+ Responder Tópico
  1. #1
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Jogos longos ou curtos? Sand Box ou lineares? Pq não tudo junto?

    Eu sempre gostei de jogos sand box como GTA ou RDR pela liberdade que esses jogos proporcionam, tanto que fiquei um pouco decepcionado com Alan Wake em ver aqueles cenario enormes e não poder explora-los. Por outro lado por não ser sand box o Alan Wake teve um enredo mais dinãmico e me prendeu mais. Qd eu jogo GTA por exemplo e estou relativamente avançado no jogo quase nem lembro oq ocorreu na história no começo do jogo, mesmo pq entre uma missão principal e outro eu ja dei altos roles a toa pela cidade e já fiz varias missões secundárias.

    Estava pensando aqui se não poderiam ser um meio termo, por exemplo quando vc inicia a campanha principal de GTA tem qye fazer tudo numa cacetada só sem poder ficar livre pela cidade assim como é Alan Wake, mas se vc quiser exlorara a cidade a toa escolhe um modo free play e apenas zoa pela cidade nesse modo.

    Ou em jogo como Oblivion po exemplo, em vez de vc ficar andando pelo mapa e colecionando quests paar serem feitas qd bem entender, vc teria que iniciar a campanh primcipal e seguri por ela linear mente, fecho a campanha principal e ae como bônus vc iria fazer as outras quest como das guildas e etc.

  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    se voce conseguir resolver o paradoxo liberdade vs enredo voce fica milhonário.

    voce acha mesmo que ninguem queria fazer um jogo com mta liberdade E um enredo altamente foda? o problema é que é semi-impossivel, sem sacrificar mta liberdade sempre sai algo meia boca tipo GTA ou red dead redemption

  4. #3
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Citação Citando UmK Ver mensagem
    se voce conseguir resolver o paradoxo liberdade vs enredo voce fica milhonário.

    voce acha mesmo que ninguem queria fazer um jogo com mta liberdade E um enredo altamente foda? o problema é que é semi-impossivel, sem sacrificar mta liberdade sempre sai algo meia boca tipo GTA ou red dead redemption
    É só fazer como o meu exemplo diz, no jogo vc tem duas opção "Modo Historia" e " Free Play", no Free Play vc tem a cidade a sua disposição para explorar e interagir de todas as formas, com ciclo dia e noitte e missões com ambulancia ou o taxi, ou as missões de sair com um amigo pra jogar dardo e etc.

    No modo historia vc começa a primeria missão e vai seguindo até o desfecho da historia como em Alan Wake, vc fica preso ao enredo com os acontecimentos rolando em horarios e variações climaticas já escriptados (se a missão tem que ser a noite ou tem que estar chivendo e etc)

    Derrepente o avanço no modo história poderia desbloquear coisas no modo freeplay, como novas áeas no mapa, novas aamas e itens para se adquirir e etc

    Assim teriamos um jogo com a liberdade de GTA mas com o enredo dinâmico de um jogo não sand box.

    Imagina por exemplo se no Alan Wake depois que vc desse final tivesse uma nova opção de free play, com vc podendo exploar a ilha toda, com ciclo diz e noite, variação climatica aleatória e interagindo com o cenário.

  5. #4
    Membro
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.626
    Verdinhas
    464

    Eu acho que essa opção não faz um jogo "melhor", faz apenas 2 modos de jogo: jogar com enredo ou jogar sem objetivo algum...
    Não é a resposta que sua pergunta procura.

  6. #5
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Citação Citando la_de_longe Ver mensagem
    É só fazer como o meu exemplo diz, no jogo vc tem duas opção "Modo Historia" e " Free Play", no Free Play vc tem a cidade a sua disposição para explorar e interagir de todas as formas, com ciclo dia e noitte e missões com ambulancia ou o taxi, ou as missões de sair com um amigo pra jogar dardo e etc.

    No modo historia vc começa a primeria missão e vai seguindo até o desfecho da historia como em Alan Wake, vc fica preso ao enredo com os acontecimentos rolando em horarios e variações climaticas já escriptados (se a missão tem que ser a noite ou tem que estar chivendo e etc)

    Derrepente o avanço no modo história poderia desbloquear coisas no modo freeplay, como novas áeas no mapa, novas aamas e itens para se adquirir e etc

    Assim teriamos um jogo com a liberdade de GTA mas com o enredo dinâmico de um jogo não sand box.

    Imagina por exemplo se no Alan Wake depois que vc desse final tivesse uma nova opção de free play, com vc podendo exploar a ilha toda, com ciclo diz e noite, variação climatica aleatória e interagindo com o cenário.
    Pq não?

  7. #6
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando * sticky* Ver mensagem
    Eu acho que essa opção não faz um jogo "melhor", faz apenas 2 modos de jogo: jogar com enredo ou jogar sem objetivo algum...
    Não é a resposta que sua pergunta procura.
    exatamente. por isso ignorei a "solução". e mais, tem mil jogo q tem isso. free roam quase nunca é popular

  8. #7
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    Posso estar falando merda, mas o Resident Evil não seria mais ou menos assim? Você anda por onde você quer, mas acaba tendo que seguir o objetivo, e aí ou anda no mesmo lugar de antes, ou segue pro novo que foi aberto.

  9. #8
    Suspenso
    Autor do tópico
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    8.668
    Verdinhas
    1

    Citação Citando Itachi Ver mensagem
    Posso estar falando merda, mas o Resident Evil não seria mais ou menos assim? Você anda por onde você quer, mas acaba tendo que seguir o objetivo, e aí ou anda no mesmo lugar de antes, ou segue pro novo que foi aberto.
    Mas RE é uma casa e não uma cidade toda, e tb qd vc fecha nao tem mis nada pra fazer, naum da pra ficar andand pela casa matando zumbis atoa

  10. #9
    Membro Avatar de IrmaoDoSasuke
    Info Conteúdo e Citações Jogos Mensageiros
    Registro
    Sep 2007
    Mensagens
    7.288
    Verdinhas
    1481

    RE4 pelo menos é numa cidade inteira hehe. E quando você termina, abre os modos extras, de survive, ou de missão mesmo.

+ Responder Tópico Ir para o Fórum

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões