiros games do wii eram debilitados na captação de movimento e foram melhorando com o tempo (alguém falou em red steel?!)

    Assino embaixo!!!

  19. #43
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    Existem elementos interativos nos controles que acho muito difícil estabeler relações com os nossos corpos. De certa forma posso dizer que os controles atuais "refinam" o que faríamos com o corpo.
    Um controle serve como uma extensão da nossa capacidade de fazer movimentos com os dedos, ou seja, um controle serve como um "add-on" ao corpo, um design capaz de facilitar o uso em um game por exemplo.
    Tente grudar um pedacinho de grafite na ponta do seu dedo e escrever numa folha, beira o impossível, a caneta por exemplo, é uma extensão do corpo e permite que você tenha um aumento na qualidade de empunhadura e destreza.

    O kinect tem o corpo como controle, mas vejamos, ele não extende o corpo, e sim, simplifica ações do corpo a saltos, movimentos com as mãos e afins. Não é possível agarrar algo, ou senão reconhecer pra que se lado olha. Vou mais fundo, o kinect simplifica tanto que a maior parte dos jogos são estacionários, o corpo fica parado e há a obrigação de repetir movimentos simples, nunca complexos, ou seja, há a diminuição da interação.
    Como seria possível um fps no kinect se não há uma forma de se andar pra frente? Como seria possível um cover no Gears? Será que haverá a capacidade de por exemplo acelerar um pouco um carro gradualmente no GT como é feito com a pressão precisa do R2 do PS3? Ou senão aquele toquezinho simplório no analógico pro personagem andar devagarinho? Imagine então um jogo de futebol.

    Note o controle do Wii, ele possui botões, quem já jogou por exemplo Metroid nele sabe bem que o misto entre a extensão permitida pelos botões e MAIS o controle de movimento, permite uma capacidade de controle ACIMA do normal, ou seja, uma extensão acima do controle comum. Aí sim...o formato híbrido pra mim é muito superior.

    Acho que o mal do kinect é este, ele não refina a movimentação, e sim, se baseia em movimentos e os simplifica.
    Última edição por Móveis Coloniais de Acajú : 05-11-2010 às 16:00

  20. #44
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    Ah so pra finalizar pelo menos isso de que estou falando mal pq obviamente eu falei mal do wii quando lancou

    Hands-on meu de 2006, 1 mes apos o console ter sido oficialmente lancado


    http://hardmob.com.br/showthread.php?p=4729056


    E eu falando bem ainda


    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Existem elementos interativos nos controles que acho muito difícil estabeler relações com os nossos corpos. De certa forma posso dizer que os controles atuais "refinam" o que faríamos com o corpo.
    Um controle serve como uma extensão da nossa capacidade de fazer movimentos com os dedos, ou seja, um controle serve como um "add-on" ao corpo, um design capaz de facilitar o uso em um game por exemplo.
    Tente grudar um pedacinho de grafite na ponta do seu dedo e escrever numa folha, beira o impossível, a caneta por exemplo, é uma extensão do corpo e permite que você tenha um aumento na qualidade de empunhadura e destreza.

    O kinect tem o corpo como controle, mas vejamos, ele não extende o corpo, e sim, simplifica ações do corpo a saltos, movimentos com as mãos e afins. Não é possível agarrar algo, ou senão reconhecer pra que se lado olha. Vou mais fundo, o kinect simplifica tanto que a maior parte dos jogos são estacionários, o corpo fica parado e há a obrigação de repetir movimentos simples, nunca complexos, ou seja, há a diminuição da interação.
    Como seria possível um fps no kinect se não há uma forma de se andar pra frente? Como seria possível um cover no Gears? Será que haverá a capacidade de por exemplo acelerar um pouco um carro gradualmente no GT como é feito com a pressão precisa do R2 do PS3? Ou senão aquele toquezinho simplório no analógico pro personagem andar devagarinho? Imagine então um jogo de futebol.

    Note o controle do Wii, ele possui botões, quem já jogou por exemplo Metroid nele sabe bem que o misto entre a extensão permitida pelos botões e MAIS o controle de movimento, permite uma capacidade de controle ACIMA do normal, ou seja, uma extensão acima do controle comum. Aí sim...o formato híbrido pra mim é muito superior.

    Acho que o mal do kinect é este, ele não refina a movimentação, e sim, se baseia em movimentos e os simplifica.

