+ Responder Tópico
Página 1 de 2 1 2 Última
  1. #1
    Administrador Avatar de kingMOB
    Info
    hardMOB
    Registro
    Jan 1999
    Mensagens
    9.833
    Blogs
    12
    Verdinhas
    3585

    O Kinect e um novo paradigma para os consoles

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 kinect_lentes2.jpg
Visualizações: 801
Tamanho: 59,6 KB
ID:	3609

    Nem todas as mudanças vem através de revoluções (irônico neste artigo, esta palavra, a Nintendo que o diga) espalhafatosas, algumas chegam lentamente, suaves, quase imperceptíveis vão aos poucos alterando as coisas ao nosso redor até o ponto em que percebemos que tudo mudou, que nós fizemos parte de uma revolução em marcha lenta, e nem sequer percebemos.

    Encarados desde sempre como um dos passatempos mais sedentáros e onanistas do ser humano, os video games foram desde sempre alvo da mais sincera preocupacão de pais zelosos com a saúde mental, física e social de seus rebentos. Mesmo quando o bem estar físico não era uma quase paranóia de egos a procura de ambrosia em cápsulas e academias, nestes tempos, quando pessoas comiam gordura sem culpa e a fumaça de tabaco era respirada em qualquer ambiente, mesmo nesses tempos libertos das flutuações das certezas da ditadura da eternização do corpo, os video games ainda conseguiam ser o fundo do poço físico e mental. Sob a ótica da paternidade, o video game era um casulo de inanicão física e social.

    É nesse contexto de mudança de paradigmas que o Kinect da Microsoft se encaixa. Muito embora ele seja oficialmente apenas um acessório para o Xbox 360, o Kinect pode mais estar temporariamente apenas usando o console. A longo prazo é isso que o Xbox 360 pode ser para o Kinect, um hospedeiro para algo maior que brotará de suas lentes.

    O clico dos controles gestuais

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 wii_move_kinect.jpg
Visualizações: 1551
Tamanho: 52,0 KB
ID:	3601

    Controles e acessórios que captam imagens e movimento não são novidade, muito antes do Wii, em períodos jurássicos na cronologia dos consoles eles existiram. Absolutamente todos foram extintos, fossilizados em plástico bolha nas prateleiras das lojas, enterrados como lixo eletrônico em vala comum reciclável. Esse processo acontece muitas vezes e não é exclusividade dos consoles, acontece quando uma idéia é trasmutada em produto, mas não existe a contrapartida comercial. Mas não podemos culpar o público consumidor de consoles, os ancestrais do Wii, do Kinect e do Move falharam pois tentaram algo tecnicamente anacrônico as capacidades tecnologicas de sua época. Foram paridos antes do tempo, pagaram com a vida pela prematuridade e amaldicioram seus herdeiros.

    Quando idéias falham comercialmente, dificilmente elas são tentadas novamente, "isso não vai vingar, deu errado antes" é a sina que vai emperrar qualquer tentativa de investimento em uma iniciativa cujo demérito foi ter possuído ancestrais mal formados.

    Mas o Wii vingou, e se tornou um gigante. A Nintendo lucrou com o console desde o princípio, consolidou o uso dos controles de movimento e só agora, 4 anos após seu lançamento, a concorrência esta começando a morder seus calcanhares.

    O Wii deu certo pois a Nintendo não fez dos controles de movimento um acessório descartável ao seu funcionamento, eles são membros vitais do console, retirá-los seria mutilar o console à inanição. Não existindo alternativa a idéia consolidou. Acredito que nem a Nintendo tinha idéia do sucesso que viria de seus controles quando eles extrapolaram o público consumidor de consoles e abocanharam um mercado que a indústria de jogos não sabia ter, ao menos em tamanha proporção: os jogadores casuais.

    Foi o Wii que, forçosamente, pavimentou o caminho para a Sony com o Move, e a Microsoft com o Kinect. Existia um mercado a ser explorado, um mercado longe das rabugentas fronteiras competitivas dos jogadores tradicionais. Nesse nicho de jogadores a procura de entretenimento descompromissado, além das capacidades técnicas de um console ou de seus títulos exclusivos, existiam pessoas, milhões delas, atrás de simples diversão, e o Wii traduzia isso.

