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  1. #1
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    Microsoft trabalhando no aperfeiçoamento do Kinect

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 Kinect.jpg
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Tamanho: 40,1 KB
ID:	3462

    O rumor é de que a Microsoft esta trabalhando na otimização dos códigos de processamento e transferência dos dados emitidos pela câmera de profundidade do Kinect. Esta é a câmera que capta as alterações no ambiente interpretando os feixos infra-vermelho emitidos pelo acessório, ela hoje opera a 15 quadros por segundo numa resolução de 320x240 pixels, o que só permite a captura de macro movimentos.

    Nuances de movimentos são ignoradas hoje pelo Kinect justamente por esta limitação, mas isso pode mudar. Tecnicamente a câmera pode operar a uma resolução de 640x480 pixels a 30 quadros por segundo, o que seria suficiente para captar, por exemplo, os movimentos de uma mão, reconhecer a articulação dos dedos e entender os movimentos dos lábios e direcionamento da cabeça.

    O problema é a transferência destes dados. Hoje o Kinect usa entre 15 a 16 MB/s de banda na interface USB do Xbox 360, um limite para o total de 35MB/s que a porta suporta para transferência de dados. Este limite é geral para o console em todas as portas USB, se a Microsoft abrir os portões USB para o Kinect, poderá comprometer qualquer outro acessório ou unidade de memória ligada ao console.

    É aqui que entra a otimizações dos códigos de transferência do Kinect, se a Microsoft conseguir comprimir mais ainda estes dados, sem comprometer a performance da interface USB, o Kinect poderá enxergar quatro vezes mais que hoje o ambiente a sua frente através de uma simples atualização de programa do console, o que abrirá um leque de possibilidades muito mais interessantes a exploração do acessório por desenvolvedores de jogos além do básico hoje de abanar braços e pernas.

    A Microsoft, é claro, nega comentar sobre qualquer rumor.

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  3. #2
    Membro Avatar de bordax
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    Pelos vídeos é notável um atraso de resposta no Kinect, o oposto do Move da Sony que achei fabuloso. Claro que é diferente o modelo de reconhecimento, mas se isso acontece, vai deixar melhor ainda o Kinect.

  4. #3
    UmK
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    Citação Citando bordax Ver mensagem
    Pelos vídeos é notável um atraso de resposta no Kinect, o oposto do Move da Sony que achei fabuloso. Claro que é diferente o modelo de reconhecimento, mas se isso acontece, vai deixar melhor ainda o Kinect.


    move tem menos lag, mas ta longe de tar livre dele

  5. #4
    Membro Avatar de Føxy
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    Pelo que entendi estão tentando otimizar os códigos para evitar alteração no projeto do kinect/portas usb. É isso mesmo?

    Estou começando a ficar com medo desse aparelho...

  6. #5
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    Citação Citando kingMOB Ver mensagem
    ela hoje opera a 15 quadros por segundo numa resolução de 320x240 pixels
    So corrigindo.. Hoje ela opera a 30fps 320x240...

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