    Concordo 100%

    por isso acho que wii conseguiu agradar casuais em sua maioria e tmb gamers, e o kinect vai estar fechado pra casuais....
    Última edição por Pacote : 05-11-2010 às 16:06

  21. #45
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    Citação Citando Pacote-San Ver mensagem
    Ah sim, nao tinha lido direito, review pra casual pouco importa concorda tmb





    Comprei wii na semana de lancamento e ae? E adorei wii sports e zelda e agora?

    Inclusive cada jogo que saia , warioware, elebits, eu trazia do ebay pra jogar logo sem pagar caro hehe

    Ou seja, nao estou falando DOA pq sou anti-novas techs

    sou anti-gimmicks

    Move eu aprovei assim que vi.... mesmo sendo copia descarada... agora kinect, depois de cada apresentacao mais tosca que a outra, o famoso gif do star wars fake etc... (sem falar o do forza like scriptado) etc

    tudo isso me fez ter nojo do device.... e os reviews so estao confirmando que de fato, so vai rolar pra casual....

    Mesmo isso de usar controle pra algo e kinect pra alguma outra coisa... custa 150 dolares... tera q ser mto mas MTO bem implementado pra um gamer gastar nisso....




    PS: video review de sonic riders da GT mostra que voce movimentando o menu usando seu braco como mouse eh EPIC fAIL


    e pra finalizar



    er... precisaram lancar um acessorio obrigatorio pra vc encaixar no wiimote pra poder deixar red steel 2 como esta.... o wiimote stock continua impreciso pacas
    vc tá baseando suas opiniões apenas nas coisas ruins que vc caça do Kinect.. ou seja BIASED total.

    Primeiro que o gif do Star Wars era um clipe sendo imitado por um dançarino do circo de soleil. As apresentações do Kinect na E3 eram gravadas por motivos obvios (evitar situações embaraçosas, tempo, etc). TODOS os demos mostrados na conferência estavam disponíveis para o público jogar (inclusive do Forza, e aposto que vc gardou muito bem guardado aquele video em que o jogo trava por uns segundos quando alguem do publico tava jogando, mas nao viu os outros vários videos em que não ocorreu problema).

    Jogo do Sonic é ruim mesmo a interface, mas o do Dance Central por exemplo é ótimo. Mais uma vez usando um exemplo ruim para generalizar.

    E vc que liga tanto pra notas, os jogos do MOVE estão tão ruins ou até piores que do Kinect em notas (acho que nenhum tem as notas que o Dance Central vem recebendo). Fora que o Kinect lançou com bem mais jogos para aproveitar ele EXCLUSIVAMENTE.. ou seja, menos chance de ser gimmick.

  22. #46
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    kinect é fail

    o cara ali jogando need for speed e olha pra trás pra ver o carro atrás(retrovisor) e dai como faz? auhauhauahuahauahaa

    lembrei disso do nada uahua

  23. #47
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Existem elementos interativos nos controles que acho muito difícil estabeler relações com os nossos corpos. De certa forma posso dizer que os controles atuais "refinam" o que faríamos com o corpo.
    Um controle serve como uma extensão da nossa capacidade de fazer movimentos com os dedos, ou seja, um controle serve como um "add-on" ao corpo, um design capaz de facilitar o uso em um game por exemplo.
    Tente grudar um pedacinho de grafite na ponta do seu dedo e escrever numa folha, beira o impossível, a caneta por exemplo, é uma extensão do corpo e permite que você tenha um aumento na qualidade de empunhadura e destreza.

    O kinect tem o corpo como controle, mas vejamos, ele não extende o corpo, e sim, simplifica ações do corpo a saltos, movimentos com as mãos e afins. Não é possível agarrar algo, ou senão reconhecer pra que se lado olha. Vou mais fundo, o kinect simplifica tanto que a maior parte dos jogos são estacionários, o corpo fica parado e há a obrigação de repetir movimentos simples, nunca complexos, ou seja, há a diminuição da interação.
    Como seria possível um fps no kinect se não há uma forma de se andar pra frente? Como seria possível um cover no Gears? Será que haverá a capacidade de por exemplo acelerar um pouco um carro gradualmente no GT como é feito com a pressão precisa do R2 do PS3? Ou senão aquele toquezinho simplório no analógico pro personagem andar devagarinho? Imagine então um jogo de futebol.

    Note o controle do Wii, ele possui botões, quem já jogou por exemplo Metroid nele sabe bem que o misto entre a extensão permitida pelos botões e MAIS o controle de movimento, permite uma capacidade de controle ACIMA do normal, ou seja, uma extensão acima do controle comum. Aí sim...o formato híbrido pra mim é muito superior.