    O formato convencional de jogos para video games estava a muito estagnado em gerações de equipamentos que avançavam quase que exclusivamente no campo técnico, estantes de amostra de tecnologias gráficas, cavalos de tróia para novos padrões de armazenamento de dados, mostruários de venda de processadores, criativos e inovadores por vezes é claro, mas amarrados a um mesmo formato limitado de interação.

    Do mercado aberto pelo Wii verteu o financiamento em pesquisa pela Microsoft necessário ao desenvolvimento do Kincect. Por uma corrida para alcançar o mercado abocanhado pela concorrência, talvez a Microsoft tenha parido a futura interface não apenas de consoles, mas de qualquer outro eletrônico, com o Kinect. E talvez como a Nintendo e o Wii, a Microsoft não tenha totalmente percebido a importância de seu acessório.

    O Kinect

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 o_kinect.jpg
Visualizações: 817
Tamanho: 69,9 KB
ID:	3602

    Basicamente o Kinect é uma interface de controle gestual para o Xbox 360. Ao contrário das propostas apresentadas pela Nintendo com o Wii e a Sony com o Move, o Kinect não precisa de mais nada além do próprio corpo do jogador. Ele funciona basicamente captando imagens do ambiente, mas é muito mais que uma câmera, como funciona por exemplo o Playstation Eye da Sony. O Kinect pode sentir todo o ambiente a sua frente tridimensionalmente. Os elementos sensoriais dele são muito mais completos que a simples transferência de uma imagem bidimensional, o Kinect consegue perceber imagens em profundidade e rastrear movimentos e sons no ambiente.

    A capacidade sensorial do Kinect lhe permite saber exatamente onde esta o jogador e em que plano tridimensional seus membros se movimentam. Ele faz isso inudando o ambiente com feixos infra-vermelhos que, com o princípio dos ecos de luz, capta e interpreta as alterações na propagação e angulação dos feixos interpolando estas informações com as imagens bidimensionais captadas pela câmera. É esse rastreamento tridimensional de movimentos o grande diferencial do Kinect.

    Ao mesmo tempo em que rastreia o ambiente, o Kinect também procura por identidades, reconhecendo um jogador por um sistema simples de identificação biométrica baseado no mapeamento visual do rosto e traços físicos do jogador. Ao entrar sob o raio de ação do acessório um jogador préviamente identificado no console é reconhecido e sua conta ativada.

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 kinect_hal2.jpg
Visualizações: 691
Tamanho: 31,3 KB
ID:	3610O sistema é um pouco assustador, ao mesmo tempo em que sua identidade é reconhecidade pelo console, todo seu tempo em frente a ele é monitorado e registrado em vídeos e fotos que ficam armazenados no console. A idéia é se divertir com as poses frente ao console durante os jogos, mas não dá para evitar aquela pontinha de paranóia de ter um video game semi-onisciente de tocaia na sala observando todos os seus movimentos.

    Como o Kinect resolveu a miopia das câmeras para consoles

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 kinect_ir.jpg
Visualizações: 1032
Tamanho: 180,3 KB
ID:	3605

    Mais uma vez, acessórios baseados na captação visual de movimentos já foram experimentadas em consoles, o Eye Toy do Playstation 2 um exemplo, no entanto todo o processo era exclusivamente visual, o que a princípio poderia parecer algo simples, incorre em uma série de dificuldades técnicas. O olho de uma câmera padrão é um simples mecanismo de captação de imagens chapadas. O problema deste sistema é interpretar estas imagens, como por exemplo separar o que é o jogador do que é o ambiente a sua volta através de um ambiente controlado com boa iluminação e contrastes bem definidos. Resolver estes problemas recai sobre algorítimos de programação pesados, que drenam as capacidades do console e geram erros práticos que desestimulam a experiência quando um jogo, por exemplo, recorta parte de seu braço na tela ou anexa um abajur como se fosse sua cabeça.

    Ao trazer os infra-vermelhos a Microsoft resolveu parte desse problema de interpretação de imagens, criando massa real onde antes só haviam planos chapados etéreos. No entanto o Kinect ainda é apenas um instrumento de captação, a interpretação dos dados é feita pelo Xbox 360. Enquanto o Kinect são os membros, o Xbox 360 é o cérebro. E boa parte da mágica do Kinect esta na sua cabeça.

    No início de seu desenvolvimento o Kinect tinha um processador interno que interpretava os dados do acessório e os enviava mastigados para o console, esse processador foi retirado do projeto por questões de custo e o trabalho todo recaiu sobre o console, especula-se que menos de 10% da capacidade de processamento do console seja usada pelo Kinect. O que pode parecer pouco, no entanto 10% em termos de reserva de recursos de um jogo em um console é uma infinidade. Levando-se em consideração o nível de otimização e uso de recursos de um jogo, qualquer porcentagem tem peso de ouro para os desenvolvedores. Dessa forma adaptar jogos já existentes as possibilidade do Kinect através de uma simples atualização de programa, com um buraco de 10% de recursos, é algo inviável.

    Estes 10% são até agora expeculação, nem a Microsoft nem os desenvolvedores revelam o peso real de consumo do Kinect sobre o processamento do Xbox 360. Se no futuro a Microsoft conseguir reduzir as taxas de transferência de dados do Kinect para o Xbox 360, e otimizar os códigos de interpretação, talvez haja espaço para desenvolvedores explorarem aspectos mais interessantes do acessório.

    O jogador João Palito

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 kinect_esqueleto.jpg
Visualizações: 1194
Tamanho: 31,0 KB
ID:	3606

    Para interpretar os movimentos do jogador o Kinect projeta um esqueleto com 20 pontos de articulação sobre o jogador e usa estes pontos como referência, até dois jogadores simultâneos são suportados com este esquema. Muito embora 20 pontos articulados sejam suficientes para captar os movimentos do corpo, é um sistema muito grosseiro para registrar nuances, como gestos e pequenas movimentações articuladas. Assim todos os jogos para o Kinect lançados até a publicação deste artigo exploram apenas uma macro-movimentação corporal.

    Essa limitação na captação de movimentos menores limita hoje a biblioteca de jogos do Kinect a títulos casuais e programas de exercício físico, aos moldes do que já é explorado pelo Wii, o que não é ruim ao propósito do Kinect neste momento em cativar o público da Nintendo, mas é uma limitação importante a simpatia do público tradicional. Ainda não esta claro se essa configuração de pontos de articulação será o padrão ou os desenvolvedores terão liberdade de manipulá-los livremente no futuro.

    O programa oficial para desenvolvedores do Kinect é bem específico nestas limitações, no entanto já existem alternativas. Como o Kinect é um simples instrumento de transferência de dados de seus sensores, já existem programadores trabalhando em versões não oficiais de captação e interpretação destes dados para computadores. Recentemente a Prime Sense, a empresa que desenvolveu as bibliotecas de interpretação de cenas tridimensionais a partir de projeções infravermelhas (a qual foi lecenciada para o Kinect), divulgou publicamente códigos para o uso do Kinect em outras plataformas.

    Enquanto a Microsoft continua conservadora em relação ao Kinect, e ela não tem motivos para não estar uma vez que o acessório esta vendendo muito, talvez seja a partir de desenvolvedores alternativos que nascerão os programas mais interessantes para o acessório e que por ventura moldarão o futuro do Kinect, do próximo Xbox e talvez dos consoles, e quem sabe da forma como nós interagimos hoje com equipamentos eletrônicos.

    O Kinect dentro e fora do Xbox 360

    Clique na imagem para versão maior

Nome:	 kinect_pose.jpg
Visualizações: 1079
Tamanho: 322,4 KB
ID:	3607

    Uma vez que a porta de comunicação do Kinect foi propositalmente deixada aberta, vários curiosos começaram a explorar as capacidades do acessório longe dos limites do Xbox 360. É nesse ambiente onde estão sendo feitas as experimentações mais interessantes e onde podemos vislumbrar o verdadeiro potencial do Kinect, longe da proposta da Microsoft. Enquanto em seu ambiente nativo, o Xbox 360, o Kinect esta ainda esta amarrado, fora dele as coisas são muito mais elásticas.

    Programadores independentes já estão transplantando todos os impulsos nervosos do Kinect para outras cabeças, neste momento apenas os miolos de computadores pessoais, mas nada impede que o Kinect possa ser adaptado por exemplo, ao Playstation 3 ou a próprio Wii, a partir de iniciativas alternativas é claro.