    Acho que o mal do kinect é este, ele não refina a movimentação, e sim, se baseia em movimentos e os simplifica.
    Aï que tá.. e tecnologia do Kinect pode ( e com certeza vai) evoluir.

    Vc fala de interação.. tem interação maior do que o personagem ali na tela reproduzir os seus movimentos? é mais interativo vc mexer uma alavanca e o personagem levantar o braço, ou vc levantar o seu braço e o mesmo ser reproduzido na tela?

    O Kinect Adventures por exemplo.. qual seria a graça dele se fosse num controle normal ou um Wii Mote? Qual a graça de ficar pulando num bote, se vc não estiver "dentro" dele? Ficar rebatendo bolas apertando um botão?

    Vamos voltar pros primórdios... qual a graça de ficar rebatendo uma bolinha com duas barrinhas? PONG?
    qual a graça de ficar dentro de um labirinto com uma bolinha amarela correndo de fantasmas?

    Os desenvolvedores vão ter que tirar a criatividade da cartola de novo pra explorar o Kinect. Se ele vai vingar o tempo dirá.

    Tem muita coisa que vai poder se feita no Kinect que até hoje era impossível.

  24. #48
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    Como eu disse.. acho que a proposta do controle é uma.. o que tem gente imaginando jogar é outra..

    O Que o moveis falou.. é verdade. vc nao tem interacao de poder movimentar(Leia-se caminhar, correr de um fps)..pois vc tem que ficar no mesmo lugar..

    Mas ai que vai entrar a criatividade dos desenvolvedores... a sacada do Kinect é outra...

    Jogos como Forza3, FPS e etc.. se existirem.. nunca seram como sao hoje.. vao ser mais simples..

    Basta ver nos videos das pessoas no shopping, eventos que nao tem contato com o vg... ao brincarem com ele.. passam a ter vontade de adquirir.. pois se o WII precisava de pouco controle.. agora nao precisa de nada mais...

    A M$ nao é boba... e nao tem entrado para perder.. com certeza muitas pesquisas de mercado mostraram que esse tipo de interação é a que mais vende no WII.. coisa como Sport, Wii FIT e etc..

    Kinect vai vender leras(Já ta vendendo!).. mesmo nego torcendo o nariz fazendo ** doce!

  25. #49
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    Citação Citando Móveis Coloniais de Acajú Ver mensagem
    Existem elementos interativos nos controles que acho muito difícil estabeler relações com os nossos corpos. De certa forma posso dizer que os controles atuais "refinam" o que faríamos com o corpo.
    Um controle serve como uma extensão da nossa capacidade de fazer movimentos com os dedos, ou seja, um controle serve como um "add-on" ao corpo, um design capaz de facilitar o uso em um game por exemplo.
    Tente grudar um pedacinho de grafite na ponta do seu dedo e escrever numa folha, beira o impossível, a caneta por exemplo, é uma extensão do corpo e permite que você tenha um aumento na qualidade de empunhadura e destreza.

    O kinect tem o corpo como controle, mas vejamos, ele não extende o corpo, e sim, simplifica ações do corpo a saltos, movimentos com as mãos e afins. Não é possível agarrar algo, ou senão reconhecer pra que se lado olha. Vou mais fundo, o kinect simplifica tanto que a maior parte dos jogos são estacionários, o corpo fica parado e há a obrigação de repetir movimentos simples, nunca complexos, ou seja, há a diminuição da interação.
    Como seria possível um fps no kinect se não há uma forma de se andar pra frente? Como seria possível um cover no Gears? Será que haverá a capacidade de por exemplo acelerar um pouco um carro gradualmente no GT como é feito com a pressão precisa do R2 do PS3? Ou senão aquele toquezinho simplório no analógico pro personagem andar devagarinho? Imagine então um jogo de futebol.

    Note o controle do Wii, ele possui botões, quem já jogou por exemplo Metroid nele sabe bem que o misto entre a extensão permitida pelos botões e MAIS o controle de movimento, permite uma capacidade de controle ACIMA do normal, ou seja, uma extensão acima do controle comum. Aí sim...o formato híbrido pra mim é muito superior.

    Acho que o mal do kinect é este, ele não refina a movimentação, e sim, se baseia em movimentos e os simplifica.

    Gostei do que vc escreveu e talvez até possamos colocar os controles na condição de ferramentas de maior precisão e refinamento (não tenho tanta certeza), mas para mim o aspecto principal no sumiço dos controles é outro.