    O conceito do Kinect, ou do Wii ou do Move, é de difícil assimilação para o jogador tradicional, o efeito de novidade se esvai rapidamente e, no caso do Kinect, restará apenas um triclope juntando pó sobre íris eletrônicas. Enquanto a Microsoft manter o foco na proposta casual do Kinect a comunidade do Xbox 360 correrá o risco de cindir, uma vez que a identidade do jogador tradicional geralmente é avessa ao compartilhamento ou perda de aspectos exclusivos de seu console. No caso do Xbox 360, ao trazer o jogador casual com o Kinect, a Microsoft precisa também oferecer ao jogador tradicional algo mais que a quase nulidade que é o Kinect, nem que seja abrir ao desenvolvimento experimental ou ampliar aspectos interativos em jogos tradicionais, ou terá dois tipos de público compartilhando sem integração o Xbox 360.

    O Kinect é um pacote de tecnologias muito interessante pelo preço que esta sendo vendido, não apenas pelos sensores, mais pelo microcérebro que interpreta seus dados no Xbox 360, e muito embora a Microsoft tenha aberto o caminho comercial ao controle gestual de equipamentos, é fora do Xbox 360 que estão acontecendo as coisas mais interessantes. O Kinect conseguiu uma simpatia tecnológica rara de áreas técnicas, artísticas, cênicas e até sexuais... a Microsoft precisa entender e atrair de alguma forma toda essa experimentação para o Xbox 360 seja para o jogador casual quanto o tradicional, ou correrá o risco de ter sua idéia melhor explorada por aparelhos similares que começarão a chegar ao mercado.






  2. # Publicidade
    Publicidade

  3. #2
    Membro Avatar de durango_bh
    Info
    Registro
    Jun 2002
    Mensagens
    1.713
    Verdinhas
    1048

    Profunda a reflexão..

    Enfim, com um mundo completamente virtual ao nosso redor, sem duvidas um acessorio que permita interagir com o virtual usando o corpo e uma revolução. Um acessorio que ira abrir milhares de portas..

    Ahhh.. saudades da vida simples onde não eramos bombardeados de novidades que não conseguimos adquirir, acompanhar e aproveitar..


  4. #3
    Membro Avatar de Yang
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    3.882
    Verdinhas
    545

    Eu tive a experiencia de jogar alguns jogos do kinect na casa de um amigo, e a experiência foi um pouco frustrante.
    A detecção dos movimentos é feita de forma lenta, ao contrário do Wii.
    A precisão em alguns jogos fica muito a desejar.
    Somente num jogo de dança que foi jogável, o resto foi uma experiência muito ruim.
    Preferi jogar o Wii com o move e o balance board pois é muito mais preciso.

    Não sei se foi a posiçao do sensor que estava errado, mas mesmo assim ele calculava a distância correta.

  5. #4
    Membro Avatar de Xi+Yj+Zk
    Info
    Registro
    Jul 2008
    Mensagens
    9.773
    Verdinhas
    1991

    + TV 3D vai ser foda

  6. #5
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando RenatoPR Ver mensagem
    Eu tive a experiencia de jogar alguns jogos do kinect na casa de um amigo, e a experiência foi um pouco frustrante.
    A detecção dos movimentos é feita de forma lenta, ao contrário do Wii.
    A precisão em alguns jogos fica muito a desejar.
    Somente num jogo de dança que foi jogável, o resto foi uma experiência muito ruim.
    Preferi jogar o Wii com o move e o balance board pois é muito mais preciso.

    Não sei se foi a posiçao do sensor que estava errado, mas mesmo assim ele calculava a distância correta.
    nossa eu achei infinitamente melhor q o wii. é como se fosse o proximo passo depois do wii mesmo.
    ta certo que tem um lag escroto em alguns jogos, mas tem outros q quase nao tem.

    vamo ve pra frente oq sai disso

  7. #6
    Membro Avatar de Yang
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    3.882
    Verdinhas
    545

    nossa eu achei infinitamente melhor q o wii. é como se fosse o proximo passo depois do wii mesmo.
    ta certo que tem um lag escroto em alguns jogos, mas tem outros q quase nao tem.

    vamo ve pra frente oq sai disso


    pois é, tomara que melhore.. acho que tá num caminho legal, vi uma outra notícia que eles iam implementar o código pra ter uma compressão dos dados ou aumentar a velocidade com que é transmitida os dados pela usb, assim melhorando a precisão talvez detectando até movimentos dos dedos.