    O que eu acho que afeta muito mais e faz falta quando falamos em controle é o tato. Com o kinect você está abrindo mão dele totalmente. Pra mim é um passo atrás em imersão esta falta de feedback, a pressão dos botões, o click, a profundidade dos triggers e até a vibração.


    Posso estar errado e gostaria de testar o kinect mas o fato é que nada do que eu vi até agora me atraiu. Sou gamer desde os desde os tempos do atari e hj tenho xbox,wii e ps3 - provavelmente nem pensaram em mim qdo fizeram o kinect mesmo. Pode ser que venda muito com outro público, aí não sei dizer (só que pra vc ter o kinect tem q ter o xbox primeiro e o xbox é pra gamer e não jogador casual... sei lá quem é o público, os pais dos gamers?).


    ps:
    O seu exemplo do lápis parecia muito bom antes de analisar, mas mas se vc grudar um grafite na ponta da unha do seu indicador e posicionar o polegar para fazer contra-pressão ao mesmo vai ver que o mecanismo é parecido com um lápis e a precisão talvez seja a mesma. (não fiz o teste com o grafite antes que perguntem ). O mouse talvez representasse melhor uma ferramenta de precisão, mas novamente é questionável até que alguém apareça com algum estudo sério :P
    Última edição por foooooo : 05-11-2010 às 16:46

  26. #50
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    Citação Citando ShiN Ver mensagem
    vc tá baseando suas opiniões apenas nas coisas ruins que vc caça do Kinect.. ou seja BIASED total.

    Primeiro que o gif do Star Wars era um clipe sendo imitado por um dançarino do circo de soleil. As apresentações do Kinect na E3 eram gravadas por motivos obvios (evitar situações embaraçosas, tempo, etc). TODOS os demos mostrados na conferência estavam disponíveis para o público jogar (inclusive do Forza, e aposto que vc gardou muito bem guardado aquele video em que o jogo trava por uns segundos quando alguem do publico tava jogando, mas nao viu os outros vários videos em que não ocorreu problema).

    Jogo do Sonic é ruim mesmo a interface, mas o do Dance Central por exemplo é ótimo. Mais uma vez usando um exemplo ruim para generalizar.

    E vc que liga tanto pra notas, os jogos do MOVE estão tão ruins ou até piores que do Kinect em notas (acho que nenhum tem as notas que o Dance Central vem recebendo). Fora que o Kinect lançou com bem mais jogos para aproveitar ele EXCLUSIVAMENTE.. ou seja, menos chance de ser gimmick.
    e aonde vc leu eu falando bem do move? achei que por copiar o wii, vai dar tao certo quanto o wii (pelo menos pra gamers ja q vai rolar em socom, etc). Notas ruins de move eh pq o jogo eh ruim e ponto, a tecnologia ja funciona e wii tae a 4 anos provando.... entao eh so sair algum jogo bom aproveitando como os jogos bons de wii fizeram e pronto, nao tem surpresa nisso....

    Kinect eh tecnologia nova pra games entao importa mto mais ler reviews do que qualquer outra coisa... e nao, eu nao sou UOL games, eu nao VEJO notas, eu LEIO os reviews do comeco ao fim .... (no caso do video reviews vejo, rolletas....)

    Sobre a interface quis dizer interface de selecao... interface do sonic simula um mouse, q eh o que falavam na conferencia que o kinect ia ser capaz... vc com sua mao escolher aonde selecionar etc... interface do dance central eh assim? Pergunto pq nos video reviews nao vi comentando da interface....


    Citação Citando ShiN Ver mensagem
    Vc fala de interação.. tem interação maior do que o personagem ali na tela reproduzir os seus movimentos? é mais interativo vc mexer uma alavanca e o personagem levantar o braço, ou vc levantar o seu braço e o mesmo ser reproduzido na tela?
    interacao total eh diferente de DIVERSAO....

    Tem q ser divertido e ponto.... um jogo de corrida aonde vc segura o volate com a mao sera mais divertido que um que faz a exata mesma coisa, mas vc tem uma direcao pra poder sentir melhor o feedback (inclusive com vibracao?)

    Eh isso que so o tempo dira.... e cada um ja tem sua opiniao meio que formada entao discutir nao vai dar em nada... eu acho que vai ser somente casual e em jogos gamers com gimicks toscos nos jogos (q nem a merda do sensor do ps3 que so eh usado como gimmick)
    Última edição por Pacote : 05-11-2010 às 16:45

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