  8. #7
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.478
    Verdinhas
    1931

    Ah rapaziada, chegou o meu hoje e me frustrei porque realmente precisa de MUITO espaço, mas MUITO mesmo. Quem tem projetor deve estar feliz da vida, porque geralmente tem espaço de sobra, mas nas salas "comuns"...

    Eu gostei, e uma coisa que percebi é que não tem lag não. Pelo menos na dash eu não percebi. Reconheceu minha voz direitinho também.

    Não gostei do uso da mão para selecionar as coisas, a mão fica muito baixa, tinha que ser igual no Your Shape, mais alta, como se fosse uma tela invisível na sua frente, e paralelo ao plano do corpo, do jeito que tá hoje você mexe a mão e controla a partir daí, igual no WII, não existe uma relação virtual x real, é simples questão de posicionamento relativo. E isso não é legal.

    Não notei lag, talvez no Adventures somente, mas isso é mais porque a gente fica "preso" no chão, a gente inclina o corpo mas esquece de mexer os pés, sair do lugar mesmo, e dá a impressão que o jogo não está respondendo.

    Não gostei da interface mostrando a câmera o tempo todo, dá a impressão de produto beta, espero que futuramente ou no Kinect 2 isso seja removido, que a detecção do corpo seja melhor e não precise da telinha de debug 100% do tempo.

    Não gostei que os comandos de voz só funcionam no Kinect Hub e não gostei que o ponteiro da mão só funcione lá também. E o Kinect Hub é uma bosta, não dá nem pra personalizar. Cadê o Game Library?

  9. #8
    Membro Avatar de rafaellsanto
    Info
    Registro
    May 2008
    Mensagens
    609
    Verdinhas
    246

    TV 3D com kinect " será " ???

  10. #9
    Membro
    Info
    Registro
    Feb 2007
    Mensagens
    229
    Verdinhas
    7

    escrevo aqui, e deveria fazr uma patente

    a proxima revolucao d verdade vira atraves de controle de ondas eletromagneticas que transmitiram imagem e sensações diretamente para o cerebro do jogador.

  11. #10
    Membro Avatar de Cherno Alpha
    Info
    U.S.S.R.
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    14.592
    Verdinhas
    1854

    Nossa que texto rebuscado/dramático/poético p/ um tema desses

    Não acho que videogame deixará de ser "diminuidor de roupa" ou "assassino social" por causa desses acessórios pois o problema nunca foi o VG mas sim a "peça" de frente dele.

  12. #11
    Membro Avatar de bordax
    Info
    Registro
    Dec 2010
    Mensagens
    962
    Verdinhas
    16

    Realmente é o próximo passo para os consoles, mas ainda está muito cedo para o Kinect ser isso tudo. Como já falaram, também tive uma experiência e achei infinitamente lenta a detecção de movimento, comparado com o Wii e o Move.
    Certo que não se trata do mesmo modelo, mas creio que daqui a algum tempo vai ficar muito show, mas diversão garantida mesmo.

  13. #12
    Membro Avatar de TM99
    Info
    Registro
    Oct 1999
    Mensagens
    5.992
    Blogs
    1
    Verdinhas
    298

    eu curti, nao eh algo pra pro players, mas como eu so mais jogador casual hj em dia, da pra matar o tempo.

    agora, eu quero ver um silent hill ou algum outro jogo mais serio usando esse sensor, deve ficar interessante

  14. #13
    Membro Avatar de Yang
    Info
    Registro
    Jun 2003
    Mensagens
    3.882
    Verdinhas
    545

    Fato é que ele é lento sim, e o controle com as mãos é ridícula.. haha é muito dificil vc apenas escolher as opções na tela, não funciona legal. Acho que ainda não inventaram um jogo bom justamente por não funcionar como deveria.

  15. #14
    Suspenso
    Info
    Bans: 0
    Registro
    Mar 2009
    Mensagens
    1.686
    Blogs
    3
    Verdinhas
    1041

    paranóia de egos a procura de ambrosia em cápsulas e academias
    LOL


  16. #15
    Membro
    Info
    Registro
    Aug 2010
    Mensagens
    1
    Verdinhas
    0

    Eu to cansado de ver essas queixas em foruns ao redor da internet sobre o lag do Kinect.

    Eu cheguei a conclusão que das duas uma. Ou o meu Kinect deve ser o único do mundo q tem um lag tão pequeno que não pode nem ser chamado de lag, ou o meu cerebro que tem lag e eu não consigo perceber o lag do Kinect.

    O que eu pude notar com certeza é que quanto mais espaço, melhor o desempenho. Eu tenho na minha sala de estar um espaço total de 9 metros entre a parede do fundo e o Kinect e de 12 metros de um lado a outro e o Kinect esta a cerca de 70cm do chão e esta funcionando com perfeição. Chega ser ridiculo comparar a precisão e a velocidade do reconhecimento do kinect com o do meu Wii.

  17. #16
    Membro Avatar de Rubra
    Info
    Registro
    Jan 2003
    Mensagens
    2.681
    Verdinhas
    12

    Tenho um kinect tbm e não sinto lag nos jogos. Como o UmK disse, no kinect adventures, no jogo do bote mesmo, a gente inclina o corpo e esquece de se mover usando as pernas. TODO mundo que foi lá em casa instintivamente inclinou o corpo pra poder mudar a direção. E reclamaram do que todo mundo falou...do "lag" mas era só pq ELES não estavam usando o próprio corpo direito para controlar o jogo.

    No jogo de dança, alguns movimentos são mal reconhecidos...sei lá..deve ser por falha minha ou sei lá. Mas ao jogar bastante o adventures e mudar para o de dança, é notória a percepção de que o reconhecimento dos movimentos melhorou muito do Adventures (1o jogo do kinect) para o jogo de dança.

    Mais pra frente o pessoal da MS vai melhorar o tempo de detecção e os jogos vão ficar mais legais ehhe.

    Mas que o kinect diverte horrores isso sim ... até minha mãe que não curtia esses novos video games (ela parou de gostar quando trocamos o SNES) tá quase toda noite lá´em casa pra poder jogar um pouquinho ehhehe.

  18. #17
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.511
    Verdinhas
    320

    Povo falava tanto desse lag do Kinect que quando fui jogar a primeira vez...Ja fui esperando um lag desgraçado...

    Porem foi MUITO melhor doq eu esperava... So quem fica procurando lag que ve... Alguns é problema do jogo, aquele de corrida tem lag... Ja Dance Central vc pode fazer o movimento junto com o personagem que o Kinect reconhece tudo... O de Fitness tb praticamente não tem lag...

    Microsoft esta trabalhando pra aperfeiçoar isso...E pelo jeito acho q conseguiu...Postei esse video em outro topico...Vou postar aq dinovo... Como podem ver nesse video, o lag é quase nulo...


  19. #18
    Membro
    Info
    Registro
    Sep 2005
    Mensagens
    4.511
    Verdinhas
    320

    duplicou...

  20. #19
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.478
    Verdinhas
    1931

    Pois é, o Adventures tem um lagzinho bem perceptível sim, ainda mais sem espaço direito. Aqui a situação tá meio precária, então não dá pra dizer que a culpa não é do ambiente, mas no Dance Central o jogo funciona muito bem, nada de lag.
    Dá pra perceber, pelo quadrinho que fica no canto que mostra o que o Kinect vê, que tem sim um delay entre o personagem dançando e a gente dançando, mesmo a gente se esforçando pra fazer igual, no mesmo ritmo e no mesmo tempo, mas o jogo considera esse delay e funciona tudo perfeitamente.

    Já no Your Shape: Fitness Evolved, aí sim não tem lag quase nenhum. Esse é incrível, não tem erro, no máximo um delayzinho à toa, mas beeeeem pequeno, que dá pra relevar tranquilamente.

    Único jogo que tem lag e é irritante é no Kinect Adventures, mas dá pra relevar tranquilamente pela temática extremamente casual e pelos mini-games simples que o compõem.

  21. #20
    Membro
    Info
    Registro
    Dec 2002
    Mensagens
    5.024
    Verdinhas
    4504

    pois é.. esse lance de lag só é perceptível se o cara ficar prestando atenção nisso.. mas isso ele vai ver em praticamente qualquer jogo.. se vc ficar olhando fixo para o thumbstick de um controle por exemplo, vai ver um certo delay para o que acontece na tela.

    num fifa por exemplo, vc executa o comando de drible no analogico, e demora um certo tempo até realizar o movimento no jogo pois ele precisa aguardar o comando inteiro para entender o que vc quer fazer..

    no Kinect é a mesma coisa. Em muitas ocasiões ele precisa aguardar vc terminar um movimento para interpretar se é isso mesmo que vc quer fazer. Além do que, é claro, o Kinect trabalha com vários pontos e variáveis para os comandos, e isso exige muito mais processamento.

    Além disso tem o fato de todos os jogos do Kinect serem casuais. Esses jogos tendem a ter menos precisão que jogos mais hardcores.

  22. #21
    UmK
    UmK está offline
    Suspenso
    Info
    Registro
    Aug 2000
    Mensagens
    12.180
    Verdinhas
    7

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Pois é, o Adventures tem um lagzinho bem perceptível sim, ainda mais sem espaço direito. Aqui a situação tá meio precária, então não dá pra dizer que a culpa não é do ambiente, mas no Dance Central o jogo funciona muito bem, nada de lag.
    Dá pra perceber, pelo quadrinho que fica no canto que mostra o que o Kinect vê, que tem sim um delay entre o personagem dançando e a gente dançando, mesmo a gente se esforçando pra fazer igual, no mesmo ritmo e no mesmo tempo, mas o jogo considera esse delay e funciona tudo perfeitamente.

    Já no Your Shape: Fitness Evolved, aí sim não tem lag quase nenhum. Esse é incrível, não tem erro, no máximo um delayzinho à toa, mas beeeeem pequeno, que dá pra relevar tranquilamente.

    Único jogo que tem lag e é irritante é no Kinect Adventures, mas dá pra relevar tranquilamente pela temática extremamente casual e pelos mini-games simples que o compõem.
    exatamente as mesmas observações q eu ia fazer. achei de longe o fitness evolved o mais bem feito. os menus sao mto faceis de usar, tem ZERO de lag e pelo demo parece bem divertido (além, é claro, de exercitar bem. fiquei com dor nos mesmos musculos q fiquei qdo fiz minha primeira aula de muay thai em 2008 eheheh).

    só joguei os demos q vem com o cd do kinect adventures, e o proprio, por enquanto. nem joguei o kinect sports ainda (apesar de q ja baxei o demo)

  23. #22
    hardMOB Staff - Moderação Avatar de Spidey
    Info
    Registro
    Feb 2002
    Mensagens
    21.478
    Verdinhas
    1931

    Como que dá efeito no boliche? Isso eu não entendi. Tudo depende de como você joga a bola mesmo?

  24. #23
    Administrador Avatar de kingMOB
    Autor do tópico
    Info
    hardMOB
    Registro
    Jan 1999
    Mensagens
    9.833
    Blogs
    12
    Verdinhas
    3585

    Citação Citando Spidey Ver mensagem
    Como que dá efeito no boliche? Isso eu não entendi. Tudo depende de como você joga a bola mesmo?
    Como você faria com uma bola de verdade, mire ela com um leve desalinhamento em relação aos pinos e no final torça a mão para o lado contrário. A bola sai girando fazendo uma meia lua até os pinos.

  25. #24
    Membro Avatar de of Eli
    Info
    Registro
    Feb 2010
    Mensagens
    624
    Verdinhas
    182

    Sem querer ser estraga prazeres, apenas postando minha opinião.

    O Move do PS3 dá de 1000 a 3 no Kinect. Precisão de movimentos maior e jogos bem mais legais.

    Referente a imagem, chat ao vivo, etc, tudo igual.

  26. #25
    Membro
    Info
    Registro
    Jul 2003
    Mensagens
    21.622
    Verdinhas
    464

    Interessante que a maioria da comunidade gamer (jogadores e "técnicos") afirmam o contrário.

    O efeito é como o amigo falou acima, sendo que dá pra fazer o efeito "aberto" também, mais difícil pra mim. Não apenas o efeito "fechado".

+ Responder Tópico Ir para o Fórum
Página 1 de 2 1 2 Última

Assuntos do tópico

Compartilhar

Permissões